Olá marlise, a tosse dele é parecido aquele momento q está engasgar e ele já andava a tossir desde a semana passada mas com pouca frequência e a febre surgiu no sábado de madrugada, mas como tenho feito aerossóis está tossir cada vez mais pois eles não sabem cuspir...
o aparecimento dos dentes sãos terrivéis vem de td:
febre; tosse; constipado; diarreia, má disposição... enfim
1° B. nasceu no dia 08/04/2007, com 40s e 2 dias com 3.300kg e 50cm
2º Positivo - 10/06/2010; M. com 38 sem, nasceu a 3/2/11 com 3.200kg e 51cm
3°Positivo- M. Com 39S e 5 dias, nasceu a 25/10/17 com 3150kg e 49,5cm
4°Positivo- B. Com 39sem e 3dias nasceu a 03/08/20,com 3330kg, 48,3cm
Soninha espero que corra td bem com o teu Mateus, ele é um bebe lindo e estamos todas a torcer por ele Qd poderes vai dando novidades.
Sara, n tens nada que agradecer
Qt ao CC ainda não tirei... talvez ja deve-se ter pensado nisso
O Gonçalo hj experimentou a papa e já fartei de me rir, porque ele n sabe comer com colher, o que é normalíssimo, uma vez que só esta habituado a sugar... como imaginam ficou numa «zona» td sujo... mas acho que ele n gostou mto toda a gente me diz para lhe dar 1º a sopa, orque senão habituasse ao sabor doce da papa e nao come a sopa. O que pensam, ou o que vão fazer????? Dei-lhe a papa porque o pedi mandou
De resto td ok... já está a dormir no quartinho dele e desde que para lá foi que notei que dorme melhor... apesar de ainda acordar para mamar. Nas primeiras noites quem n dormiu fui eu... sempre a ir espreitá-lo e com o intercomunicador colado à orelha
daqui a duas semanas já vou trabalhar
Bjs grds para todas
39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho
Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679
Parabens pelo bebecas lindo que tens. Aquela manchinha na testa, fez-me lembrar o meu priminho André, que tem uma exactamente igual :-).
Bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjsssssssssssssssssssssss
Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679
Obrigada pelo teu apoio e pelo elogio do meu menino.
Já começaste dar a papa?! não é mt cedo ainda n tem 4 meses lol
Imagino o Gonçalo, ele está msm giro e é um bébé forte
Quando foi da minha filha ela começou a comer 1º a sopa aos 5 meses e meio com indicação da médica pq o meu leitinho punha-a satisfeita e engordava sempre, esteve sempre no percentil 75. A papa foi aos 6 meses e nesse tempo tinha optado os 5 meses de licença de maternidadee meti mais 1 mês de férias.
Desta vez do Mateus não sei quando vou dar, uma vez q optei os 5 meses partilhados e msm assim consegui pôr as férias do ano passado no 5 Mês, mas vou optar dar sopa
bjs
uma miga minha vai embora p fora e bem longe procurar uma nova vida com a sua familia e ela criou um blog para vender as suas coisas e alguém q possa ficar com o Gastão espreitam e msm q não queiram nada divulgam : www.asaparavoar.blosgpot.com
bjs
olá mama -- eu tb ja comecei a dar a papa, quer dizer:
primeiro dei fruta cozida para ela se habituar a colehr...
agora introduzi a papa...
quanto a questao da sopa eu tb fiz essa questao a pediatra, ao que ela me respondeu que a papa tem u sabor mais parecido ao que eles conhecem, por causa do leite, dai introduzir primeiro a papa e so ao s cinco meses a sopa..
minha filhota faz 4 meses na 4ª feira e eu ja vou trabalhar nem quero penar nisso... até vai doer..
que papa comecas te a dar?
18-01 pelas 22h00 - 3.330 Kg e 50 Cm...o dia que mudou a minha vida!!!Te amamos muito
Parabéns filha pelo teu 1º aniversário!!
meninas estou tao desiludida...nada me serve...o meu marido por ver-me assim foi hj de manha de surpresa e comprou me 3 pares de calças o num acima do meu...e não servem...estou mesmo gorda...mas tenho menos peso...tenho é esta barriga que nada abotoa e a anca muito mais larga...sinto-me mal assim
marlise
22/02/2011 nasceu o meu tesouro
Pois é ando desaparecida mas não me esqueço de vocês....
O Rodrigo está bem, ontem foi levar as picas dos 3 mesinhos e fui posta porta fora, eu começo a chorar e a soluçar de uma forma que nem consigo falar...
Mas ele é um fortalhaço, chora na picada mas num instante se cala e ri para toda a gente.
O Rodrigo continua a comer só LM dia e noite mas como dorme um pouco mais e devora o peito ao acordar depois durante o dia mama menos parece que fica satisfeito para o resto do dia.
Quanto a mim, bem eu estou triste, provavelmente com depressão eu acho que não mas o facto é que não estou a agir normalmente...
Não quero sair, não me apetece falar com ninguém, o meu marido não me liga nenhum, e passo a vida apenas a cuidar do meu filhote.
A médica achou-me muito em baixo e disse-me que ou reajo naturalmente ou vai ser obrigada a prescrever-me medicamentos...
Voltei a comer por impulso e passo a vida a comer mas apenas porcarias pois almoço nem faço... Apenas leite e torradas ou então uma sopa e fruta, depois durante a tarde vem a desgraça, chocolates, crepes, bolo de iogurte o que houver e se não houver eu faço....
Sinto-me mal, gorda feia sem interesse, e até o bom gosto eu acho que já perdi....
A menina que já não me recordo do nome que tem um marido que lhe foi comprar calças que erga as mãos aos céus por ter um marido ou alguém que lhe dê um carinho num momento desses pois eu além de não ter nada disso apenas tenho alguém que só me sabe criticar que me chama velha a toda a hora e me ignora, chegando mesmo a dormir noutro quarto durante a semana para não ser incomodado pelo bebé....
Já lhe pedi uma prova do amor dele e se isso não chegar em breve eu estou a pensar seriamente em desistir do meu casamento, não consigo imaginar o facto de estar com alguém que não me ama, é extremamente doloroso
cardoso M vamos lá a reagir...nada de te deixares cair num poço sem fundo...vem ca mais vees falar conosco a ver se te animas...estamos ca para o que precisares...sai com o teu bebe, da um passeio ao final do dia, vai a um jardim ou outro sitio qualquer mas não desistas, não te isoles...se precisares ja sabes estamos ca para o que der e vier...bejinho grande
marlise
nocas, sempre dá para me arranjares o chá de funcho?? a senhora da ervanaria disse primeiro vinha na 6a depois vinha hj e nada, se me arranjares eu agradeço...dizes-me o preço e o preço dos portes que faço-te transferencia bancaria do valor...desde já muito obrigada...aguardo uma resposta
beijinho
marlise
Olá a todas.
Não tenho comentado porque não tenho tido nada de especial para contar... cá em casa anda todo fresco e fofo Os papás andam tão babados como a bebé
As meninas que andam em baixo toca a sair de casa e passear muito para mostrar os vossos lindos bebecas Aposto q o astral levanta logo... aqueles piropos... "Ai taaao lindo :D" faz derreter qq pessoa.
nocas, sempre dá para me arranjares o chá de funcho??
beijinho
Marlise_sofia,
eu compro no continente... não encontras? Não sei se será o mesmo que a nocas toma...
Uma questão: quando se faz a introdução de sólidos??? Claro que vou ouvir a pediatra, mas gostava de ter uma opinião.
Beijocas.
Meninas então nada de desesperar agora!
Soninhas - kerida força nesta altura o Mateus precisa de ti, tens de tar sempre atenta a ele e se vires algum sintoma de infecção urinária corres p o hospital!!
O teu Mateus tá lindo 1 homem e claro continuo a dizer k é parecido c a mana
CardosoM - tens de ter calma pq ter um bebé abala 1 pouco a relação a 2, pq 1 bebé reker mt atenção da mamã, e dp consequentemente a relação do casal fica 1 pouco mais fragilizada...
Mas tens de pensar k isto é uma má fase e n podemos ser radicais e desistir logo de uma vida a 3 na primeira prova de fogo.
Qt a nós eu já tou a trabalhar o Lucas iniciou a sopa ao almoço pq tenho pouco leite pq senão tivesse a pedi só keria introduzir os sólidos ao 5 e 6 mês.
Pensei k iria ser mais fácil, apesar de n estar a correr mal, mas custa-me pq tou a trabalhar e kem tá c ele é o papá e eu n posso ajudar mt, mas lá vai comendo!!
Keridas o regresso ao trabalho n é fácil, pq temos 1 sentimento de culpa mt grande por deixarmos a nossa "bicheza" tão pekenina...
Bjinhos
Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!
Ola mamas
Maktub – já actualizei a lista e bem vinda a este cantinho.
Marlise – a tua menina ta linda. Linda calma…o corpo leva tempo para recuperar, foram 9 meses de transformações, certo? Por isso cada coisa a seu tempo. Sim, mando-te o chá. Manda-me por mp a tua morada e amanha mesmo ponho nos ctt.
Mams – minha linda eu já estou fresca e fofa …. Eheheheh. Ta sim tudo bem. Não me digas que são de língua afiada…toda a gente me diz ai Beatriz…são uns amores quando são bebes e terrores quando crescem….vamos ver, lol. O teu bebecas ta lindo, a foto que ta ao peito , parece a Beatriz fica tb com aquela carinha mais mimoquinhas do mundo.
Cláudia Galvão – eh afilhada linda ainda bem que estas bem e o Rafael também. Bjs gds para vocês.boa sorte para o trabalho
Susy mamã – oh linda deixa la…ela tem muito tempo para ganhar muito mais peso…a minha desta vez também engordou menos, da próxima corre melhor. O cartão de cidadão devo ir tirar para a semana.
Soninhas – olá desaparecida… certamente 2 filhotes não é tarefa fácil, mas é amor a dobrar …eheheh. Como esta o mateus? Já esta melhor? Tadito, chata essa coisa do refluxo no rim, mas vamos torcer que não faça complicações. Bem sabes que vou torcer para que corra td bem. Eu também ainda não recuperei tudo. falta-me 1 kg. Mas quero perder mais… paranóias… tens muito tempo para recuperar e também já foi o 2º filho. Gostei muito da foto em k ele ta com a boina..lol
Cardoso M – digo-te o mesmo que disse a marlise calma mamã. Cada mulher é diferente, cada corpo é um corpo… mas vem falar connosco e nos se pudermos ajudar-te estamos ca ok?? Diz-me uma coisa como começas o teu dia? O que fazes? O que comes? Vês tv?conta-nos e eu depois vou explicar-te uma coisa… na 1ª pessoa…lol. Aparece mais.
Alpha – eheheheh já começaram a aparecer mamas frescas e fofas…eheheh bem vinda, já somos duas. Sim é eese cha que há nos supermercados. Bjs
*treinos:2/2015 # POS:06/6/2015 # DPP 11/2/2016
*treinos:2/2014 # POS:31/12/2014 # AR 27/1/2015
*treinos:18/9/2008 # POS:19/6/2010 # DPP:22/2/2011-A B chegou a 20/2/2011(39+5)
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)
Alpha 09 – no modelo aqui de Elvas não há e não sabem quando vem porque as encomendas dependem das vendas…agora se não tem para vender, não vendem, logo não encomendam…
Nocas – obrigado já mando pm a seguir.
Soninhas - fico a torcer para não haver complicações.
Queria falar mais mas não dá a princesa já está a dar sinal…
beijinho
marlise
Obrigada a todas pela força.... Mas de facto a moral e a força de vontade anda muito por baixo...
Nocas o meu dia é a coisa mais estúpida que há. Começo por tomar o pequeno almoço/almoço ao 12.30/13H, apesar de nunca ter sido muito amante do sono de de manhã agora vou fazendo por dormir e acordar sempre ao ritmo do Rodrigo...
Ou como uma sopa e fruta ou então leite com cevada e pão com manteiga.
Dou de mamar ao Rodrigo coloco-o na espreguiçadeira e começo por arrumar tudo, aspirar o pêlo do cão que tem sido por demais pois está na queda do pêlo, volto a limpar o chão a pano, dou um jeito às casas de banho, lavo e estendo roupa, tenho dias que passo a ferro, e nos intervalos vou dando a maminha ao pequenino acalmando-o quando chora, adormecendo-o...
Até às 19.30h começo a fazer o jantar pois o meu marido só chega a casa por volta das 20.30h janto tratamos os dois do Rodrigo ele toma conta dele para eu ir tomar banho e depois deito-me para dormir.
O marido vai tratar da vida dele e dorme no outro quarto para poder estar a 100% no trabalho no dia seguinte.
Estou praticamente 24h sozinha em casa....
Mas conta-me como achas que me podes ajudar?
Beijinhos a todas
olá!
porque não optas por fazer uma limpeza mais básica uma vez por semana ou assim e vais dar uma volta, apanhar ar fresco.Ou convida uma amiga para tomar um cafe em tua casa.Vai fazer-te bem a sério.A mim fez-me.
Se quiseres falar liga me e podemos falar um bocadinho.
não te feches.
bjs
O meu príncipe quis conhecer o mundo no dia 15/02.
Sou a mãe mais babada do mundo.
Afilhada de Lia_Len e de lenadt
Obrigada a todas pela força.... Mas de facto a moral e a força de vontade anda muito por baixo...
Nocas o meu dia é a coisa mais estúpida que há. Começo por tomar o pequeno almoço/almoço ao 12.30/13H, apesar de nunca ter sido muito amante do sono de de manhã agora vou fazendo por dormir e acordar sempre ao ritmo do Rodrigo...
Ou como uma sopa e fruta ou então leite com cevada e pão com manteiga.
Dou de mamar ao Rodrigo coloco-o na espreguiçadeira e começo por arrumar tudo, aspirar o pêlo do cão que tem sido por demais pois está na queda do pêlo, volto a limpar o chão a pano, dou um jeito às casas de banho, lavo e estendo roupa, tenho dias que passo a ferro, e nos intervalos vou dando a maminha ao pequenino acalmando-o quando chora, adormecendo-o...
Até às 19.30h começo a fazer o jantar pois o meu marido só chega a casa por volta das 20.30h janto tratamos os dois do Rodrigo ele toma conta dele para eu ir tomar banho e depois deito-me para dormir.
O marido vai tratar da vida dele e dorme no outro quarto para poder estar a 100% no trabalho no dia seguinte.
Estou praticamente 24h sozinha em casa....
Mas conta-me como achas que me podes ajudar?
Beijinhos a todas
Ooooohhhh CardosoM
Minha querida, é assim eu tambem ja passei essa fase, algumas mamãs daqui sabem que andei muito embaixo, nem aqui aparecia e so me apetecia estar fechada em casa com a Beatriz, nao me apetecia ver nem ouvir ninguem. A minha relação??? pois como é normal depois da Beatriz nascer foi mais complicado dar atenção ao marido, que por sua vez foi-se sentindo excluído (acho que eu propria o excluia sem querer), e começamos os dois a stressar um com outro. Comecei a sentir-me gorda, infeliz e infeliz e cada vez mais infeliz. Cheguei ao ponto de chorar a cada hora, de me fechar na casa de banho e pensar em mer...de me sentir exausta!!!
Andava com a paranoia de ter tudo feito em casa...e estava deveras cansada! Ate que me sentei com o marido e pedi ajuda, pedi mais (coitado) ajuda em casa, pedi mais carinho, pedi mais atenção, e expliquei-lhe como me estava a sentir...
Sai um dia de casa fui ao cabeleireiro fiz um corte radical, comecei a sair com a minha irma ou uma amiga com um filhote e comecei a renovar o guarda roupa, a mimar-me. e quando nao tenho companhia saio a mesma sozinha com o amor da minha vida...a Beatriz.
Agora se me permites...
ERRADO:
- pequeno almoço as 12.30/13h??? miga...uma vez por outra sim, todos os dias nao..., faz um esforço e levante-te tipo 09h e toma um pequeno almoço como deve ser, e a essa hora entao almoças...aborrece-te fazer comer??? um dia de mais preguiça cozes um peixinho uma batatinha e etc...é uma coisa rapida...ou uma saladinha com delicias do mar ou atum...
- Tenta todos os dias e sempre que possivel fazer uma caminhada.
- Mima-te, valoriza-te!!! Lembra-te que tu és a coisa mais importante para o Rodrigo, sem ti ele nao é feliz. acredita que tens valor, sim porque todas nós temos, colocaste um ser maravilhoso no mundo. fizeste uma vida.Vai arranjar as unhas, vai ao cabeleireiro, compra umas calças uma camisa assim qualquer coisa que gostes.
- Quanto à tua relação estar tremida, fala com o teu marido, expõe os teus medos, receios e desgostos, pede ajuda, nao tenhas medo!
E quando adormeces o Rodrigo, vai ter com o teu marido, mima-o tambem, da-lhe carinho, porque eles sentem-se excluídos acredita!
CardosoM não te vais deixar ir abaixo ok???!!! depressão??? Não senhores, nao entres nessa coisa horrivel, porque custa muito a deixar-nos depois e se for necessário vai ao centro saude e pede apoio psicologico (nao é para malucos nao).
Todas nós estamos aqui para te ajudar, para te dar carinho, e para te mimar sempre que necessário mas a ajuda maior tem de partir de ti...
LUTA PELA TUA FELICIDADE.
E se te aborreci com o que escrevi peço desculpa mas eu sou assim, digo tudo o que me vai na alma. alguma coisa avisa.
SÊ FELIZ amiga.
Bjs gds meus e da Beatriz um bjs muito especial...ups...mas cheio de baba...eheheh.
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)
sim nocas...grande atitude...essa é a atitude que todas nos devemos ter...acima de tudo não nos fecharmos e tentarmos fazer de tudo para sermos felizes e fazermos felizes os que estão a nossa roda, principalmente o nosso companheiro e acima de tudo os nossos bebes...
cardoso m - a casa as x pode esperar...ha coisas que se nao fizer num dia faço no seguinte, e faço a minha caminhada sempre, muitas x so com a minha bebe...sabe mil maravilhas...tent alimentar-te de forma decente...o pequeno almoço é mesmo muito importante mas nao devemos deixar descuidar as outras, por os nossos bebes, pois estamos a dar-lhes maminha e consequentemente ele comem o que comemos...e por nos, mesmo para nao ficarmos gordas e velhas...a nossa alimentação tem a factor muito importante nisso...anima...estamos todas aqui...nao te vas abaixo...beijinho grande
marlise
meninas fui fazer a minha cama e a cama da princesa...fiz primeiro a minha detei-a na dela, depois passei-a para a minha para fazer a dela...quando acabo e vou para a apanhar qual nao é o meu espanto estva de barriga para baixa, virou-se...fiquei toda contente...a partir de hj tenho de ter mais atenção ainda...nada de ficar na cama sozinha...estou mesmo contente...
marlise
Ola mamas!!!
Desculpem a ausencia mas isto tem de ser por partes, num dia leio os posts no outro deixo um comentário
Fui à pedi ontem e a piquena só engordou 490gr num mes, a pedi diz que é o ritmo dela e nao é preciso stressar porque é uma bebe bem disposta, dorme bem, tem refegos (é assim que se escreve?) por todo o lado por isso tranquilo. O importante é engordar e crescer. A partir dos 3 meses os bebes engordam e crescem menos que nos 1os meses, os bebes alimentados a LM nota-se ainda mais. A pedi queria introduzir a papa só aos 5 meses mas eu pedi para ser agora aos 4, é que assim liberta-me um pouco e os avos tão mortinhos para ficar com ela umas horitas. iremos substituir a refeição de leite do jantar por papa. Eu por outro lado aproveito esse tempinho para estar com o papa (cinema, jantar, etc).
Das meninas que estão a dar papinha, como fizeram...é que eu dou banhinho à Matilde às 22h para o papa participar, a seguir dou mamminha e ela aterra completamente! Já tinmhamos esta rotina bem definida. Agora com a papa a pedi aconselhou dar o banho mais cedo, mas assim o pai nao pode participar. Podem-me ajudar? nao sei como me organizar.
Beijinhos meus e aguerresss da Matilde.
Dia 05/Fevereiro/2011, o dia mais feliz da minha vida!
A Princesa Matilde nasceu às 00.40 com 3.360 e 46.50cm às 40 sem e 4 dias
Não levei nada a mal de facto é a realidade....
Estou de acordo com tudo menos com a situação do marido, já falei mil vezes com ele, ele vê-me chorar e não liga, a médica já falou com ele e nada mudou.... Já quando estava grávida toda a gente me mandava fazer amor para ajudar ao parto e ele recusava-se sempre mal me começou a aparecer a barriga ele deixou de me tocar.
Eu sempre tive duvidas em relação aos sentimentos dele mas agora.... Dia 28 fazemos 6 anos de casados e julgo que nunca os festejamos, não lhe diz nada e a mim pelo desprezo que tenho começa a não me dizer nada a mim também.
Hoje preparava-me para sair mas começou a chover tanto que desisti...
Tudo a ajudar....
Sente um abraço de solidariedade meu e da Matilde... sabes sempre pensei que ja tinha feito coisas incriveis na vida, profissionalmente sempre fui uma lutadora mas sabes ser mae foi de todos os desafios mais dificeis na minha vida, impos uma grande adaptação a todos os niveis, nada é igual nem será..nem a casa, já nao consigo aspirar com a regularidade que gostava, às vezes nao consigo nem me apetece cozinhar por isso quando faço o jantar procuro que seja em quantidade suficiente para que chegue para o meu almoço, tudo para poupar tempo, digo na brincadeira que nem tenho tempo para tomar banho! Tempo para banho até tenho mas os cremes ficaram na prateleira...à espera de dias melhores.
Também me sinto gorda a balança insiste acusar o mesmo peso mas nem penso em dietas ainda para mais agora que sempre que acabo de dar de mamar sinto um apetite..mas nao tenho tentações em casa para nao correr o risco! Em relação à minha imagem sabes o que fiz, um dia experimentei todas as roupas, coloquei a uso as que me servem que são quase nenhumas mas ainda assim encontrei uns trapitos que escondem o meu pneu. Passei a vestir-me bem e a cuidar da minha imagem, nunca saiu de casa de cara lavada, sempre com uma sombrinha nos olhos, qualquer coisa.
Costumo Sair com a bebe para encontrar alguma amiga ou simplesmente sozinha com a Matilde..vou a casa de alguem, a um jardim, centro comercial...ou convido amigas para virem ca a casa. Procuro sair mas principalmente sentir-me gira! Quando o papa chega a casa pergunta: "Onde é que as meninas foram tão bonitas?" Temos que nos cuidar para que reparem em nós... às vezes custa e nem apetece mas tem de ser!
Tenho um pouco a tendencia para ficar em casa porque me sinto bem aqui no meu cantinho mas é importante a Matilde apanhar ar e sair.
Em relaçao, ao papa por vezes é dificil dar-lhe a atençao que ele merece mas procuramos fazer coisas juntos, nem que sejam 20 minutinhos, ver 1 pouco de tv, jogar playstation qualquer coisa. Tenho sorte porque de noite passou a dormir que nem uma pedra...só para voces verem às 5 da manha quando dou mama à Matilde quando ela adormece ponho-a na cama e vou à cozinha comer qualquer coisa, por vezes deixa cair a xuxa e começa a chamar ao jeito dela se ninguem responde começa a gritar o pai esta mesmo ao lado e nao acorda por nada!
CardosoM acho que a Nocas te deu um bom conselho: fala com ele! Da minha experiência (como profissional) a maioria dos homens não gosta de discutir a relação mas gostam quando as companheiras se sentam e falam de uma forma aberta dos seus sentimentos sem ressentimentos, sem exigencias e sem aguardar resposta; os homens por norma não respondem logo mas com o tempo com atitudes mostram que "a conversa" surtiu efeito. Caso isso nao aconteça importa perceber o seu desinteresse, pouca vontade em mudar ou se nao percebeu a mensagem.
é certo que estás muito sensivel mas sabes o que costumo dizer às pessoas quando se sentem assim: tenta levantar alguem do chão sem essa pessoa querer ser ajudada ou tenta levantar alguem do chao que quer ser ajudado e faz força para se levantar... CardosoM queremos que sejas alguem que faz força para se levantar, nós estaremos aqui para te puxar para cima! Olha, eu sou de Lisboa se fores de perto e quiseres ajuda ou companhia eu e Matilde estamos aqui!
Um beijo de muita força! Sabes, tu és o máximo, és mãe!
Dia 05/Fevereiro/2011, o dia mais feliz da minha vida!
A Princesa Matilde nasceu às 00.40 com 3.360 e 46.50cm às 40 sem e 4 dias
Marlise - bem a tua menina é uma despachada...ehehhe. por acaso a uns dias atras a beatriz estava de barriga para cima e virou-se, quer dizer ficou de lado...mas aconteceu so essa vez. mas ja tenho medo de a deixar assim sozinha...
CardosoM - oh minha linda, força para te levantares, nos damos-te a mão mas tens que ajudar...como diz a Margarida.
primeiro que tudo tens mesmo de alterar esses habitos alimentares. em vez de comeres pao e leite experimenta antes uma peça de fruta...
Mais uma vez como diz a Margarida, tu és o máximo, tu és MÃE, tu deste vida, so por isso és uma grande mulher.
E como disse a Marlise se hoje nao aspiro, amanha logo aspiro. se nao passar agora a ferro passo mais logo ou amanha.
Com o teu marido tenta sentar calmamente e falar...fala de coraçao aberto, se nao deu resultado da primeira vez, tenta a segunda e uma terceira, por ti e pelo rodrigo tens de estar de bem com a vida, de bem contigo, ser feliz.
Dia 28 faz uma refeição diferente, faz uma sobremesa e comemorem o aniversario do casamento. Posso dar-te sugestões de receitas rapidas e muito boas.
Um beijo grande para essa grande mulher, que és tu!!!
Que engraçado Cardoso M- tb faço anos mas que mejuntei no dia 28, mas eu sao 3aninhos...e vou sem duvida assinalar o dia, o marido trabalha ate as 23 mas quando sair jantamos ca em casa e vai haver bolinho e tudo...por muito simples que seja assinala a data, assim ele vai lembrar-se de certeza, e valoriza-te nesse dia, vai ao cabeleireiro...muda de visual, veste algo bonito arranja-te e faz um jantar, vais ver como ele vai reparar...e se vai lembrar...beijinho grande
marlise
Boa noite meninas.
Desculpem não comentar tudo mas já era tanto para ler que só passei os olhos pelas mensagens mais antigas.
CardosoM
Força querida.
Já sabes, tens de pensar em ti e no teu bebecas em primeiro lugar, só depois é que vem o resto do mundo. Tens de fazer o que é melhor para ti.
Muita força para superares esta fase mais difícil. E nada de te deixares ir abaixo. Não fiques fechada em casa, é o pior que podes fazer. Eu sei que por vezes a vontade de sair é igual a zero (também me acontece), mas sai nem que seja para respirar ar livre. Faz-te bem a ti e ao teu menino. Força!!
.
No que diz respeito à introdução dos sólidos, claro que já ando a pensar nisso, mas a verdade é que também não tenho ideia do que fazer e qual a ordem a seguir. Hoje disseram-me para começar pela fruta. Tenho consulta dia 6 e vou esperar até lá para perguntar à pedi.
.
Por aqui está tudo bem comigo e com a Magda, só tenho pena que ela passou a dormir menos de noite outra vez. Andava com sonos tão bons, agora fica-se pelas 4 horas seguidas.
Eu estou bem.
É muito difícil ser mãe, ainda para mais quando não temos família para nos apoiar (apenas o marido), quando os amigos são tão poucos que são mais “conhecidos” que outra coisa, quando vivemos num pais que não é o nosso, uma língua estranha e uma cultura diferente.
Eu não aguentava estar em casa o dia todo, fechada. Mas também não saia de casa sozinha. É difícil quando o mundo lá fora nos é desconhecido.
Desculpem o desabafo, mas por vezes é muito difícil.
Para mim, voltar ao trabalho foi o melhor que eu pode fazer. Claro que só o fiz porque posso levar a minha princesa comigo, mas precisava de um motivo para sair de casa todos os dias.
Beijocas a todas
Dia 14 de Fevereiro nasceu a minha princesa, foi o dia mais feliz da minha vida.
Magda
A minha afilhada preferida: brigitep.
Afilhada claudiagalvao
Mamas hj passei por aqui e para ser muito sincera, sem vontade nenhuma de comentar, porque estou hiper cansada... mas não podia deixar de NOS DAR OS PARABÉNS... parabéns pelas mulheres fantásticas que somos e sobretudo, que nos tornamos... Cardoso M há fases da vida muito complicadas e eu já passei por algumas, mas acima de td tens que te lembrar que se não gostares de ti ninguem gostará. Acredito que esteja a ser dificil (eu tb já me senti assim)mas tenta dar-vos uma última oportunidade... avalia bem os teus sentimentos e dps de uma conversa franca e aberta tomas a tua decisão. Lembra-te que o teu bebe precisa de ti e tu és a pessoa MAIS IMPORTANTE da vida dele. Acredita em ti própria e olha-te com olhos de quem é uma lutadora e vencedora. Nós estamos aqui e, se quiseres falar um pouco, eu sou cá do Porto e tenho todo o prazer em estar contigo.
Nocas... sem palavras, ADORO-TE.
Quanto a nós o Gonçalinho hj comeu um prato inteirinho de papa e adorou. Dou-lhe a Nutriben 1ª Papa... mas dou-lhe por volta das 14h30. O pedi a mim aconselhou-me a dar à hora do almoço ou de tarde.
para n variar tds os dias surge uma coisa nova... não é que hj quis adormecer de barriga para baixo e qd o vou virar arma um berreiro. Estou aqui pk n consigo dormir tenho medo de o deixar de barriguinha para baixo... Algum bebe dorme assim????? Como fazem???
Dia 30 vou trabalhar e cada vez sinto o meu coração mais apertadinho
Desculpem n comentar todas, mas vcs sabem que estão no meu coração Bjs
Nocas... sem palavras, ADORO-TE.
Afilhada linda... com 4 palavras deixaste-me tu sem palavras.
Ja te disse que apesar de nao vos conhecer ja gosto muito de voces, e espero que no verão tenha o privilegio e o prazer de vos conhecer.Tambem ja tive muito apoio aqui das mamãs, e sei que se for preciso estao aqui.
Obrigada a todas
Obrigada afilhada linda por me teres deixado
Depois desta emoção, ai o meu coração...lol... afilhada a beatriz dormia sempre de lado, com 2 a 3 semanas começou e ate hoje a dormir de barriga para cima. para baixo dizem que nao se deve, mas acho que ja li a umas msg atras uma mama a dizer que o bebecas dorme de barriga para baixo...acho eu...
Ah...o gonçalinho ja anda nas papinhas...que bom.
bjs a todas
olá princesas!!!! bem ando mesmo desaparecida..... mas aqui vai
CardosoM ... eu entendo-te perfeitamente, tb ja passei por uma fase identica. O meu marido n ajuda mto em casa e fraldas etc n muda.... eu andava-me a passar da cabeca, pensei mesmo em me separar.. pq n aguentava mais este fardo sozinha. A margarida é o mlhr do mundo... mas o dia todo sozinha cm ela...... sem tmp para mim ate ir ao wc tinha de a levar cmg!! ela odeia tar sozinha...
Foram tempos duros... de adptacao.. e eu sem apoio algum... para ajudar a festa n me renovaram o contrato apos 3anos... fiquei sem trabalho....imaginem..... tb sou mulher... e tal cm mtas voces sinto-me GORDA!! e a auto-estima por vezes vai mt abaixo...... eu engordei 20kg..... ja perdi 17 faltam 3... tou cm 55.... tinha 52......... parece k n mas a mim faz diferenca........ as roupas uso todas de antes da gravidez..... mas pronto ja sofri da anorexia.. e td me mete confusao do q diz respeito a pesos...
mas é preciso coragem!!
Nao saio mto de casa.. pq moro num 3 andar q equivale a um 5.... e levar td sozinha e ir pa um autocarro sozinha n consigo.... n tenho carta ainda infelizment.....
mas n é por isso q deixo de sair cm amigas e cm meu marido e convidar pessoas para virem ca em casa e ir a casa das pessoas..... amigos é para isso mesmo...
Sobre a minha bebe.. ja foi a praia cm ela eh eh eh eh.... quer se dizer.... fiquei a sentada cm sombra e chapeu de sol ela no ovo mas so a aproveitar a aragem durante 45min.. ela claro q n foi para a areia nem agua mas adorou... ria-se mto....
Sobre a amamentacao... ela nc mamou bem cmg sentada.... é calona tinha de ser cmg deitada senao n mamava a 100 por cento era um stress tinha de sair... contar as horas.. dps n mamava bem chorava.. tinha de voltar pa casa.. entao comecei a tirar com bomba alias sempre tirei... pq tive smp mto leite... mas congelava pa usar cm as papas.
Entretanto.. qd saia cm ele levava o leite no biberom.. e a 2 semanas para ca ela mtas x's rejeita a maminha em casa.. tenho d a enganar por 1 o biberon.. dps.. a mama..... epa.... confesso q me sinto um pouco apreensiva pk sei perfeitament k tiro apos as mamadas cerca de 300ml de leite.. pq ela estimula mto a mamar.... se ela deixa praticament de ir ao peito so cm bomba a quantidade de prolactina na é a mesma... logo a producao vai baixar dai ter comecado a tomar promil......
Dia 27 fazemos 4meses de margarida... dia 26 vamos ao pedi espero q comece os solidos!!!
a minha bebe ja se roda de um lado po outro agarra os bonecos palra imenso... e ja tem um dente a rouper logo... baba-se mto e vai td a boca. Cabeca levantada dsd cedo teve.... e tem mta forca nas pernas ta linda linda.. tal cm os vossos babys!!!
mtas felicidades a todas..... e continuem assim!!!
dia 27 de Janeiro de 2011 eu renasci, e a dia 13 de Dezembro de 2012 veio encher as nossas vidas o pequeno Salvador.
*Margarida&Salvador*
marsil - o meu sobrinho desde 1mes que so dorme de barriga para baixo, de outra meneira é um berreiro e ja vai fazer um ano...a minha cunhada diz que ao principio tb ficou apreensiva mas agora ja se abituou...ja a minha princesa dorme de lado mas desde que ontem se começou a aprnder a virar assim que a deito pimba, la esta ela outra vez virada, mas mal adormece meto-a de lado e ela fica...
nocas - já chegou...muito obrigada mesmo, e o brigada pela dica do bilhete....ja comecei a beber.
ontem fui a farmacia pesar a princesa no dia 28 tinha 4920kg, ontem tinha 5.800, tenho de tirar um bocadito pois estava vestida...mas dia 30 la vamos a consulta e já sei o peso real, mas acho que para 20 dias esta muito bem...eu tava com medo que ela nao estivasse a por peso, porque noto menos leite, ver se agora com o cha de funcho começo a produzir mais, vou perguntar ao medico pelo promil, a ver a opiniao dele...
beijinhos a todas
marlise
O mateus ja começou a sopa e a fruta. A sopa, ele até gosta , mas a fruta ... . Eu dou sempre a sopa a hora do almoço e aproveito para tirar leite e congela lo, assim qdo eu voltar ao trabalho tenho leite para deixar na ama.
a pedi. disse me para começar pela sopa e não pela papa pq depois é mais dificil eles gostarem de sopa!
Na consulta dos 4 meses o Mateus pesava 6100kgs e media 63cm! já recuperou o percentil dum bb de 4 meses, pelo percentil da idade corigida (3meses) ele ja tá no percentil 75!
Ele tá um maximo farta se de conversar e atira gargalhadas qdo vê o mano.
Em relação ao Promil, comigo resultou mesmo.
DPP : 30/09/16
Afilhada de Marisa F