Bom meninas, eu hoje lá ia eu a consulta depois de tudo o que aconteceu de ter ficado sem medico, pois bem chego lá hoje novamente e o medico tinha sido de novo enternado
Fiquei mas agarrei coragem porque isto nao pode ser assim e entrei logo na urgencia e fui lá acima ao piso. foi-me feita consulta lá CTG e tudo o que tenho direito, e sai de lá já com um pezinho em Outubro, ou seja se nada acontecer até 5 outubro para me apresentar na maternidade com a mala feita. Mas eu ainda lá volto nao vou ficar quase 15 dias sem ser vista, pois daqui a 1 semana vou de novo a urgencia, agora já nao me deixo ficar nem pensar, eu tenho os meus direitos e é a saude da minha filha que esta em jogo e eu quero ter a certeza que esta tudo bem.
Mas como vêm meninas já tenho um pezinho em Outubro mais precisamente a 5 sera a ultima vez que sera feriado em Portugal implantação da republica looool.
Coragem a todas nós chegamos lá devagarinho
Nao deixes que a tua bebe pegue apenas no mamilo! Pode ser isso que te esta a fazer gretas. Ela tem de mamar com a boca bem aberta em torno da aureola da mama, aso contrario, vai magoar-te e no vai ficar satisfeita.
Vê se esta ajudinha resolve
Bjs e boa sorte
An_A
Olá querida é já daqui a umas horinhas que vais ter a tua pequena nos braços. Queria desejar uma horinha pequena, mesmo sendo indução pode ser rápido. Estás em excelentes mãos.
Beijinhos e depois vem cá contar como foi.
é um menino...
O amor mais lindo da minha vida
Eu ando desesperada, talvez seja a bebé que não pegue bem no mamilo todo mas ela aparentemente faz o seu dever, abre a boca em peixinho e apanha grande parte, mas o mamilo está grande e fica sempre algo de fora...
Também já tentei os bicos de silicone mas ou eu coloco mal ou aquilo não me faz nada a dor é igual. Também ponho o purelan e deixo ao ar mas até agora ainda não ajudou muito... Quanto à técnica de apertar o mamilo e espalhar o leite, eu juro que tento mas não sai nada
Eu tenho as maminhas inchadas por isso devo ter leite mas não consigo espremer nada. Também já tentei o hidrogel durante o dia de ontem e melhorou um pouco, mas mal dei novamente de mamar voltei ao suplicio. Até sangue sai... Amanhã irei pedir ajuda profissional, eu não posso desistir. Espero que amanhã me digam qual o problema e que se resolva porque eu queria mesmo muito dar a maminha porque só faz bem a ela e a mim.
Eu darei notícias!!!
Boa sorte para amanhã, vai ser um dia em grande mas com uma horinha curtinha, se Deus quiser!!
Beijinhos a todas
Marta tb tive a minha menina a quase 15 dias e tb passei pelo mm!! Umas meninas aqui num fórum disseram para ligar SOS Amamentacao...vè na net que aparecem vários contactos, elas ate por telefone me ajudaram mas eventualmente poderão ir a casa e tudo. No meu caso já passou...ainda demorou uma semana e meia a ficar tudo regularizado. Tb gretou, com sangue, ia tenho uma mastite...enfim! Não podes ter o peito muito rijo na altura da mamada se não o ver não agarra, tens de fazer calor, com aquelas bolsas de gel ou duche e massajar para tirar umas gotinhas. Com o calor já consegues. A x ate só com banho r começa logo a verter. E provavelmente é má pega! A minha tb fazia peixinho mas mm assim tava errado. Ela taça sempre a adormecer de cansaço,a mim doia e gretava. Horrível! Liga que elas sao uma benção!! Beijinhos
A menina que vai para indução-tb fui e correu super vem e rápido! Sucesso e hora pequenina!!
Quanto a roupa-a minha desde que nasceu ainda só vestiu vabygrow por cima do Body e alça no dia em que nasceu! Tinha os conjuntinhos pos dias todos mas nunca deu para vestir, nem no hospital nem na alta que tava imenso calor, nem em casa. Ainda ta tudo por estrear! Lol! O que é certo é que não ficam tão impinocados mas que é mais facil o despe e veste é!!!:)
Beijinhos a todas...já começo a ter saudades da barriga-aproveitemmmmm!!!!
Boa tarde mamãs!
Antes de mais desejo que tudo tenha corrido bem com a mamã que hoje ía conhecer o seu bebé!
Nós por cá estamos na mesma... como a lesma!
Amanhã tenho consulta no Hospital onde sou seguida para avaliar a situação. Vou levar a mala, mas duvido que fique. Devem fazer-me o toque maldoso e recambiar-me pra casa.
Acho que estou a ficar "obcecada" com tudo o que é dorzinha.
Se, por exemplo, sinto uma cólica fico estática à espera que a dita aumente e retorne em breve.
Eu quero sentir contrações... e continuo sem saber o que isso é!:( Se a dor vem mas não volta... sinto-me a deprimir.
Enfim... podia-me dar pra pior!
Beijinhos
A todas as que já têm os bebecas nos braços...os meus parabéns!
Eu cá continuo em forma de ovo kinder... a minha surpresa continua preguiçosa. Sexta faço 41 semanas e já tenho reserva de quarto no hotel (hospital) para colocar a dita esponja para amolecer o colo do utero que a medica já me tinha falado mas que tinha esperança de não chegar a saber o que é.
Ontem fui a mais um jeitinho daqueles optimos...mas a noticia ja desde o inicio do mes q e sempre a msm...td verde e fechado...Por este andar se não fizessem nada entretanto tinha a minha bebecas já com dentes e a andar
ainda na barriga. Diz que é uma matulona...e q só se vê bebé por todo o lado
Que o percentil q tinha na ultima eco (50) já foi a vida a mt!
Já contei luas...faço caminhadas todos os dias...namorar...subir e descer escadas...sei lá...não há nada q me valha!
Estou a mentalizar-me q o mais provável é ter q ser cesariana...a dra deu a entender q e possivel q haja alguma incompatibilidade entre o tamanho da bebe e o espaço q tenho para ela sair...mas de qualquer forma parece-me que vou atravessar a inducao e dps se n resolver e q fazem cesariana...portanto e melhor estar sempre preparada para o pior pq assim se for melhor...ainda bem.Confesso q tento pensar q o meu corpo vai reagir bem...pois nos temos cabedal para aguentar algum sofrimento mas os nossos tesouros tao pequeninos e a sofrer tanto tempo não me parece nada bem...
Uma coisa pelo menos já tenho certeza. De dia 29 não passo.
A todas as que estão como eu a espera...como e sentem?
Há alguma mamã para este fim de semana tb?
estou tão feliz ...pois
a minha Nicole nasceu no dia 18 ás 17h40m,ás 38s e 3d...foi induzido
,depois
de eu estar internada alguns dias para vigilancia...mas já cá está a minha riqueza...estamos muito apaixonados
...ela é linda e muito sossegadinha.como se costuma dizer é o come e dorme...quando tiver tempo tenho mesmo que vir-vos contar o meu parto,porque foi muito diferente
...apesar das dores ,agora dá-me vontade de rir porque deste desfecho ninguém estava á espera
... e assim que puder venho-vos mostrar a minha princesa...e para quem também já foi abençoada com os seus tesouros,muitos parabens...e para quem ainda está na recta final,muita força que está mesmo quase
Reeditei para vos mostrar a minha princesa
1997-nasceu a minha Tatiana...em 1999,fui abençoada com o meu Wilson...em setembro de 2011 perdi uma estrelinha muito desejada (todos os dias penso em ti meu amor)...mas neste momento na nossa vida fomos novamente abençoados com a chegada no dia 18-09-2012 da nossa princesa Nicole...estamos todos muito felizes com a tua chegada minha princesa...amo-vos muito, filhos
meus tesouros,minhas riquezas...minhas razões de viver
Boa tarde mamãs!Antes de mais desejo que tudo tenha corrido bem com a mamã que hoje ía conhecer o seu bebé!
Nós por cá estamos na mesma... como a lesma!
Amanhã tenho consulta no Hospital onde sou seguida para avaliar a situação. Vou levar a mala, mas duvido que fique. Devem fazer-me o toque maldoso e recambiar-me pra casa.
Acho que estou a ficar "obcecada" com tudo o que é dorzinha.
Se, por exemplo, sinto uma cólica fico estática à espera que a dita aumente e retorne em breve.
Eu quero sentir contrações... e continuo sem saber o que isso é!:( Se a dor vem mas não volta... sinto-me a deprimir.
Enfim... podia-me dar pra pior!
Beijinhos
Estou como tu gatolas, atenta a qq sinal, mas nadinha! Estamos com o mesmo tempo e tb tenho consulta amanha a ver como estao as coisas... Mas tb acho que vou sair de la com as mesmas noticias da ultima vez... Tdo atrasado
Nao queria induzir, mas tb nao queria esperar mais uma semana :s... Se alguma vez me passou pela cabeça que iria ter a criança em outubro!! pensava é q seria em inicios de setembro! Enfim, pode ser que amanha tenhamos boas noticias :), pelo sim pelo nao tb levo a mala
Boa sorte, dps vem contar como foi a consulta e como esta a situaçao
A todas as que já têm os bebecas nos braços...os meus parabéns!![]()
![]()
Eu cá continuo em forma de ovo kinder...
a minha surpresa continua preguiçosa. Sexta faço 41 semanas e já tenho reserva de quarto no hotel (hospital) para colocar a dita esponja para amolecer o colo do utero que a medica já me tinha falado mas que tinha esperança de não chegar a saber o que é.
Ontem fui a mais um jeitinho daqueles optimos...mas a noticia ja desde o inicio do mes q e sempre a msm...td verde e fechado...Por este andar se não fizessem nada entretanto tinha a minha bebecas já com dentes e a andar![]()
![]()
ainda na barriga. Diz que é uma matulona...e q só se vê bebé por todo o lado
![]()
Que o percentil q tinha na ultima eco (50) já foi a vida a mt!
Já contei luas...faço caminhadas todos os dias...namorar...subir e descer escadas...sei lá...não há nada q me valha!
Estou a mentalizar-me q o mais provável é ter q ser cesariana...a dra deu a entender q e possivel q haja alguma incompatibilidade entre o tamanho da bebe e o espaço q tenho para ela sair...mas de qualquer forma parece-me que vou atravessar a inducao e dps se n resolver e q fazem cesariana...portanto e melhor estar sempre preparada para o pior pq assim se for melhor...ainda bem.Confesso q tento pensar q o meu corpo vai reagir bem...pois nos temos cabedal para aguentar algum sofrimento mas os nossos tesouros tao pequeninos e a sofrer tanto tempo não me parece nada bem...
Uma coisa pelo menos já tenho certeza. De dia 29 não passo.
A todas as que estão como eu a espera...como e sentem?
Há alguma mamã para este fim de semana tb?
Como referi na resposta a gatolas tb ando assim, vou fazendo o que ainda consigo mas nada de sinais de parto à vista. Sinto-me cada vez mais pesada, os pés parecem umas bolas de tao inchados e têm doído cada vez mais. As noites nao sao faceis e de resto é a ansiedade e receio cada vez que ela fica mais sossegada la vêm as paranoias :s
Espero que a minha nao passe deste fim de semana, pode ser q a lua cheia ajude
Que corra tdo bem contigo, boa sorte!
Ola meninas, consegui por o diogo a dormir para vos vir contar a minha experiencia =)
No dia 6 estava marcada a induçao do parto com o meu Drº. Valerio No hospital dos Lusiadas, eu dava entrada as 12h, mas pensei ca para mim "pera laa depois metem-me a soro e nao posso comer durante horasss, por isso bora chatear o marido para ir aooo MACDONALDSS" opah teve de ser estava a apetecer-me.
Depois de almoçados la fomos nos, fizemos a inscriçao, fomos acompanhados ao quarto e mandaram-me despir e vestir uma bata aberta, e foi-nos explicado todos os procedimentos. Vestida a bata vem a enfermeira e coloca-me o soro ao 12h30. Passados 15minutos veem dois medicos ver como eu estava e disseram que ainda estav muitoo atrasado e ligam para o meu medico para saberem a que horas ele chegava e o que me haveriam de dar. As 15h35 colocam-me um comprimido na vagina e outro debaixo da lingua, e nadaaa de contraçoes as horas passavammm e passavammmm e so as 19h30 é que começaram mas mesmo assim nao achei nadaa demais entao vem um enfermeiro informar-me que o meu medico teve de se ausentar porque eramos 4 gravidas que estavamos para ter bebes e das 4 foram tods para cesariana de urgencia menos eu, o meu bebe era o unico que estava bem e com o ritmo cardiaco normal, os meus pais e o marido ficaram logo preocupados ao ouvirem falar das outras. Como nada avançava vem o meu medico finalmente as 22h e faz-me um toque maldosooo e diz que o menino nao estava a descer, as 23h10 vem e colocam-me outro comprimido na vagina. E ha meia noite ja tinha 3 dedos de dilataçao e mandao-me para o bloco de partos porque eu ja estava em trabalho de parto, chego la vou ao wc descontraida, metem-me no bloco, e dao-me a epidural que doeu horrores porque o medico nao deu bem a primeira e teve de voltar a espetar!
Depois mandam entrar o marido e vem o meu medico e rebenta-me o saco das aguas com um pauzinho de madeira e nao doeu nada de nada..as horas passavam e passavam e o bebe nao estava a sdescer a enfermeira ia la por vezes e depois apagavam as luzes e meteram musica calma e eu e o marido acabamos por adrmecer...as 2h d manha pedi novo reforço da epidural, as 4h da manha outro reforço e as 5h45 comecei a ficar sem o efeito da epidural e a sentir vntade de fazer força chamei a enfermeira que me disse para fazer força e iria chamar o medico e arrnjar tudo o marido acordou logo e eu a sentir as dores todasss e o anestesista nao vinhaa eu ja suavaa ja nao ouvia ninguem derepente vem o meu medico diza que tenho a dilataçao completa e que o bebe desceu ao fnal de tantas horas e manda me fazer força e começo a sentir o bebe a descer e a passarr e o anestesista inda me vem para dar uma anestesia so para a regiao da vagina mas nao fez efeito, e acabei por sentir tudooo, a cabeça a sair e o corpo a sensaçao e estranha doiiii sim mas ao msmo tempo parece que nos esta a arder e estrnho, fui cortada e o bebe foi puxado por ventosas. Eu nao me lembro de muito por estar exausta nao me lembro das enfermeiras a falarem para mim nao me lembro do medico nem abri os olhos quando ele tirou o bebe e sim so quando o meteu em cima de mim. O marido chorava baba e ranho e eu tambem mas de dores
ahaha e claro felicidade. E foi um momento magico mesmO!! Foram 17horas desde o inicio da induçao ate o ter mas valeu tudo e cada dor :).
Afilhadaaa da sofia060385 eheh
13/01/2012- O positivo que mudará as nossas vidas
Dpp: 13 de Setembro
Nova DP por induçao: 6 de Setembro
♥O Amor da minha vida já nasceu, dia 7-09-2012 as 6h13, com 3.340kgs e 50cms♥♥
Olá meninas, bem ontem a fim da tarde começei a ter umas dorzitas leves de 40 em 40 minutos, e bem, pensei será as dores estao a vir, pois bem estive assim até as 11.30h hora em que fui para a cama e elas desapareceram, hoje já senti um dorzitas mas nada de especial
Penso que isto já é um começo, a barriga desceu muito e sinto um peso no fundo como nunca tinha sentido, o que acham meninas, estara para breve? sera que já sao sinais?
Olá!
Nesta fase cada hora já me parece 1 mês...
Ontem tive imensas pontadas daquelas suportaveis mas q dao pa encolher...assim por baixo...Vem logo a cabeça aquelas coisas...ai q bom...um sinal...é hoje!Mas dps abrandou e hoje mais uma vez acordei com o sentimento...Bolas! Mais um dia passado e td na msm...
Até o meu namorido ontem qd me viu a encolher no sofa de vez em qd...dizia: " Vai vai Alice...vai anda ca pa fora...rebenta o saquinho"! Não tem respeito nenhum a nossa bebecas... não se quer pirar daqui nem por nada!
Eu mesmo assim não inchei nada...nem pes nem nada...mas se isso quisesse dizer q estava pa breve...preferia encher tipo bola de berlim com creme...pelo menos era um sinal evidente! Agora sinto-me cansada, angustiada, desconfortavel...a azia mata-me! O peso constante na bexiga q me faz ir a wc largar 3 pingos de cada vez...Enfim...Espero q as nossas meninas se portem bem este fds e decidam a coisa...msm com ajuda...pois ja estou por tudo!
Ola meninas, consegui por o diogo a dormir para vos vir contar a minha experiencia =)No dia 6 estava marcada a induçao do parto com o meu Drº. Valerio No hospital dos Lusiadas, eu dava entrada as 12h, mas pensei ca para mim "pera laa depois metem-me a soro e nao posso comer durante horasss, por isso bora chatear o marido para ir aooo MACDONALDSS" opah teve de ser estava a apetecer-me.
Depois de almoçados la fomos nos, fizemos a inscriçao, fomos acompanhados ao quarto e mandaram-me despir e vestir uma bata aberta, e foi-nos explicado todos os procedimentos. Vestida a bata vem a enfermeira e coloca-me o soro ao 12h30. Passados 15minutos veem dois medicos ver como eu estava e disseram que ainda estav muitoo atrasado e ligam para o meu medico para saberem a que horas ele chegava e o que me haveriam de dar. As 15h35 colocam-me um comprimido na vagina e outro debaixo da lingua, e nadaaa de contraçoes as horas passavammm e passavammmm e so as 19h30 é que começaram mas mesmo assim nao achei nadaa demaisentao vem um enfermeiro informar-me que o meu medico teve de se ausentar porque eramos 4 gravidas que estavamos para ter bebes e das 4 foram tods para cesariana de urgencia menos eu, o meu bebe era o unico que estava bem e com o ritmo cardiaco normal, os meus pais e o marido ficaram logo preocupados ao ouvirem falar das outras. Como nada avançava vem o meu medico finalmente as 22h e faz-me um toque maldosooo e diz que o menino nao estava a descer, as 23h10 vem e colocam-me outro comprimido na vagina. E ha meia noite ja tinha 3 dedos de dilataçao e mandao-me para o bloco de partos porque eu ja estava em trabalho de parto, chego la vou ao wc descontraida, metem-me no bloco, e dao-me a epidural que doeu horrores porque o medico nao deu bem a primeira e teve de voltar a espetar!
Depois mandam entrar o marido e vem o meu medico e rebenta-me o saco das aguas com um pauzinho de madeira e nao doeu nada de nada..as horas passavam e passavam e o bebe nao estava a sdescer a enfermeira ia la por vezes e depois apagavam as luzes e meteram musica calma e eu e o marido acabamos por adrmecer...as 2h d manha pedi novo reforço da epidural, as 4h da manha outro reforço e as 5h45 comecei a ficar sem o efeito da epidural e a sentir vntade de fazer força chamei a enfermeira que me disse para fazer força e iria chamar o medico e arrnjar tudo o marido acordou logo e eu a sentir as dores todasss e o anestesista nao vinhaa eu ja suavaa ja nao ouvia ninguem derepente vem o meu medico diza que tenho a dilataçao completa e que o bebe desceu ao fnal de tantas horas e manda me fazer força e começo a sentir o bebe a descer e a passarr e o anestesista inda me vem para dar uma anestesia so para a regiao da vagina mas nao fez efeito, e acabei por sentir tudooo, a cabeça a sair e o corpo a sensaçao e estranha doiiii sim mas ao msmo tempo parece que nos esta a arder e estrnho, fui cortada e o bebe foi puxado por ventosas. Eu nao me lembro de muito por estar exausta nao me lembro das enfermeiras a falarem para mim nao me lembro do medico nem abri os olhos quando ele tirou o bebe e sim so quando o meteu em cima de mim. O marido chorava baba e ranho e eu tambem mas de dores
ahaha e claro felicidade. E foi um momento magico mesmO!! Foram 17horas desde o inicio da induçao ate o ter mas valeu tudo e cada dor :).
Parabens!! Foi uma maratona, parece que no foi dos mais faceis mas o mais importante é que correu bem! Achei imensa piada foi ao desejo subito de ires coner ao MacDonalds, muito bom!
Pelo menos ficaste com calorias suficientes para aguentar essas horas todas ehehe
Parabens e muitas felicidades!
Pois é, cada dorzita ficamos logo em alerta. Essas pontadas no fundinho da barriga tenho muitas vezes, umas dores rapidas mas agudas, parece que descem pelo canal vaginal, mas mais nada alem disso. Qd me deito tb acho q vai ser essas noite, dps... Nada, tudo na mesma
Hoje tive consulta, pelo menos a medica disse q o colo estava permeavel a um dedo, ja nao é mau! Ela acha q nasce nos proximos dias (fogo, assim espero!!!) mas se nao nascer ate à proxima 4a feira, nesse dia serei internad. Tenho esperança que nasça ate ao fds :s e qu seja ainda uma bebe de setembro
Força para voces!
Eu no ultimo registo ja tinha 1.5 de dilatacao e contracções bem detectaveis...fiquei tao contente qd ela me disse q ja era alguma coisa, msm assim lá foi ela mazinha mais uma vez e dps de me "chafurdar" aqui dentro q ate trepei pela maca... tirou a mão com a luva cheia de sangue e disse-me q teve msm q ser assim senão nunca mais! Pois é...sai de la parecia q me tinham tentado por a assar no espeto, com a perna aberta e com uma cara de sofrimento desgracada! Mas ao msm tempo vinha com o sentimento de que aquilo td ia realmente dar frutos...Mas...Já lá vai 1 semana...Nem maças, nem peras...nada!
Podem não acreditar mas até passarem por mim na rua todos os dias e a lenga lenga ser sempre a msm...Então ainda ai andas?Rrrrrrrrrrr...irrita-me profundamente...Digo q sim mas q ta pa breve, bla bla...Mas so ja me apetece gritar e dizer...nao estao a ver q sim... q ainda continuo a espera
Bahhhh...eu percebo q nao e por mal mas massacra...Já basta a ansiedade com q andamos...Voces devem estar a pensar q sou cruel...mas a serio, nao me sinto de outra forma.
Nao és nada cruel, começo a sentir o mesmo! Sp q encontro alguem as perguntas, comentarios, é sp a mesma coisa, quando toca o telefone ja sei a pergunta q esta do outro lado... Entao ainda nao nasceu? Entao, ainda és tu a atender o telefone, nao devias estar na maternidade? bem respondo q qd nascer eu informo!! Mas pronto... Nao é por mal, esta toda a gente mto ansiosa, mas nao estao mais q eu nao é :s
Ate parece q qto mais perguntam e pressionam mais ela insiste em ficar la dentro mais tempo
Bem, tava com alguma esperança no toque que me fizeram hj, espero q no meu caso dê alguns frutos, se possivel uma salada de frutas!
Vou insistir nos banhos quentinhos a ver se ajuda, pois caminhar a minha medica ja disse q nao valia a pena e que devia era descansar pois estava muito gravida
O meu Artur já nasceu! Nasceu com 39 semanas e 4 dias. Está aqui o relato do parto: http://demaeparamae.pt/forum/nascimento-artur
http://demaeparamae.pt/forum/nascimento-artur[/quote]O meu Artur já nasceu! Nasceu com 39 semanas e 4 dias. Está aqui o relato do parto:Parabens! A ler parece ter sido mais ou menos facil
Muitas felicidades!
Nunca saberei se teve influencia, mas anteontem insisti bastante com agua quentinha de chuveiro na barriga e ontem tb e ate fiquei um bocado a relaxar com agua na banheira (sem shampoo nem gel duche, so agua quentinha) para alem de saber mto bem certo é q pelo mnos na consulta d hj nao ouvi de novo "colo fechado" pode ser coincidencia, mas mal tb nao fez, como nem o rolhao perdi ficar dentro de agua no deve fazer mal, mas caso haja receio, chuveiro tb é optimo. E pronto, se nao for antes conto com a ajuda da lua cheia no fds
ola meninas vim so dizer que a minha boneca nasceu no dia 19 com 2685gr e 47cm foi um parto induzido que teve inicio na terça feira dia 18 logo de manha e so terminou com o nascimento as 13:06 do dia 19 não foi nada facil mas já se passou
Agora é so maminha e soninho hihihi estamos todos muito felizes com ela.
felicidades a todas!
A Júlia nasceu dia 19 de Setembro 2012 com 2685g e 46cm
Isaac nasceu a 12 de Maio de 2006 com 3140g 49cm já la vão 6 anos o tempo passa a correr!!!!
visitem:
www.artsusie.blogspot.com miminhos criados por mim!
Ola Mamãs vanho contar o meu parto :
Pois e no dia 16/09 passei o dia muito bem em familia por volta das 23:00 fui tomar o meu banho como e abitu , deiteime de seguida e passado uns 10 minutos mais ou menos senti-me mulhada , levanteime e pensei que erao as agua rebentadas . Esperei um pouco e comecei a ter contracoes . Por volta da 00:10 +- sai de casa a caminho da maternidade , ao chegar la já tinha contracoes de 5 em 5 minutos tive de esperar um pouco pk não avia salas desponiveis e as contracoes cada ves mais fortes e já de 3 em 3 minutos e bem fortes , entrei na sala do CTG e deito me na maca acreditem ou não estive 45 minutos ligada ao CTG e nada de contracoes, fui examinada quando entrei e quando sai e estava com dois dedos de dilatacao já há uma semana e o bebe muito em cima; a agua que me saio não era liquido amiotico mas sim um liquido que e normal sair no fim da gravides resposta dada pelas enfermeiras resultado vai para casa e volta amanha de manha como estava marcado com o GO .
Ao me levantar da maca comeco de novo a ter contracoes avisei logo e derao me dois comprimidos para as dores e recumendarao que quando chegase a casa tomace um banho quente e me deitase para poder descansar ate ao dia seguinte . Sai da maternidade as 2:15 da manha com contracoes em todo o caminho ate casa (+- 20 minutos de vagar pois com o andar do carro tinha mais dores).
Como recumendado chego a casa e tomo o banho e deito me e as contracoes cada ves mais forte e de 5 em 5 depois 4 em 4 e depois de 3 em 3 ate que me deu uma dor muito forte (penso que foi ele a encaixar) e pesso ajuda ao meu marido pois queria ir a casa de banho , ao me levantar já não me concegui mecher mais e disse ao meu marido volta me a deitar sentia muita vontade de fazer forca digo ao meu marido liga para o INM pois eu não aguento ele faz a chamada e vai bater na porta do quarto dos meus sogros quando ele volta ao quarto já ve a cabeca do bebe a querer sair a minha sogra chega rapido e o meu marido vai chamar a minha prima que mora no mesmo predio um andar acima do meu .Quando ela entra e ve a cabeca do bebe de fora tira o telefone ao meu marido entre tanto a minha sogra foi buscar uma toalha para anparar o bebe e eu la fasso forca com a ajuda de uns bons berros e o meu filho nasce . A minha sogra enrolouo logo na toalha ( coisa de não devia mas não sabia o que fazer ) e quando a minha prima volta a entrar no quarto ve o bebe enrolado vai velo e ele esta já a ficar Roxo ela deu lhe duas palmadas no rabo e ele chorou (e deitou liquido pela boca ) apartir dai chegarao os bombeiros virao que estava tudo bem e depois o INM .
O pai la cortou o cordao e o INM ainda em casa la me retirou a placenta .
Esta aventura toda em espaco de 1:30 pois o meu filho nasceu as
3:45 da manha com 3.860KG e 50,5 centimetros.
Ao chegar ao hospital estava tudo parto de me voltar a ver e já com o bebe nos bracos.
O bebe rasgou me um pouco pois levei aoguns pontos por dentro e 3 por fora so que a anestesea não pegou entao senti todos os ponto .
Hoje já estamos em casa estamos os dois bem .(desculpem o testamento espero que tenhao percebido) beijinhos para todas aqui fica uma foto do meu filho minutos depois de nascer
Meus deus Anjo da guarda estou chocada com o teu parto mas que alegria que tudo tenha corrido assim tao rapido e bem
quando se pensao que essas coisas só aconteciam antigamente verificamos que ainda há historias assim. Mas ainda bem que tudo acabou bem e voces estao bem e felizes
Bem, que relato incrivel! Ficaste com uma historia no minimo original! Ainda bem que acabou por correr tdo bem, pois nao houve problemas nem complicaçoes maiores! Realmente deixa-nos a pensar, como mandam as gravidas para casa e logo de seguida o desfecho é este... É bastante imprevisivel e realmente cada caso é um caso, mas bem, sera q na maternidade/hospital nao deviam esperar ais um pouco, dar o beneficio da duvida? Enfim, acabaste por ter um parto original e que correu bem
Muitos parabens e felicidades para voces!