O teste bioquimico foi uma simples recolha de sangue como se fosse para umas análises de sangue normais. Como fiz no hospital não paguei nada. Fiz logo a seguir à ecografia onde fizeram várias medições ao bébé para saber se estava tudo normal. Estes exames, pelo que me informou a minha GO e a enfermeira que me recebeu antes da eco, são para detetar alterações nos cromossomas do bébé, tais como a trissomia 21. Pelo que percebi todas devemos fazer este rastreio entre a 11 e a 13 semana, depois disso acho que já não fazem. Quem me encaminhou para o hospital para fazer os exames foi o meu médico de família. Fui ao médico de família na segunda feira, na quinta feira telefonaram-me do hospital para lá ir na sexta-feira de manhã.
Oi carla eu vou para o golden circle, mas também não quero ficar muito atrás senão não aprecio o concerto que ha tantos anos que sou fã e nunca os vi. Levo o meu marido para servir de guarda costas, lol.
O clube de fãs portugues dos Bonjovi andam a organizar surpresas para fazer durante o concerto, eles vão distribuir pulseiras que brilham no escuro no diamond circle e golden circle para depois do 1º intervalo dos bonjovi eles quando regressarem ao palco verem tudo iluminado. E ainda um disparo de flashes em simultaneo quando o Jon acabar de dizer a ultima frase do it´s my life. Cenas engraçadas acho eu, lol.
Bjokas
Ainda deve de haver mais gravidas a ir ao concerto por aqui não??
Positivo a 17/06/2011 Mamã a 13/2/2012
Positivo a 23/07/2013 Dpp a 28/03/2014
EHEHEHEH, eu também vou ao concerto e também pensei comprar um banquinho para levar!! e um mochila com comida vai ser o máximo. beijinhos
Elizabeth R.
Boa noite a todas,
Hoje fui pela primeira vez a uma consulta na Maternidade Dr. Daniel Matos, fui transferida do HUC para lá.
Não gostei muito, não sei se sou eu que sou mt exigente ou se é por andar ao mesmo tempo no privado e encontrar diferenças astronómicas...Adiante:
O enfermeiro foi impecável, mediu-me a tensão e pesou-me e falou sobre alimentação (pouco), mas tb não lhe fiz perguntas...
Quando entrei no consultório médico foi tudo a correr, mandou-me ir fazer eco e voltar lá com o relatório. Fui fazer a eco (estou de 11 semanas e 3 dias), achei estranho não ser endovaginal... como foi com vocês?
Durante a eco a Dra não me disse NADA, não me explicou nem mostrou NADA!!!! Ainda bem que o meu marido tb entrou ele é que ao ver o visor me ia piscando o olho e sorrindo como que dizendo que estava tudo bem... Tive lá ainda bastante tempo porque ela não estava acho eu a conseguir ver bem o que queria, pois dava-me bastantes vezes "pancadinhas" na barriga e resmungava qualquer coisa entre dentes para ela... depois lá acabou e disse para eu esperar lá fora pelo relatório...
Com o relatório voltei a ir ter com o Dr de Obstetrícia e ele só apontou os valores que estava no relatório, perguntou se havia doenças na família e mandou-me fazer umas análises (rastreio bioquimico) e marcou consulta para 9 de Agosto
Foi aí que perguntei se estava tudo bem, e ele disse que sim que depois na próxima consulta já sabíamos o resultado das análises...
Mas quando cheguei a casa e fui ler o relatório da eco está lá um valor alto que me preocupou, revelou: "TN de 2,6 mm, superior ao P 95 para o CCC"
Estou preocupada o que me descansa mais é que tenho consulta no privado dia 4 de Agosto, e o atendimento não tem nada a ver, o médico faz a eco e explica tudo e deixa fazer todas as perguntas, mas até lá fico com o coração nas mãos
Desculpem o testamento...
Vou deixar alguns dados da eco para poderem comparar:
Frequência cardíaca: 160 bpm
CCC: 45,0 mm
DBP: 19,0 mm
ossos prop. Nariz: presente
Crânio, cérebro, coluna, parede abdominal: aparentemente normal
Estômago, rins, mãos e pés: ambos visíveis
bexiga: não visível
liquido amniótico: normal
E consegui ver na cópia da eco que a minha estrelinha já mede 4,56 cm
Agora é aguardar para que dia 4 corra melhor. Beijinhos a todas
Tem calma, querida. Não penses negativo. Já pensaste que tb pode estar tudo bem ?
Pensa positivo.
Eu tb ando muito receosa. Fruto de um aborto no passado . Se Deus quiser, os nossos feijõezinhos serão mais fortes desta vez.
Beijinhos[/quote]
brigada linda mas desde de sabada que nao tenho sintomas dizem-me k e normal mas tenho medo...... bjinhos
Mauro chegou a 12/02/2012 amo-te
Mauro DPP 22\02\2012 espero-te ansiosamente amo-te....
Carlos 24\01\2008 a tua chegada iluminou a minha vida amo-te filho
Vera
olá,
tens ai um valor k é o principal de tudo a TN .
E por ai k despistam alguma má formações.
Ve aqui:http://www.abcdobebe.com/evolucao-do-feto/o-que-e-a-translucencia-nucal....
Vais fazer os testes bioquimicos , o k é bom.
Esta tudo normal, linda.
Em relação ap particula/ publico , percebo-te muito bem .
O meu primeiro filho tb foi na Mac k fiz tudo e era sempre a despachar!
Agora já nao me apanharam nisso, fui para particular , mas a ser seguida pelo director da ostetricia do hospital.
bjs
Era só para dar as boas vindas às novas mamãs.
Estejam à vontade p participar.
Quanto ao receio de chegar à eco e as coisas não estarem bem, penso q abala cada uma de nós, mas pensem positivo, tudo há-de estar bem.
Meninas das infecções urinárias, já estão bem?
Eu fui oficialmente nomeada de gravidez de risco.
É o q dá fazer 3 infecções urinárias em 11 semanas!!!
A minha GO diz q o maior risco será mais p a frente, pq a infecção pode provocar parto prematuro, mas o q é q posso fazer!
O marido teve de ficar de jejum, coitado.
Mas não há-de ser nada, eu sou prematura, e tou cá pra contar a história!!!!
E o resto das meninas, como vão essas ecos???
Pra semana já faço a eco e o rastreio!! O q vale é q o tempo passa rápido!!!
Os enjoos é q não passam, já vomito menos, mas continuo a ter dificuldade em comer! Bahhh, isto não passava às 12 semanas????
http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d
Olá linda, na quinta feira ja vou fazer uma eco ao hospital, estou ansiosa.
Ainda tenho enjoos e ando com falta de apetite, a unica coisa que me apetece comer e sabe me bem é fruta.
E tu como estás?
Olá meninas!
Cá estou eu de férias e vim espreitar o nosso tópico
Não sei se é das férias, mas tenho passado muito melhor os enjoos têm dado tréguas e tenho tido Bastante apetite :p
Espero que seja do ultrapassar do primeiro trimestre
Quanto aos medos da primeira eco, é um medo comum a todas nós, perfeitamente normal, mas vão ver que está tudo optimo com as nossas estrelinhas
Bjocas a todas e eu vou continuar as minhas férias :p
Olá queridas mamas...
Não tenho postado ultimamente, mas tenho seguido todas as novidades diariamente...
Primeiro de tudo, bem Maio e Junho foram meses mesmo QUENTES Já somos tantas hehehehehe...
Eu estou ansiosa, na próxima 6ª tenho consulta com a GO, estou de 10 semanas segundo a 1ª eco que fiz...
Estou ansiosa por voltar a ver o meu feijaozito
A ECO e rastreio do 1T é dia 12 de Agosto.
Não será feita pela minha GO pois estará de férias.
Vou fazer na GoClinic no Saldanha.
Alguém conhece? Tem referências.
Foi um dos locais escolhidos pela minha GO, pr ela é de confiança
Ainda não compramos nada, mas na próxima 6ª depois da consulta já combinamos, vamos comprar a 1ª peça do bebe e da mama, pq preciso de umas calças de grávida...
Tenho poucas calças que me sirvam já... Apertam na barriga e não me sinto confortável com isso, então vou comprar umas.
A H&M tem coisas fixes não é? Não queria gastar muito dinheiro...
Quando a enjoos, ando mais ou menos...
Não tenho muito sono, mas cansaço tem aumentado...
Principalmente nestes últimos dias de calor... Acordo já cansada
Andamos cheios de ideias...
Já pesquisei sobre carrinho, sobre decoração do quarto, sobre as mobilias a comprar...
Falta só meter mãos à obra...
Mas isso será só para depois de sabermos se é menino ou menina...
Ah sobre isto já me fizeram o teste da agulha e deu menino...
Vamos lá ver
E os nomes serão Miguel ou Carolina...
Beijokitas para todas...
------------------------------------------
DUM -> 14 de Maio de 2011
DPP -> 18 de Fevereiro de 2012
Ainda ontem o jantar foi todo fora, e depois tudo o q entrou a seguir também, e o pior é q já estava a fazer digestão, por isso o ácido estomacal queimou-me a garganta.
Tudo isto pq andei de um lado p o outro c a minha mãe (hospital, faculdade, colombo a ver lojinhas c coisas p o nossos bébés), e como não levei os comprimidos (nausefe).
Já percebi q não posso saltar um nausefe q seja!
Eu até estava na esperança de poder diminuir a quantidade, mas pelos vistos não dá!
Fogo linda, mas estás melhor da garganta hoje?
Eu só tenho enjoos, mas não vomito.
Se ficas assim linda não diminuas então, para andares bem.
Já compraste coisinhas para o enxoval?
Tens algum pressentimento quanto ao sexo do bebe?
Queria mandar um grande beijinho e mt força Andreia!
Eu já tive que comprar calças, pois apesar de estar de 10 semanas tenho um BARRIGONA e já nada me serve!!
Quanto as coisinhas para o bebé não queria comprar nada antes das 12 semanas, mas como conheço a familia que tenho e queria ser a primeira pessoa a compra-lhe qualquer coisa, comprei uma fralda e uma babete! Claro que adivinhei e já recebi 2 ou 3 coisas, da sogra e das primas!
Também estou mt ansiosa pela 1º ECO!
Tenho tido um gravidez santa, se não fosse pela falte de Red e por esta barriga enorme, não diria que estava gravida!
Se bem que o meu bebé hoje achou que era boa ideia dar-me um enjouzito para ver o que é bom
Vou dando novidades e fico a espera das vossa
Muitos beijinhos
Meninas fui fazer a minha TN segundo o médico estou de 11 sem e 1 dia mas segundo as minhas contas estou de 10 sem e 5 dias. Supostamente minha dpp está para 14 de Fevereiro.
Vi meu o meu bébé, estava acelarado mexeu muito, esfregou olhinhos, uma gracinha, o papá babou imenso a ver as habilidades do filhote. deu tudo perfeito com as medidas a prega da nuca tá com 1,7 mm e visualizamos o osso nasal e ainda tem os batimentos a 157 bpm.
A placenta tá nonmal e anterior o colo do útero tem 4,7 cm e ele já pesa 50 gramas e mede 4,5 cm estando no percentil 50.
Outras medidas que eu já nem lembro bem o que é são BP - 1,5 cm; DAT 1,5 cm; Femur 0,6 cm; Úmero 0,5 cm Perímetro cefálico 5,7 cm; e P.A. 4,7 cm. Estava tudo bem também com o ductus venosus.
Agora já posso respirar de alívio
Mãe orgulhosa da Ema e do Martim
Visitem a minha lojinha, tudo em óptimo estado
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/104748
Olá! Eu vou fazer a minha primeira eco na 6ª Feira também na Maternidade Daniel de Matos! Também tenho receio que seja tudo a correr! Para eles é corriqueiro, mas para nós é muito especial! Só quero saber que está tudo bem aqui com o meu já "feto"...ehehe! Pois é, já deixou de ser embrião...:))))
É só baba...
AR a 1/08/2011
O meu menino nasceu a 08/05/2012 com 47cm e 3,115kg
AR a 24/07/2021, AR 12/01/2022
Diagnóstico de Trombofilia
Vem aí uma menina! A minha Íris!
Kari, afinal eu não tinha infeção, era mesmo falta de água... Também ando como tu, tudo o que como vomito, ate tive internada dois dias no hospital e tudo, pq nem a água aguentava no estomago. O nausefe já desisti de tomar, quando tomo fico pior, da-me vontade de vomitar imediatamente a seguir... sorte a de quem não tem tido sintomas e tem comido bem... eu é só a emagrecer... sinto-me fraca, com fome e cansada de andar mal disposta e consequentemente, sem vontade para fazer o que quer que seja...
Kari, afinal eu não tinha infeção, era mesmo falta de água... Também ando como tu, tudo o que como vomito, ate tive internada dois dias no hospital e tudo, pq nem a água aguentava no estomago. O nausefe já desisti de tomar, quando tomo fico pior, da-me vontade de vomitar imediatamente a seguir... sorte a de quem não tem tido sintomas e tem comido bem... eu é só a emagrecer... sinto-me fraca, com fome e cansada de andar mal disposta e consequentemente, sem vontade para fazer o que quer que seja...
Queridas grávidas...
Ontem fui fazer a eco de 1º trimestre oficial. A da semana passada não deu para verificar alguns valores com precisão e o Dr. preferiu marcar nova eco com uma semana de diferença para medir tudo direitinho. E mediu!Está tudo bem, dentro dos valores normais e o feijãozeco está enorme:) 6cm...LOL
Está completamente formado e talvez seja um rapaz.... Talvez, porque aquilo que ele me explicou é que nesta fase da gestação o desenvolvimento dos orgãos sexuais não está completo e o pénis assemelha-se muito ao clitóris e como ele não me quis "enganar" disse que mais pra a frente se veria.... Não era isso que me preocupava, mas sim saber se o meu bebé era saudável. E isso confirmou-se... Tem energia pra dar e vender e depois de uma meia hora com o aparelho da eco ali a incomodá-lo, já não estava a achar piada nenhuma. Não parava quieto, e o Dr. ainda queria fazer umas medições.... Mas pronto, lá acabou por colaborar e os papás ficaram radiantes de o poder ver novamente.
Em relação a ser seguida no público ou privado, estou a ser seguida no público e vou ter o meu bebé no público. E sinceramente estou pasma com a eficiência e profissionalismo do meu Centro de Saúde. Também tinha ideia de que o público seria a miséria que sabemos, mas resolvi arriscar e até agora não tenho razão de queixa. Adoro a minha médica e a enfermeira que lhe dá assistência, esclarecem-me as dúvidas todas, e disponibilizam o contacto telefónico directo para alguma eventualidade, conversam imenso comigo sobre tudo e mais alguma coisa acerca da gravidez, enfim. O hospital onde será o parto vai ser no Sta Maria em Lisboa, do qual tenho ouvido boas referências em relação ao serviço de ginecologia/obstetrícia bem como o de neonatologia.
Ainda não comprei nada para o meu feijãozeco, ao contrário de mim, que não tinha calças que me servissem. Aproveitei os saldos, façam o mesmo meninas...
Boa continuação de gravidez para todas...
Beijinhos
Os nausefes nem sempre fazem efeito, mas ajudam.
O truque é não os tomar em jejum, pelo menos comigo, se não também vêm fora, eu tomos durante a refeição!
Mas também perdi peso no inicio(3kg), embora tenha recuperado 1kg, não consigo recuperar o resto. Só terei consulta c a minha GO a 16 de agosto, e ela diz q, dependendo do meu peso na altura logo se vê o q faremos.
De qualquer das maneiras, pelo menos os suplementos ficam cá dentro, e algumas refeições também, fiquei foi c um pouquinho de anemia, o q é normal devido à desnutrição.
O cansaço também é maior, e também não tenho vontade de fazer nada, só me apetece dormir até passar estes enjoos.
Bahh!
Bom Dia Meninas,
Hoje apanhei um grande susto (ainda nem estou mt bem refeita)! Ao tomar banho escorreguei na banheira e dei uma valente queda - ainda consegui não cair de barriga porque me virei mas bati com a anca e com a perna. Nem imaginam entre as dores e o susto chorei imenso!
Apesar de não ter batido com a barriga fiquei muito preocupada e decidi ligar para a linha de apoio do meu seguro de saúde (onde somos atendidas por um enfermeiro). Disseram para não me preocupar mt mas para estar atenta a qualquer perda de sangue etc.
Agora estou mais sossegada mas ainda estou um bocado procupada...
Beijinhos a todas
Olá, este tópico também é para mim, o meu bebé nasce a dia 4 de Fevereiro segundo a ecografia
A minha princesa nasceu 3060g 46cm 27 de Janeiro de 2012 ás 09:57. A melhor coisa que me aconteceu na vida
Amamentei em exclusivo 5 meses e 26 dias, agora venham as sopas e papas, crescida a minha Di
Dia 6 de Setembro 2012 descobri o primeiro dentinho, que emoção
2017- tentando novo rebento ❤
Olá meninas hoje fui fazer rastreio do 1º trimestre. O bebé mexia-se muito até se conseguir medir bem. O comprimento craneo-caudal deu 44,1 mm, o diametro biparietal 16 mm e a TN deu 1,2 mm. Acho que está tudo bem nesse aspecto. A nível de sexo tanto parecia menina como menino, mas também estou à espera do resultado do teste de meninoumenina que fui fazer
Bem levei um raspanete porque às 4 semanas pesava 55Kg e agora com 11 Semanas peso 56,8kg. Fogo até fiquei assustada e a médica e a enfermeira disseram que não podia comer tanto ou então tinha que fazer mais exercicio. É que barriguda fiquei logo desde cedo até porque já tinha um pneuzinho de estimação. As mamas também estão maiores mas as calças servem-me à mesma (as de cintura descida claro)e não noto que tenha engordado tanto. Eu acho que isto também pode ser retenção de líquidos, ainda por cima estamos no Verão. Enfim nunca pensei que ganhasse tanto peso. Porque elas disseram-me que no primeiro trimestre não era para ganhar peso. Agora vou comer muito menos. E ao jantar vou começar só a comer sopa e uma peça de fruta.
A glicemia desta vez deu 85mg/dl, por enquanto diabetes gestacional não é. Depois mais tarde com a prova da glicose é q se vai ver.
Já só faltam 3 dias para o concerto dos Bonjovi. Aí sim vou penar bem, apanhar um belo calor e uma bela seca até chegar à actuação dos Bonjovi. Vamos a ver senão tenho que sacar do meu bilhete de prioridade de estar grávida para passar nas filas,lol.
Bjokas a todas.
Positivo a 17/06/2011 Mamã a 13/2/2012
Positivo a 23/07/2013 Dpp a 28/03/2014
Obrigada MaMaTeTe! Agora estou mais calma mas foi um susto enorme. Agora estou mt dorida e cheia de nódoas negras (o que acabou por ajudar a ter a certeza que não bati mesmo com a barriga). A minha anca está péssima por causa das dores e está mt roxa mas fui à farmácia e deram-me Thrombocid, dizem que está feio mas que qnt ao bébe deve estar tudo bem!
Estas coisas têm logo que se passar quando a minha médica está de férias... Mas podia ser bem pior!
Beijinhos e obrigada
olá meninas, tenho andado desaparecida, mas o tempo é pouco e o trabalho muito.
Como já disse, tive o meu positivo no dia 20 de junho. no dia 1 de julho fiz a primeira eco, e estava tudo bem, vi-se mt bem o saco vitalino e o coração a bater. no dia 8 de julho fiz novamente outra eco, e o bebe já tinha crescido (na do dia 1 tinha cerca de 4mm) nesta já tinha cerca de 8mm.
No passado dia 25 fiz novamente eco, tudo normal, coração a bater muito, e já o ouvi. o bebe já tem cerca de 3cm
Agora dia 9 de agosto irei fazer a eco do 1º trimestre e a análise, para saber se td está bem com ele.
Dados para actualizar:
ddp: 22 de fevereiro
seguida pela Dra Susana Pinho, parto CUF Descobertas
Tudo a correr bem para as futuras mamãs