Mamãs, escrevo-vos já em meio que desespero à procura de algum conselho que me possam dar.
A minha menina tem quase 5 meses e sempre sofreu com cólicas,gases e refluxo oculto. No entanto era sempre no final da tarde,o que eles chamam de witching hour e considerado normal.
No entanto ,de há cerca de 3 semanas pra cá as cólicas/gases teem vindo a piorar bastante,o que por consequência afeta o sono como é óbvio.
Mama pouco e afasta-se a chorar e a contorcer-se, mas faz os chichis normais. Cada vez que solta gases chora/grita como que de dor ,é muito complicado acalmá-la. Não faz cocó e acabo por ter que estimular com a canula várias vezes ao dia por ela se contorcer e gritar de dores para tentar aliviar gases e fazer cócó, e por momentos ela acalma. Durante a noite acorda também muitas vezes (pralém das vezes com fome)com o que penso ser gases pois esperneia-se toda a chorar e muitas vezes só acalma com a mama,ou a estimular para soltar gases presos.
Tornou-se quase impossível arrotá-la pois fica com o corpo "teso" e não permite fazê-lo, o que por si só cria mais gases. Dava-lhe biogaia desde o 1o mes e infacol em crises apenas, mas desde o 4 mês não vejo que faça algo. Experimentei parar o biogaia para ver se poderia ser disso, parece que pior ficou ainda. Faço massagens ,posição de higiene , almofada de sementes, nada ajuda. Desconfiei de APLV ,retirei leites e derivados não noto diferença.
Para acrescentar a isto tudo, desde o 4 mês que acorda de 2 em 2h para comer, de dia também, faz sestas de apenas 25 minutos(e acorda sempre a chorar) acorda muitas vezes cansada mas chego a estar 1,2h a tentar voltar a adormece-la e só chora e esperneia.
Tudo isto faz com que ande completamente exausta emocionalmente , e não me sinto a desfrutar da maternidade, pois tenho uma bébé que são poucos os momentos que está bem disposta a rir.
Alguém com algum conselho ou que tenha passado por uma situação parecida , o que fizeram ou o que melhorou?Desculpem o desabafo