Sexo bebe | De Mãe para Mãe

Sexo bebe

Responda
5 mensagens
Diana Silveira33 -
Desde 25 Abr 2025

Boa tarde,

Fiz o exame de sexagem fetal e deu sugestivo de ser uma menina. Acontece que, fui fazer uma eco de 11 semanas e 4 dias e questionei o obstetra sobre o que lhe parecia e ele disse lhe que parecia menino. Eu disse que fiz sexagem e ele disse então para confiar na sexagem. No entanto, o tubérculo genital nada tem de parecido com o da minha primeira filha. O dela era mais reto. Mas depois também penso que a sexagem não se ia enganar com 10 semanas e 3 dias. Vou anexar a foto da eco. O que acham?

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Não, a sexagem não se ia enganar 😀

A Duarte -
Desde 27 Abr 2022

Com 11 semanas os genitais ainda não estao desenvolvidos o suficiente para serem distinguidos numa ecografia.
A sexagem fetal é analisada por cromossoma. Dificilmente ha erros

zaq -
Desde 31 Maio 2023

Já vi dúvidas semelhantes e, pelo que diziam, só há erro na sexagem fetal em caso de contaminação da amostra. Se deu menina é porque deve ser menina (não encontraram y).
Já na eco, com 11 semanas nem todos os médicos arriscam dizer.
Em três gravidezes só nesta é que a médica disse mas qdo ia confirmar retirou o palpite. Em todas as ecos seguintes e no DNA fetal confirmou-se que é menina (espero eu, que ainda não nasceu).
Mentalize-se que será menina. 🙂
Felicidades!

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Neste caso não seria uma contaminação, mas uma troca de amostras.
Também poderia dar-se o caso de existir uma mal formação dos cromossomas ou órgãos sexuais, mas acho um milagre isso ser detetado numa ecografia às 11. São casos que aparece alguma suspeita na morfológica.

zaq escreveu:
Já vi dúvidas semelhantes e, pelo que diziam, só há erro na sexagem fetal em caso de contaminação da amostra. Se deu menina é porque deve ser menina (não encontraram y).
Já na eco, com 11 semanas nem todos os médicos arriscam dizer.
Em três gravidezes só nesta é que a médica disse mas qdo ia confirmar retirou o palpite. Em todas as ecos seguintes e no DNA fetal confirmou-se que é menina (espero eu, que ainda não nasceu).
Mentalize-se que será menina. 🙂
Felicidades!