Boa tarde a todas. Escrevo este post com o coração muito apertado...
Tenho uma bebé de 4 meses e meio que sempre foi um castigo para comer. Desde sempre muito agitada na mama, berreiros horríveis (muito fora do padrão, visto que é uma bebé super calminha), põe boca tira boca, batia com as mãos... Em resumo, experiência stressante para mãe e filha a hora da mamada.
Comecei a tirar leite e oferecer em biberão, melhorou ligeiramente, mas não conseguia tirar leite suficiente (sempre tive dificuldades em tirar com a bomba).
Em desespero, e com a maior tristeza da vida, resolvi aos 4 meses iniciar alimentação mista, continuo sempre a oferecer o peito, mas de seguida introduzo a fórmula na tentativa de a deixar mais alimentada. O problema é que do meu peito pouco bebe e do biberão não mama mais de 120ml, e a maioria das vezes ronda os 80ml/90ml.... é desesperante.
Não está magra, está a manter os percentis, mas deixa-me com extrema ansiedade esta situação. Ver bebés da mesma idade que bebem 240ml e a minha nem 100ml bebe... Sei que não se pode comparar, cada bebé é um bebé, mas tenho noção que há limites.
Já fui a vários especialistas, relacionados com osteopatia, terapia da fala, nada resolve. Mesmo o pediatra não entende o motivo de tal desconforto...
Alguém tinha um bebé assim? A situação melhorou com a IA? Toda a gente me diz que devo desligar-me da situação, despreocupar-me, mas é difícil quando um bebé de 4 meses come menos de 500ml por dia...
Agradecia que pudessem partilhar os vossos relatos e quanto costumam comer os vossos bebés com idade aproximada... Uma vez que nas latas o valor recomendado é tão elevado e tão fora da minha realidade.
Obrigada desde já.