* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 * | Page 14 | De Mãe para Mãe

* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 *

Responda
1129 mensagens
Pumpkin -
Desde 24 Ago 2007

Olá mamãs,

Para as meninas que estão nas compras, não se apressem, usualmente acabam por comprar por impulso coisas que nunca usarão. ;) Da minha filha, só no terceiro trimestre comecei a comprar e foi muito a tempo!

Quanto aos slings/marsúpios não comprem já, esperem que os bebés nasçam e experimentam na loja. Nem todos os bebés gostam de andar nos slings e marsúpios e podem estar a desperdiçar dinheiro desnecessariamente.

Segunda tenho a eco do primeiro trimestre e na quarta parto para umas férias em família em Punta Cana, será a primeira viagem de avião da minha bebé, espero que corra bem. :)

Entretanto nestes dias, o baby já tem começado a dar de si e já o comecei a sentir. Na gravidez da Eminha apenas a senti às 13 semanas, deste bebé foi às 11. Super cute! :)

Um beijinho a todas

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

Olá a todas! Bem já tinha imensas mensagens pa ler mas consegui ler tudo....
@Smaggy, tenho a barriga mais ou menos como tu, talvez um bocado maior... mta gente já nota e olha, mas mta n repara (ainda hj numa caixa de super mercado ninguém reparou e eu acho q se via bem, foi é má vontade :/) , tb depende das roupas....
....qto à tua situação fico triste pq as cenas às vezes n correm como queremos, posso imaginar a tua preocupação e a carrada de coisas q te deve passar pela cabeça... mas temos de lutar pa pensar positivamente, vais ver que com o repouso as coisas vão correr bem e melhorar! Dizem q agora o 2ºtrimestre é a parte melhor da gravidez, esperemos q sim! Tb concordo ctg de comprar as coisas mais tarde, há tempo! O problema é q vontade n falta, ao passar em lojas ou ir a farmácias parece q o nosso lado consumista desperta! EU vejo mais é coisas na net pq além de pra já as finanças tarem mal, tb com as dores n consigo tar com grandes voltas.... enfim. Tb me preocupa mt o carrinho, são caríssimos... espero num outlet, nos saldos ou em 2ª Mão encontrar uma boa oportunidade... e a mobília a mesma coisa... mas para já n é pa pensar nisso, vou só vendo se calhar e mais pó meio do verão logo vejo melhor se Deus quiser...
@crissal, olha às 12 semanas ainda é mt incerto o sexo pq quer os meninos quer meninas têm uma coisinha espetada pa fora, e só depois amadurece e se for menino a "coisinha pa fora" torna-se maior e +saliente, se for menina ela vem para dentro e faz a "raxinha"... então dizem q só a partir das 17-18 semanas se sabe com mais certeza. Podem até palpitar mas há 50% de hipótese (ou menos) de estar certo. A minha médica tem uns 60 anos, mta experiência e diz q já viu mta coisa e com 12 semanas disse logo q hj em dia ela já n dizia mais palpites, apesar q há colegas q dizem. Eu tb ia com expectativa... mas se é pa ficar na duvida mais de 1 mês até ser +certo, prefiro assim!
@D_Luz, eu tb prefiro mil vezes aqui, n gosto mto do facebook...esperemos sim q as coisas aqui se mantenham na mesma! Lá é bom, por ex, qdo o forum bloqueia ou queremos mais rapidamente uma opinião ou assim... de resto prefiro aqui 1000vezes ;) Bjnhos
@martapereira, os bebés mexem-se imenso e a gente nem nota! Antes da eco das 12 semanas eu achava q o sentia e depois a médica foi desmanxa prazeres e disse q ele ainda n se sente, e q o q eu sinto é a minha própria pulsação! Mas como sentia na barriga achava q era dele! =)) Mas em breve já começaremos a sentir! No 2º trimestre eles crescem num ápice! Estava a ver no meu calendário de gravidez q, se Deus quiser, na altura da próx eco (22 semanas) ele já terá + ou - 27 cm e 420gr :D

duasborboletas -
Desde 04 Abr 2014

Meninas, nao sei se ja disse aqui, mas eu comprei o trio para a minha filha num site chamado ebaby, que so vende produtos de bebé e ficou 300€ mais barato do que na loja!
Fui à loja experimentar, vi ao vivo mas depois encomendei naquele site.

Eu também ainda nao comprei nada, mas nao estou com pressa! Vai aos poucos eheh

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

@frixi, é mesmo horrível ter de esperar até à 2ª eco pa saber o sexo... ainda para mais a médica q me fez eco disse q no meu caso depois das 14 semanas já dava pa me dar um veredicto com segurança (ou seja, daqui a uma semana...)!! :''(
Hj fui à MF e falei com ela disso e ela como é brincalhona disse "o q interessa saber o sexo às 14 ou às 22, n faz diferença! Espere mas é até às 22 semanas e assim faz tudo certinho e com certezas"... Ela tem razão, estou a ser impaciente, mas a próxima eco só está marcada para dia 4 de agosto e acho q me vai dar uma coisa má com a ansiedade a contar os dias... Já vi o preço e se quiser fazer antes sem credencial é 50€, e é mto... tá meio fora de questão... :''( :''( :''( :''( LOL. Tb vou, tal como tu, optar pela paciência...
@SaraMaduro, Acho bem a tua ideia da lista e chá do bebé, acho engraçada a ideia e acho q no teu caso parece se enquadrar bem, ainda para mais se tens mais ou menos tudo planeado...mas no meu caso não estou bem a ver resultar XD Tb li as sugestões das mamãs no FB mas cmg acho q n é mesmo mto concretizável... por outro lado tb tenho dificuldades económicas, e n são poucas, e por isso me daria jeito reunir amigos e isso mas ia ser bué mal "impor" prendas, n me ia sentir bem nem sei bem como faria... bom, vamos ver... um passo de cada vez. Se Deus me der o privilégio de lá chegar, lá mais pa julho/agosto verei. :)
... Olhem hj (como já tinha referido antes) fui à MF e n aumentei de peso, continuo com menos q tinha antes de engravidar e com o mesmo q tinha na 1ª consulta q tive de saúde materna (com 8 semanas) tinha 60K, e nesta consulta mantêm-se. Desde q soube q estava grávida tb voltei a fazer natação livre 1X por semana 1h, e noto q me faz super bem além de q, mesmo grávida, estou a voltar q ficar mais adelgaçada nas pernas pq antes de engravidar andava a desleixar-me um pouco... Mesmo com a baixa as médicas disseram pa n parar de ir desde q n faça esforços e n exagere nas doses. As análises e o demais estão bem, temia mto problemas de diabetes pq como bué fruta... mto mais q a indicada... mas compenso não bebendo sumos nem comendo mtos doces...
Os enjoos começaram a passar, já deixei o nausefe (só tenho tomado em SOS) e de à 2 dias para cá estou a ficar com uma fome de leão em q como, como, como, e n enche. Agora sim é q vou engordar, tou feita ao bife... mas pode ser q com o exercício e alimentação mais ou menos saudável q faço, n seja assim tanto... AGora vou começar a tomar ferro (ou seja, o meu "bem-vindo" ao meu 2º trimestre ;;) )
A minha baixa foi mudada pa baixa de alto risco (até ao final da gravidez mas q todos os meses vai ser reavaliada) pq continuo com dores e ainda hj sai para ir à medica, vim almoçar, e depois fui à farmácia e à assistente social e já tou aqui q nem posso... supostamente posso perfeitamente sair entre as 11 e 15h e as 18 e 21h e pa consultas ou exames, mas nunca grandes viagens de transportes (q me cansam tanto), nunca carregada e nunca mt tempo em pé e sem descansar... o q n foi bem hj o caso, acho q andei de mais /:) Nem acredito q amanhã cedo tenho de ir à seg social... o bocado q andei hj às voltas deixou-me q nem posso, sentei-me à 1h e tal de repouso qdo cheguei e a barriga ainda n parou de tar com moinha (dorzinhas chatas e um bocadote mais q o normal) e pontadas. Nem quero imaginar se tivesse no trabalho! Ai, desculpem o testamento, é sempre tanto por dizer! Bjnhos a todas as mamãs e bons repousos a quem está como eu :) ;)

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

[quote=duasborboletas]Meninas, nao sei se ja disse aqui, mas eu comprei o trio para a minha filha num site chamado ebaby, que so vende produtos de bebé e ficou 300€ mais barato do que na loja!

Eu também ainda nao comprei nada, mas nao estou com pressa! Vai aos poucos eheh[/quote]

Olá mamã, olha qual foi a marca e modelo do carrinho se não é indiscrição? É q tenho mtas dúvidas e assim vou estudando o assunto, apesar q n tenciono comprar já já. Obg :)

duasborboletas -
Desde 04 Abr 2014

[quote=RMaxy][quote=duasborboletas]Meninas, nao sei se ja disse aqui, mas eu comprei o trio para a minha filha num site chamado ebaby, que so vende produtos de bebé e ficou 300€ mais barato do que na loja!

Eu também ainda nao comprei nada, mas nao estou com pressa! Vai aos poucos eheh[/quote]

Olá mamã, olha qual foi a marca e modelo do carrinho se não é indiscrição? É q tenho mtas dúvidas e assim vou estudando o assunto, apesar q n tenciono comprar já já. Obg :)[/quote]

Ola, comprei marca bebeconfort,
Carrinho high trek
Ovo pebble com a base isofix
Alcofa windoo.

Se fosse teria comprado um carro mais prático. Gosto muito do carro, mas ocupa a mala toda do carro e quando ia as compras do mês, ou de férias era um filme.
Entretanto quando a Carolina fez um ano comprei um quinny zapp que é o que uso agora e que irei usar com o feijoca. Até tenho o high trek emprestado a uma prima.

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

ola meninas so para dizer que continuo por aqui. e já vi que anda animado, estive a ler tudinho.
hoje estou com uma dor de cabeça horrível. vou tentar sentar no sofá e descansar o que acho impossível pk o Gu hoje esta com uma birra. ainda para mais estamos sem agua, corte na minha zona, não pode dar lhe o banho para ele relaxar, estou fula

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

smaggy -
Desde 23 Jul 2012

RMaxy obrigada pelas palavras, querida! Não é fácil, é 1a ansiedade e sufoco constantes, mas tudo se tolera e supera pelos nossos filhos. É algo que spre quis mto, não foi fácil conseguir. Dps da passagem pelos tratamentos de fertilidade e todo o desgaste emocional vem mais esta provação, mas há-de correr tudo bem! Tenho fé e mta esperança! ;-)

Bjokas

Sobre smaggy

Em treinos desde Janeiro 2013 Piscar o olho

IIU 14 e 15 Março 2014
POSITIVO!!! 28 Março de 2014: BetaHCG: 67,8
31 de MARÇO 2014, BetaHCG: 328,2

Sara Maduro -
Desde 03 Fev 2013

Olá meninas! Apesar de estar sempre on no facebook não largo este cantinho nem por nada e entre uma a duas vezes por dia eu venho sempre aqui dar a minha cuscadela :P

Smaggy, k giro, se a minha princesa fosse um menino ira-se chamar João Pedro (João em honra ao avó paterno e ao pai, k adora o seu 2º nome, e Pedro pk era o nome que eu ia ter se fosse menino)! :P É mesmo um nome lindo!!! :D Espero k as coisas melhorem mesmo para ti linda!!!

Pumpkin, não é muito cedo para sentires o teu bebecas? Eu como estou sempre em repouso estou sempre atenta a isso e estou super ansiosa para senti-la! As vezes sinto umas cosquinhas na barriga, tipo quando estamos com gases e sentimos aquele ar rápido a mexer-se cá dentro, mas custa-me a acreditar k seja a minha princesa!

RMaxy, eu estou tipo tu! Eu graças a Deus enjoos tive poucos só me atormentaram 1 ou 2 dias, mas há coisa de 2 ou 3 dias a minha fome está louca, como tu dizes, de leão mesmo! No início tinha de comer de 2 em 2 horas, agora se passar uma hora sem comer parece k morro! Mas eu tenho de me controlar, se eu até agora já engordei 4,7kg, se oontinuo a comer assim, kk dia deixo de andar e passo a rebolar :P
Voltando ao assunto do chá de bebé, podes sempre tentar, certamente os teus familiares ai perto de ti e alguns amigos k tenhas por perto vão aderir! A nossa ideia é colocar mesmo no convite (k serei eu fazer) k temos lista de nascimento aberta em sitio X, não estou a obrigar ninguém a lá ir, mas estou a dar a dica :P acaba por ser uma forma educada de dizeres "pf comprem-me coisas k realmente preciso" :D O nosso maior problema agora é o onde vamos fazer! Sei k no mês de Agosto aqui teria muita família minha, mas por outro lado, do lado do namorido não fica fácil, ainda pra mais os pais dele não estão nada entusiasmados com a vinda da neta :( Mas ainda temos cerca de uma mÊs para pensar em tudo! No final de Junho irei começar a tratar dos convites para os tentar enviar até +ou- a 20 de Julho para me darem as respostas até ao 10 de Agosto para depois fazer o chá (isto se realmente for cá) no dia das festas :P Assim nesse espaço dá-me tempo de começar a fazer as prendinhas para os convidados e começar a fazer as comprinhas para fazer os petiscos e doces :D A ver como corre!!!!

Beijinhos e desculpem se me estiquei, mas já sabem... sou mt tagarela

Syninha -
Desde 11 Jan 2010

Posso me juntar ao grupo? Ja andei por aqui mas fiz pausa e agora voltei novamente.
Bem eu tentei engravidar a 2 anos sem sucesso durante 1 ano depois desisti,tive uns problemas a nivel dos rins tive internada,cólicas renais coloquei cateter renal por 1 mês e meio e nao resultou,fiz litotrisia depois e a pedra maior(7mm) saiu em Marco medico disse que estava tudo ok comigo que ainda tinha pedrinhas mas nao presisava de tratamento so mto água. Resolvi tentar engravidar novamente em Março mas estava convicta que nao ia csg porque ja tinha tentado um ano e nada,mes passado a 5 tive meu positivo estava ja de 6semanas e nem me apercebi que estava gravida antes nem desconfiei pelos sintomas. Agora estou de 10s+2 dias e dpp 28 dezembro.ja vi meu bebe numa eco e estava tudo bem. Simtomas? Nem falo.. mta azia e muito refluxo fico com a sensação que tenho algo na garganta dia todo,alguns enjoos tambem para ajudar e claro nao podia faltar os vómitos :( mas é tudo por uma excelente causa! Tenho receio como todas as mamas de nao csg aguentar,rezo para xegar as 12/13S rápido! Sou acoriana,tenho 28 anos pra ajudar tenho excesso de peso e tenho andado com a TA alta (14/8 as vezes9). Beijinhos a todos

piratinha1506 -
Desde 09 Nov 2009

VanyBv queria saber se na clinica em Chelas também deixam entrar mais curiosos para a ecografia é que vou fazer lá a ecografia das 12 semanas e queria levar a minha sogra e o meu marido.

Pumpkin -
Desde 24 Ago 2007

Sara Maduro,

No segundo, conseguimos diferenciar muito bem o que são movimentos ou não. ;) na primeira gravidez, vi e senti porque estava de cama desde das 8 semanas e agora só sinto quando estou sentada, em pé ou movimento ainda não. Além do que há pessoas mais ou menos sensíveis e com mais ou menos gordurinhace também depende da localização da placenta. ;)

Patricia Torres... -
Desde 23 Set 2011

Colegas de Viagem e de Tempo, uma ajuda:

Sem ser medicação extra (por descolamentos ou assim), que vitaminhas/suplementos voces andam a tomar alem do Acido Fólico??

Aconselharam vos mais alguma coisa?????

O meu OB só me manda tomar Acido Fólico... É normal?
Deveria tambem Iodo, Magnesio e Ferro?

OBRIGADA!!!
Beijokas

SofiaRamo -
Desde 01 Maio 2014

[quote=Patricia Torres Novas]Colegas de Viagem e de Tempo, uma ajuda:

Sem ser medicação extra (por descolamentos ou assim), que vitaminhas/suplementos voces andam a tomar alem do Acido Fólico??

OBRIGADA!!!
Beijokas[/quote]

Eu, para além do ácido fólico, estou a tomar Matervita, por recomendação do meu médico. É caro mas inclui todas as vitaminas e minerais, incluindo o iodo. De resto, acho que no 1º trimestre, pelo menos, se deve tomar o ácido fólico e o iodo (mas este ainda nem todos os médicos recomendam).

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

[quote=Patricia Torres Novas]Colegas de Viagem e de Tempo, uma ajuda:

OBRIGADA!!!
Beijokas[/quote]

Olá olha as unicas coisas "obrigatorias" é acido folico no 1º trimestre, e ferro+acido folico no 2º e 3º! E acho q é só!Vitaminas é opcional e depende de pessoa pa pessoa, mas tem sempre de ser o medico a prescrever. Bjs

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

[quote=piratinha1506]VanyBv queria saber se na clinica em Chelas também deixam entrar mais curiosos para a ecografia é que vou fazer lá a ecografia das 12 semanas e queria levar a minha sogra e o meu marido.[/quote]

Olá! Olha sou seguida na clínica de chelas e a minha medica deixa entrar toda a gente q eu quiser! na ultima vez levei 2 pessoas, na proxima devo levar 3! Mas la na recepção disseram-me q depende dos médicos, uns deixam outros não! Ainda bem q com a minha medica estou à vontade! bjs :)

Noiva -
Desde 30 Jan 2007

--Patricia Torres.

Olá mamã.

Pelo que sei no 1ºTrimestre é só necessário o acido fólico, no 2º trimestre é necessário acido fólico e ferro.

No meu caso ainda só tomo acido fólico mas depois vou começar a tomar um suplemento que segundo o MF é dos melhores pois contém tudo além de acido folico, ferro, iodo contém muitas vitaminas, o único contra é que não é comparticipado mas isso é o menos, é o Natalben supra.

Beijinhos

Sobre Noiva

♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
♥♥♥Positivo 13/Abril/14 ❀❀❀DPP 21/12/2014❀❀❀DP 15/12/2014 Espertalhão

smaggy -
Desde 23 Jul 2012

Eu tb só tomo ac fólico.

Sol, como está o grupo do face? Não me adicionas? :-( sniff... :-D

Bjokas gdes pra todas

Sobre smaggy

IIU 14 e 15 Março 2014

Sara Maduro -
Desde 03 Fev 2013

Patricia Torres, olha desde as 7 semanas k o médico me mandou tomar o Acído fólico+ Natalben Supra, k além do ácido fólico tem iodo, ferro, e todas as vitaminas necessárias! Entretanto com a entrda no 2º trimestre tirou-me o ácido fólico e mandou-me só continuar com o Natalben Supra, k tb tem o ácido fólico! Se entretanto nas próximas análises se justificar irei tomar um suplemento extra de ferro, mas para já ele diz k não há necessidade!

Smaggy, como estás das tuas perdas? Olha este é o link lá do nosso cantinho no face, vê se consegues aderir; https://www.facebook.com/groups/631955703566090/

Beijinhos

smaggy -
Desde 23 Jul 2012

Olá Sara.
Hoje fui ao hospital outravez. O MF encaminhou-me pras consultas de lá por ser 1a gravidez de alto risco mas como eu já tive 1a má experiência lá tive k arranjar 1a cunha pra não me calhar 1 matarruano kk. Então a minha nova médica mandou-me ir lá hoje. Até foi bom pois fartei-me de perder coágulos, novamente mais avermelhados, esta noite e manhã.
Voltaram a não ver nada de especial (aqueles ecografos devem ser 1a verdadeira maravilha pk a verdade é que eu tb não vi lá nada!!! :-S). Mas pronto ela viu a eco das 12 semanas e teve cuidado, aumentou-me a dose de progesterona, repouso e marcou consulta pra ela no prox mês. Entretanto viu o meu livro e disse que tenho diabetes gestacional (mais 1a maravilha) eu já tinha reparado que o valor estava no limite mas ngm disse nada...como foi feita mto no início vou amanhã repetir e pra semana vou lá mostrar. Não me faltava mais nada que era ainda mais esta :-S :@
O bom foi ver o meu pequeno outra vez que abriu logo o pernil e mostrou a tomatada toda :-D lol. É oficial, vem lá 1 João Pedro :-D

Kto ao face não csg aceder assim, a sol tem que me adicionar. Já lhe mandei msg pro face dela a identificar-me mas ainda nada :-( É kdo ela puder ;-) :-)

Bjokas

Sobre smaggy

IIU 14 e 15 Março 2014

TRamires -
Desde 27 Jan 2013

Olá Patrícia...antes de mais parabéns pelo teu bebecas :-)
Eu estou a fazer também ácido fólico e matervita...
Mas isto convém falares com o teu obstetra...pk cada caso é um caso...

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

smaggy ja te adicionei acho estranho. Tenho estado o dia todo on. Ja vou ver isto tou no telemovel.
Alguem falou em suplementos, e eu por iniciativa propria hoje comprei o folitec, que pareceu me mt bom. Fala no cansaco e sono, entre outras coisas. E como a go disse que estava a vontade para escolher, e acabou o folicil, comecei este. Vamos ver.

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

piratinha1506 -
Desde 09 Nov 2009

RMaxy muito obrigada pela tua dica vou perguntar logo na recepção ;)

Firefly -
Desde 20 Mar 2012

Ola,eu sou a Vera Pereira, nas contas da calculadora virtual diz que está previsto para 9 de Dezembro, mas a médica disse que está previsto para 17, com a mesma data do ultimo dia da menstruação ( 04/03/2014 ) é possivel ter duas datas? Emtodo o caso edita :) Beijinhos

Sobre Firefly

"Um homem quando está em paz, não quer guerra com ninguém"

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

[quote=piratinha1506]RMaxy muito obrigada pela tua dica vou perguntar logo na recepção ;)[/quote]

Olha a minha médica é a Dª Margarida, eu fui para ela aconselhada e amei, acho q tb vais gostar... mas a nível de vagas tens sempre de marcar com mta antecedência... por isso se ela n tiver vagas tb sei q o Dº Abdu Cassamá (uma coisa assim) deixa entrar mta gente pa ver eco tb... mas pergunta qdo lá fores marcar, e eles marcam para os q deixam. Se der, aconselho a Dª Margarida :) Bjnhos

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

[quote=smaggy]Olá Sara.
Hoje fui ao hospital outravez. O MF encaminhou-me pras consultas de lá por ser 1a gravidez de alto risco mas como eu já tive 1a má experiência lá tive k arranjar 1a cunha pra não me calhar 1 matarruano kk. Então a minha nova médica mandou-me ir lá hoje. Até foi bom pois fartei-me de perder coágulos, novamente mais avermelhados, esta noite e manhã.
Voltaram a não ver nada de especial (aqueles ecografos devem ser 1a verdadeira maravilha pk a verdade é que eu tb não vi lá nada!!! :-S). Mas pronto ela viu a eco das 12 semanas e teve cuidado, aumentou-me a dose de progesterona, repouso e marcou consulta pra ela no prox mês. Entretanto viu o meu livro e disse que tenho diabetes gestacional (mais 1a maravilha) eu já tinha reparado que o valor estava no limite mas ngm disse nada...como foi feita mto no início vou amanhã repetir e pra semana vou lá mostrar. Não me faltava mais nada que era ainda mais esta :-S :@
O bom foi ver o meu pequeno outra vez que abriu logo o pernil e mostrou a tomatada toda :-D lol. É oficial, vem lá 1 João Pedro :-D

Kto ao face não csg aceder assim, a sol tem que me adicionar. Já lhe mandei msg pro face dela a identificar-me mas ainda nada :-( É kdo ela puder ;-) :-)

Bjokas[/quote]

Que situação! Espero q as coisas melhorem. Parabéns pelo menino, era o q queriam? :)) Bjnhos

Sara Maduro -
Desde 03 Fev 2013

Vera Pereira, sim é possivel haver 2 datas! O porque ao certo não sei, mas deve ter alguma influencia o dia em k se ovulou ou o tamanho do bebé! Mas se a diferença do ecografo for de 1 semana a mais ou 1 semana a menos, a data tem de alterar para estar de acordo com o desenvolvimento do bebé!

Smmagy, porra mas eles não sabem mudar de ecografos? Nós aqui em Viana antes de 2009 tinhamos aparelhos antigos, em k aconteceu um casa (eu estava lá enternada por causa do meu aborto) e ouvi uma enfermeira super preocupada porque "afinal são gémeos, não é só um! Rápido k precisamos de ajuda lá dentro", conclusão, durante 9 meses nunca viram k eram 2 bebes, imagina bem! Mas porra mulher, não te chegava já o descolamento agora tens diabetes? Vais ver k mesmo assim vai correr bem, e o melhor, vais ter o teu menino nos braços antes (em principio) que nós todas, pk as grávidas com diabetes gestacional tem o parto o mais tardar até às 39 semanas (38/39)! Mas pensamento positivo, vai correr tudo bem linda! Tu és forte e lutadora e o João Pedro é outro lutador, por isso, sei k vai correr tudo bem!!! Ainda bem k já estás no face (acho k já te vi por lá agora à noite) :D

Bem, isto hoje tá um cadito complicado! Passei o dia com dores, pontadas mais fortes na parte lateral da barriga do lado direito e no fundo! Acho k deve ser normal, uma vez k a Yasmin está do lado esquerdo, agora tem de começar a ocupar o resto da barriga, por isso tem de crescer para o lado direito! Agora se amanhã continuar com estas dores vou ao hospital! Ainda pensei em usar o doppler hoje, mas ontem ainda o usei e não o queria usar todos dias... a ver...

Beijinhos a todas!!!

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

ola a todas, hoje o dia ja começou mal por aqui. Como tenho tido a tensao baixinha, e a provocar as minhas dores de cabeca, hoje vou experimentar o que a enfermeira e farmaceutica aconselharam, beber um cafe fraquinho de manha, a ver se melhora. Ontem comecei o suplemento folitec, e espero nao ter de tomar mais benurons...
Ja quase todas fizeram a eco das 12 semanas, eu so faço quinta feira. Vou estar de 11+3 sera que vai ser cedo?

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

ola,sai da MAC no dia 4 de junho as 16h e devastada pois
deu risco pra trissomia 21 e 13, isto por causa de o meu baby ter um nariz pequeno, ou seja, osso nasal hipoplásico (risco de trissomia de 1:40 e batimentos cardiacos um pco elevados 179bpm (q da risco te trissomia 13 1:140) 2ª feira vou novamente à MAC fazer 1 estudo invasivo cariótipo fetal, parecido c ameniocentence.
a medica q me fez disse-me q o nariz pequeno pode ter haver com as etnias, visto que o meu marido é negro, e embora eles nao saibam e n me perguntaram, eu sou mestiça, pk de resto ta tudo ok, tudo normal só apenas essas 2 situações e a medica tb disse q se fosse so pela ecografia tava tudo ok, mas c o rastreio bioquimico deu positivo pra esses riscos, neste momento to mais calma e feliz por ter visto o meu baby, ele não parou de se mexer, mal conseguiam tirar as medidas pk nao parava quieto :)

se bem que eu tive a ler bem o relatorio e so so indica o risco pra trissomia 21 devido ao meu baby ter nariz pequeno,
eu ja tinha colocado este assunto no grupo do facebook, acreditem que pra mim é mais facil estar la, mas ultimamente nem tenho vindo à internet, a soneira nao me largou ainda e isto anda mesmo mal, pareço um cachorrinho que so come e dorme :D
Hoje to bem mais calma, com pensamentos positivos e 2ª feira la vou eu fazer o tal exame, cariótipo fetal, pra tirarmos a prova dos 9...
no fundo o rastreio bioquimico combinado, os resultados n passam de mera matemática onde dao-nos probabilidades mas infelizmente essas probabilidades nunca sao vistas de bom agrado, uma mulher gravida n quer sair do consultorio com uma noticias desse genero.

espero que com voces esteja tudo bem, agora so terei consulta com o meu medico dia 1 de julho, daqui a 1mês praticamente, tive q desmarcar pois no dia 25 de junho é-me impossivel, mas assim tb levo-lhe logo os resultados do exame e tudo ao inves de ser tudo aos poucos :)

beijocas grandes e tudo a correr bem :)

-joaninha- -
Desde 23 Set 2007

Na quarta tive consulta (estou de 13 semanas e 5 dias). Fiz também o rastreio pre natal, resta aguardar o resultado. Só rezo para que o meu bebé seja 100% saudável. Em princípio será, tirou-lhe as medidas a tudo meias alguma coisa e disse que estava tudo normal, que tínhamos ali um óptimo baby :)

E entretanto já deu ora ver QUE É UM MENINO! Sempre desconfiei que assim seria, era um feeling que eu tinha, e confirmou-se :) estamos muito felizes.

Agora a odisseia do nome.... Pois só tínhamos para menina :P

Beijinhos para todas :*

Positivo: 07/04/2014
Ansiosa por conhecer o meu bebé ❤️

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Outubro de 2016 :)
Olá meninas depois de quase 2 anos de tentativas falhadas finalmente consegui o meu tão esperado positivo... e vou criar este tópico as todas as meninas que tal como eu vão ser mamãs em Outubro de 2016 e podermos partilhar experiências umas com as...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
positivos de fevereiro juntem-se a mim meninas
olá a todas! e antes de mais parabéns pelos vossos positivos neste més tão romantico hehe! eu tive o meu tmb graças a Deus agora é so fazer tudo direitinho e razar a DEUS q corra tudo bem! vamos nos juntar neste cantinho para acompanharmos a nossa...
meninas toca a animar até ao NATAL vamos ter o nosso presente:) 18 POSITIVOS. feliz ano de 2015 :)
Olá meninas:) bem depois de muita ansiedade, nervosismo, tristeza ciclo após ciclo ( apesar de ir ainda no 5º mes de treinos).......para as meninas que já têm o maldito e eu que o espero domingo que na qual já esta a dar sinais dele......vamos la...
Outubrooooo 2014
Meninaaas!O Lourenço vai ter um irmão ou irmã. DPP: 6 de Outubro. Há por aqui mais bebés de Outubro? Momtobe2013 - 28 ou 30 de Setembro (a confirmar) AnaCatarina - 30 de Setembro Biamoreira - 30 de Setembro Anamarisa1989 - 1 de Outubro Anokas.str -...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...