* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 * | Page 13 | De Mãe para Mãe

* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 *

Responda
1129 mensagens
Calina Cojocaru -
Desde 10 Abr 2010

Olá sol Mendes, eu mandei te pedido de amizade no Facebook para me poderes aderir ao grupo que criaste, porque tentei entrar no link do face que colocaste mais acima mas não consigo aceder.
Agradeço ;-)

01/01/2008 positivo(12semanas)- 07/02/2008 interrupção# má formação#curetagem:(

Pumpkin -
Desde 24 Ago 2007

[quote=smaggy]Olá meninas
Por cá as coisas estão complicadas. Fiz hoje a eco do 1o trimestre do SNS, às 12 s + 1 d. A Dra ainda começou a fazer a ecoEndovaginal mas assim que viu o que por cá andava parou logo e fez abdominal. Conclusão tenho 1 descolamento da placenta enorme, apanha 1a lateral toda e 1 pco da zona inferior. Ela disse que só não perdi o bebé por ter sido mais lateral. A palavra perda fez-me gelar.
Qdo lhe disse que no hospital (onde fui 2x) disseram estar tudo bem até ficou incrédula. Notei no rosto dela a preocupação. O bebé aparentemente está bem, deu pra me medir os ossos, mas como foi eco abdominal não se via tão bem. O coração tb batia a bom ritmo e parece estar tudo normal e a correspoder ao tempo de gestação.
Não consegui deixar de ficar triste, acho que nem aproveitei bem a eco. Só via aquela mancha enorme e percebi perfeitamente, nas entrelinhas das palavras dela, a gravidade da situação.
Não estava preparada. Certo que continuo c perdas mas achei que tudo já estaria bem. Tinha ainda esperança que o Go se tivesse enganado (já que no hospital tinham sido 2 a atestar que estava tudo bem).
Vim arrasada. Chegando às 12 semanas em que poderia respirar de alívio é qdo tenho o maior sufoco. :-( lá vou continuar na cama e pelos vistos é pra prolongar.
Não sei pk isto aconteceu, estou de baixa desde o início, não faço esforços, não tenho comportamentos de risco, nem sexo fazemos por não terem aconselhado e mm assim acontece 1 descolamento de todo o tamanho.
O medo agora é imenso. Nem csg aproveitar bem este estado de graça :-S
Agora 1 dia de cada vez e só o tempo me poderá ajudar.
Desculpem o testamento e não quero assustar ngm mas precisava desabafar.
Não facilitem meninas, nada de esforços. Mta calma e mto descanso!

Bjinhos pra todas

Smaggy[/quote]

Smaggy,

O que te aconteceu foi o mesmo que me aconteceu da gravidez da minha filha.
Tive um hematoma extra-amniótico que chegou aos 8cm de diâmetro, durante semanas a fio era massivo em comparação ao tamanho da bebé.

Estive de repouso absoluto das 10 às 25 semanas, semana após semana o hematoma aumentava, apesar de só me levantar para ir à casa de banho e tomar banho, até fazia as refeições deitada. Fui um caso Dr. House, passei por 7 obstetras que todos me disseram que jamais tinham visto algo assim, para não comprar nada para a bebé, que não podiam dar certezas que não acabaria por sofrer um aborto no 2º trimestre.

Felizmente, após uma hemorragia massiva a meio da noite que me conduziu a uma obstetra com a sensibilidade duma porta, fiquei bem. O risco clínico passou e às 25 semanas regressei ao trabalho e trabalhei até 3 dias antes dela nascer (e esse 3 dias coloquei férias, para ter uns últimos momentos para mim).

Sei que nem todos os casos acabam bem, mas quero mostrar-te que há casos bem bicudos que acabam bem. Hoje é uma miúda mega saudável de27 meses, com vários marcadores de precocidade que a médica indica que mais tarde se revelarão em sobredotação. Miúda gira, alegre e inteligente, apesar de todas as adversidades. Por isso, pé para cima, descansa muito, é o que podes fazer pelo teu bebé.

Se quiseres falar mais um pouco, envia MP ;)

Bjs e coragem!

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

Olha em vez de tarmos com esta confusão de mensagens e pedidos de amizade, era melhor colocar o grupo em aberto, nós assim podemos ver o grupo e pedir para aderir (ate pq alguém já tinha falado neste tópico de pessoas q n usam este forum mas q tb são mamãs de dezembro) e depois de estarmos mais ou menos todas no grupo muda-se para privado/fechado/secreto outra vez, e se houver ainda pessoas q n aderiram já serão poucas e aí essas depois enviavam pedido de amizade pa aderir. Eu achava melhor fazer assim, e grande parte da pessoas já aderia ao grupo logo diretamente.

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

peço a quem add no face a mandar mensagem por la para eu confirmar que são meninas daqui, não va eu add alguém que não é sem querer ou deixar alguma menina para tras. obrigado a todas

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

deixei por enquanto o grupo como fechado, podem ver o grupo e os membros mas não podem ler o que escrevemos. e desde que sejam amigas no face dá para verem o grupo.
quanto a pedidos de amizade acho que não da para adicionar ao grupo sem ser amigos, não tenho a certeza mas irei confirmar

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

Ah é verdade, com as actualizações no forum os nossos contadores desapareceram... mas eu editei o contador, actualizei e voltou a dar. Apagar e colocar um novo contador ou editar qq coisa pelos vistos é a solução! ;)

Patricia Torres... -
Desde 23 Set 2011

[quote=Ondina]Ola a todas!!
Alguém é seguida na Bissaya Barreto?

O meu médico é o DR. Vitor Melo (ADORO), e vou lá na proxima semana fazer a 2ª eco e fazer mais umas análises...

Alguém tem um opinião sobre a maternidade?

Grata a todas :)[/quote]

Ola Ondina :)
Olha opiniao opiniao sobre a Bissaya Barreto nao tenho (só a minha mae que foi operada la ha uns anos e gostou muito do atendimento), mas o meu Obstetra assiste la - Dr. Jorge Couceiro... Por isso à partida o meu bebecas deve nascer la!
Qual a tua data prevista de parto? Eu ainda nao sei ao certo mas aponta se para 22 dezembro!!

Se spouberes entretanto de alguma opiniao mais recente de la, apita me :)

Beijinhos :)

Patricia Torres... -
Desde 23 Set 2011

[quote=sol mendes]sim tem para pedir por email e por amigos no meu face, tinha que adicionar-vos. por mim é como preferirem. deixo aqui as duas opções. se quiserem enviar me o vosso email mandem por MP acho que será melhor. senão adicionam me no face.
https://www.facebook.com/solmende[/quote]

Sol Mendes, Ja fiz o pedido no grupo do Face... Quando puderes, agradeço!!

Ja agora 2 coisas:
- Obrigada por teres criado o grupo e por teres tido esse trabalho...

- E ADOREI a foto :) he he he é engraçado quando pensamos no Natal ainda falta tanto... Mas é o nosso mês :)

Obrigada!!! Beijinhos*

Pumpkin -
Desde 24 Ago 2007

Olá,

Pedi-te amizade no FB, chamo-me Claudia Martins.

Obrigada!

Patricia Torres... -
Desde 23 Set 2011

Ola mamas :)

Finalmente habemos Forum :)

Eu cá continuo no meu repouso, ontem fui à consulta e ja passei de repouso absoluto para relativo :) mais uma semana de baixa e espero regressar ao trabalho!! Quanto ao descolamento o Obst diz que está "encaminhado" segundo ele ja nunca desaparece apenas vai cicatrizando e vai passando a ser minimo em relaçaao ao saco e ao bebecas!

Para a semana vou À Eco das 12 semanas!!

Ontem ele/ela tava tao mexido parecia um ciclista que nem medições deu para fazer!!

Ando com umas dores de barriga, segundo ele é por causa do Progefik... Faz me os intestinos muito sensiveis!

E as restantes mamãs com descolamentos? Têm se portado bem? Quietinhas e sossogaditas??

Beijinhos Grandes para todas e Força :)

Patricia Torres... -
Desde 23 Set 2011

Ah relativamente ao Forum no Face,
eu prefiro que fique grupo fechado e privado! Com isto do descolamento e do "perigo" que ainda posso correr, eu e o meu marido optamos por contar a poucas pessoas... e nao gostava de ter escarrapaxado no meu face e respetiva toda gente, para já, que estou gravida! O:-)

Sory é so a minha opiniao...

Se ficar grupo Aberto, peço entao que, para já, me retirem.

Quanto ao CONTADOR das semanas, alguem me pode explicar onde se configura? ~X(

he he he :D

OBRIGADA!!!
Beijokas

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

Ola mamãs hoje foi a minha consulta materna e a minha eco será so amanha, ja fiz as analises como tinha dito.
tinha colocado uma pergunta mas julgo que ninguem me respondeu, alguem ja fez a eco + rastreio bioquimico combinado na MAC? é que gostaria de saber se o marido + a filhota podem entrar pra assistirem à eco, obrigada

bem hoje a consulta correu bem, mas tipo q fiquei c a pulga atras da orelha quando o estagiario do medico nao conseguiu medir a altura uterina e o medico nao deu assim muita importancia :( so sei que foi o suficiente pra ficar tristonha o dia todo, é q ainda me perguntou se eu me sentia inchada e eu disse q as x sim, mas que n sou presa dos instestinos :S
alguem que tenha passado pelo mesmo?
não me escutaram os batimentos, pk dizem que é cedo e poderiam nao achar os batimentos cardiacos.
mas amanha la vou fazer eco na MAC e so espero que esteja tudo ok, o marido so se queixa, pk diz q sofro por antecipação :S
mas o facto de estar aqui 12 semanas sem saber se a gravidez esta a correr bem, se o desenvolvimento esta a correr todo na normalidade é um stress pra gravida que n devia estar a passar por isso, mesmo que seja seguida pelo estado.

beijoquitas

smaggy -
Desde 23 Jul 2012

Olá copinxas! Como estão?
Até k enfim temos Forum pra tagarelar :-D
Sol já mandei msg pra me adicionares mas tb só concordo c o grupo fechado ;-)
Pumpkin, obrigada pelo teu testemunho, é claro que é spre 1a lufada de ar fresco ouvir bons testemunhos.
Hoje estou mais animada, dps das más notícias da eco da semana passada, hoje fui fazer o rastreio e eco no meu GO particular. Ele teve imenso tempo cmg (à vontade 1hora), parece que o descolamento já tem alguns pontos de cicatrização, apesar de ainda ser extenso já é 1 bom sinal ;-)
O bebé está bem, as medições estão dentro do previsto e o médico está convencido que o rastreio virá negativo.
Por cá as previsões apontam pro primeiro pilas do cantinho ;-) :-)
Vou continuar de repouso absoluto até à próxima consulta (mais 4 semanas), cheia de esperança que não seja preciso mais. Fiquei de baixa até ao fim de julho e não devo de ir trabalhar mais, o meu trabalho é mto pesado, além de ter de fazer 200km por dia pra trabalhar :-S

Bjokas pra todas!!! Encontrarmo-nos no face ;-

Smaggy

Sobre smaggy

Em treinos desde Janeiro 2013 Piscar o olho

IIU 14 e 15 Março 2014
POSITIVO!!! 28 Março de 2014: BetaHCG: 67,8
31 de MARÇO 2014, BetaHCG: 328,2

Ritinha85 -
Desde 13 Jun 2013

Olá meninas!

Sol eu também já mandei pedido! :)
Ontem foi dia da Eco das 12 semanas! Está lindo o meu bebecas! :D Vou tentar colocar as fotos!
O médico diz que poderá ser uma menina! MAs só dá certezas na próxima ecografia! A ver vamos! Que venha com saúde é o que pedimos!!
Por aqui os sintomas acalmaram um pouco, só por vezes tenho enjoos, mas o sono continua por cá e daqui não quer sair! ;)
Beijinhos a todas e que tudo continue a correr bem!!!

Sobre Ritinha85

Treinante desde 2012; Histerosalpingografia-08/13; 14/10/13 - Laparoscopia - Endo grau IV; IIU 26/11/2013 - Triste - 2a IIU - 22/1/14 - Triste
Aguardo a tua chegada!! Sorriso positivo 15/04 e a minha bebe mais linda nasceu a 07/12/2014 <3 Novo Positivo a 03/06/2016 - DPP 06/02/2017 <3

Anita2007 -
Desde 23 Out 2007

[quote=duasborboletas]

Como estão? Ja notam a barriga? Eu neste momento acho que parece que estou com baeriga de cerveja lol logo eu que nem gosto nada de cerveja!
[/quote]

Ainda hoje comentava essa da barriga de cerveja com o meu marido. Usei exatamente essa expressão e não pude deixar de comentar. :D

Olá a todas as meninas.
Estivemos com ausência forçada mas felizmente já temos Fórum.
Na semana passada já fiz a eco das 12 semanas. No meu caso o rastreio é só mesmo eco. Assim mo informaram no hospital por serem gémeos. Desconhecia que assim fosse.
Seja como for há 1 semana atrás fiz a análise Harmony a qual só saberei o resultado daqui a mais 2 semanas e dependendo do resultado decidiremos se farei amniosintese ou não, não queria mesmo nada fazer, vamos ver.
Relativamente à eco estava tudo bem, as medições tinham os valores todos normais e aparentemente está tudo muito bem.
Parabéns a todas as meninas que já sabem os sexos, parece que as meninas estão em maioria. :D
Smaggy, parabéns pelo 1º pilas aqui do cantinho!
Parabéns a todas as mamãs que como eu se encontram a passar a barreira das 12 semanas! Vamos ter fé!
Confesso que também tenho curiosidade mas mais importante que saber o sexo é sabermos que está tudo bem e em relação a isso ando sempre com o coração nas mãos.
Relativamente ao grupo do FB também já enviei um pedido à Solmendes e tentei aderir diretamente, no entanto só pretendo aderir se for mesmo grupo fechado pois também não quero que fique associado ao meu perfil a adesão a este grupo uma vez que não divulguei quase a ninguém a minha gravidez e ainda não o pretendo fazer.
Beijinhos a todas e em especial às mamãs (que como eu) se encontram em repouso.

Sara Maduro -
Desde 03 Fev 2013

Bem... isto hoje foi só mensagens! GRaças a DEus consegui ler todas, ou quase!

RMaxy, ainda bem k não levaste a mal a minha opinião! Eu também sou mamã de primeira viagem, e claro, aceito todas as ajudas e opiniões k vierem!
E como tu dizes, isto de estar em casa, com a internet, e acima de tudo com todas as opiniões aqui das nossas companheiras, as nosas opiniões também mudam e tentam adaptar-se de forma a que quando os nossos pequenos tiverem cá fora terem o melhor k conseguimos dar!
Olha hoje tive a falar com uma prima minha, k vai ser a madrinha da minha Yasmin e ela perguntou-me se eu não ia fazer o chá do bebé, e k isso é muito bom para (no meu caso e no de muitas mamãs, em k o dinheiro é curto) recebermos prendinhas para os bebés, ou seja, criamos mesmo uma lista de nascimento identica à de casamento e nos convites que enviarmos para o chá de bebé dizemos que temos lista de nascimento em sítio x, e quem quiser dar prendinhas vai lá e compra o que tiver na lista! É a primeira vez k tou a pensar na lista de nascimento vista por esse prisma! Sim, eu já tinha intenções de fazer chá de bebé, mas não de fazer uma lista para dizer Às outras pessoas, era mesmo só para nós irmos acrescentando o k comprarmos, mas assim, é capaz de se tornar algo que as pessoas aceitem mais facilmente... k dizes linda?

Smaggy, fico super feliz por ti e pelo teu bebecas! TEnho andado preocupada contigo e todas as noites tu e o teu bebecas estão nas minhas orações para que dê tudo certo! Muita fé e muito descanso!

Bem, quanto a mim, já enviei pedido para o facebook!
Ontem fui à consulta com a MF e não é k o meu peso está acima do k seria previsto? Eu k sou tão magrinha e nunca engordei + de 2 kg na vida... no total, desde k estou grávida já engordei 4,7kg :/ A médica disse k para já não tem muito perigo, mas k vamos ter de começar já a controlar muito bem o que como! Mas o que hei-de fazer se de hora a hora dá-me a fome?? :D E quando dá, dá mesmo e se não comer parece k vou cair po lado!!! Bem... quanto À minha baixa... vou continuar com ela até ao final da gravidez! Ela diz k factores de risco tenho pouco, mas k a preocupa imenso eu ser super pequenina e muito miudinha (como ela disse) e de ter uma bebé grandinha, então prefere k eu fique tranquila e sem grandes esforços para evitarmos "acidentes" de percurso!

Beijinhos a todas!!!!

martapereira -
Desde 06 Jul 2008

Olá mamãs , como andam ?? nós por cá andamos ansiosos pela próxima segunda feira para irmos fazer a eco das 12 semanas ,nem sei que pense , as vezes vou pensando estará tudo bem com o bebé ?? , eles ainda não mexem , se mexessem pelo menos seria melhor , mas pensamento positivo acima de tudo ;) , a barriguinha aos pcos lá vai aparecendo , não sou propriamente magra , mas vai se notando já , Sol tb já enviei o pedido via face , o meu nome e mesmo este Marta Pereira hehehe , bjo grande a todas ;)

bcbdcp -
Desde 20 Abr 2014

[quote=Ondina]Ola a todas!!

O meu médico é o DR. Vitor Melo (ADORO), e vou lá na proxima semana fazer a 2ª eco e fazer mais umas análises...

Olá !
Não estou a ser seguida lá, mas o meu médico, Dr. Luis Matos dá consultas na Bissaya e será lá q vou ter o meu bebecas :)
Em relação à maternidade, até agora só tenho boas opiniões! A minha mae, teve-me a mim e ao meu irmão lá e gostou bastante do atendimentos e tudo mais. Já o mesmo não diz da Daniel de Matos, pois antes de ter o meu irmao mais novo, teve um aborto espontaneo e foi um pouco mal atendida

Boa sorte e que tudo corra bem contigo e com o bebé! :)

Sobre bcbdcp

Bárbara Neto

*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro
* 1ª gravidez Espertalhão

bcbdcp -
Desde 20 Abr 2014

[quote=sol mendes]bem tomei a liberdade de criar o grupo deixo aqui o link.
https://www.facebook.com/groups/631955703566090/
o grupo é secreto como tal só pode ler o conteúdo e ver os membros os próprios membros. quem não é do grupo não tem acesso a informação nenhuma, nem dos membros nem do que publicam.
não sei se da para adicionarem assim se não der agradeço que me digam para eu poder enviar o meu face que só assim consigo adicionar[/quote]

Não consigo aceder ao grupo.. se puderes adiciona-me no face..
procura por Bárbara Neto, cantanhede ;)

Sobre bcbdcp

Bárbara Neto

*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro
* 1ª gravidez Espertalhão

frixi -
Desde 22 Maio 2014

Olá a todas,
primeiro: continuação de bom descanso a todas as mães em repouso, força :)
Obrigado pela resposta RMaxy,realmente deve ser a mesma coisa, idealmente também só vou fazer 3 Ecos. É dificil ter que esperar tanto para saber mais do bébé, eu e o meu marido pensamos também em pagar e fazer uma outra eco, mas resolvemos qua a paciência nos faria bem, uma espécie de treino para o novo papel que nos espera.
Tal como DuasBorboletas também vou comprar os biberões Dr.Browns, para os mmomentos onde não será possível amamentar, ouvi falar tão bem deles que realmente já me decidi.
Depois de ler o que Sara Maduro disse sobre o marsupio (não sabia que naõ se usava desde o ínicio) e o sling, andamos a ver uns videos e fazer umas pesquisas e queremos muito usar o Sling, queremos ser pais que "portam" o seu bebe (como se diz por cá).
Quanto á barriguinha...já se nota um pouco, está mais alta e larga do que seria a minha barriga de cerveja, hihi. Embora o peso é que em mim não aumenta, a médica diz para não me preocupar que concerteza depois 4ºmês ele vai aparecer, mas há sempre aquela coisinha que te diz que devias aumentar um pouco mais de peso, mas ao mesmo tempo tenho noção que como mais que antes e que ando satisfeita, por isso...
beijos e um bom dia a todas

carlalexsantos -
Desde 07 Out 2013

Bom dia a todas
No dia em que fiz as 12 semanas, aconteceu uma coisa incrivel. Parece que de noite engoli um balão.
De repente a barriga apareceu. Ainda pretendia continuar a esconder a gravidez, pelo menos até ter o resultado do rastreio bioquimico, mas tornou-se impossivel.
Durante todo este tempo ainda não engordei um quilo sequer.
Mais alguém na mesma situação?

lover -
Desde 23 Fev 2008

Ainda bem k n levas t mal linda,a minha intenção foi mesmo ponderares tudo pa k tenhas o melhor para o teu bebecas...beijinho
Eu cá estou bem,ontem enganei m no dia da consulta ou seja faltei por pensar k era hoje troquei os números...sou mesmo distraída....tou super ansiosa pela eco do dia 1 de agosto pa saber s é menina ou menino...visto k na semana passada n deu pa ver ,tenho pressentimento k é menina ,vamos ver s acerto kkk
Carlalexsantos olha eu acho k já engordei 3 kilinhos ,acho k depende da estrutura d cada pessoa eu sou mt magrinha por isso na gravidez engordo mais pork n tenho mt massa corporal...n ker dizer k s fores magrinha k tenhas d ganhar peso obrigatoriamente,depende mesmo d pessoa para pessoa..,,

smaggy -
Desde 23 Jul 2012

Olá princesas!
Sara maduro, obrigada pelas tuas preces querida, isto tem sido 1 sufoco. Ontem sossegaram-me 1 pco mas é angustiante as perdas que se mantém :-( ainda hoje perdi tanto sangue, apesar de ser escuro é spre 1a dor no coração, 1 medo que atrás venha algo mais :-( Mas pronto, há-de correr tudo bem. Fazes bem em ficar em casa, repousa mto, vai organizando as coisinhas, logo logo chega a tua princesa! :-)
Carla, eu tb não aumentei nada de peso, aliás continuo c 1 kg a menos ( e já estou de cama há 3 semanas) . Espero que continue a aumentar pouco pk isto de cama vai ser 1a desgraça :-D Eu sou 1a pessoa que comia imenso, mto mm :-D agora não csg comer nem metade do que comia e dps tb vomito mtas vezes, daí ainda não ter aumentado.
Kto às compras que falam, como estou de cama ainda não comprei nada. E como as coisas ainda estão tremidas quero aguardar mais 1 tempo. Há coisas que vocês podem esperar pra mais tarde, há dinheiro que é desnecessário gastar já. Não comprem mtos biberons, esterilizadores, bombas...são coisas que ainda não sabem se precisam (1 biberon chega bem pra começar) Os marsupios e afins tb poderão ser comprados mais tarde. Dps, c a necessidade, e tlv já c algum conhecimento de causa :-), compram-se. Eu pelo menos penso assim. A mim preocupa-me, especialmente, o carrinho, o berço e a banheira e trocador, o resto logo se vê. :-D lol

Sol já vi que aceitaste o meu pedido de amizade, mandei-te msg privada a dizer quem sou. Qdo puderes adiciona-me ao grupo.

Editei pra anexar a foto da minha mini barriga, do doppler e do meu pilas :-D

Bjokas a todas

Sobre smaggy

IIU 14 e 15 Março 2014

Calina Cojocaru -
Desde 10 Abr 2010

Olá mamãs, eu tive a minha consulta a semana passada com 10s+4d, estava tudo bem com o meu milagre, estava a mexer e ouvi o coração, felizmente a placenta já não está descolada mas a médica me disse para continuar com repouso mas relativo, agora tenho consulta dia 16, vai ser uma consulta antes da cerclagem, a cerclagem vou fazer dia 26, tenho um pouco de medo mas o que é bom é que não vou ficar internada, só espero que corra bem!
Enquanto ao sexo tenho um pressentimento que é mais um menino mas quem sabe. O que é bom aqui no Luxemburgo é que a cada consulta faço uma eco e assim sossego o coração!
Enquanto comprinhas para o bebé, tenho medo de comprar, para já tenho muita coisa que tenho do meu Rúben, só não tenho berço, mas tenho muitas coisas novas que comprei para Simão e que me ofereceram,muita coisa em tons neutros, mas eu e o maridinho combinamos, cada vez que for a consulta e estar tudo bem compramos lhe uma prendinha, mas claro perto das 30 semanas vou ver o que me falta, o berço vai ser oferecido pela minha irmã ;-),mas ela disse que me o compra antes do parto,estamos com muito medo!
Mas pensamento positivo!
Desejo as mamãs em repouso que corra tudo bem, e para todas as outras mamãs, nada de esforços e gozem bem a gravidez!
Beijinhos

01/01/2008 positivo(12semanas)- 07/02/2008 interrupção# má formação#curetagem:(

crissal -
Desde 24 Jun 2011

Joanitas, vamos fazer a eco das 12 semanas no mesmo dia,parece que nunca mais chega!!! Espero que já seja possivel ver também o sexo. Não sei se são todas como eu, mas quando saio da consulta ando descansada durante dois dias e depois começo logo a pensar na próxima ecografia/fase!!!

Solmendes, já enviei o pedido de amizade para ser adicionada ao grupo e mandei mensagem privada a dizer quem sou!!! :)

Smaggy a minha barriguinha está muito parecida com a tua, naquela fase em que as pessoas que não sabem dizem, "Tás mais gordinha"!!! ;) Para a semana envio uma foto, embora tal como as outras mamás dizem à noite nota-se muita diferença.

Relativamente ao peso, aumentei 1 Kg, penso que deve ser o normal!!!

Beijinhos a todas e vou dando noticias!!

Sara Maduro -
Desde 03 Fev 2013

Frixi não te preocupes muito com o peso! Isso varia muito de grávida para grávida! TEnho uma amiga que no ínicio da gravidez perdeu 3kg e no total engordou 8kg e vai ter um bebé bem grande e pesadote!

Mas isto do peso é complicado, eu já engordei 4,7kg e a médica ontem avisou-me logo k tenho de ter cuidado, mas que devo de chegar aos 60 (+20 k o meu peso normal)! Não se pode stressar muito com isso para já! Só depois de s fazer o exame específico para a diabétes e k nos devemos preocupar mais com isso :P

Smaggy já se nota bem a tu barriguita! Vais ver que vai correr tudo bem! E Parabens pelo teu pilas, nota-se bem ali a piloquinha!!! Já tem nome linda? Como também já te disse relaxa e descansa muito, a minha mãe teve um descolamento enorme durante toda a gravidez e eu estou aqui :P Os milagres acontecem mesmo!!

A minha barriguita tá enorme! Ainda ontem à tarde fui com a minha mãe á casa duma amiga dela k nem fazia ideia k eu estava grávida (eu ando smp vestida com roupa larga) e ela mal me viu "ai tas mais gordinha" mas passou-lhe, no entanto não tirou os olhos da barriga, e nisto, tavamos sentadas e vira-se ela "não tu s+o podes estar grávida, tás com uma barriga bem maior e sei bem k tu não és de engordar"... Pimba... até sentada já se nota k estou com tanquinho!!! :P
Beijinhos

P.S.: A ver se tiro umas fotos à milha barriguita e coloco aqui :D

D_Luz -
Desde 01 Jul 2011

Olá "colegas" !

então? agora que criaram o grupo no face irão sair daqui? eu gostava muito mais de vir aqui :( espero que o grupo dentor do forum continue activo. da minha parte so tenho novidades no dia 17, altura da eco do 1º trimestre !

Ondina -
Desde 13 Mar 2013

Obrigada!

Eu tou a ser seguida na Clinica, mas os exames faço na BB :) 2ª Feira já la vou, depois comunico :)

Beijoca e obrigada!

Boa sorte para ti tb :)

[quote=bcbdcp][quote=Ondina]Ola a todas!!

Olá !
Não estou a ser seguida lá, mas o meu médico, Dr. Luis Matos dá consultas na Bissaya e será lá q vou ter o meu bebecas :)
Em relação à maternidade, até agora só tenho boas opiniões! A minha mae, teve-me a mim e ao meu irmão lá e gostou bastante do atendimentos e tudo mais. Já o mesmo não diz da Daniel de Matos, pois antes de ter o meu irmao mais novo, teve um aborto espontaneo e foi um pouco mal atendida

Boa sorte e que tudo corra bem contigo e com o bebé! :)[/quote]

Sobre Ondina

Inicio dos treinos: 29 Novembro 2012
Aborto: 29 de Março
De volta aos treinos : 4 de Abril
Positivo: 5 Maio 2014
Segundo positivo: 22 Março 2016

smaggy -
Desde 23 Jul 2012

Sara, o marido não tem gdes preferências. Eu spre quis 1 João Pedro (eu bem disse que gosto de nomes mais normais :-D). Estamos a pensar ou João Pedro ou Miguel. Decidimos quando tivermos a certeza daqui a 4 semanas (ainda tenho esperança que aquela piloca seja o cordão ou kk outra coisa :-D ) lol

Bjokas

Sobre smaggy

IIU 14 e 15 Março 2014

duasborboletas -
Desde 04 Abr 2014

Hoje tive o resultado do exame de sangue que se faz juntamente com a eco do primeiro trimestre. Está tudo bem, felizmente!
Mais uma eco feita e nao me deram um palpite do sexo!!! Opha!!!
Ehehe esta tudo bem, é o que importa!

Outros tópicos relacionados

O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...
Mamas de Novembro de 2010;op
Mto bom dia... A minha filha nasceu dia 16de Novembro de 2010 e ja tou a treinar para o 2ºvoo... Criei este topico para trocar experiencias com outras mamas e ver como os nossos filhotes evoluem... Tambem gostava de trocar experiencias com mamas de...
Positivos do Verão 2012
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu descobriram a estrelinha este verao, possamos partilhar, momentos duvidas etc desta nova e unica aventura das nossas vidas. Descobri a minha estrelinha no dia 28 de Julho, supostamente se...
Meninas e Mamãs de LEIRIA
ola a todas... O meu nome é Ângela tenho 24 aninhos e sou mamã de 1º viagem.... vou ter o meu piolho em Outubro... Gostava de saber se existem mais mamãs da zona de Leiria por aqui, quem sabe não possa-mos partilhar experiências pessoalmente. Todas...
Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...