Olá Meninas, faço parte de alguns grupos do forum e num deles descobri que há mais treinantes como eu que gostam de geocaching e como chegou a uma altura que em vez de estarmos a partilhar experiências sobre os nossos treinos e as nossas preocupações estavamos a partilhar experiência sobre o geocaching e foi por isso que decidi criar este grupo, assim podemos falar sobre as nossas viagens e as nossas caches e ao mesmo tempo falar sobre os nossos treinos, de que forma o geocaching pode ser prejudicial , ou melhor a maneira como nos deslocamos para ir fazer geocaching!!! É que a minha ultima aventura para as cachadas fui de Vespa , até Fátima imaginem só para aí uns 50km. Enfim não o devia ter feito por causa da trepidação . Bem agora espero por vocês e pelas vossas caches!!!
Olá Biogirl não se trata de ignorância, é uma actividade que ainda é desconhecida de muita gente . lol
Trata-se de uma espécie de caça ao tesouro, mas que quando o encontras não trazes tesouro, a tua recompensa é registares te no site oficial e na "cache" como chamamos ao que encontramos e a adrenalina de teres encontrado algo que estava meio escondido meio amostra , que secalhar já lá passaste várias vezes e nunca deste conta de que lá estava ou do que era. Para encontrares as caches precisas de um GPS e basta introduzires as cordenadas que te são fornecidas pelo site www.geocaching.com onde podes encontrar caches de todo o mundo. O geocaching leva te a conhecer sitios que normalmente só os locais conhecem porque nao vêm em roteiros turisticos. Existe também a prespectiva ambiental de que sempre que encontrar mos lixo junto ás caches devemos recolhe lo e colocar no local apropriado. Enfim uma actividade ao ar livre com a adrenalina da descoberta e a prepectiva de um mundo mais limpo.
kiss
Katevondie
Eu também começei por fazer caches na minha zona, entretanto já faço para fora. Estive um tempo sem fazer geocaching porque como estive á espera de uma estrelinha que entretanto perdi parei de fazer. Não pk o geocaching em si prejudique , mas porque nós costumamos(eu e o meu marido que tb é viciado )ir de mota e não convinha na altura. Mesmo agora evito andar muito de mota, mas no dia 5 de Outubro fui com o meu marido a fátima de mota , ainda são uns 70km acho eu,foi uma verdadeira aventura. Fomos direitos a fátima pelo caminho que costumamos fazer quando vamos a pé da Nazaré, para cá fomos até Batalha, de lá para Porto de Mós , Alcobaça, Valado dos frades , Nazaré e viemos o caminho todo a fazer caches, foi super divertido.
Katevondie