Cantinho das TREINANTES PRIMAVERA / VERÃO DE 2011 (Amaia) | Page 3 | De Mãe para Mãe

Cantinho das TREINANTES PRIMAVERA / VERÃO DE 2011 (Amaia)

Responda
1445 mensagens
mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

ola patita, tivestes sorte ou então.... eu tive azar! mas foi isso k elas me disseram, k se eu tivesse em excesso k não era necessario acido folico para isso é necessario fazer esses exames a ver como estao os meus niveis de ferro, tb achei estranho, achei k elas tinham razao, mas enfim, quem não sabe é como quem não vê!
acho k irei tentar outra farmacia! mas e se me disserem o mesmo? n sei k fazer, o mais certo é esperar pela minha consulta dia 6 de maio com o go e começar os treinos em agosto :((

Baby n°1 - positivo 15/07/ 2011 ** nasceu às 04:20 am com 3220gr e 48cm **

Baby n°2 - positivo 18/03/2015 ** nasceu às 23h07 pm com 3340gr e 48 cm**

Baby n°3 - positivo 26/01/2020 ** aguenta amor **

patita77 -
Desde 03 Set 2010

Faz isso tenta ir a outra farmácia para ver se te vendem, nunca ouvi ninguém por aqui a queixar-se disso.

Sobre patita77

Positivo - 18/01/2011 Aborto retido em Fevereiro 2011
NOVO POSITIVO 14/03/2012 DPP - 24/11/2012
Madrinha de Nikkyta Sorriso

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

pelo menos teria de acontecer a alguem e infelizmente foi a mim lololol bem vou tentar noutra farmacia então.. mas quando fostes a farmacia o k disses-tes? eu disse que queria um complemento de acido folico, acho que disse bem, não disse?
Sorriso

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Ana: fico contente que tenham descoberto a causa da tua perda. Pelo menos agora é possivel fazer alguma coisa que possa prevenir que horrivel novamente, o que seria pior. É realmente muito frustrante que tenha que ter acontecido primeiro a perda do teu querido bebé para se descobrir esta bacteria... Triste Antes se tivesse descoberto antes. Como nao se pode voltar atras, ha que lutar agora para seguir em frente- fazer esse tratamento direitinho e poder regressar aos treinos!!
Quanto ao teu curriculo, ó querida, se for preciso omitir alguma coisa, omite!! Nao seja por isso. Eu sei que mentira tem perna curta mas assim nem ficas com a oportunidade de vir a conseguir a vaga pois nem te chamam...

Mari: estou parva... Choque! ferro e acido folico nao sao a mesma coisa!!! Ferro é um elemento quimico, um metal, e ácido folico é uma vitamina!! Choque! enfim... É claro que a mulher que quer engravidar deve tambem melhorar a qualidade da sua alimentaçao ao inves de se deixar ficar apenas por suplementos. Alimentos recomendaveis: vegetais de folhas verdes, como espinafre e brócolis, fígado, suco de laranja, alimentos integrais e legumes, carnes vermelhas e figado.
Mas, de qualquer das maneiras, por norma os GO recomendam a todas, leia-se TODAS, as mulheres gravidas ou que pretendem engravidar a toma de suplemento de acido folico e a dada altura da gravidez a toma de ferro e às vezes calcio.
Sabes o que fazia? Ia à mesma (nao se lembram da tua cara de certeza...)ou entao a outra farmacia se preferires e dizia- 'olhe, descobri hoje que estou gravida, ja marquei consulta mas só daqui a 3 semanas é que vou mas de qq das formas o meu medico já me disse para começar a tomar imediatamente suplemento de acido folico'. Pronto, assunto resolvido. Piscar o olho

Patita: realmente nao é facil uma pessoa abstrair-se deste importante objectivo de vida. Mas, que alternativa tens? E depois, um dia que sejas mamã, alem de desejares varias vezes poder 'desligar' o teu bebé (acredita!), vais desejar ter tempo para ti como tinhas antigamente, percebes? Seja o que for, ir às compras nas calmas, passear com amigas, desenvolver o teu trabalho profissional, etc. Acredita em mim, por isso, vai aproveitando a vida enquanto és dona dela, porque depois tens um ser que é completamente e 24h/dia dependente de ti. É a coisa melhor do mundo, é, desejo que a conheças o qt antes, mas nao é mais facil por causa disso. Tenta pensar com calma, tenta só pelo menos e nao me leves a mal Piscar o olho

Um abraço a todas as meninas
Grande abraço

2009 Apaixonado Nasce o Gabriel, finalmente vivo o amor de mãe
2011 Triste Duas estrelinhas no céu (12Jan;27Set)
2012 Apaixonado Janeiro traz a prenda desejada... a princesa Magda
Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( Apaixonado ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria( Apaixonado )

patita77 -
Desde 03 Set 2010

mari_porto escreveu:
pelo menos teria de acontecer a alguem e infelizmente foi a mim lololol bem vou tentar noutra farmacia então.. mas quando fostes a farmacia o k disses-tes? eu disse que queria um complemento de acido folico, acho que disse bem, não disse?
Sorriso

mari_porto

vai à farmácia e pede uma caixa de folicil, sem receita se não estou em erro custa quase €5,00

Sobre patita77

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

ola
Bem acredita que não irei la, a farmaceutica deu-me depois um baile a dizer k kdo ficou gravida nunca precissou de tomar acido folico pk os niveis estavam bem, e k esses complementos em excesso não fazia bem e bla bla bla, vou realmente tentar noutra farmacia a ver se não me dão baile tb!
lolol
Obrig

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

não fiques a matutar naquela farmaceutica... Careta
Aliás, tenho cá para mim que não era farmaceutica nenhuma, era pois uma auxilar de farmacia e das fraquinhas... e para ajudar deve-lhe ter corrido mal a noite e resolveu descontar no trabalho... enfim... Careta
Quase todas as minhas amigas já estiveram ou estão grávidas e estou para conhecer uma que não tenha tomado nada na gravidez ou na preparação da gravidez!
E excesso de ferro na mulher? Pois sim, como se não perdêssemos sangue todos os meses na menstruação...
Olha, é como te disse, para evitares confusao, porque não dizes que já estás gravida e tens indicação médica para tomar, só te falta receita que hás-de trazê-la depois da consulta.
Fica bem Grande abraço

Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( Apaixonado ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria( Apaixonado )

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

ola Su
eu ja me deixei de matutar sobre pessoas k precissam de uma mera formaçãozita e dou-lhe o desconto de que realmente teve uma noite pessima :)))
Logo vou a outra farmacia e as coisas ja vão correr bem, e se as tiver na mão ja as vou tomar logo hehehehe
Amanha será o ultimo dia da pilula... a ver depois como andarão os meus ciclos mas gostava que fosse regular, se bem k antes pilula era bastante irregular... com a pilula passei a ter ciclos certinhos de 28 dias.... será k ficarei regular? ou voltasse como estava antes da pilula?
bjito Su

patita77 -
Desde 03 Set 2010

mari_porto

Eu comecei a tomar pilula ao 15 anos, portanto .... fazendo as contas à 18 anos atrás e parei Em Setembro de 2010. Antes de a tomar era um verdadeiro inferno, passava muito mal ao ponto de
no 1º dia ter de ficar em casa, vomitar-me toda e tinha hemorregias descomunais e nunca sabia quando ía aparecer.

Abençoada Diane35, foi remédio santo e depois de 18 anos a toma-la o 1º ciclo foi de 20 dias e os restante 28 , relegiosamente. Agora depois da curetagem espero que continuem assim, caso contrário vai dar um bocadinho mais de trabalho mas eu engravido na mesma, ai isso é que engravido.

bjs

Sobre patita77

patita77 -
Desde 03 Set 2010

Voltei a comprar outro livro chama-se "MANUAL PARA PAIS DE 1º VIAGEM E SEGUINTES" do pediatra e Neonatologista Luís Pinheiro, vi-o na SiC num programa qualquer e gostei dele, além disso tem 3 filhos pequenos, acho que tbm fala um bocadinho por experiência própria.

Já comecei a lê-lo

Bem a teoria vou ficar com toda quando vier um bébé é que vão ser elas , às vezes dá-me um medo que nem vou digo

Sobre patita77

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Assim sim Espertalhão

Quanto aos teus ciclos, só esperando para ver. Pode ser que sim, é normal depois de longos períodos de toma haver uma melhoria da regularidade do ciclo menstrual. Mas também pode não haver Preocupado obviamente, espero que no teu caso seja que sim, que regule Sorriso

Fica bem Beijinho

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Espero bem k regularize senão nunca sei a ktos ando.. só espero é k não tenha no dia da 1ª consulta.. é esse o motivo!
bem, só de pensar k amanha é o ultimo dia da toma da pilula, nem sei k pensar Gargalhadas é bom pensar hehehe

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Meninas, comprei ontem FOLICIL, não tive problemas nenhuns em o comprar, e não foi na mesma farmacia hehehehehe
Bem e como hoje é dia 1, decidi k melhor seria começar hoje a toma do folicil e deixar a partir de hoje a toma da pilula, agora é só esperar pelos reds e ver como serão os ciclos e esperar tb pela minha 1ª consulta pré-concepcional que é daqui a 1 mês e 5 dias Espertalhão Gargalhadas
Em relação ao folicil, vou tomar a noite como se fosse a pilula, assim nunca me esquecerei de o tomar, se bem k ja li no forum mtas meninas a tomar ou ao pequeno almoço, ou antes das refeições ou a noite, uns dizem umas coisas e outros dizem outras e como deve dar o mesmo vou toma-lo a noite... k dizem? como vocês o tomaram?

Bjito

patita77 -
Desde 03 Set 2010

Tomo sempre de manhã dps do pequeno almoço mas por opção a minha médica nunca me falou na melhor altura para a toma do Folicil.

Andei foi a tomar por uns dias cápsulas de oleo de figado de bacalhau, mas estava a abrir-me o apetite em demasia e como estou em processo de dieta deixei de os tomar, inicio a toma quando engravidar.

Sobre patita77

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Ui tas a dizer k o folicil da imensa vontede de comer? bem eu queria pelo menos perder 10 kgs, espero k com o folicil n ganhe outros 10 :((
Isso é pessimo, então?
Estamos a prevenir de uma malformação de um possivel bebe e por outro lado prejudica o nosso metabolismo?

patita77 -
Desde 03 Set 2010

nâo é o Folicil que dá vontade de comer é o Oleo de Figado de Bacalhau ihihihihih

Sobre patita77

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

O folicil não faz engordar Gargalhadas
O que faz engordar é a nossa cabeça que nos manda comer as coisas erradas a horas erradas... Gargalhadas

Bem, ainda bem que já compraste, não estava fácil Careta
Sim, querida, podes tomar à hora que te der mais jeito e que ajude a não te esqueceres. No meu caso, tal como a Patita, tomo antes do pequeno-almoço porque é quando tomo o eutirox para a tiróide. Como já tomo há imenso tempo o eutirox, não me esqueço e assim tomo os dois. E tu fazes como achares melhor.
Agora é só tomar nota dos ciclos, cuidado com os 'descuidos' senão em vez de consulta pre-concepcional vais mesmo já à 1ª consulta pre-natal Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Ah, e espero que este mês passe a correr e que gostes do GO que vais conhecer.
Fica bem Beijinho

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

lolol ok percebi mal Gargalhadas ainda bem!!!!! mas isso k tas a tomar é horrivel pk ja o provei e dahhh k vontade de vomitar... para além do cheiro Triste

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

ja percebi k n é o folicil k faz engordar hehehehe ainda bem...
por acaso estava a ver k não iria conseguir comprar o folicil, mas ainda bem, k encontrei uma farmácia k me atendeu.... e nem perguntou nada, limitou-se a ouvir virou costas e veio com a embalagem....paguei e vim embora, é k nem perguntei da venda suspensa senão ele voltava atrás e não me vendia, digo eu! hehehehe
Sim, sei k os meus ciclos são de 28 dias e este mês não vai haver alteração, pk o red virá na 4f como sempre, mas no próximo ciclo é k vou perceber kdo o red vem e anoto.... n pode ser consulta pre-natal llololololol Gargalhadas k espere pelo menos 3 meses, sei k o namorido n vai mto com a borrachinha, mas tem de ser... é pra um bem e para o nosso bem... ai kdo chegar julho, pk junho será ainda cedo pra treinos a serio....o melhor é deixar passar os tais 3 meses, ate pk como subscrevi o seguro só em julho é k acabará o período de carência, assim poderei ir as consultas na privada sem stress...
acredita k este mês poderia passar a voar, nunca mais chega 6 de maio..... como dizem: quem espera sempre alcança... hehehehe
bjito su

babyzitah -
Desde 22 Mar 2011

Vou começar os meus treinos dentro de dias e felizmente é algo que me motiva neste momento uma vez que estou desempregada e infelizmente nao vejo prespectivas, o que me deixa triste... enviam.se curriculos e curriculos e ninguem responde Triste Desejem-me sorte pois estou mesmo a precisar de motivaçao!!!

Sobre babyzitah

Deixei a pilula em Janeiro 2011.
Exames todos feitos em Março 2011
Começo treinos em Abril de 2011
A minha estrelinha ja brilha

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Benvindas A tods novas meninas...
Mari ainda bem que conseguis-te quem te vendesse o acido folico e tb deixas-te a pilula assim já começas a limpar...
Babyzitah mt força pois eu estou exatamente c tu, e realmente é preciso mt força p lidar c a desilusão de andar a procura de trabalho, entrevistas e dp nada a mim o q me dizem é sp o msm Habilitações a mais e um currilum mt bom p o lugar pq já a muito tempo que concorro para outras areas e ninguém compreeende...Estamos num país que estão sp falar de flexibilidade e de ser polivalente mas ninguém dá oportunidade para quem o quer ser, acham sp mt "estranho". É o país que temos...
Meninas de resto já estou a tomar acido fólico e estou a tomar um antibiotico pq disseram-me o que provocou o meu descolamento de placenta foi uma bacteria mais resistente que deveria ter apanhado c uma constipação ou no meu antigo local de trab pois trabalhava na area de saude. Isto foi a explicação que me deram. Ainda bem que não tenho nenhuma doença auto-imune ou outra doença rara. Espero mesmo q este antibiotico limpe td pq esta-me a deixar cheia de dores de estomago apesar de estar a tomar um protector p o msm. Agora tenho consulta dia 7 de Abril para fazer nova analise p ver se já estou bem de td...Deus queira que corra td bem. Para finalmente, poder virar a pagina.Já passaram 3 meses dsd que perdi o meu principe por vezes parece q já passou uma eternidade e p outro parece q foi ontem. Parece que o tempo parou, a vida estagnou, angustia a incerteza estão sp presente no meu dia a dia...
Só quero virar a pagina e seguir em frente...
Pois aguardo a luz verde da GO para regressar aos treinos...
Apesar que neste momento estou mais preocupada em arranjar trabalho estou farta de estar em casa e preciso msm de trabalhar.
Qts meses é necessário se descontar p ter direito ao subsidio de maternidade? Alguém sabe?

Desculpem n responder a tds pois ando desanimada e até acabo por nem vir aqui ao forum.

Bjs a tds e mt força.
Ana

Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe com 19semanas e 6 dias o dia mais infeliz da minha vida. Nunca vamos esquecer de ti, serás sp o nosso 1º filho mt querido.
Bjs grdes para a minha madrinha mt querida Carla a espera...
A espera de luz verde para voltar aos treinos....
..

Sobre amaia

Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe.
Positivo a 13 de Maio 2011!!/ DPP:18/01/2012
Nascimento:Da minha Ritinha a 9/12/11 dia mais feliz da minha vida!!!

Bolacha-de-canela -
Desde 13 Ago 2009

Posso entrar??

**Beijinhos e muitas bolachinhas Sorriso **

**Madrinha e afilhada da minha Darkmoon Sorriso És especial, tu sabes ;)**Madrinha da Carol da minha linda Bluita Espertalhão Opah a tua bebecas é tão mais fofinhaaaa** **Madrinha muito contenti da AnaRod Sorriso És uma grande Mulher minha linda!! ** **A minha Madrinha de Barriga é a Paty :)**

01/06/2012 O dia que os meus olhos virão a felicidade reencarnada em ti meu Amor!!

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Mt benvinda bolacha de canela...
Tds as meninas são mt benvindas. Quantas mais melhores para dp termos mais historias e mais meninas c quem partilhar e ajudar neste longo caminho que espero que seja somente de grds alegrias.
De onde és? idade? treinante ou futura treinante de 1ºviagem?
Algumas perg para nos conhecermos um pouquinho melhor.

Bjs

Ana
Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe com 19semanas e 6 dias o dia mais infeliz da minha vida. Nunca vamos esquecer de ti, serás sp o nosso 1º filho mt querido.

Sobre amaia

Bolacha-de-canela -
Desde 13 Ago 2009

Alô, sou a Sara, estou a caminhar para os 25 anitos, militar e sou de Corroios Espertalhão Sedutor

Sou treinante de primeira volta, já tive muitos negativos esperançosos e agora luto contra o tempo pra na quinta feira ir ter a certeza se tenho SOP ou nao Triste Nervoso

Treino desde Julho mas não há de ser nada...como costumo dizer...o que é nosso às nossas mãos virá Sorriso

Como todas vocês (ou a grande maioria) quero muito ter o meu bebecas para me sentir taaaaaaaaaaaao maaaaaaaaais realizada!!!!! Sonhador Apaixonado

Hehehe e pronto, sou mais uma Espertalhão

**Madrinha e afilhada da minha Darkmoon Sorriso És especial, tu sabes ;)**Madrinha da Carol da minha linda Bluita Espertalhão Opah a tua bebecas é tão mais fofinhaaaa** **Madrinha muito contenti da AnaRod Sorriso És uma grande Mulher minha linda!! ** **A minha Madrinha de Barriga é a Paty :)**

01/06/2012 O dia que os meus olhos virão a felicidade reencarnada em ti meu Amor!!

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Linda vais ver que não vais ter nadinha, as vezes demora algum tempo a engravidar. E a ansiedade e estar sp a pensar no msm não ajuda msm em nada.
Certamente o teu caso é mais um caso que ainda n teve que ser. Mas este ano vais conseguir realizar o teu sonho.
Mt força e pensamentos positivos. E além disso ésmuito nova td vai correr bem.
Bjs
Ana

Sobre amaia

sandrapg -
Desde 23 Jun 2010

Ola Amaia

Sempre vim cá. Posso? Então muitas meninas de cá são do norte?assim é bom, dá para ajudar e dar umas dicas. Fique mais descansada com o que escreveste sobre o hopital sao joao, tenho um pouco de receio dos publicos mas agora ja estou mais esclarecida.

(ola Bolachinha, tb estas por ca hihi) Nao te preocupes tanto... tudo tem o seu tempo.)

e pronto ca me vou apresentar... tenho 28 sou de valongo e sou treinante.

Boa sorte para todas.

beijinhos

Sobre sandrapg

Feliz!! Ja temos a nossa estrelinha!!

Bolacha-de-canela -
Desde 13 Ago 2009

Bom diiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Espertalhão

Não está um lindo dia hoje pra fazer bebecas???? hehehehe

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

tens mta razao esta um optima dia para fazer bebecas... sou uma pre-treinante e espero k o tempo em julho esteja sempre mto bom para fazer bebecas a serio Gargalhadas
Es militar? eu quando tinha 16 anos tinha a paranoia de querer ir para a força aerea (piloto) mas mto depressa desisti deste sonho pk começei a usar oculos (miopia) mas hoje se ouvir um F16 a passar fico logo a pensar.... ricos tempos k podia ter tentado na mesma e n fui.... enfim.. agora fica para a proxima reencarnação Gargalhadas
benvinda a este cantinho!!!!

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá Sandrapg benvinda a este cantinho...
Fico mt feliz que façam parte deste cantinho para ir-mos partilhando as nossa duvidas, experiências e td o nosso dia a dia. Ainda bem tb que somos quse tds de pertinho que assim qq dia podiamos marcar um lanchinho num dos shoppings do porto para nos conhecermos, talvez mais para o verão para dar tempo a pelo menos começar haver algum positivo.
Eu para já não posso voltar aos treinos, estou a fazer tratamento de um antibiotico até amanhã e dp dia na 5º feira vou fazer nova analise para ver se estou livre desta maldita bacteria.
Rezo para que fique totalmente livre dela, para puder virar esta pagina na minha vida...
Bjs a tds. Ana

..

Sobre amaia

sandrapg -
Desde 23 Jun 2010

Isso é que era uma boa ideia! Ia ser giro um encontro com todas as nossas barriguinhas. Estou ansiosa pela minha estrelinha brilhe.

beijinhos

Sobre sandrapg

Feliz!! Ja temos a nossa estrelinha!!