Boa tarde. Estou com 23 semanas. Fiz hoje a eco morfológica (do 2º trimestre) e a médica disse-me que a tinha o osso nasal curto, o que é um marcador para o Síndrome de Down. Na primeira ecografia estava tudo normal e nas análises de despiste que fazem ao sangue para o risco das diferentes trissomias deu baixo risco. Mandaram-me repetir a ecografia daqui a 3 semanas. Alguém já passou pelo mesmo ou está a passar pelo mesmo?
Ola
No nosso caso o que aconteceu foi logo na consulta/eco por volta das 11 semanas não foi visto o osso do nariz, o médico alertou-nos logo para o facto de ser indicador de trissomias.
Aconselhou-nos a fazer o teste de rastreio bioquímico e realmente o resultado foi tranquilizador.
Depois na eco morfológica seguinte conseguimos ver o osso do nariz mas sempre muito pequenino, e o que é facto é que realmente o nariz da nossa bebé é muito pequenino à semelhanca da irmã.
Por isso, tente ter calma e fé, e daqui a umas semanas repita a eco às vezes é só mesmo uma questão de tempo para os próprios ossos se desenvolverem e mesmo assim nem todos os bebés vão ter as mesmas medições, o que é importante é que quem está a avaliar, neste caso o médico veja se realmente é de valorizar ou não face aos restantes resultados e marcadores.
A tentar a partir de 24-09-2018... vamos a isto a valer!
Meu coração não pára! ♥️
Positivo - 24/10/2018... "sementinha linda aguenta-te! 🤰💗"
Anabela P.
Obrigada pelo feedback. Fiz o rastreio bioquímico no primeiro trimestre e supostamente para os três tipos de trissomia avaliados deu baixo risco. Quanto à eco, irei repetir às 26 semanas.
Se tudo o resto estiver dentro dos parâmetros acho que realmente será apenas uma condição do bebê, ser mais pequenino
A tentar a partir de 24-09-2018... vamos a isto a valer!
Meu coração não pára! ♥️
Positivo - 24/10/2018... "sementinha linda aguenta-te! 🤰💗"
Anabela P.