*Março de 2010* As descobertas e conquistas dos nossos amores :D | Page 8 | De Mãe para Mãe

*Março de 2010* As descobertas e conquistas dos nossos amores :D

Responda
413 mensagens
Ana-Isabel -
Desde 03 Maio 2008

Que linda a tua menina!
Boa sorte para o novo projectos!
Estou ansiosa por ver as tuas coisinhas!
Beijinhos

- Ana -

SSR1 -
Desde 18 Fev 2010

Olá meninas!!
Há seculos k n vinha cá!
Já falei do nascimento do meu menino, mas as evoluções vêm agora!! Careta
Perdoem-me o desaparecimento!
O Henrique fez 3 meses dia 13 de Junho e pesava 6,800 Kg e o comprimento era 66,5cm. As roupas de 3 meses não lhe servem e as de 6 já lhe ficam bem!! (depende dos modelos como vocês sabem).
Ele já consegue dormir a noite toda, mas nós ainda não o vamos tirar do nosso quarto. É mais prático para ele e para nós estar ali ao jeito. Ele nunca dormiu na nossa cama, o que facilita as coisas. Adormece sozinho, mas quando está com a birrinha tem que ser ao colinho da mamã. Gosta de meter a fraldinha de pano a tapar a cara.
Durante o dia ele dorme algumas sestas, mas passa muito tempo na espreguiçadeira, a brincar com os bonecos, e no tapete de actividades. Farta-se de "falar" e sorrir. Aliás ele até em cima da cama sem bonecos fica bem, começa a olhar para os candeeiros e acha-lhes graça!!
Gosta muito da xuxa mas a mão também lhe agrada na boca, aliás tudo é bom para por na boca: os brinquedos, a fralda, etc. Até os cabelos da mamã que estão em grande queda e ele anda sempre a agarrar neles.
No dia 15 deu a 1ª gargalhada... "dobrou o riso". Fiquei encantada!!!
O leite da mamã é insuficiente pelo que bebe 150 de suplemento! Aptamil confort por causa das cólicas.
enfim... é o meu mais que tudddddoooo
amo-o desmesuradamente
beijokas minhas lindas
tudo de bom para as vossas estrelas!!!

Sobre SSR1

Xandrinha
O meu principezinho já nasceu e tornou-me numa pessoa realizada!! DN 13/03/2010 Peso 4,110 Kg Comprimento 52,5 cm
Agora vem aí a mana! A princesa com DPP 19/03/2014
Madrinha da Nonôzita Sorriso Afilhada da Barbie16

Desde 27 Jun 2010

Gostava de partilhar convosco a minha experiência como recente mãmã,neste caso como foi o meu parto.
A Madalena nasceu de cesariana no HDE no dia do Pai às 19:54 com 3.715Kg e 50.5cm.
Estive internada desde quarta-feira para provocarem o parto porque já tinha 41 semanas e a Madalena nasceu na sexta.
Foi um parto que não me custou porque quando as contracções começaram a ser bastante fortes deram-me logo a epidural e foram reforçando ao longo do dia por isso só me custava mais nos intervalos.
Chegou uma altura,estava desde as 3 e tal da manhã em trabalho de parto e ás 19 decidiram que não dava mesmo porque o útero não abria,só tinha ainda 4 dedos de dilatação(o dia todo).
Foi um parto mesmo assim lindo,estive sempre a acompanhar tudo e a equipa era excelente e quando a tiraram e me mostraram lembro me de pensar que era muito mais bonita do que eu a imaginava.
O tempo que estive internada antes da Madalena nascer foi muito emotivo,porque apesar de me provocarem o parto demorou 2 dias e as outras grávidas iam sendo mãmãs e eu nada.
mas correu tudo bem graças a Deus.

***Todos os dias são melhores desde que existes na minha vida***
***Madrinha orgulhosa de ´´´éumpilas, MargaridaSerra, Naninhas,sspraca e MariadeSena***
***Afilhada de M@artinhas e MariadeSena***

cici -
Desde 26 Mar 2007

fomos ao pedi no dia 22, a gabi ia fazer 3meses, está optima

pesa 5600kg e mede 59,5cm, continua no percentil 50.
continua a dormir lindamente de noite mas de dia, só sonecas de30min e no colo, fazer o k?

a força k ela tem é boa, mas em relação a esticar as pernas ele disse k é por não controlar, não quer dizer k vá começar a andar cedo

ela bava se imenso, quase preciso de 2babete por dia... lol

já participa imenso das conversas, e sorri imenso... ah... e é muito envergonhada, qualquer coisa esconde se atras da babete a rir se...
de mais...

na segunda fomos as vacinas dos 3, + prevenar, custou me imenso vé la a chorar, quase chorei tb...

as colicas fugiram... a cavalo... mesmo

beijos

Sobre cici

o amor aconteceu... e já deu frutos...
A MINHA GRAVIDEZ PASSO A PASSO:
http://demaeparamae.pt/forum/2o-fase-treino-gravidez-confirmada-bebe-mar...
Gabriela, 26 de Março de 2010
Madrinha/afilhada de Tiniwini,Cati, Angelmalda

fon -
Desde 03 Nov 2009

Pois é os nossos bébés já estão a ficar grandes Sorriso
Ontem fui ao pediatra com o meu Rodrigo porque ele esta a ficar constipadito e com tosse e ele mediu-o e pesou-o!
O meu menino esta com 3 meses e 11 dias e pesa 6370g e 64cm, o pediatra disse que esta tudo bem com ele e só preciso de por soro no nariz e fazer vapores de vez em quando.
Ele agora só se quer sentar e por-se de pé começa a ser dificil controla-lo ;).
Já da guinchos quando quer chamar a atençao e adora ouvir musica.
Já agora voces estao a pensar levar os bebes à praia???

Sahnina -
Desde 01 Fev 2010

Olá meninas! O nosso cantinho está tão paradinho ultimamente…
Também fomos ao pedi e a nossa Bia estava com 6,850kg e 63 cm! Tudo óptimo com ela, felizmente =)
Pois é, os nossos bebecas estão enormes, ainda ontem vi os vídeos e fotos que temos dos primeiros dias com a nossa gorducha e está tão, tão diferente! Está cá em casa o avô que já não a via há um mês e meio e diz que se a visse ao colo de outra pessoa na rua não a ia conhecer! Lol

Fon,
nós vamos à praia mas só em meados de Agosto, com autorização do pediatra mas claro: sombra e mais sombra, em cima de uma toalhinha, t-shirt, óculos de sol e protector antes de sair de casa e depois sempre de 2h em 2h, podemos ir até as 10h30m/11h e depois das 17h para a frente!

Cici,
Julgo ser normal eles só dormirem umas sonecas, pelo menos é o que oiço das mamãs que têm bebés com esta idade. O colinho também faz bem! Estou a ler o livro “Bésame Mucho” de Carlos González e o sr defende muito o miminho, os beijinhos e tudo o resto, ao contrário de autores que garantem que os torna mimados e não pode ser… Piscar o olho

Cláudia Esteves,
Bem vinda ao cantinho de Março! A minha bebecas nasceu no mesmo dia às 16h19m ih ih ih =) Apesar de tudo o que possa ter acontecido no parto, compensou né? Tudo para ter a tua menina a teu lado

A todas as outras meninas espero que esteja tudo bem com os bebecas, beijinhos pa vocês (a Bia chama-me eh eh)

Sahnina -
Desde 01 Fev 2010

repetido

Sahnina -
Desde 01 Fev 2010

repetido

SSR1 -
Desde 18 Fev 2010

Pois é eu tb vou levar o meu bebecas á praia Sorriso
De manhãzinha e á noitinha! nada de bronze... protector factor 50, sempre dentro da barraca e bem protegido!
tou ansiosa para ver a reacção quando colocar os pézinhos na água!! Claro que tenho umas vozes a melgarem para não o levar... mas eu já falei com a pediatra e ela diz que com cuidado ele pode ir!

Sobre SSR1

Xandrinha
O meu principezinho já nasceu e tornou-me numa pessoa realizada!! DN 13/03/2010 Peso 4,110 Kg Comprimento 52,5 cm
Agora vem aí a mana! A princesa com DPP 19/03/2014
Madrinha da Nonôzita Sorriso Afilhada da Barbie16

monica leite -
Desde 13 Dez 2008

ola lindas..
eu tenho medo de a levar a praia,ja fomos passear muito mas a praia nao..
a ines ta muito engraçada,ja da conta quando a mana ta a falar com ela, ri se muito, ja brinca e adora tomar banho...esta muito fofinha..
parabenx pelos vossos bebes lindos..beijinhos

Vivi80 -
Desde 18 Set 2009

Olá meninas!!! Olá!

Dado que a minha Diana esta a ser acompanhada pela Unidade de Saude Familiar e que só será acompanhada até aos 2 anos de idade e que ela so tem direito às ditas consultas "obrigatorias", resolvi leva-la hoje (3 meses e 20 dias, acho eu A pensar ) a uma Pediatra particular e como ela tem seguro não se torna muito dispendioso.
A Dra foi muito simpática, muito atenciosa e teve a pesar e a medir a Diana e ela agora esta com 62,5 cm e 7,157kg, sim leram bem, 7,157kg! Careta Um gorducha! Gargalhadas
Ela disse que estava tudo bem com ela e que como ela está gorduchinha, talvez fosse melhor começar primeiro pelas sopas antes de iniciar as papas, pois as papas fazem engordar... Careta

Outra coisa, a minha filhota tem um Tuberculo pré-auricular na orelha direita (tipo uma bolinha muito pequenina perto da orelha) e ela disse-me era uma pequena malformação (nao se nota quase nada) que pelo sim pelo não seria melhor fazer uma ecografia renal porque por vezes (embora raro) pode ter a ver com uma certa insuficiencia dos rins... Fiquei super preocupada Preocupado Oh meu Deus, só a mim! Preocupado Preocupado Preocupado Espero que não seja nada meninas.... Estou tão nervosa e preocupada com a minha princesinha... Vamos la ver... Até lá vou estar sempre super preocupada... Estou tão nervosa de pensar se ela poderá ter problema nos rins..... Coração despedaçado Conhecem algum bebe ou ja ouviram falar de algum bebe com o tal tuberculo pré-auricular??

De resto está tudo bem com ela e ela irá à consulta dos 4 meses à USF na mesma.

Ela é uma santinha, não dá trabalho nenhum. Dorme toda a noite e nao pede o leitinho e durante o dia dorme ainda bastante e quando esta acordada quer é festa, ou seja, conversa, quer estar ou sentada no meu colo ou entao que a levante para ela esticar as pernas. Ela tem bastante força nas pernas apesar do peso dela. é muito simpatica e curiosa! Ela e o mano são os meus tesouros!

Digam-me uma coisa, como se escreve no topico "Nasceu um Bebé"???

Pronto, por agora é tudo. Piscar o olho

Vejo que está tudo bem com os vossos bebecas! Espertalhão Estão todos enormes! Assim é que é! Piscar o olho

Bjs a todas! E continuem a estar presentes aqui pois seria uma pena deixar perder este nosso cantinho das mamãs de Março 2010! Piscar o olho

Sobre Vivi80

Os dias mais importantes da minha vida:
04/11/2005 - Miguel Alexandre
11/03/2010 - Diana Sofia

Diana e Miguel, amo-vos muitooooo! <3

Sahnina -
Desde 01 Fev 2010

Olá Vivi!
A tua Diana está mesmo grandona!!! Ainda bem que está tudo bem!
Penso que não te deverás preocupar muito relativamente a esse tubérculo... Quem sabe não desaparece mesmo? Acho que deves relaxar a continuar a disfrutar da tua gorduchinha que não deve ter nada nos rins! Pensamento positivo atrai coisas positivas Piscar o olho
Para escrever no tópico "Nasceu um Bebé" basta selecionar lá em cima ferramentas e escolher esse tópico mesmo Sorriso
Beijocas grandes com muita força e muito pensamento positivo!!!!

solzito -
Desde 10 Abr 2009

A Margarida foi o Pedi com 3 meses e 4 dias e está tudo bem. Aumentou 990gr e cresceu 3cm. Ele ficou muito contente! Está agora com quase quase 5kg e 56cm. De resto está tudo a evoluir bem. O mês que vem já vamos alterar a alimentação dela.
Quanto à praia nós já fomos! O pedi proibiu-me de ir à praia este ano mas fui para o Algarve 3 dias. Ela só foi à praia 2 vezes de manhã 1 horita por volta da 11h. Pus-lhe protector para bebés 50+. Parecia um boneco de neve depois do protector posto. Quando o meu marido a colocou em cima da areia ela assustou-se e chorou muito mas quando punhamos a areia no pés dela era uma animação. Quanot às viagens de 4h correram lindamente porque ela foi sempre a dormir. E lá, dormia mais de noite do que em casa!
Mudando de assunto, já vi que o dia do pai foi muito produtivo para nascimentos! E já são duas bebecas Margarida!
De resto a minha piolha está cada vez mais esperta. Continua a dormir bem de noite e quer muita conversa. Entretanto a ver se descarrego fotos da praia para vos mostrar.

Beijos para todas,
Solzito Sorriso

Sobre solzito

19/03/2010 nasceu a minha flor, a Princesa Margarida.
20/03/2013 2ª tentativa falhada, uma estrelinha no céu com 8 semanas... Triste
23/04/2014 chegou a Princesa Mafalda ao reino da felicidade!!!

Sahnina -
Desde 01 Fev 2010

Solzito, a tua Margarida deve tar enorme! Na última foto que colocaste notei grandes diferenças! É tão bom saber que os nossos mais que tudo estão bem e papam bem =)
Só por curiosidade... Vão começar a introduzir as papas, sopas e frutinha com 4 meses?
Que giro, estou desejosa de ir com a minha menina à prainha mas calculo que tenha de levar imensas coisas e vai dar um bocado de trabalho lol...
Nós todos os meses vamos cerca de 2 vezes ao Algarve respirar ar puro =) e desde sempre correram muito bem as viagens também! Calculo que o trepidar do carro e o próprio barulho ajudem muito. E curiosamente a Bia também dorme melhor na nossa casa de lá do que aqui! Será que o ar cansa, como se costuma dizer? Nós próprios lá temos mais cedo sono... Mas noto que ela está contente quando lá vai, não sei explicar.
E viva o dia do pai =)))

lpangel -
Desde 20 Mar 2007

Ola Sorriso

A Nicole no dia 24/06 pesava 5780gr Sorriso
Bem, ela baba-se que se farta e com a chupeta pressiona bastante sobre as gengivas...a enfermeira diz que ela é capaz de ter dentes muito cedo...

Eu também irei com a minha menina á praia...eu sei que há medicos que não autorizam porque são muito pequenos e tal, mas eu com um mês e meio fui para uma festa tradicional que há em Tróia durante 3 dias e digo-vos, sou muito saudável Sorriso
Claro que vou meter bastante protector 50+ e só vou de manhã ou á tardinha e vou ter todos os cuidados, mas não vou deixar de ir. Até porque a minha médica é da opinião que devemos tentar tudo para o bebé criar auto-defesas Espertalhão

Eu vou continuar a dar maminha em exclusivo ate aos 4 meses, depois começo com a introdução das sopinhas...2 semanas depois introduzo as frutas e iogurtes e só depois introduzo as papinhas (quando já estiver habituada ás sopas) para não rejeitar a sopa.

Beijos a todas Sorriso

Sobre lpangel

*T+P= Nicole e Rodrigo* Apaixonada pelos meus filhotes :x
Os dias mais felizes da minha vida :x
24/03/2010, 12h30- Nicole, 3910gr, 51 cm
15/01/2012, 02h00- Rodrigo, 2635gr, 48 cm
Vocês são vida, meus amores :x

solzito -
Desde 10 Abr 2009

Como ainda não descarreguei as fotos da praia deixo aqui outras 2. Uma é a que tirei para pôr no convite da batizado da Margarida. A outra foi no aniversário do papá no início de Junho.

Beijos,
Solzito.

Sobre solzito

Tuxa2 -
Desde 04 Jan 2010

Ola mamas a Lara está optima, pesei a a ultima vez na sexta 6250 mas estava vestida pelo que deve ter menos umas 100gr q era roupa levezinha.:)

Aqui a maminha será exclusiva até aos 6 meses e só se introduzirá a alimentação complementar aí Sorriso

Quanto a praia já fomos 3 vezes e correu tudo bem...ela teve praticamente o tempo todo a dormir

Ruca R -
Desde 21 Mar 2007

Preciso da vossa ajuda, a minha pequenina agora só quer estar de lado, mas depois nao se consegue virar de barriga p cima e chora chora, pq se assusta qd o faz Triste Há duas noites que nao dorme pq nao quer estar de barriga para cima mas de lado esta sempre a perder a chucha... Passam pelo mesmo? Que posso fazer?

Obrigado a todas

Ruca

Vivi80 -
Desde 18 Set 2009

Olá meninas! Olá!

Ruca R, a minha princesa também gosta mais de dormir de lado, por isso coloco-a de lado mas só ligeiramente, de modo a que ela consiga se virar quando quer. Costumo encosta-la a um rolo próprio para isso mas como ela não está totalmente de lado, basta ela mexer-se um pouco mais que consegue ficar de barriga para cima. E em relação à chupa, como ela gosta muito e dormir com uma fraldinha de pano, encosto a fraldinha de pano ao rosto dela e a chupa mesmo que tenha tendência em cair nunca cai porque a fralda de pano que esta encostada não a deixa cair. Não sei se me fiz entender... Deixo uma foto para veres. Não dá é para ver muito bem mas é o melhor que tenho. Piscar o olho

Tal como vos tinha contado anteriormente, a minha filhota tem um tubercúlo préauricular perto de uma das orelhas, ou seja, uma bolinha pequena, e ao falar nisso à pediatra dela, a pediatra mandou-me logo fazer uma ecografia aos rins pois segundo ela, existem casos, embora poucos, de bebes que nascem com um ou mais tuberculos préauriculares que poderão ter alguns problemas de malformção (ou mau funcionamento nao sei bem) dos rins... Bem, como devem imaginar fiquei em pânico e não via a hora de lhe fazerem a dita ecografia aos rins. Hoje de manha lá fui eu ao hospital... Estava uma pilha de nervos.... A minha mãe até teve de vir comigo porque estava muito nervosa pois tinha medo que o meu tesouro pudesse ter algum problema nos rins... Graças a Deus, correu tudo bem e o Dr. que fez a ecografia aos rins e à bexiga disse-me que estava tudo bem. Ufa! Sorriso Que grande alívio meninas...

A Diana está muito fofinha, muito risonha, muito social e acima de tudo muito esperta! No outro dia ela estava na cama e engasgou-se com a saliva, e eu aflita peguei nela para ver se estava tudo bem com ela. Depois voltei a colocá-la na cama e qual não é o eu espanto quando ela finge que se estava a engasgar (tossia forçada e olhava para mim) para ver se eu a pegava ao colo pois já não queria estar na cama! Gargalhadas Oh pa, demais!

Domingo a Diana vai fazer 4 meses!! Como o tempo passa depressa meu Deus! Bem, e o mano é uma loucura com a mana! Já lhe dá biberão e tudo! É um mano muito babado e protector! Apaixonado

A Pediatra (do particular) da Diana disse que talvez seja melhor ela começar pelas sopas pois ela está gordinha e as papas fazem engordar ainda mais. Mas como também tenho consulta na Unidade de Saude Familiar dia 13 de Julho, vou ver o que o pediatra dela me diz. Vamos la ver se é da mesma opinião.

Então e voçês meninas? Como estão? E os vossos tesouros? Como se vão portando? Tenho visto a foto deles e eles estão demais! Lindos, lindos, lindos! Não há dúvida que o mês de Março é um mês muito especial! Piscar o olho Sonhador

Bom, por hoje é tudo! Bjs a todas e até breve lindas!

Sobre Vivi80

11/03/2010 - Diana Sofia

solzito -
Desde 10 Abr 2009

Ainda bem que isso da tua filhota não passou dum grande susto! Deus é grande e já diz o ditado "Ao menino e ao borracho mete Deus a mão por baixo". Por isso nada acontecerá aos nossos bebecas.

A minha princesa está a evoluir a olhos vistos! Já conhece perfeitamente os pais e agora está numa fase em que estranha todos os estranhos. Ou seja, dantes ela era maria vai com todos porque quem lhe desse colinho ou conversa ela ia mas agora está completamente ligada aos pais. Nem a minha cunhada que ela vê com frequência ela quer. Se deixar de ver os 2 ela entra em pânico. Por um lado fico contente porque é sinal que ela gosta de nós mas por outro preocupa-me quando ela for para o berçário... Enfim temos de ter calma.

Entretanto vi numa foto tua que a Diana já se senta numa cadeira de refeição. Ela fica lá bem? É que a Margarida vai começar não sei se com a sopa ou a papa para a semana e estava a pensar comprar um cadeira dessas. Mas elas estão indicadas a partir dos 6 meses e as pessoas dizem-me que a Margarida não consegue ficar lá sentada... O pediatra na consulta dos 3 meses já me disse que ela já segura a cabeça sem problema algum e esta semana começou a levantar a cabeça e parte do tronco quando está na espreguiçadeira ou no carrinho de rua. Se eu a sentar num canto do sofá ela mantem-se segura por isso penso que numa cadeira de refeição com os cintos que ela também ficará segura. É que dar comida na espreguiçadeira não é confortável para mim e ela se a suja fico sem ter de a pôr enquanto os tecidos lavam...

É verdade, a tua piolha também está muito gira! Realmente eles crescem muito rápido. E neste fase a evolução é enorme!!!

Beijos para todas,
Solzito.

Sobre solzito

Vivi80 -
Desde 18 Set 2009

Olá Solzito! Sim, foi um grande susto mas felizmente não passou disso... Ufa! Sorriso Isto de termos filhos é paa andarmos sempre preocupadas com eles. Careta Mas é maravilhoso sermos mamãs não é? Apaixonado Sonhador

A Diana já consegue ficar bem sentada na cadeira de refeição, embora ainda não tenha começado com as papinhas ou sopinhas ( está quaseee!!!). Gargalhadas Ela queria ver as coisas de um melhor ângulo de visão e então resolvi colocá-la 5 minutinhos na cadeira para experimentar e por surpresa minha ela adorou! Sorriso Mas sabes Solzito, mesmo que a tua filhota não se segure muito bem na cadeira ( que penso que não é o caso), tens o cinto e para além disso a maior parte das cadeiras podem ser inclinadas para trás e assim os bebés podem comer como se estivessem numa espreguiçadeira. E a cadeira é de plástico e limpa-se muito bem! Piscar o olho

Bjs!

Sobre Vivi80

11/03/2010 - Diana Sofia

Vivi80 -
Desde 18 Set 2009

Meninas, Olá! visto os nossos pequenos tesouros estarem a completar os 4 meses e muitos deles começarem a introdução de sopinhas, frutas e papinhas, o que acham de nós partilharmos algumas receitas? E também partilharmos a opinião de cada pediatra relativamente à introdução de novos alimentos? Piscar o olho

A Diana bebe unicamente LA e por isso a pediatra mandou introduzir novos alimentos logo aos 4 meses. Sedutor Era para começar com as papas mas como está gordinha em principio começa pelas sopas. Mas vou ter de esperar pela opinião do outro pediatra dela. Ela tem consulta dia 13 deste mês. Depois venho contar-vos. Espero que eles não discordem um do outro porque senão terei de ser eu a escolher o que devo começar a dar à minha menina...

Meninas, se acharem a minha sugestão interessante poderemos começar a partilhar umas receitas par os nossos bebecas! Espertalhão

Bjs e até breve!

Sobre Vivi80

11/03/2010 - Diana Sofia

Janne -
Desde 31 Jan 2008

Diana--parto normal 13/03/2010--nasceu às 09:30--2535kg e com 46 cm

LiLino -
Desde 13 Ago 2007

Olá meninas!

Tenho andado desaparecida, mas trabalho, casa e família é muito. Felizmente já estou de férias e tenho um bocadinho mais de tempo.

A Inês está uma vivaça. Não pára tempo nenhum, só quando está a dormir, e mesmo assim... lol

Depois do susto inicial com o peso ela já recuperou totalmente já está no percentil 50, o que para nós acaba por ser uma vitória. Tem 4 meses e uma semana e pesa 6350 kg e mede 63 cm.

Já começou com a papa, uma semana antes de fazer os 4 meses e está a correr bem. É a primeira papa da nutriben. Quando fizer 5 meses começa com a sopa.

O que me preocupa agora é que a pediatra ontem detectou-lhe um sopro no coração. Em princípio não é nada de grava, mas só depois de fazer o ecoardiograma é que vou ficar descansada.

Bjs

Li

Sobre LiLino

Mãe das duas princesas mais lindas do universo.

lua e estrela -
Desde 07 Jun 2009

a minha menina beeb so LM em principio so começo com as papas aos 6 meses, a pediatra ja keria aos 4 mas eu so quero aos 6 meses, so tenho k ver se aumenta bem , caso contrario tenho k começar mais cedo ocm as papas.
falei em começar primeiro com a sopa , ao k ela diz é mais agressivo para os intestinos k a papa, é uma transiaçao do leite, cada um diz o k ker , mas eu concordo com ela e qd começar sera pelas papas, tb foi assim do meu Tiago e ele aceitou mt bem dp a sopinha, os vossoa bebecas tao lindos.
ja estao tao crescidos nao estam?????????????? daqui a nada ja caminham , o tempo passa mt rapido, a minha hoje fez 4 meses. beijos

FAÇO TRABALHOS EM PONTO DE CRUZ E CROCHÉ
Faço mini tercos

isabel cristina... -
Desde 15 Out 2009

ola meninas vim espreitar o vosso cantinho eu também sou uma mama de marco o Daniel nasceu no dia 14/03/2010 as4h35min com 3945kg 52cm esta quase a fazer 4 mesinhos na quarta vou ao pediatra ele o mês passado estava com 6490kg esta Tao lindo palra muito e esta sempre a sorrir

Vivi80 -
Desde 18 Set 2009

Olá meninas!!! Olá!

Queria em primeiro lugar desejar as boas-vindas às mamãs de Março 2010 que acabaram de se juntar a nós! Sejam bem-vindas! Apaixonado

A minha Diana foi ontem à consulta dos 4 meses e correu tudo bem! Está com 62 cm e 7 kilos. Uma coisa curiosa é que ela encolheu Cair ao chão de tanto rir pois dia 1 de Julho fui com ela à outra pediatra e estava com 62,5cm. Ou seja cerca de 15 dias antes desta última consulta estava a medir 0,5 cm a mais! Cair ao chão de tanto rir Que curioso, pensava que só as pessoas idosas é que tinham tendência a encolher! Gargalhadas

Bem, e como ela está acima do percentil 50 em relação ao peso, as enfermeiras que a pesaram foram ao encontro da opinião da Pediatra que me tinha dito para começar a dar as sopinhas aos 4 meses em vez das papas, pois as papas fazem engordar ainda mais. Careta
Portanto hoje foi o primeiro dia que a minha princesa provou, alias cuspiu a sopa! Gargalhadas Bem, a boneca sujou-se toda, eram as maos cheias de sopa bem como o babete! Eu até filmei a cena toda! Gargalhadas Não comeu quase nada mas a pediatra dela disse que as primeiras sopas seriam apenas para ela se familiarizar com os novos sabores. Piscar o olho Espero que a coisa vá melhorar nas próximas vezes! Gargalhadas Então e voçês? Também já começaram com as sopas o papas? E se sim, como correu??

A Diana tem uma força de pescoço, é impressionante! Não me lembro do meu filho ter sido assim com 4 meses... Ela só quer é estar na posição sentada ou então que pegue nela para ela se colocar em pé! Que reguila! Gargalhadas

Bem, por hoje é tudo! Aqui ficam umas fotos da minha piolha!
Vá meninas, toca a colocarem fotos dos vossos filhotes! Piscar o olho
Bjs!

Sobre Vivi80

11/03/2010 - Diana Sofia

Vivi80 -
Desde 18 Set 2009

Ah e já agora, de que côr são os olhos dos vossos bebês?? Já têm a cor definida ou ainda premanecem acinzentados? A Diana ainda os tem acinzentados e não faço ideia de que cor ficarão mas não me parece que irão ficar muito escuros. Talvez um castanho claro ou verde seco, ou talvez escureçam com o passar do tempo. Pergunto isso pois muitas pessoas falam dos olhos dela e dizem-me "oh, mas ela tem os olhos claros!", embora eu não os ache assim tão claros.

E outra questão, já agora aproveito, os vossos pequenos levaram ou vão levar a vacina Prevenar?? A minha vai levar essa vacina amanha, conjuntamente com as outras dos 4 meses.

Bjs

Sobre Vivi80

11/03/2010 - Diana Sofia

isabel cristina... -
Desde 15 Out 2009

hoje o Daniel faz 4 meses e foi ao pediatra ta com 6660kg e 62cm o Daniel vai começar pelas papas embora eu preferisse que fosse pela sopa

isabel cristina... -
Desde 15 Out 2009

o Daniel tem os olhos verdes mas já foram mais claros do que são agora a prevenar tomou aos três meses e depois vai tomar aos 5,7,13

Outros tópicos relacionados

Uma grande corrente positiva pela ana vieira e pelo salvador 2º topiko
Lindas o outro topiko já tá muito xeio de carinho e força para esta mamã e para o pekenino Salvador, por isso vamos continuar neste a dar-lhes muita força e Fé.... Ana Força kerida vais ver k o teu filhote vai vencer esta luta... Salvador lindo...
Corrente positiva para a nossa kerida Luisinha1
Minhas keridas... Venho uma vez mais pedir-vos uma das nossas grandes correntes positivas e xeias de força... Não é bem para a luisinha mas sim par o sobrinho dela k ta bastante doentinho.... Mas ela merece...Ela está smp Ka para tds as meninas,...
Ana Vieira e o nosso grande heroi Salvador onde andam?
Já não vejo por aki a ana a algum tempo.. Komo andas kerida? E o "nosso", pk ele tb é um bokadinho nosso, grande heroi Salvador komo está? Deve tar cd dia mais lindo. Tens k vir kontar as tias como tem sido a tua vida kerido, o k fazes, se papas mt...
Preciso da vossa força lindas
Ola lindas.. Preciso da vossa força, de uma das vossas correntes positivas gigantes...o nosso ano não começou muito bem. O Rafinha tá doentinho, hoje passamos o dia no hospital, o rafinha ta com uma gastroentrite, tadinho tá xeio de febre, com...
Keridas preciso duma corrente super forte e positiva para a nossa kerida SOFIA
olá minhas keridas... Komo vocês já poderam ver no tópiko k ela kriou a nossa kerida Sofia tá muito mal e em baixo e precisa muito de nós, do nosso carinho, dos nossos miminhos e duma corrente muito positiva para ela, k só umas amigas komo nós podem...
Meninas do fundo do coração peço-vos uma corrente fortissima pela Mónica
ola meninas... Eu venho-vos pedir uma corrente super forte pela Mónica Leite... Eu não vou dizer kual é o motivo pois não é a mim k me cabe faze-lo e tenho a certeza k kd ela se sentir com coragem vos contara o pk deste pedido... Mas acreditem k é...