Mamãs de Outubro de 2012 | Page 19 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2012

Responda
763 mensagens
JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

Meninas, podem me explicar o porquê de no contador a minha piolha aparecer com 9 meses e 29 dias se ela já fez 10 meses ontem? Aquilo está atrasado...Já fui ver se tinha posto bem a data e esta certa, 30 set 2012....

Em relação a não dormir, pode ser tanta coisa, a minha acorda durante a noite porque quer vir para ao pé de nós receber miminhos, as vezes e frio porque acorda destapada, pode ser tanta tanta coisa...Ja pensas-te em dar-lhe suplemento á noite? Sera fome? Temos de pensar em tudo meninas...

Festa de aniversario não vou fazer nada, vai ser um jantar ou um almoço e está bom, não está famoso para grandes festas e nem disposição para isso, este ano vai ser calmo, tambem nem tenho ca a minha familia, é so os avos paternos, e os tios do meu marido...

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros Sorriso *

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

Knau escreveu:
Sofia_Francisco escreveu:
O Francisco foi a consulta dos 9 meses (1 semana antes de os fazer) e estava com 73 cm e 8.900gr e eu pensava que ele estava magrito, mas já vi há aqui bebés com o mesmo tamanho que o Francisco mais com um pouco menos de peso, não me vou preocupar.
A minha pedi não falou do ovo nem do queijo, como é que vocês lhes dão?

Bom dia mamas

A minha na consulta dos 9 meses estava com 75cm e 8.700, para mim esta mt bem, penso que bebes mt gordinhos não é nada bom, mas quando eles têm fome não há nada a fazer lol.

Ela já mandou colocar uma gema de ovo uma duas vezes por semana, e queijo posso colocar ralado na sopa, ou dar-lhe, mas ela não liga deita fora.

E as mamas já dão? A gema de ovo já coloquei ela nem deve ter notado o sabor, comeu igual.

Tambem ja dei gema do ovo, e acho que não deu sabor nenhum á sopa mas pronto, comeu tudo na mesma Sorriso
Queijo não dei ainda e o médico não falou em nada, mas se me der na cabeça dou-lhe um bocadinho para ela experiemntar :p

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

Festinha do 1º ano é sempre especial pois é o 1º aninho mas nao vou ter cá toda a familia que gostaria nao vai ser nada por ai alem tou a pensar fazer com o tema Mickey que ele adoraaaa e convida a familia mais chegada e uns amiguinhos pra ele.

Joyce isso ja me aconteceu a uns tempos eu mudei e voltei a mudar e acho que acabou por ir ao sitio isso é meio maluco lol, ja agora Parabens pelos 10 meses =)

Ja podia ter introduzido a gema do ovo mas ainda nem introduzi Careta queijo tambem nao dei porque o Pedi ainda nao falou nisso deve ser por ter sal leite de vaca etc que ele ainda nao disse pra dar

Rodrigo quis vir conhecer os papás antes e chegou dia 22 de setembro!

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

sylviarodrigues escreveu:
Festinha do 1º ano é sempre especial pois é o 1º aninho mas nao vou ter cá toda a familia que gostaria nao vai ser nada por ai alem tou a pensar fazer com o tema Mickey que ele adoraaaa e convida a familia mais chegada e uns amiguinhos pra ele.

Joyce isso ja me aconteceu a uns tempos eu mudei e voltei a mudar e acho que acabou por ir ao sitio isso é meio maluco lol, ja agora Parabens pelos 10 meses =)

Ja podia ter introduzido a gema do ovo mas ainda nem introduzi Careta queijo tambem nao dei porque o Pedi ainda nao falou nisso deve ser por ter sal leite de vaca etc que ele ainda nao disse pra dar

A minha menina não tem amiguinhos Triste
Estamos a pouco tempo em frança nem conhecemos ninguem Triste

Já tentei mudar a data e voltar a por mas ficou na mesma, que treta!!! OBRIGADA Espertalhão Já lá vai quase 1 aninho, como o tempo passa a correr, que alegria tão grande Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Pelo que uma mama disse aqui, ela dá queijo flamengo ao bebe dela.
Vou experimentar, mas nem sei o que, aqui em frança não á queijo flamengo, e os queijos aqui são horriveis MESMO Enjoado Enjoado
Acho que vou mandar vir um de Portugal Gargalhadas
Que saudades que tenho da comidinha daí, nem imaginam meninas Sonhador

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Joyce, não te preocupes com isso, depois vai voltar ao lugar Sorriso

Vocês falam na festa do 1º aniversário e eu fico triste, pois se eu comprar um bolo, o meu bebé não vai poder comer, se comprar/fizer(?) de soja, ninguém vai comer.

Depois falam em peixe, queijo, iogurtes e ovos e ainda não dei nada disso, porque tenho medo Chorão

Raio da alergia, desaparece!!! Chorão

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Sei bem o que é estar longe da família, não tenho cá ninguém da minha família.

Tenho família em França Sorriso

Sobre MamãdoM

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

MamãdoM escreveu:

Vocês falam na festa do 1º aniversário e eu fico triste, pois se eu comprar um bolo, o meu bebé não vai poder comer, se comprar/fizer(?) de soja, ninguém vai comer.

Depois falam em peixe, queijo, iogurtes e ovos e ainda não dei nada disso, porque tenho medo Chorão

Já ligas-te ou foste ao centro de saude só para falar com uma enfermeira sobre isso?!
È que se não o teu menino não come nada...Então quer dizer que lhe das leite ao lanche? Não pode comer papas? Que situação..
Eu já me tinha ido informar sobre o que ele pode ou não pode comer, essa situação é muito chata..
Podes sempre comprar\fazer dois bolos, um para as visitas e um para o teu bebecas, mas olha que um bolo de soja não deve ser assim tão mau....

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

O meu bebe vai experimentar hoje a gema de ovo.
Na festinhas de aniversario dele nem vai ter amigos. Ele passa os dias cmg, n anda no infantário. Aqui no prédio n a bebes....

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

JoyceReis escreveu:
MamãdoM escreveu:

Já ligas-te ou foste ao centro de saude só para falar com uma enfermeira sobre isso?!
È que se não o teu menino não come nada...Então quer dizer que lhe das leite ao lanche? Não pode comer papas? Que situação..
Eu já me tinha ido informar sobre o que ele pode ou não pode comer, essa situação é muito chata..
Podes sempre comprar\fazer dois bolos, um para as visitas e um para o teu bebecas, mas olha que um bolo de soja não deve ser assim tão mau....

Lol, a enfermeira sabe menos do que eu..
No hospital disseram para dar iogurtes de soja, mas tenho medo :s

Sobre MamãdoM

Sofia_Francisco -
Desde 24 Ago 2012

MamãdoM escreveu:
JoyceReis escreveu:
MamãdoM escreveu:

Olá MamãdoM,

O que é que o teu pequenino tem?!
Sou vegetariana e o meu pequenino tb, se te poder ajudar em alguma coisa diz?
Diz-me o que é que ele n pode comer que eu posso dar-te umas ideias.

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Sofia_Francisco escreveu:
MamãdoM escreveu:
JoyceReis escreveu:
MamãdoM escreveu:

Olá MamãdoM,

O que é que o teu pequenino tem?!
Sou vegetariana e o meu pequenino tb, se te poder ajudar em alguma coisa diz?
Diz-me o que é que ele n pode comer que eu posso dar-te umas ideias.

Ele é alérgico às proteínas do leite de vaca Triste

Sobre MamãdoM

Sofia_Francisco -
Desde 24 Ago 2012

Podes comprar aquelas bebidas de Arroz, Aveia, etc e misturar com pápas não lácteas.
E os iogurtes de soja tb não lhe fazem mal nenhum, o Francisco adora, nós somos ovo-lacto-vegetarianos, por isso ele tanto como de uns como dos outros e não sente diferença nenhuma, e não estranha nada.
No continente na area viva já tens alguns produtos.
Depois dos 6 meses, nenhum bebé precisa de leite (sei que muitas mães me vão cair em cima) mas é verdade, há muitas outras maneira de dar calcium aos piquenitos.
No fundo é só para isso que serve o leite, ou não.

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Muitos dos bebés que têm esta alergia, têm à soja e alguns também ao glúten, daí o meu medo de lhe dar a experimentar :s

Cada um tem a sua opinião e se és ovo-lacto-vegetariana, as pessoas só têm que respeitar Sorriso

Felizmente hoje em dia já há muitas mães (e não só) a optar pelo leite de soja ou os que mencionaste e deixar de beber leite de vaca e seus derivados Piscar o olho

Sobre MamãdoM

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

o meu tambem nao tem muito tem um amiguinho que ta com ele as vezes que tem 9 meses por isso é mais ao menos da mesma idade e ele tem um irmao com 5 anitos se vier é eles 2 e outros bebes de outubro que conheço que possam vir =)

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

MamadoM tambem acho que um bolo de soja nao é assim tão mau e podes sempre fazer um de cada =) eu ia dizer qe uma mamã que o menino tem o mesmo problem do teu ja lhe deu iogurtes de soja é uma questão de tentares uma vez a ver se ele reage ao não , tambem deve haver opções pra ele no Celeiro vê no site deles ou numa loja perto de ti sei que é complicado mas ha sempre outras opções pro teu menino tambem poder variar e tambem podes fazer tu as papas em casa pra ele com o leite que lhe dás

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Aiii que só de pensar em lhe dar, até mudo de cor :s
Mas já estive para comprar os iogurtes, tenho de ganhar coragem.

Sobre MamãdoM

Catiadelfim -
Desde 10 Fev 2013

olá a todas, bem passei por cá só pra dizer que infelizmente ainda não resolvi a questão mas estou bem obrigada pela preocupação de todas vou passando e dando noticias.
muito obrigada e beijinhos

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Então Cátia, porque ainda não resolveste?
Não tenhas medo dele nem das ameaças que ele faz, apresenta queixa e sai dessa casa ou se a casa é tua, manda-o embora daí.

Sobre MamãdoM

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

MamãdoM escreveu:

Não podes pensar assim, tens de ir experimentando as coisas se não o teu menino está sempre a comer o mesmo Preocupado
Tens de ganhar coragem e dar, se vires que faz alguma alergia não das mais..mas continuo a achar que deverias te ir enformar com alguém sobre o que pode ou não comer...

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

Catiadelfim escreveu:
olá a todas, bem passei por cá só pra dizer que infelizmente ainda não resolvi a questão mas estou bem obrigada pela preocupação de todas vou passando e dando noticias.
muito obrigada e beijinhos

Bem cátia, quanto mais vais deixando andar quando quiseres resolver as coisas vai ser mais complicado, não deixes que ele te rebaixe a esse ponto, tens de lutar por ti e pelo teu filho!!!!

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

JoyceReis escreveu:
MamãdoM escreveu:

Não podes pensar assim, tens de ir experimentando as coisas se não o teu menino está sempre a comer o mesmo Preocupado
Tens de ganhar coragem e dar, se vires que faz alguma alergia não das mais..mas continuo a achar que deverias te ir enformar com alguém sobre o que pode ou não comer...

Eu sei, vou ter de experimentar os iogurtes um dia destes, que sinceramente nem sei bem quais são..

Eu gostava que ele tivesse pedi mas o dinheiro não chega para isso :s Enfim.. já é seguido no hospital (pediatria) e já não é mau..

Sobre MamãdoM

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

MamãdoM escreveu:
JoyceReis escreveu:
MamãdoM escreveu:

Eu sei, vou ter de experimentar os iogurtes um dia destes, que sinceramente nem sei bem quais são..

Eu gostava que ele tivesse pedi mas o dinheiro não chega para isso :s Enfim.. já é seguido no hospital (pediatria) e já não é mau..

Tens os produtos da alpro que falam muito bem deles, experimenta! Sorriso
A minha é seguida no centro de saude, pago 28€ por cada consulta,as vacinas são pagas por nós também, o estado devolve o dinheiro mas como o meu marido ainda não tem as papeladas todas ainda prontas temos pago tudo do nosso bolso Preocupado Vai ter de levar 3 vacinas, 2 50€ e a outra 15€ Preocupado
Mas pronto, vai-se tudo resolver Sorriso

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

MamãdoM escreveu:
Então Cátia, porque ainda não resolveste?
Não tenhas medo dele nem das ameaças que ele faz, apresenta queixa e sai dessa casa ou se a casa é tua, manda-o embora daí.

Concordo com a Mamadom e a Joyce, Cátia tens de resolver logo se vais deixando arrastar pior será coragem e determinação...

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

Mamãdom porque nao tentas falar com mamãs que passam o mesmo que tu com o teu bebé a saber as experiencias delas e o que dão aos bebes assim podem te dar umas dicas e pode ser que te sintas mais segura em experimentar dar outras coisas novas ao teu menino

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

JoyceReis escreveu:
MamãdoM escreveu:
JoyceReis escreveu:
MamãdoM escreveu:

Tens os produtos da alpro que falam muito bem deles, experimenta! Sorriso
A minha é seguida no centro de saude, pago 28€ por cada consulta,as vacinas são pagas por nós também, o estado devolve o dinheiro mas como o meu marido ainda não tem as papeladas todas ainda prontas temos pago tudo do nosso bolso Preocupado Vai ter de levar 3 vacinas, 2 50€ e a outra 15€ Preocupado
Mas pronto, vai-se tudo resolver Sorriso

Eu sei que há os da alpro soja e eu estive a ver foi esses, são tão caros :s acho que ele só pode comer o natural, porque os outros de sabor acho que ele ainda não pode comer.

Então mas no centro de saúde também pagas a consulta dela??

Sobre MamãdoM

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

sylviarodrigues escreveu:
Mamãdom porque nao tentas falar com mamãs que passam o mesmo que tu com o teu bebé a saber as experiencias delas e o que dão aos bebes assim podem te dar umas dicas e pode ser que te sintas mais segura em experimentar dar outras coisas novas ao teu menino

Eu até criei um tópico mas só apareceram duas :s

Os médicos do hospital disseram para dar iogurtes de soja, se calhar é porque não vêm onde faça alergia..

Já coloquei uma vez um tópico a perguntar quando deram e quais os iogurtes de soja e elas disseram que só a partir dos 18 meses... :s

Sobre MamãdoM

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

Ja deram pêssego aos bebes?

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

mcgcaldaira escreveu:

Eu já dei ao tempo e ela ADORA MESMO Espertalhão
É a fruta que mais gosta, sai a mãe Apaixonado

Ontem dei doradinhos feitos no forno á piolha Sorriso
Dei-lhe um aos bocadinhos e comeu tudo depois dei-lhe outro para a mão e lá comeu também mas já estava cheia, dei-lhe a sopinha antes Sorriso Gostou tanto Sorriso E já mastiga muito bem sem se engasgar Sonhador Apaixonado Sedutor Tolinho Grande abraço Sorriso Beijinho Babão Gargalhadas

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

mcgcaldaira escreveu:

Sim, para mim é uma vitória Espertalhão

Sobre MamãdoM

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

Como da o pêssego? Passado ou da aos bocados?

Outros tópicos relacionados

Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
Mamas de Coimbra 2010!! Hora pequena para todas
Ola a todas Venho aqui abrir este topico para poder conhecer Mamas da Zona de Coimbra. Gostava imenso partilhar com vosses todas as emoçoes e alegria. Vou ser Mama em Agosto 2010 neste momento estou de 21 semanas mas estou de baixa de risco ate a...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...
Como fazer?............
Ola a todas futuras mamas. Estou um pouco confusa na minha cabeça . Ainda não comecei os treinos só lá para Novembro... E assim, neste momento estou a trabalhar em contrato de substituição de ferias de maio até Setembro 2009 depois acabou e ficou em...
Treinos a partir de outubro 2009
Ola a todas Está aqui este tópico para todas as pessoas que vão iniciar os treinos da primeira viagem como eu em Outubro 2009 e aquelas que continuam a treinar também Espero que muitas futuras treinadas se junta aqui para depois partilhar as nossa...
ÁCide Fólico. .......:-)
Ola amiga aqui do fórum Passei por aqui, para vos dizer que já foi a consulta na maternidade de Coimbra. Estava um pouco com medo até num dormi bem esta noite. Como sabem tinha receio por causa da medicação que estou a tomar por causa da minha...