Olá mamãs!
Tenho uma menina com 9 meses (nascida a 29 de Out. de 2008). Gostaria de saber se existem por aqui mamãs de bebés com a mesma idade da minha (+-) para poder comparar a evolução dela.
Fico à espera. Bjs,
Cátia
Olá mamãs!
Tenho uma menina com 9 meses (nascida a 29 de Out. de 2008). Gostaria de saber se existem por aqui mamãs de bebés com a mesma idade da minha (+-) para poder comparar a evolução dela.
Fico à espera. Bjs,
Cátia
eu eu..... tenho um piolho nascido a 20 outubro
e mais novinho 9 dias ..... pouquinho tempo
conta qts dentinhos tem a tua menina, se ja gatinha, se dorme a noite toda, conta essas coisinhas todas...
o meu começou agora a nascer os dentes tem 2 dentes mas parece q o 3 vem a caminho, ja gatinha com toda a velocidade, coloca-se de e aguenta uns segunditos nao dorme a noite toda, alias nunca dormiu ..... e é tao fofinho
beijinhos
1 filhote - Duarte - 20/10/08 - Homem GRANDE ***
2 filhote - Dinis - 01/08/2010 - Anjo lindo...
*Madrinha - LiLino *** Ja chegou a Inês - 04/03/2010
**Madrinha da menina linda da Priya **Barbara**
O meu filhote nasceu a 18 de Outubro.
Bjos
http://miminhosprati.blogspot.com/ -------------> para todas as ocasiões especiais nas nossas vidas!
A viver um sonho cheio de amor
A palavra amor é pouco para descrever o que sinto por ti filho!
A Inês nasceu no dia 29 de Outubro.
Mamou em exclusivo até aos 6 meses e depois introduzi as papas e a sopa. Come lindamente. E também adora bolachas. (À custa das bolachas já apanhei dois sustos...) Pesava na consulta dos 9 meses, 7.300 kgs e media 74 cm.
Começou-se a sentar sozinha aos 8 meses.
Andar só na aranha. Corre a casa toda. Mas desde os 4 meses que se aguenta de pé com ajuda. A pediatra diz que deve andar em breve.
Dentinhos, nem um. A médica diz que devem vir todos juntos. Coitadinha.
Nasceu com pouco cabelo e pouco mais tem.
Fico à espera que me contem as evoluções dos vossos babys. Entretanto, deixo uma foto da piolha.
Bjs,
Cátia e Inês
o duarte mamou ate as 5 meses e meio, mas teve necessidade de comer aos 4 meses por causa do leite nao o sustentar....
come as sopinhas todas as papas a fruta e tb anda a penicar arroz, bolachas pao uma pilha de coisinhas
nao tem andadeira por opção minha , foi na segunda feira a consulta e o malandro esta com 10kg e 73 cm, é tipo bola.....
tadinho ele gosta de comer
Ola
Tenho uma menina que faz amanhã 10 meses (nasceu a 9 de Outubro)
Tem 6 dentinhos desde os 6 meses
Senta-se sem cair e sem apoio desde os 8 mesinho
Aos 9 meses meses pesava 7,5Kg & media 73 cm
Não gatinha, ou melhor gatinha para trás e arraste-se, põe-se em pé na caminha dela, mas não me parece que vá andar tão cedo.
Bate palminhas, acena adeus (com as 2 mãozinhas) e gosta de fazer a pitinha por o ovo ehehhee
Já diz mamã (poucas vezes)
Palra imenso...(vai ser uma gralha como a mamã)
Beijinhos a todas
Blog: http://caixinhadacarolina.blogspot.com
------------------------------------------------------
Porque existem pessoas especiais no meu coração... As minhas madrinhas: Natacha Silva & Beta Duarte
Afilhadas... Para vocês e por vocês: Sofia Costa; Cristina Oliveira, Carla Coelho e AnaSousa81 (um xi MUUIIITTOO apertadinho)
Claro que não vamos discutir qual o mais lindo porque concerteza iamos ter opiniões divergentes!
A Inês continua sem dentinhos. hehehe. Isto depois de quase 3 semanas de praia. Não sei se já ouviram, mas dizem que a praia "puxa" os dentes.
Quanto ao peso da Inês, já deixei de me preocupar. Ela come bem e anda sempre bem disposta, é o que interessa. Se puder andar sempre a comer nos intervalos (pão, bolachas ou broa) ela fica toda feliz! Mas não pode ser!
As habilidades dela são: as palminhas, coçar o piolhinho (cabeça), dar saltitos, fazer feias, dar beijinhos e pedir papinha. Está muito linda!!!
E os vossos? Têm novidades?
Bjs,
Cátia
O meu bebe nasceu a 30 de outubro, estava de 38 semanas.
Na consulta dos 9 meses pesava 8700 kg e media 72cm.
- Tem 4 dentes; os primeiros nasceram com 7 meses e meio e os outros dois naceram agora aos 9.
- Bate palminhas;
- Dá beijinhos;
- Dança;
- Faz os nervinhos;
- Da a volta ao parque em pé segurando-se nas bordas do parque;
- Finalmente ja se senta sem tombar;
- Da passinhos com ajuda;
- So quer estar em pé;
- Por enquanto não uso aranha por opção. Mas comecei a coloca-lo no centro de actividades, que é uma espécie de aranha mas que não se desloca, aos 7 meses.
- Tosse muito sempre que ve o avô;
- Põe a língua de fora e mastiga sempre que vê alguém a fazer isso;
- diz aquelas palavras soltas: mama papa baba rrrrr lalala,...
- Faz birra sempre que lhe tiro algo que ele estava a brincar;
- puxa o cabelo e tenho de fazer de conta que estou a adorar pois se reclamo ele puxa mais;
- está sempre a agarrar na minha bochecha, ou nariz, ou lábios, testa, ...;
- está sempre a colocar a fralda á frente da cara e a por para baixo para fazermos a "côca".
- deitado na cama tenta agarrar-se às grades para levantar-se;
- Não gatinha;
- Ainda não tem a cor dos olhos definida;
- Amamentei em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda amamento.
- É alérgico à proteína do leite da vaca. A alimentação dele tem sido diferente dos outros bebes. Ainda nao iniciei o peixe, o ovo, os iogurtes, só este mes comecei com os citrinos e as papas lacteas.
E pronto acho que está tudo resumido do que é o meu bebe agora com 9 meses. Penso não me ter esquecido de nada.
Já está a chegar o primeiro aniversario dos nosso pekenitos. Contem como estão a ser os preparativos e que coisas novas já fazem. Eu ainda não comecei a fazer os preparativos porque é só no final do mês.
De novidades não tenho nada para contar.
-Já se aguenta de pé sem apoio. Deita-se, senta-se e levanta-se sem ajuda.
-Já não quer a espreguiçadeira.
- Coloca as mãos na boca para bolsar e chamar a atenção (não gosto quando ele faz isto, que vício).
- Sempre que estamos a comer (principalmente pão) quer vir ter connosco para lhe darmos um bocadito.
- Já faz a "pinça" com os dedos.
-Ainda não gatinha, arrasta-se. Trepa tudo.
- Adora rasgar guardanapos.
- Não sei se já nasceu mais algum dente, ele serra os dentes e não deixa ver. Volta e meia raspa os dentes de cima nos de baixo (que impressão que me mete).
-Está sempre com um objecto em cada mão e a bater um no outro.
-Quando se coloca de pé no parque tem que levar sempre qualquer coisa na mão para atirar para o lado de fora.
- Esta sempre a imitarmos.
Quanto ao peso só vou a consulta no final do mês
E com os vossos como está a correr?
ola ....
eu ja ando a pesquisar para o anito do meu menino
estive a ver aqueles bolos personalizados, mas sao caritos, entao vou aventurar-me e fazer um bem lindo
vamos ver eu se eu consigo...
o meu menino, ja se mete de pé sozinho, gatinha por todo lado e anda apaixonado penas escadas, esta sempre a crer subir as escadas....
ja desce o sofa e a cama, esta sempre pronto para se por a mesa a comer e quer comer tudo, adora arroz....
aponta para as coisas que ele quer.... e fiquei aparvalhada qd a minha sogra descobriu que ele conhece os animais....
sabe o que é um gato um cao uma galinha uma ovelha e por ai fora, ate cai de cú....
vou a consulta depois dos anos dele por tanto nao sei qt pesa e qt mede....