Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)... | Page 4 | De Mãe para Mãe

Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)...

Responda
802 mensagens
LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

Hehe Nocas! Não chegaste a segunda feira Sorriso ainda bem que te correu tudo bem! Muitos Parabéns Sorriso

Pois é Butterfly,eles é que mandam em nós...só temos de ter as mamocas ao leu e muita paciência!!! As vezes a minha tb se lembra de arregalar os olhos durante a noite e não quer dormir...nem com a xuxa ela se entretém. Quanto a colicas pra já estou tranquila Sorriso

Beijinhos

30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO

LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

Olá mamãs!

Venho anunciar que a minha Madrinha lllinda teve hoje a minha Afilhada Sara no Hospital de S.João.

Nasceu de cesariana Programada e correu tudo bem.

A Sara nasceu com 3015kg, 48 cm as 10h43 e é uma riqueza de menina! Muito linda... Espertalhão deixo aqui uma foto dela.

Parabéns mamã!!!

rosa_maria -
Desde 09 Jul 2010

como estao todas? e os bebecas? é tudo um sonho nao é!? nos ca estamos a recuperar bem, o diogo é um anjinho de bebé so come e dorme Espertalhão ! compreendo perfeitamente quando dizem que eles arreguilam os olhinhos durante a noite pois o diogo fazia o mesmo nos primeiros dias mas eu sabia perfeitamente o porque desse ritmo Gargalhadas ! é que durante os primeiros 6 dias de vida do diogo estivemos a recuperar na clinica e la o banhinho era dado logo de manhasinha e o malandreco fica de tal modo relaxado que dormia o dia inteiro, comia a dormir e ninguem que nos vinha visitar conseguia ver os olhos do diogo abertos com toda a sua perguiça Cair ao chão de tanto rir ! é que so abria um pouco os olhos para mudar a fralda e para dizer que tinha fome e adormecia logo que apanhava a mamoca na boca Cair ao chão de tanto rir ! mas eu troquei lhe as voltas mal cheguei a casa e banhoca so à noitinha e quanto mais tarde melhor Espertalhão ! assim dorme grandes sonos durante a noite Gargalhadas para terem uma ideia no outro dia mamou as 2h da manha e tive que acorda lo as 7.30h pois o preguiçoso nao se decidia a chamar para comer Cair ao chão de tanto rir ! por isso se nao dao a banhoca à noitinha esperimentem pode estar ai o segredo para noites mais calmas Piscar o olho ! beijos a todas e passem por ca a dar noticias que eu tambem vou fazer os possiveis para ca vir! Beijinho Beijinho Beijinho

Mama da Jéssica 12/04/2005
Mama da Clara 24/09/2007
3° estrela a caminho
dia 8/fevereiro sai o principe do quentinho!!! lol
Ja nasceu o Diogo Alexandre!

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Ola a todas... os nossos sonhos são no máximo de 3h... mas sim, tb damos banhinho à noite para que ele fique relaxadinho.
E cólicas???? O Gonçalo tem, mas já está a ficar melhor, mas quando lhe dão a sério, contorce-se todo Triste É horrivel, porque por muito que façamos... não há soluções milagrosas.
De resto tudo ok... está a desenvolver muito bem, já está com 3740 gr e continua a mamar do peito... é um comilãozinho Espertalhão
Estou a amar ser mãe, é um sentimento único que não há palavras para descrever Espertalhão mas voces sabem bem do que estou a falar Espertalhão
Mil beijinhos para todas

Sobre Mar_Sil

39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

Lidiane Bueno -
Desde 13 Out 2010

gostaria de participar desse tópico tb! meu bebe "Eduardo Fernando" nasceu dia 16/02/2011 com 4276g e 53cm de parto normal com forceps! Já estavámos de 40 semanas +2 dias! um grande abraço a todas as mamãs e uma beijoka bem grande na bochecha dos bebezinhos! ja agora deixo cá uma fotinha!

Eduardo Fernando dia 16/02/2011!!
40 semanas + 2 dias:4276g e 53cm!!
----------------------
1º mês: 5245g e 57cm!
2º mês: 6080g e 62cm!

MarisaF -
Desde 11 Jul 2010

Bom dia mamãs Sorriso
A Magda não é propriamente um bebé fácil. Na maternidade já tinha fama de terrível entre as enfermeiras. Todas já comentavam o seu temperamento. Corado
Antes de acordar começava logo a chorar. Tinha fome mas tinha de fazer a sua birrinha antes de pegar no peito... A primeira semana (passada na maternidade) não foi nada fácil, ainda para mais comigo a recuperar da cesariana e sem ter forças para me levantar da cama nos primeiros dias...
Quando chegamos a casa, na primeira noite ninguém dormiu. Deve ter estranhado... Que raivaaa!!!
Agora felizmente já é mais fácil mas continua à espera das noites para se fazer de difícil. Por vezes são cólicas, outras vezes é só miminhos.
Como algumas sabem, eu estou cá sozinha, não tenho cá família e o papá só pode tirar 2 dias.
Mas tudo vale a pena pela minha princesa Apaixonado Cada sorriso aquece o meu coração, é realmente o melhor do mundo.

Beijocas para todas Beijinho

Sobre MarisaF

Dia 14 de Fevereiro nasceu a minha princesa, foi o dia mais feliz da minha vida.
Magda Beijinho

A minha afilhada preferida: brigitep. Sorriso
Afilhada claudiagalvao Beijinho

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Ola mamãs…

Anax – obrigada minha linda, tudo de bom para vocês também. Sim é possível mantermo-nos frescas e fofas ate ao dia do parto…e mesmo depois eheheh. bjs
MarisaF – eheheh eram os nervos do papá… eu calculei que se tivesse enganado mas prontos ate era possível… lol. Esta já alterado. Tudo de bom. Bjs
Isabel mira – eheh Parabens a tua filhota é linda. Ainda bem que mama bem. A minha é muito preguiçosa para mamar, adormece logo.
Marlise – Ainda so li os comentários aqui portanto não sei se já tens a tua princesa ou não, calculo que já. Bjs e tudo de bom.
Mar_sil – fico contente que o Gonçalo já não tenha as cólicas, a minha anda à rasca, nem dorme nem deixa dormir coitadinha…lol
LFFernandes – eheh pois é já não cheguei à segunda feira para mais um toke…mas levei alguns (poucos ate lol) na sala de partos…
Lllinda – Muitos Parabens pelo nascimento da sara. Que tudo corra bem com as duas.
Rosa_maria – tal com o o teu também a minha tinha o banho de manha no hospital e quando viemos para casa logo no primeiro dia so lhe dei banho a noite, mas mesmo assim dei cedo eram 19h resultado noites em claro. Agora dou-lhe por volta das 21:30/22h depois maminha e a seguir caminha. N o sábado dormiu da meia noite as 07:30 … sim tantas horas porque ela ferra mesmo e não acorda… deve ser do cha de camomila que eu bebo…lol

Sobre nocas2010

*treinos:2/2015 # POS:06/6/2015 # DPP 11/2/2016
*treinos:2/2014 # POS:31/12/2014 # AR 27/1/2015
*treinos:18/9/2008 # POS:19/6/2010 # DPP:22/2/2011-A B chegou a 20/2/2011(39+5)
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Foi simplesmente 5 estrelas…

No dia 19/02 ao fim da tarde comecei a andar incomodada com as contrações mas aguentavam-se muito bem; fui fazer a minha caminhada diária e mais nada para além do incomodo.
No dia 20/02 acordei várias vezes a noite para ir ao wc fazer xixi, e voltava para a cama e adormecia bem. Apesar de estar com dores nos rins já fortes.
Às 7h da manhã já eram bem mais dolorosas mas lá me fui aguentando. Ás 09h acordei o meu marido para me ir fazer um chá de camomila e uma torrada porque estava cheia de dores, já não estava bem deitada. Tomei o pequeno almoço, fui tomar banho e decidimos ir andar um bocadinho… entretanto as 11horas comecei a sentir-me com fraqueza e fomos ao café de uns amigos tomar “outro” pequeno almoço… toda a gente gozava comigo quando eu disse que a Beatriz até ao fim da tarde nascia… só me diziam que se estivesse com contrações fortes não estaria ali sentadinha a comer uma torrada e a beber um galão, e muito menos com a boa disposição e sorriso que tinha…
Bem… era meio dia pedi ao marido para irmos para casa porque queria ir descansar. Deitei-me em cima da cama e comecei a tremer de frio…a seguir ficava a suar, depois frio novamente…
O marido esteve durante uns 15/20m a tocar viola e a cantar para nós as duas…
Eram 13h pedi-lhe para ir-mos para o hospital. Arrumei as coisas, levamos os sacos para o carro e lá fomos nos… a meio do caminho disse-lhe que já não queria ir porque as contrações tinham passado…queria ir caminhar a beira rio… (imaginem só…)
Entretanto ele não aceitou porque deu-me uma muito forte e chegamos ao hospital por volta das 13h30.
Cheguei ao bloco de partos eram umas 14h, fui para a sala de observação sempre bem disposta e a enfermeira disse-me que não valia a pena o pai ir buscar os sacos, porque eu não estava em trabalho de parto, e como já Sá havia um quarto vago… que eu estava ainda muito fresca, e de certeza não tinha dores…
Fez-me o toque e disse: “ui, esta mamã é a única que se justifica o internamento hoje…temos cá 4 mamãs desde as 9horas e ainda nem a metade da dilatação vão, você está com 3 dedos, quer epidural??? “…que pergunta claro que quero…lol, já tinha contrações de 5 em 5 minutos
14h45m fui para a minha suite de parto, com o marido sempre ao lado, os dois bem dispostos… quase uma hora depois já tinha 5 dedos e passado outra hora 7 dedos, foi quando me deram meia dose de epidural…já estava com contrações de minuto a minuto. Entretanto rebentaram-me as aguas, vomitei 2 vezes, e comecei a sentir muito calor e sede…
Eram 17h e 10 mais ou menos e novo toque e dilatação completa…resultado da epidural … não sentia dor absolutamente nenhuma, não sentia as contrações e não sentia vontade de fazer força… era a parteira que me avisava (lol) quando estava com uma contração para fazer força… com 3 puxões e sem nenhum ai nasceu a Beatriz as 17h48m com 3260kg e 51cm… foi logo para o meu peito e foi um momemnto único, mágico, que nunca me vou esquecer e tudo isto em 03 horas. Duas horas depois estava no quarto a tomar banho, já de jantar na barriguinha, e depois sim vieram as complicações…

Sobre nocas2010

*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

As complicações…
No dia em que a Beatriz nasceu…ou melhor na primeira noite dela, acordei as 2 da manha para lhe dar de mamar, a moça não acordava so queria dormir e ao fim de uma hora a tentar acordá-la e sem sucesso, chamei a enfermeira e pedi ajuda… a enfermeira esteve outra hora quase a tentar e nada… fizemos de tudo… desde cócegas ate despir… ate que de repente e nas mãos da enfermeira começou a vomitar (era mesmo vomitar não era bolsar) e de repente começou a sufocar… a enfermeira saiu com ela a correr e mandou-me ficar no quarto… aspiraram e limparam-lhe o estômago com ajuda de uma sonda… e foi sempre assim ate as 16horas da tarde quando veio a pediatra ver… ate la mamava e vomitava e a seguir começava a sufocar… acreditem não preguei olho nessa noite pois tinha que a ter sob vigilância… entretanto durante a tarde foram fazendo vários testes e as 18h +/- a pediatra mandou interná-la na neonatologia com diagnostico de intolerância ao leite materno e artificial… ou seja tudo o que ela ingeria vomitava e o que ficava no estômago ela não digeria… na neonatologia, ficou a soro, e com a sonda também. Tadinha foi tão difícil vê-la ligada aos monitores, com sensores no coração, com cateter, com soro, com sonda e mais uma luzinha vermelha no pé… eu estava anestesiada… esteve internada na neo desde 21 ate 23 quando viemos para casa… a partir dai tem sido uma aventura todos os dias. Uns mais fáceis outros nem por isso… ela tem muitas cólicas, e é uma pachá… dorme dorme, começa a mamar e adormece em 5 minutos. Não gosta de ficar na cama dela, gosta de fazer das maminhas da mãe chupeta e já da vários sorrisos lindos… agora é rezar que recupere o peso que perdeu logo no primeiro dia ( 180gr) e que tudo corra bem…

Sobre nocas2010

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Olá mamãs e bebés!

Então c andam? Devem andar 1 pouco mais ocupaditas (c eu) pq já n temos tanto tempo p vir aki :D!
Mas vale apena pq é por 1 boa causa...

Nocas sim sr.ª tiveste um bom parto mtos parabéns! Sabe bem ler testemunhos c o teu! Sorriso

Olha um peq. conselho k te dou a ti e às restantes mamãs que dão de mamar, para aliviar as cólicas dos nossos bebés, devemos nós beber 2 chavenas de chá de FUNCHO por dia. Eu desde k comecei a beber, as cólicas do Lucas quase que desaparecerem e as k têm ficaram mais softs!

Bem qt a nós, o Lucas está um fofusco c 4130Kg, engorda em média cerca de 38g por dia, é um mamão :))!
Qt a mim, já cheguei ao meu peso inicial, mas sinto-me um pouco irritadiça, qq coisa k me digam começo logo a disparar...X(
hoje retomei o ginásio vamos ver se acalmo!!

Aki fica 1 foto do meu fofusco.
Bjinhos e vão dando noticias

Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

Olá meninas, bem o meu parto vou contar-vos…custou um bocadito muito…mas valeu a pena pois a minha princesa é linda…
No dia 21 como já tinha dito aqui de manha tive aquele sangramento fui a Badajoz mandaram para casa a tarde em Elvas fui vista pelo meu go que disse que era alguma veia que sangrava no colo do útero pois ela estava bastante encaixada e com o peso podia acontecer…
Vim para casa descansadita e as 20h mais ou menos começaram as contrações mais fortes que ao normal, dado que já eram bastantes fortes antes, estas eram horríveis, mas deixei-me andar, desde sofá, cama, cadeiras, chão acho que passei em todo lado cá em casa. As 23 e 30h chegou o marido do trabalho e queria ir para o hospital, eu disse que não, dado que já tinha ido tanta vez com contrações e nessa manha a dilatação continuava na mesma…ele deitou-se e eu continuei na mesma as voltas e com dores cada mais fortes e seguidas, cheguei as 3 da manha e não aguentava mais, mal conseguia estar de pe, e chamei o marido para ir para o hospital, ao que ele se vira, estava a ver que não, daqui nada abrias buracos no chão desta casa de tanta volta…
Chegei ao hospital as 3e 20h e tinha apenas 2 dedos de dilatação mas visto que as contrações eram muito fortes fiquei internada…toda a noite dores horríveis, agarrava-me as grades da cama e controcia-me toda, por volta das 6h vomitei imenso…e o meu marido começava a entrar em pânico e chamou a enfermeira que me fez um toque e continuava com 2 dedos, por volta das 8e 30 chamaram-me para ser vista pelo medico…fui tinha 2 pessoas a frente sentei-me na sala a entrada do gabinete, quando me chamam levantei-me dei 2passos e rebentam as aguas…entrei e apenas 3 dedos…fui para o andar das salas de partos, para uma sala onde me puseram medicação para dilatar, pois já não tinha liquido, continuei com dores horríveis, e por volta do meio dia tinha 3dedos e meio, eu pensava estão a gozar??? Tanta dor e nada…perguntaram quer epidural?? E eu que sempre disse que não queria, olhei para o marido e disse, sim quero, já há tanta hora com dores que já estava a perder a força…foi um alivio, as dores pararam e fiquei muito melhor, durante toda a tarde aumentar a medicação e dilatação na mesma. Até que a médica disse não podemos aumentar mais…mediu-me a temperatura 38,5, estava a ganhar febre e a tantas horas sem liquido amniótico havia riscos de tanto eu como a bebe ganhar-mos alguma infecção….ela veio falar comigo que não adiantava eu não ia dilatar e havia riscos para a criança, teriam de recorrer a cesariana…eu disse que fizessem o que tivesse de ser para a minha princesa ficar bem, por volta das 7h vieram dar anestesia para a cesariana e levaram-me para o bloco, o meu marido não pode ir, que foi o que mais me custou ele queria muito ver a nossa menina a nascer, mas as 20h nasceu a minha princessa, esteve comigo 2min e depois levaram-na para acabar de me cozer…no fim fui para o recobro toda a noite, onde chorei toda a noite pois só queria a minha princesa comigo, só me trouxeram a minha menina de manha…mas o que interesa é que correu tudo bem ela naceu com 50cm 3680kg e é linda…muito sosegada, come e dorme…deixo umas fotos e beijinhos para todas…

marlise
22/02/2011 nasceu o meu tesouro

MarisaF -
Desde 11 Jul 2010

Olá minhas queridas Sorriso
Então como é que vocês estão?
Já voltaram à antiga forma?
Eu ainda não... Triste
Sabem, depois do parto fiquei um bocado "histérica". Que coisa, qualquer coisa dava-me vontade de rir à gargalhada ou de chorar que nem uma perdida o que era terrível porque me fazia doer a costura da cesariana. Tolinho Andei a embirrar tanto com o marido. Corado Felizmente já passou, mas andei uma semana assim, não me conseguia controlar. Foi a altura em que as hormonas mais andaram descontroladas.
Fisicamente a minha costura ainda não sarou completamente e por vezes ainda me arde. O peito doi-me "pa xuxu". O peso ainda não sei, mas tenho certamente menos do que tinha quando engravidei pois aos 9 meses tinha o mesmo peso que tinha no inicio, mas a barigota ainda não foi totalmente ao lugar À espera

Beijocas para todas Beijinho

Sobre MarisaF

Dia 14 de Fevereiro nasceu a minha princesa, foi o dia mais feliz da minha vida.
Magda Beijinho

A minha afilhada preferida: brigitep. Sorriso
Afilhada claudiagalvao Beijinho

rosa_maria -
Desde 09 Jul 2010

tudo bem? bem eu penso que a esta altura ja todas devemos ter os bebecas ao colinho (se nao for o caso boa sorte as restantes)!!! e entao queria aqui deixar os parabens para todas nos <:P <:P por termos alcansado a melhor etapa da vida de uma mulher..... SER MAE Apaixonado Apaixonado !!! espero que todas estejam nas nuvens com os seus amores e que a vida nos reserve as maiores alegrias pois apos 9 meses uns melhores que outros e agora de trofeu ao colo somos umas campeas! Gargalhadas

nocas2010- amiga que parto de sonho Sonhador fresca e fofa ate ao fim Cair ao chão de tanto rir espero que a beatriz esteja melhorsinha! quanto ao banho eu dou sempre o mais tarde possivel, por vezes dou lhe o banhinho apos ter deitado as manas e terminado as tarefas ja dei mesmo à 00.00h Gargalhadas lol dormiu ate de manha! mas o reguilinha esta a querer trocar as voltas pois ja começa a ficar acordado cerca de uma hora apos o banho por isso vou voltar a trocar os horarios =))! o diogo é super comilao mas tambem adormece constantemente na mamoca À espera e depois nao da o seu arroto como deve ser por estar na preguiça, conclusao estes dias as colicas começaram a ser mais forte mas ao contrario das manas o diogo praticamente nao chora; fica super vermelho a fazer força e mexe se imenso eu faço lhe umas massagens na barriguita e parece que esta a resultar! o unico senao é que como grande parte dos bebés a sucçao alivia imenso os incomodos infantis mas o senhor diogo nao é muito adepto da chupeta pois é um viciado na mamoca Espertalhão eu ao principio acedia as seus pedidos mas estou a começar a nao la dar quando me apercebo que nao é por fome pois so piora, o leite que ele ingere nessas alturas ja nao le faz bem e acaba por ter que o meter fora e fica com soluços e ingere mais ar... aqui nao existe as gotas cor de rosa que eu utilisava na altura das minhas filhas e ja ouvi dizer que os medicos aqui nao sao muito de receitar algo para as colicas dos bebés mas junto com as amostras de produtos que recebi na clinica tinha uma soluçao calmante e digestiva a base de estratos naturais de plantas ( funcho, camomila e flor de laranjeira) e que diz ser optimo para os bebés como é 100% natiral a proxima vez que for a farmacia vou me aconselhar com a sra que la esta e que é super simpatica para ver o que me diz! pois pode ser que resulte, é que me custa imenso olhar para o meu "biscoitinho" e ve lo todo vermelhinho quase roxo de tanto se controcer com as malditas colicas!

eu ja estou praticamente recuperada da cesariana, deves em quando tenho uma dorzita ou um incomodo mas nada de especial! ainda estou proibida de grandes esforços e pegar em peso por isso a ginastica ainda vai ter que esperar! Espertalhão ando de novo com dor de dentes e a dentista esta de ferias ate ao fim da semana e como dou a mamoca nada mais que ben u ron que nao serve a nada Que raivaaa!!! ja vou ter que aguentar Triste !

espero que estejam todas a recuperar bem e a aproveitar todos os momentos magicos com os tesouros! pasem uma boa semana e quando poderem venham ca dar noticias que eu vou fazer os possiveis tambem!
Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho

Mama da Jéssica 12/04/2005
Mama da Clara 24/09/2007
3° estrela a caminho
dia 8/fevereiro sai o principe do quentinho!!! lol
Ja nasceu o Diogo Alexandre!

Susana Serra -
Desde 30 Jul 2010

Olá a todas as Mamãs!
.
Passei por cá numa rapidinha para vos dizer que o meu Rodrigo nasceu no dia 19, às 1:09, com 3,440 Kg, e com 50 cm.
.
Correu tudo bem, e agora a vida mudou completamente! Espertalhão
.
Estou tão feliz com o meu bebé, ele é tão sossegado, só come e dorme, um anjinho!
.
Beijocas a todas e felicidades!

Vem aí um Pilas! O meu RODRIGO! Espertalhão
__________________#_____________________

Madrinha da Cardoso M. e do seu Rodrigo!

guikas -
Desde 05 Set 2010

Nasceu a Leonor
Olá mamas.

Espero que esteja tudo bem com todas e com os bebes.Nesta altura já todas voces devem ter os vossos bebes, e espero que tudo tenha corrido bem.
A minha princesa nasceu com 39sem e 4 dias,no dia 17, ás 13h08m, com 3,110Kg, e 50 cms. Foi cesariana, como programado.Correu tudo bem.

Deixo umas fotos dela desde o dia que nasceu.
Quinta já faz 15 dias....

Um beijinho grande para todas.

..

LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

Olá mamãs!

Já todas devemos ter os bebecas no colinho não? é tão maravilhoso!

A minha Aline já fez o primeiro mesinho Sorriso continua um sossego de menina, so quer mama e dormir. Volta e meia tem umas colicas mas nada de especial e começa a ficar mais desperta durante o dia.
Adoro os sorrisos que ela dá Sorriso é mesmo fofinha!

Eu ca ando com umas olheiras fenomenais,descanso pouco durante o dia pois ha sempre coisas a tratar, e durante a noite a Aline acorda de 3 em 3h para mamar e leva mais uma pra voltar a dormir,esta uma safada,so quer colinho.
Desde que a tive já perdi 13kg, falta-me perder 3kg para voltar ao peso que tinha no inicio,58kg...mas ainda tenho um pouco de barriga e continua flacida, preciso de fazer ginastica! Sorriso

Parabéns a todas pelos bebes Sorriso Nocas o teu parto foi 5* foi pena a tua Beatriz ter tido akele problema, mas ja esta tudo bem.

Muitos beijinhos a todas!

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Ola mamas, como estão? Os bebes de JanFev são mesmo lindos.
O meu Gonçalo já fez um mesinho na passada segunda feira e está óptimo, com algumas cólicas, que fazem com que alguns dias esteja mais chateadinho Espertalhão Fora isso, é um comilão, que só quer mama e tb adora fazer de chupeta... não tem é horário para mamar... mas uma coisa é certa, é raro ficar sem mamar mais de 2h30.
Quanto ao banhinho, tb damos à noite e quanto mais tarde melhor... já cheguei a dar-lhe à 01h00 porque ele estava bastante irrequieto. Adora tomar banho, esticar-se e mexer com os pezinhos :D. Ri-se imenso e parece perceber-nos tão bem.
Acho que vou seguir o teu conselho Engnalos, apesar de estar a dar ao menino Colimil a conselho da pediatra.
Ah outra coisa, cuidado mamas, porque o Gonçalo já se vira sozinho e para não terem surpresas convem estar atentas Espertalhão
Passear é o passatempo predilecto do Gonçalo, não há menino, sempre tranquilissimo durante os passeios Espertalhão Colinho, tb gosta bastante Espertalhão
Quanto a mim, ainda não recuperei o meu peso... mas tb engordei imenso na gravidez Triste Ainda tenho um bocadinho de barriga, mas tb não estou muito preocupada... para o próximo mês vou para o ginásio e a coisa vai ao sitio (espero eu). Para a semana tenho consulta para fazer a revisão Espertalhão
Bjs enormes para todos

Sobre Mar_Sil

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

mams -
Desde 16 Jan 2010

Bem, cá estou eu pra contar a minha história!

Como já sabem o Hugo nasceu no dia 9 de Fevereiro, por cesariana marcada.

Lá fomos para a CUF às 9h da manhã, fizemos o internamento e lá fomos para a zona da maternidade. Fui com o papá e com a minha irmã. Chegámos ao quarto que nos disponibilizaram lá vesti a bata e veio uma enfermeira para medir a tensão, ouvir o baby... essas coisas! Depois saiu e ficámos a ver TV, achava eu que ainda iamos ficar imenso tempo à espera quando de repente entram duas enfermeiras pra me calçar umas meias pra prevenir alguma trombose ( devido aos meus muitos problemas!!!) e pra me levarem para o bloco...nunca pensei que fosse tão rápido.

Lembro-me de entrar no bloco e ver no relógio que eram 10h10. Depois veio o anestesista, muito divertido por sinal, e lá conversou comigo e depois deu-me a epidural. Não me doeu nada, senti uma picadinha mas nada de especial. O que me fez mesmo confusão foi o começar de deixar de sentir as pernocas, é muito estranho...

Depois veio a médica e o papá e passado uns minutos o Huguinho veio cá pra fora! Nasceu às 10h38, como podem ver foi bem rápido. Mas fez-me muita impressão a parte de sentir mexer e remexer e voltar a mexer.

O Hugo quando nasceu deu um gritinho, depois calou-se e depois meninas nem imaginam... chorou sem parar e bem forte, bem forte mesmo. Todas as pessoas que estavam na sala diziam que ele tinha cá uns pulmões... eram as médicas, as enfermeiras... o papá que andava entre a sala de partos e a salinha de observação onde estava o pequeno. Poucos minutos depois veio a neonatologista dizer-me que estava tudo bem com ele e que pesava 3755kg. A medida só soube no dia seguinte, na CUF eles só so medem na manhã seguinte, mas nasceu com 52 cm.

A parte menos boa veio depois. O rapaz gritou tanto tanto que ficou muito cansado e juntando a isto, perdeu muito calor e ficou muito frio. Então teve que ir para a incubadora da neonatologia, mas esta parte eu só soube depois porque ninguém me disse...
Eu fui para a sala de recobro, e tinha a certeza que na visita me tinham dito que os bebés iam para lá connosco, mas como só estava lá eu, já pensava se não estaria baralhada. Até que entrou outra mamã que trazia a sua pequenaa... Comecei logo a passar-me, porque ele não estava ali, porque não vinha pra perto de mim... coisas de mãe. Mas as enfermeiras e o pai foram sempre acalmando o meu estado, porque tivemos que lhe vestir outra roupa porque o que tinhamos planeado não servia ao pequeno gigante.
Por volta do 12h30 fui para o quarto sem ele...digo-vos que foi o pior momento do meu dia. Deixaram-me no quarto, sozinha ( porque o pai e a mana estavam junto do bebé porque eu pedi), comecei a pensar muita asneira, muita asneira...
E eis que o meu príncipe, prai 5 minutos depois, entra no quarto e tudo mudou a partir daquele momento, esqueci tudo tudo.

Conclusão o rapaz perdeu muito calor, ficou com muito frio e teve que ser aquecido, depois gritou tanto que ficou muito cansado e teve que estar a receber um pouco de oxigénio, mas ficou e está óptimo o meu rapagão!!

Fomos para casa no dia 12 e tem tudo corrido bem, tirando o facto que desde que ele nasceu ter de beber suplemento. Primeiro porque nem colostro aparecia, depois o leite não subia, por último o rapaz é de muito alimento e não lhe chega. Neste momento tiro leite com a bomba, o máximo que consigo ( esta semana anda à volta de 70ml)e depois complemento com suplemento até perfazer os 120ml.

Acho que ele está bem e nós estamos muito felizes, tirando a parte de algumas noites mal dormida (que é normal), do Huguinho não gostar de mudar a fralda nem de tomar banhoca! Ele é muito friorento, e tudo o que implique tirar roupa dá choro.

Bem isto já é um testamento, já devem estar fartas... desculpem!

Já agora parabéns a todas as novas mamãs.
Beijos enormes

Sobre mams

Já nasceu!!
09/02/2011***** 10h38***** 3755Kg***** 52cm
Já nasceu!!
12/09/2012***** 12h20***** 3210kg***** 47,5cm

sarajlbraga -
Desde 29 Out 2010

Ola meninas!
Tenho lido os comentários mas nem me tem dado vontade de responder.ando um pouco cansada.
Fico contente de ver as mamas com os seus bebes lindos e fofinhos.
O meu luisinho porta se bem.tenho de o acordar para mamar.
deixa me dormir á noite e só o acordo para mamar.
tem cólicas mas muito poucas.
ele liberta tudo por ele Sorriso
está a ser uma experiência fantástica ser mama.
Como se sentem ao ver as vossas fofuras?
bjs a tdas

O meu príncipe quis conhecer o mundo no dia 15/02.
Sou a mãe mais babada do mundo.
Afilhada de Lia_Len e de lenadt

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Ola mamas...
Penso que agora ja todas tenham os bebecas nos braços.

Poi é a Beatriz ainda nao esta a 100% mas para la caminha... tenho que estar sempre atenta porque de vez em quando ainda vomita. bolsar é normal mas quando é vomito mesmo coitadinha ate me parte o coração. e ja me aconteceu em casa ela começar a sufocar, o que nao desejo que nenhuma mama passe por isso...
Mas tamos bem..
Eu aos 8 dias de vida da beatriz ja tinha perdido os kg todos. ja tenho o meu peso inicial.Os pontos estao bons apesar de ainda nao terem caido. mas desde o dia do parto que me consigo sentar bem. nao tive complicaçoes comigo, so mesmo com a princesa.
Ando cansada mas aguenta-se e recomendo eheheh o motivo vale tudo.
ela é muito preguiçosa para mamar, levo sempre 30 a 60m para a conseguir acordar...depois pega na mama e ao fim de 10m quase que ressona...lol.

Obrigada a todas pelas msg quer no tlm, msg privada e msg aqui no topico, fiquei muito babada com as vossas palavras e carinho que me deram.

Ah... meninas sigam o conselho da egnalos, bebam cha de funcho. ehehe é que eu por acaso tb ja bebo. dizem que resulta, eu comecei a pouco dias ainda mas é certo que a beatriz ja nao tem tantas colicas como nos primeiros dias.

bjs a todas e espero que estejam todas bem.

Sobre nocas2010

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

ola minha linda

e o diogo esta bem?

essa solucao calmante que falas é o colimil. eu nos primeiros dias, antes de começar o cha de funcho, comprei e dei a beatriz so 1 frasco, resultou muito bem...dormiu da meia noite as 07h30 da manha e fui eu que a acordei...lol e colicas zero...

bjs

Sobre nocas2010

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Mamas

Peço por favor que confirmem se os dados dos nascimentos que esta na msg inicial estão correctos. o que estiver mal por favor digam para eu corrigir.

outra coisa... como nao tive oportunidade de deixar aqui antes, vou anexar agora o calendario dos aniversarios.
Quem entretanto encontrar algum erro ou que falte alguem digam-me.

bjs a todas

Sobre nocas2010

butt3rfly -
Desde 10 Jun 2010

ola nocas so para dixer k os dados do meu menino estao a zeros por isso kd poderes actualiza ele nasceu com 47cm e 2880g as 38semanas de casariana

Sobre butt3rfly

Positivo: 12-06-2010
DPP: 14-02-2011
Ceseriana marcada para: 31-01-2011
Apaixonado vou ter um vasco Apaixonado
****5****10****15****20****25****30****35* Apaixonado **40

lllinda -
Desde 12 Set 2007

Olá a todas!!

Antes de mais parabéns a todas pelos vossos bebés!! Sem dúvida os bebés de Fevereiro são Lindossss de morrer..

Como a minha madrinha já tinha cá anunciado a Sara nasceu no dia 22/02 no H.S.joão com 3,015kg e 48cm.
Foi uma cesariana programada porque ela não deu a volta, nem com a manobra de inversão.
O parto correu muito bem e ela nasceu sem dificuldade (apgar 1º min 9 e 5º min 10).
A recuperação da cesariana custou um pouco nos primeiros dias, principalmente quando ela chorava e eu nem conseguia pegar nela (era necessário chamar alguém para ma dar) mas tudo vale a pena...

Hoje faz 10 dias e até agora não me posso queixar. Dorme bem e come bem, apesar de cada mamada durar em média apenas 10min. De vez em quando tem cólicas, principalmente ao início da noite.

Eu continuo em recuperação, já perdi cerca de 7kg e já quase não tenho barriga. A que tenho está bastante flácida, mas com tempo vai ao lugar... Ainda tenho dores na cicatriz, mas também não consigo estar sem fazer nada e faço esforços de mais...lolol

Realmente ser mãe é algo de extraordinário, tudo passa quando olhamos para a carinha dos nossos bebés, quando inconscientemente eles nos presenteiam com um sorriso ou um beicinho....

Beijinhos para todas!!

lllinda -
Desde 12 Set 2007

Oi!!

Na lista falta acrescentar que a Sara (22/02) nasceu com 39 semanas e 1 dia.

Obrigada

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

butt3rfly e lllinda os vossos dados ja estao actualizados.

beijocas

Sobre nocas2010

suzy3 -
Desde 05 Nov 2008

ola.. bem nem tenho tido tempo de vir aki... a minha bebe ja nasceu no dia 08-02-2011 com 3.580 kg e 50cm e chama-se carolina.. desde ke viemos pra casa tem sido em arrumações, tratar de papeis, ir ao peso..
bem o meu parto foi facil sem dores, maravilha... no dia 07 á noite rebentaram-me as aguas no cafe.. imaginem... a falar com uma amiga senti uma cena estranha a sair e kd fui a casa de banho la percebi ke era qq coisa estranha... fazer sinal ao marido e bora pra casa... ainda estive por aki ate as 23.30 prai a lavar-me e a tentar perceber se seriam as aguas ou nao, pk saiam aos bocados... la fomos pro hospital onde dei entrada as 00.30... la fikei internada, mandaram o meu marido embora e disseram-lhe pr voltar de manha... imaginem la sozinha, mal conseguia respirar com nariz entupido e tosse ke nunca mais acabava.. as 3.30 da manha começaram as contracções... vem a enfermeira e pergunta: ker epidural? e eu sim sim.. pronto nada de dores ate de manha kd passou o efeito... toca a reforçar... a dilataçao ate aos 5 dedos foi rapida a partir dai 1 hora pra cada cm... e pronto ela la nasceuu as 15.45...

Sobre suzy3

Susana Nunes

claudiagalvao -
Desde 03 Ago 2010

Agora é aqui??

Nós estamos em fase de adaptação e ainda sem coragem para falar do parto.

Beijinhos para todas

http://[email protected]
O Rafael nasceu dia 16-02-2011
A Sofia nasceu dia 25-12-2013
Afilhada da Nocas2010 * Madrinha da MarisaF

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

claudiagalvao escreveu:
Agora é aqui??
Nós estamos em fase de adaptação e ainda sem coragem para falar do parto.
Beijinhos para todas

claudia sim agora é aqui...é que este topico ja foi criado no forum das maes e bebes, ja nao somos treinantes...lol...pelo menos por enquanto.Como estas?ja te sentes melhor? da noticias.

CardosoM - e tu como estas? melhor? a recuperação esta a ir bem? bjs gdr

Mar_sil - oh afilhadinha por onde andas? esta tudo bem?

Nos esta madrugada fomos conhecer a urgencia pediatrica...
a minha filha é assim...malandreca...de vez em quando assusta os papás.
A beatriz ontem a noite em 3h fez 6 vezes diarreia. liguei para a saude24 e por ordem deles fui encaminhada para as urgencias porque como ela ainda é muito pequenina poderia estar a ficar desidratada. Graças a deus nao passou de um susto. esta tudo bem e esta a engordar bem, a recuperar o peso que perdeu nas primeiras 24h com a intolerancia alimentar.

Mamas andam muito sumidas...estao todas bem?
A recuperação como esta?
Os bebecas deixam dormir?
Comem de quanto em quanto tempo?
Todas estao a amamentar?

aiaiaiia...tanta pergunta...lol

Silvia (ex Cú Fantasma) eheheh ... por onde andas? ja tenho saudades de te ler. a Larita porta-se bem?

Rosa_maria - eh linda e tu como estas? tudo a correr bem?

CFS - linda como esta a mariana? ja foi para casa? nao deixes de vir dar noticias.

Brigitep - o Mateus continua a recuperar bem?

As restantes mamas bjs muito grande.
Bjs a todas

Sobre nocas2010

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Então mamas como estão? Madrinha a Bea está melhor?
Nós cá estamos, ontem comecei a dar Infacol ao Gonçalo para combater as cólicas e parece estar a resultar, pelo menos já dorme mais tranquilo durante a noite Espertalhão Agora durante o dia a conversa é outra, o rapaz gosta de estar acordado e ao colinho (culpa minha, porque lhe dava bastante... tb o rapaz estava sempre cheio de cólicas e não lhe ia recusar um miminho). Agora habituá-lo a ficar sossegadinho sem estar ao colo, vai ser uma aventura Espertalhão
De resto td ok, amanha vou marcar uma consulta com o pediatra porque ele esta a ficar com a cara cheia de borbulhinhas (n tem no corpo) mas parece-me ser uma ligeira alergia... a ver vamos.

Mamas do Porto:
Conhecem o d'Barriga junto ao hospital da Prelada? Eles têm aulas de recuperação pós parto, com um treinador pessoal e um espaço próprio para os bebes ficarem, enquanto as mamas estao a tentar combater os quilitos a mais e a flacidez :D. Gostava de ir fazer as aulas... ninguem me quer fazer companhia?????
_____

E novidades vossas? Os pequerruchos como se estão a portar?
Bjs grds a todos... mamas e bebes

Sobre Mar_Sil

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
Treinantes para ser mamã 2012 :-) FORÇA Já temos 39 POSITIVOS E JÁ NASCERAM 2 BÉBÉ!!!!
Olá a todas... Andei a dar uma vista de olhos mas não vi nenhum tópico de meninas a fazer figas para que o malfadado Red não apareça em Janeiro... Eu perdi uma estrelinha em Novembro e agora ando outra vez em treinos... Da primeira vez nem 2 meses...
Treinantes de Julho ,Agosto e Setembro **Meninas já contamos 34 positivos**
Olá meninas desde janeiro que tenho feito umas brincadeiras, ando nos treinos a serio desde Abril, embora oficialmente seja só desde Junho... Ainda não tive o meu positivo, e tenho andado sempre muito ansiosa...neste tópico quero criar uma corrente...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...