Parabens às mamas que já tiveram os bebes e obrigado por partilharem connosco as vossas experiências, sobretudo a Egnalos que já nos veio contar a sua «horinha». Ficamos a aguardar o relato das outras mamas. O importante é tudo correr bem e já agora, como já foi dito, os bebes de Fevereiro são mesmo muito lindos
39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho
Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679
Parabens às mamas que já tiveram os bebes!!!
Egnalos- Tiveste uma boa horinha, td na maior e sem stress, ainda tiveste coragem de ires ao MB eh eh eh...
estão lindos na foto, MTS PARABÈNS!!!
-------------------------------------------------------------------
BRIGITE- Ainda bem q o Mateus já está em casa, e ainda mais é um come e dorme, sim linda dá mts mimos, e mt lindo e fofo
E ficamos a aguardar o relato das outras mamas.
Bjs grandes
1° B. nasceu no dia 08/04/2007, com 40s e 2 dias com 3.300kg e 50cm
2º Positivo - 10/06/2010; M. com 38 sem, nasceu a 3/2/11 com 3.200kg e 51cm
3°Positivo- M. Com 39S e 5 dias, nasceu a 25/10/17 com 3150kg e 49,5cm
4°Positivo- B. Com 39sem e 3dias nasceu a 03/08/20,com 3330kg, 48,3cm
Mamãs venho comunicar que nasceu hoje um loirinho de olhos azuis aqui do nosso cantinho...o Gonçalo da minha queridissima afilhada Mar_Sil com 3kg e 49cm às 39+03sem às 14 horas. Estão ambos bem.
<:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P
Muitos Parabéns Afilhada. Ficamos a aguardar noticias vossas e o relato é claro. Bjs
P.S. bem que eu te disse que era hoje...eheheheh.
*treinos:2/2015 # POS:06/6/2015 # DPP 11/2/2016
*treinos:2/2014 # POS:31/12/2014 # AR 27/1/2015
*treinos:18/9/2008 # POS:19/6/2010 # DPP:22/2/2011-A B chegou a 20/2/2011(39+5)
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)
Parabéns à Mar_Sil <:P <:P <:P <:P <:P
4 de Fevereiro/2011
DIANA És a nossa vida !!!!!!
Olá a todas!!
Mais um bebé de Fevebeiro nasceu!!!
A Aline da LFernandes nasceu ontém, dia 30 às 22h58 com 3145kg e 48cm.
Pelo que ouvi dizer a princesa é linda!!!
A Luísa esteve 14 horas em trabalho de parto e mãe e filham encontram-se bem.
Mal saiba mais pormenores e ela me envie fotos da bonequinha venho cá partilhar.
Beijinhos
Já não vinha a este cantinha há muito tempo... e já está a ficar muito movimentado
PARABÉNS a todas as mamãs... às Mar_Sil e à LFernandes espero que tenha corrido muito bem... depois venham dar mais novidades
Mamãs venho comunicar...
P.S. bem que eu te disse que era hoje...eheheheh.
Descobre lá quando será o meu... na quinta vou à médica e faço eco e ctg... ela deve-me dizer para quando... dp também te digo para a tua previsão ser mais fiável

Olá a todas!!
Mais um bebé de Fevebeiro nasceu!!!
A Aline da LFernandes nasceu ontém, dia 30 às 22h58 com 3145kg e 48cm.
Pelo que ouvi dizer a princesa é linda!!!
A Luísa esteve 14 horas em trabalho de parto e mãe e filham encontram-se bem.
Mal saiba mais pormenores e ela me envie fotos da bonequinha venho cá partilhar.
Beijinhos
eheheh mais uma menina ja no colinho da mamã...Muitos Parabens LFFernandes e Aline. Muitas Felicidades e tudo de bom.
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)
Parabéns Lfernandes <:P
Tudoa correr bem
4 de Fevereiro/2011
ola a todas as mamas!!
desde ja quero deixar votos de felicidades a todas as recentes mamas e muita força p as futuras mamas!!
Como ja disse no outro topico a minha Bruna nasceu de urgencia!!no dia 10 fui trabalhar e depois do almoço fiquei super mal disposta, com uma dor de estomago horrorosa!era 1h30 da manha ja n aguentava mais a dor no estomago, n conseguia dormir, nem estar deitada, nem nada,o meu marido levou-m p o hospital, fui logo encaminhada p obstetricia e vista pelo medico q m mandou fzr analises e me detectou uma pre-eclampsia!!fui logo p o bloco operatorio, tive q levar anestesia geral, o q significa q n vi a minh menina logo q nasceu!!ela nasceu as 4h25, eu so a vi por volta das 8h!!!mas foi uma emoçao q n consigo explicar, apesar d aind estar meia tonta!!!foi a coisa mais linda q vi!!nesse dia foi so acontecer coisas más, tive uma hemorragia mt grande q me fez levar duas transfusoes de sangue, cheguei ao fim do dia sem ver nada derivado da falta de sangue, nem da mha menina pude cuidar!!p cumulo a mha costura ficou a sangrar dentro o q m criou um coagulo q tive ser aberta outr x, so ontem é q fui novamente cozida!!!
mas é o q eu sempre digo qdo vou fzr os curativos: tudo valeu a pena so p ter a minha princesa c saude ao meu lado, olho p ela e tudo esquece!!!
Bem o meu relato n é muito agradavel p as futuras mamas, mas este foi um caso q n acontece mtas x!!!
Desejo a todas as futuras mamas uma horinha bem bem pequenina e tudo vai correr bem!!
beijinhos para todas
Ola CMarina
Apesar de nao ter sido um parto 5* como dizes, certamente valeu pelo facto de a princesa estar bem e a crescer...
Não é um parto que ninguem queira mas que realmente acontece e a qualquer pessoa...por isso Parabens por ultrapassares esse momento menos bom, e Parabens pela princesa. Tudo de bom para voces. Bjs
Ola Ola!
O Guilherme vai nascer dia 9 de Fevereiro
Assim que me for possivel coloco peso e tamanho
Olá! Já espreitaram as nossas novidades?
Não pode pagar agora tudo? Facilita-mos pergunte-nos como!
Novos e usados dos 0 aos 80 Anos, artigos para a casa, brinquedos, calçado etc…. Espreitem e qualquer duvida mandem pm que ajudamos, e já sabem mimos em todas as compras
Vejam https://www.facebook.com/Tequices/photos_albums
Parabéns mamãs... E felicidades aos bebecas já nascidos...
Vou acompanhando e ansiosamente esperando fazer parte deste lado, mas a Maria não dá sinais de querer vir ... só se interpretar os pontapés e cotoveladas como as festas de despedida que ela tem dado ...
Beijinhos a todas ... E que a nova vida seja plena de amor
POS - 23/06/10
DPP - 15/02/11
"Eu tenho a Rainha na Barriga ;)"
Vou acompanhando e ansiosamente esperando fazer parte deste lado, mas a Maria não dá sinais de querer vir ... só se interpretar os pontapés e cotoveladas como as festas de despedida que ela tem dado ...
oh minha linda estas como eu e mais umas quantas...frescas e fofas...sem sinais de parto...
Minutinhos pequenos para nós todas.
Tecasoares - Boa sorte para dia 09 e que seja muito muito rapido e depois assim que possivel queremos noticias vossas...bjs
oh minha linda estas como eu e mais umas quantas...frescas e fofas...sem sinais de parto...
Minutinhos pequenos para nós todas.
Tecasoares - Boa sorte para dia 09 e que seja muito muito rapido e depois assim que possivel queremos noticias vossas...bjs
<:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P
Muitos Parabens a tecacsoares pelo guilherme, mais um bebecas no colo da mamã...muitos parabens e espero que esteja tudo bem com os dois.
38 semanas e 5 dias, e tosse e constipada, e , ... umas picadas na virilha direita ... A barriga enoooooooorme e dorida de tanta mexida ... E ... mais nada ...
A médica a semana passada disse que eu estava com ideias pré definidas ... Que pode acontecer rebentar a bolsa e puf ... nem chegar a sentir dores ...
Continuo a ter colegas no clube das frescas? Fresca, fresca ... não é bem a coisa , ... cada vez fico mais murcha ... com a ansiedade ...
parabéns a todas as mamãs que já tem os reizinhos nos braços...A minha rainha ainda está na barriga e não parece ter vontade de sair... nem prometendo um castelo LOL
Uma maia hora curtinha a todas ...
POS - 23/06/10
DPP - 15/02/11
38 semanas e 5 dias, e tosse e constipada, e , ... umas picadas na virilha direita ... A barriga enoooooooorme e dorida de tanta mexida ... E ... mais nada ...
A médica a semana passada disse que eu estava com ideias pré definidas ... Que pode acontecer rebentar a bolsa e puf ... nem chegar a sentir dores ...
Continuo a ter colegas no clube das frescas? Fresca, fresca ... não é bem a coisa , ... cada vez fico mais murcha ... com a ansiedade ...
parabéns a todas as mamãs que já tem os reizinhos nos braços...A minha rainha ainda está na barrigae não parece ter vontade de sair... nem prometendo um castelo LOL
Uma maia hora curtinha a todas ...
Ola anax, apesar de ter levado um srº toque hoje e de estar com contraçoes certinhas certinhas de 5 em 5m ainda continuo fresca e fofa...lol...ainda sem dores...so mesmo estas contrações indolores...estou de 37+6sem...vamos ver. acho que antes do fim de semana ela esta aqui...lol. bjs linda e que td corra bem.
Olá Nocas... E então? Novidades hoje?
Tivemos mais uma consulta e ... nada de importante...
A minha GO não faz toque, nem "avalia" a zona, se ela não nascer até dia 14 volto para o piso de internamento para reavaliação e ver se induzem o parto.
Viiu na ecografia e disse que ela estava lá com a cabecita mas não podia dizer se estaria encaixada ou não, isso só vendo, ... E pergunto eu? Porque não viu?
A noite passada não preguei olho a partir das 3.30, a rainha fez alta festa, pensei que fosse a despedida, mas parece que ela vai adorar festas... Faz imensas e ainda cá está...
A ansiedade aumenta, um desconforto no baixo da barriga, ... , mas não sei ... Não tenho experiência nestas andanças... E contracções ... o que é isso?
Bom cá vou ficando para história ... Até nas consultas já me sinto "antiga" LOL
Será que vai ser a prenda do Dia dos Namorados???
Pois Nocas a ti e a todas as ainda Barriguitas desejo uma hora pequenininha, rápida e indolor ... e ás mamãs com reis nos braços felicidades e muita saúde...
Até quando???
Beijinhos
Amanhã já faz 39 semanas...
POS - 23/06/10
DPP - 15/02/11
Minhas queridas, antes de mais parabéns às novas mamas e felicidades para as futuras. Como prometido venho contar o meu parto… não foi a melhor experiência do mundo… mas, cada caso é um caso e VALE BEM A PENA
Dia 27/01 comecei a sentir algumas contrações por volta das 14h… andei assim a tarde toda, mas conseguia aguentar bem as dores. O maridão já andava todo entusiasmado. Entretanto, nesse dia tinha APP, mas liguei à Enfª a explicar-lhe e ela disse «Não te dou 10h para teres o Gonçalo nos braços». As horas foram passando e por volta da 1h30 fui tomar banho… as contrações já estavam muito frequentes e lá decidimos ir ao Hospital.
No Pedro Hispano fomos direitinhos fazer CTG e depois fazer o toque … 4 dedos de dilatação e um bilhete para internamento… Toca a trocar de roupa e «borá lá» para o bloco de partos às 5h. Chega a minha equipa médica, apresentam-se e perguntam se quero epidural «Claro que sim»… vem o anestesista e fantástico… sem dores. Até aqui tudo óptimo…. As horas foram passando, a dilatação ia avançando bem, as contrações hiper seguidas… mas sempre sem dores.
Com o tempo comecei a sentir-me muito fraca e disse à médica que me assistia… tiraram-me a febre e… 39º. A médica diz-me «Márcia vamos começar a puxar» e aí sim… começam as complicações. Sempre que puxava sentia uma dor enorme e o Gonçalo a ir para cima… médico atrás de médico a analisar e verifica-se que o Gonçalo sempre que tenta descer bate com a cabeça no meu osso do coxis… as dores aumentavam e já estava a sentir tudo. A partir daqui não me lembro de grande coisa… sei que a médica me disse que teria que ter uma ajuda… o resto do relato vem pelo que o maridão contou, uma vez que assistiu a tudo.
Eu comecei a delirar com a febre e a médica disse que tinha que recorrer a ventosas para ajudar o Gonçalo a passar por trás do meu osso e nascer…
Bem migas, senti tudo, a rasgar, as ventosas a entrar o Gonçalo a descer… tudo… foi uma dor terrível… mas às 14h10 de dia 28 de Janeiro as lágrimas corriam pela minha cara… mas lágrimas de felicidade, o meu filho nasceu… é saudável e lindo.
Todas as dores desapareceram por milagre e a minha felicidade era tanta, mas tanta que é completamente impossível de descrever.
E assim foi o meu parto…. Com algumas complicações que surgiram depois, nomeadamente o facto dos pontos terem criado… mas nada que não seja superado por cada respirar do meu filho.
Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679
fogo afilhadita que parto realmente mas acredito mesmo que tudo passe quando olhamos para a nossa "vida" os nossos tesouros...foste uma valente mulher, e so por teres conseguido ja tenho muito orgulho em ti, em ser tua madrinha.
Bjs grande para os dois e que tudo continue a correr bem.
Olá meninas lindas e barrigudas
O segredo de ter um parto assim: é andar de bicicleta como diz o meu Marido lol; andar mt
O relato do parto:
No dia 3 de madrugada por volta das 01h da manhã, notei mt perda de rolhão mucoso, rosado e tbm mais uns “coágulos” pequenos castanhos... e aí vi q as minhas cuecas estavam molhadas, durante a madrugada tive de mudar cuecas 3 vezes e vi e achei q estava a ficar com a bolsa rota…
Tinha umas moinhas nas costas, mas nada de alarmante e acordei às 8h da manhã, como de costume fiz a minha rotina q era levar a minha filha p escolinha e disse logo ao meu marido p não ir trabalhar, pois tínhamos de ir ao Hospital.
Assim foi: metemos a bagagem p ir p hotel e o kit Lusocord no automóvel e levamos a Bianca ás 9h00 e de seguida fomos p Hospital de Almada, na boa.
Estivemos quase uma hora p encontrar o lugar, só consegui dar entrada nas urgências da obstetrícia ás 10h30m, fui então chamada pelo enfermeiro PEDRO (espectacular) e fiz ctg p ver se tinha contracções …passou mais ou menos 45 minutos e não tinha acusado contracções e fiquei um pouco desiludida. Depois fui p sala de espera ter com o meu marido, p ter a consulta duma médica e saber se tinha então a bolsa rota ou não.
Esperei e depois fui então chamada á médica e viu q tinha 3 dedos e rebentou-me a bolsa e eu fiquei boquiaberta e virei-me p doutora e agora???
Ela diz-me agora vai p quarto do andar 5, pq n tem contracções e se até á noite não acusar contracções, no dia seguinte de manhã (dia 4) iria ser induzida pk n podia ficar mt tempo sem liquido… e fiquei triste naquele momento... pk pensei q ia ser induzida pelo pq acidente da água q a doutora fez…
Como estava haver muitas mulheres em trabalho de parto e as camas estavam cheias, mandou-me ter com o meu marido p esperar por uma auxiliar p me levar então ao quarto.
Enquanto estive á espera, fui andar pelo corredor a fazer tempo e tbm p dilatar e aí começaram as contracções, às 13h de 10 em 10 m e fui ter com enf. E disse q já estava com contracções e ele diz vai controlando…
Eu fui contando até ás 14h começou a reduzir o tempo, ás 14h30 aparece então a auxiliar com a cadeira de rodas e disse-lhe q não ia pk já estava de 3 em 3 minutos, e que da primeira filha tive o parto rápido e que dilato num instante, fui ter com uma enfermeira pois o enf. Pedro tinha ido almoçar pk já estava em trabalho de parto e a aux. teve de se ir embora com a cadeira vazia eh eh eh
Fui p o bloco de partos às 15h meteram-me soro e depois fiquei sozinha e já estava com 5 dedos, e pedi p o meu marido vir ter comigo ele demorou a vir, perto das 15h15m vejo-me com vontade de evacuar é aquela sensação de o bebe sair, e tive de gritar pois ainda me encontrava sozinha já estava entrar em pânico: “ AJUDEM-ME PK O BÉBE ESTÁ A NASCER!!!!!!”
A médica ficou parva pk foi num instante que fiz a dilatação de 10cm, aparece o marido e foi a tempo de ele assistir ao nascimento do MATEUs.
Nasceu com 3,200kg e 51cm, foi parto normal e sem epidural, senti o corte da episioctomia e levei 3 pontos por fora e por dentro n sei ela não me quis dizer e tive de levar anestesia pk n tinha levado epidural.
No momento em que ele nasceu e me colocaram em cima, foi um momento mágico, e posso dizer-vos que a partir dai tudo compensou, é simplesmente dos momentos mais felizes da nossa vida
desculpem o grande testamento
E Apresento-vos o Mateus:
e a última foto dele na barriga da Mãe a dois dias do Nasciment
Quero dar os parabéns a todas as mãmãs que já tiveram os seus bébés!!! E uma corrente positiva para todas as grávidas que estão na recta final, e dizer que tudo vale a pena, e que se sintam confiantes, pois as coisas vão correr pelo melhor!!!
e mts bjs a todas
1° B. nasceu no dia 08/04/2007, com 40s e 2 dias com 3.300kg e 50cm
2º Positivo - 10/06/2010; M. com 38 sem, nasceu a 3/2/11 com 3.200kg e 51cm
3°Positivo- M. Com 39S e 5 dias, nasceu a 25/10/17 com 3150kg e 49,5cm
4°Positivo- B. Com 39sem e 3dias nasceu a 03/08/20,com 3330kg, 48,3cm
Olá Afilhada/Madrinha!
Belo parto... parecias a minha mãe a falar dos partos dela :), ela diz k prefere ter 1 filho k uma dor de dentes...
O teu Mateus é uma fofura de do pouco k vi das tuas fotos, ele é parecido contigo!
Mais uma vez mtos parabens pela linda familia k tens!
Felicidades e Bjinhos
Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!
Olá meninas a minha pipoca já nasceu no dia 4 (cmo previsto)!!
Aconteceu tdo relativamente rápido...desde o início das contrações até ter a menina nos braços passaram 8h
Às 3h da manhã de sexta-feira (dia 4) comecei c as contrações... entretanto começou-me a sair o rolhão mucoso... às 7h da manhã acordei o meu marido, pois já tinha contrações de 3 em 3 minutos.
Fomos p a maternidade Alfredo da Costa, foram-me fazer o toque e..... só 1 dedo de dilatação!!!!! Passei-me, tinha dores insuportáveis!!! Pior ainda qd a enfermeira me disse q ia fazer um ctg e dp uma equipa ia avaliar e só dp me diziam se ficava internada ou n... Tive no ctg uns 10 minutos e foram os MAIORES minutos da minha vida, mais pareceram séculos (tais eram as minhas dores). A sorte foi q houve mudança de turno às 8h e a enfermeira q entrou fez-me outro toque... aí já tinha 4 cms de dilatação!!!! YUUPIII... encaminharam-me logo p a sala de dilatação e pude levar logo a epidural (ABENÇOADA)!!!!!
O parto aconteceu todo num ambinete mto "familiar" onde só estava eu, o meu marido, o enfermeiro (parteiro) e uma aluna estrangeira!
SInceramente n me custou mto o período de expulsão da bebé...
A Diana nasceu ao 12:09 com 3,890Kg uma grandona!!
A parte pior foi a dos pontos (fiquei um pouco rasgada), mas a epidural já n tava fazer efeito e a anestesista tava no piso das cesarianas, ou seja, tive de me aguentar à bronca e ser cosida enquanto sentia tdo... mas a minha bebé teve smp encostadinha a mim (dentro da minha camisa)... ou seja, desde q a tiraram era teve em contacto cmg até eu ser tda costurada aguentei 1 hora e meia naquilo pk a aluna tava a aprender a coser!!! Enfim...
Mas agra posso dizer: A minha filha é lindaaaaaa
Foi o dia mais feliz da minha vida !!
TIve 48h na maternidade e agra estamos em casa... a adaptação tem sido gradual, mas a correr mt bem a Diana é mto comilona e adora dormir!!
Ainda n passei as fotos p o pc... depois venho aqui deixar p vocês verem!!
Vale a pena as dores... vale a pena tdo o q passamos
PArabéns às novas mamãs e boa sorte às q estão quase quase quase
4 de Fevereiro/2011
FOGO!!! PARABÉNS!!! Que RAIVA que parto tão bom.... eu quero um desses assim sem complicações e num ambiente fantástico...
Essa bebé com 3890Kg se dissesses que não era comilona ninguém acreditava ela é uma "lontrinha pequenina" (com todo o respeito, eu nasci assim também)....
Muitos parabéns e muitas felicidades para ti e para a Diana.
Beijinhos
Ola isabel
Muitos parabens pela Diana e pelo parto relativamente rapido e bom...lol. tb quero assim ou melhor quem sabe...lol
Espero que esteja tudo a correr bem e ficamos a espera de noticias vossas. bjs gdr
Mamas valentes isso é que foram uns partos abençoados
Desejo-vos as mais puras e sinceras felicidades.
Soninha o teu menino é lindo
Deixo-vos aqui uma foto do GRANDE AMOR DA MINHA VIDA
BJJJJJJJJJJJJJJJJJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS