Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012) | Page 12 | De Mãe para Mãe

Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)

Responda
757 mensagens
VFJP -
Desde 02 Abr 2011

entao meninas isto anda muito parado hojee..
onde andam vocees?
Beijinhoo *

Sobre VFJP

A ti Santiago que brilhas la em cima por mim ♥ 24.03.2011

Mãe da pequena Princesa Noa ♥ 27/08/2012
Mãe do pequeno príncipe Levin ♥ 18/03/2017

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

Hoje ficou um dia tão triste... tão cinzento! E o resto das meninas onde andam? E há montes de tempo que não sei nada da Márcia Louro.
Bjs

A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

pois é xandinha11 , hoje tinha pensado ir até a praia de faro beber um suminho natural.. no fim acordo e deparo-me com este tempo horrivel Triste
que porcaria..

Sobre VFJP

Aline21 -
Desde 27 Out 2011

Ola meninas!
Espero que esteja tudo bem com voces!
Realmente este tempo nao presta! Vamos la ver como sera o fim de semana!
Apetecia organizar um fin de semana com o meu marido antes da nossa menina nascer mas nao sei onde, eu adoro o Alentejo mas a muito circuitos que estando gravida nao posso fazer...
Sera que alguma de voces tem alguma ideia??
Obrigada
Beijinhos

Sobre Aline21

Aline Piscar o olho

AnaOlive -
Desde 26 Maio 2011

Olá meninas!! Grande abraço Tenho novidades fresquinhas para vos animar!! Acabei de chegar da consulta, e estou super feliz!! Espertalhão Espertalhão
A GO fez a eco e viu-se o saquinho, o embrião com menos de 1 cm, e ouvimos o coraçãozinho a bater!!! <:P <:P
Estou de 6 semanas e 4 dias, pelo que a DPP passa para 12 de Novembro, e não 10. Disse que está tudo bem para o tempo que tenho, e agora só volto lá dia 27 de Abril, ou seja, com as 11 semanas já feitas. Sonhador
Tenho análises para fazer e alguns cuidados, como beber muita água, comer várias vezes ao dia em pequenas porções, evitar os açúcares, mariscos e condimentos, e continuar a tomar o folicil e pôr o utrogestan até às 12 semanas. Careta
De resto, seguir a vida normalmente e sem stresses! Piscar o olho
Bjinhos grandes e bom fds!! Beijinho

Sobre AnaOlive

Ana Oliveira

miriammmymy -
Desde 14 Fev 2009
I Love DMPM

Boa noite mamas, realmente este tempo esta mesmo mau, mas depois no fium de semn dao bom tempo.
Eu por acaso ainda ñ me inscrivi nas aulas de preparação para o parto, mas dia 27 foi ter uma consulta e vou-me inscriver, tambem so ainda estou de 16semana pois ainda vou a tempo, mas em Albufeira as aulas sao com mais tempo sao de varias semn (+ou-2mese) tenho uma amiga k esta de 7meses e deve as aulas no centro de s. em Albufeira, ela gostou e disse k aprendeu algumas coisas.
Eu tambem vou a D.Amalia e tambem gosto muito de ir la.

bjs

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

bom dia mamas*
Hoje o dia é um misto de felicidade e tristeza para mim.. faz 5 anos qe o namorido e eu namorado oficialmente ( sim porque namoravamos as escondidas antes disso Careta ) e faz hoje precisamente um ano , que perdi o meu menino santiago as 17 semanas.. Triste
So penso que espero mesmo muuito que tudo corra bem nesta gravidez.. porque perder um filho doi muito e eu sofri muito mesmo..
mas acredito que ele agr esta num lugar melhor..

Um beijinho grande pra voces*

Sobre VFJP

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

parabens anaolive Sorriso
que tenhas uma gravidez optimaaa Sorriso

Sobre VFJP

Dianaalves -
Desde 13 Abr 2011

adorava fazervos companhia
sou artista de circo e ando por o algarve a 19 anos , estou gravida de 22 semanas e este ano quiseram vir fazer espectaculos para o Alentejo mas sou seguida em Faro

<3<3<3 minha Giovana Larissa <3<3<3<3 04/08/2012
Novo positivo a 19/5/2016, gravidez nao evolutiva no dia 8/6/2016
Novo positivo a 8/12/2016 <3estrelinha no céu :'( 3/01/2017
Novo positivo a 4/08/2019 🙏Estrelinha no céu a 16/08/2019😔
Positivo a 30/12/2020🙏aspirina, lovenox e progesterona

Pikal -
Desde 06 Out 2010

Olá!

Como faço para aderir ao grupo?

Obrigada

Sobre Pikal

Leonor - 09-07-2009
Guilherme - 02-05-2011

Texuga -
Desde 07 Jan 2008

Não sabia deste cantinho Sorriso

Fui mamã de um menino, o Dinis no dia 06 de Dezembro de 2011 no CHBALG.. Sou de Sintra, mas moro em Portimão.

Beijinho

Sobre Texuga

Dia 06 de Dezembro às 14h53 o meu sonho nasceu com 3.360Kg e 50cm

cmarlene -
Desde 17 Dez 2009

Olá mamãs/gravidas!
Gostava que me dissessem que lojas de Puericultura/Moda Infantil Mobiliario (infantil), gostavam de ter no Algarve.
Enquanto Gravidas e mães, o que têm ou tiverem dificuldade em encontrar etc.
ou até sugerir algumas lojas que gostavam que houvesse no algarve.

Moranga -
Desde 24 Set 2009

ola cmarlene
bem eu gostava mesmo que houvesse ca no algarve uma loja Maiorista!

Sobre Moranga

Lara Piki =) 6 aninhos!!! Sonhador
Beijinho eu e a minha Piki ja temos uma Madrinha a Lia_len e sou tb Madrinha dos seus Tesourinhos Lenny e Jasmine Olá!

"Dentro de mim mora um anjo que vive do jeito que o diabo gosta"

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

mamas do algarve onde andam voceees?
Hoje teve solinho foi tudo passear agr ta tudo a descansar aposto Espertalhão

Sobre VFJP

xpto_ptm -
Desde 12 Ago 2010

sou mama de portimao

27 de maio - menina

Espertalhão <:P <:P <:P <:P

Sobre xpto_ptm

Positivo 28 de Setembro!!!!!! HIPER MEGA FELIZZZZ!!!!
DPP 27 Maio!!!! HBA- Hospital Barlavento Algarvio
Amote muito princesa da vida da mãmã!!!!!!!
Ainda nao te conheço, mas ja nao sei viver sem ti filha!!!!
Catarina <3

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

bem vinda xpto_ptm Sorriso
isto anda um bocadinho parado , calculo que as mamas do algarve andem todas a aproveitar a maravilha de sol que temos Espertalhão
Uma boa gravidez Sorriso
Beijinho*

Sobre VFJP

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Que tal vão vocês e os vossos xuxus? Bem vindas a novas mamã e futuras mamãs... A Marcia knd poder actualiza o tópico...
Ainda ñ foi este o fim de semana k tirei fotos? =(

Marcia e Dini, está tudo bem com vocês?Nunca + disseram nada =S

Bjinhos a todas

Sobre KevAna

αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

yeaaiii! finalmente apareceu alguem Careta
eu ja sinto mesmo bem principalmente a noite o meu xuxuzinho Espertalhão
e o teu como está?
Beijinho*

Sobre VFJP

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Está louco/a mexe k é um disparate... ontem tentei resistir ao doces... sempre k pensava em doces mexia e enquanto ñ comi bolinho de chocolate ñ parou eheheh
O papá já sentiu a mexer... com os pontapés, eu pedi uma vez para o papá por a mão em cima da barriga e ele sentiu... pena k knd ele põe a mão o xuxu acalma =)
Bjinhos

Sobre KevAna

αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."

Dianaalves -
Desde 13 Abr 2011

owa minhas lindas
td bem??
estavam a falar dee mexer
a minha tambem mexe e kuando o papa mete a mao tambem para
ele hoje começou a sentila mesmo bem
Sorriso
esta tudo contente
Sorriso
eu sinto ela mexer na zona dos ovarios
e sinto ao pe d umbigo

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

Olá meninas,

Tenho andado a tentar descansar bastante, desde as contracções e de acordo com as indicações do médico.
A minha xuxu farta-se de mexer, mas é só para mim. Assim que alguém põe a mão na barriga, na vã esperança de a sentir, pára! Assim que tiram recomeça! Parece de propósito. O pai farta-se de falar com ela, e não lhe passa cartão! Careta
Daqui a uns tempos já deve dar para outras pessoas sentirem-na bem! (espero eu! Careta se não, coitado do papá).

De resto, tenho estado com muitas dores nas costas e da cabeça. Tenho evitado ao máximo tomar medicação, acho que posso tentar aguentar! Ainda não me imobilizam nem tão pouco me impedem de trabalhar.

Bem, vim só dar notícias... Estou um bocado farta deste vento levante que se faz sentir, parece que me põe mais inquieta!

beijinhos

A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Olá =)

Dsc a pergunta e claro k só respondes se quiseres... tinhas mencionado que trabalhavas no circo... posso saber a tua função? Estou-te a perguntar pk agora surgiu-me uma questão (como ñ conheço ninguém do circo =( mas sei k são todos uma família) se fores trapezista, tens de continuar a fazer?Ñ é arriscado?E depois na recuperação deve ser puxado... O papá também é do circo?

Eu sinto a mexer do umbigo para baixo... mas é forte k se farta, sinto uma espécie de braçinho e uns pontapés k faz lembrar o Hulk do FCP a rematar... ai ai... tem a quem sair pai e mãe bruta ñ podia ser diferente eheheh Engraçado k pensei k fosse anormal, sei lá, é bizarro k o papá ponha a mão e acalme =) mas também ñ deixo + ninguém por a mão lol

Sobre KevAna

AnaOlive -
Desde 26 Maio 2011

Olá meninas!! O meu fds foi mais ou menos calmo, ando super cansada, com sono e sem vontade de fazer nada, mas lá tive que fazer um esforço para arrumar a casa. De resto sinto-me bem, nada de enjoos por enquanto!! Careta
Apesar de ainda não ter barriga, as minhas calças normais (com cintura baixa/média) já começam a apertar na parte de baixo da barriga, principalmente qd me sento, por isso na semana passada encomendei umas calças de grávida na La Redoute (tinha desconto de 40%!) e chegaram hoje, estou super contente pq são muito confortáveis e assentam perfeitamente! Piscar o olho
Na 5ª feira lá vou ao CS Ria Formosa (Faro) para a 1ª consulta de acompanhamento. Espero ser bem atendida!! Espertalhão
Bjinhos pra todas Beijinho

Sobre AnaOlive

Ana Oliveira

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Xandinha11
Ainda há professores na Ualg que realmente se esforçam =) mas vê lá ñ te prejudiques... Espera, se és docente vais ficar até ao Final de Julho a corrigir exames?uuuiii, és fibra... mas imagino o difícil k deve ser pa ti...

AnaOlive
K calças é k compras-te?

Sobre KevAna

Dianaalves -
Desde 13 Abr 2011

minha linda
ate gosto k me perguntem coisas do circo
eu nao sou trapezista
sou antipodista (malabares com os pes)
nao trabalho desde o 1ºmes de gravidez devido a ter muitas dores, eu era para trabalhar ate aos 3 meses mas parei pk tinha dores
ainda hoje tenho por vezes dores, entao so depois de ter a minha princesa voltarei a trabalhar
o meu marido tambem trabalha no circo
Sorriso
engraçado comigo é a mesma coisa o papa mete a mao ela para logo Sorriso
--
ouve uma menina que falou da ucf de Faro, eu sou seguida la e sou super bem atendida vais gostar linda
Sorriso

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Bacano... admiro o espírito de entre ajuda k existe no circo =) gosto da tua profissão =)espero k as dores desapareçam de vez... ñ vais ter um tempo de recuperação, tipo um Mês? Por outro lado compreendo a perda de massa muscular... Se a princesa gostar do circo segue a carreira =) então knd vier a altura da feira de Faro (Outubro) tlvz já actues... =)
Pois acalma logo, ainda para + a mão do meu homem é enorme eheheh ele agora knd digo k o xuxu está a mexer lá vai ele meter a mão... lol homens...
Eu sou seguida na Unidade do Farol =) ñ tenho razão de queixa...
Fizes-te a Eco no Hospital de Faro?K tal?
Estás em k zona do Alentejo?Os meus pais têm casa de férias em Almodovar...uma vez vim de Faro a Beja e foi super, hiper, mega cansativo =S

Sobre KevAna

AnaOlive -
Desde 26 Maio 2011

Olá KevAna!
Eu fui à página da net da La Redoute, nos artigos com 40 porcento de desconto, marca Cocoon. Comprei 2 pares de calças de ganga, umas mais escuras e direitas, as outras são clarinhas e bootcut. Ambas tem a barra em malha na cintura, mas baixinha, que é o melhor para os primeiros meses. Mandei vir o tamanho que costumo usar normalmente e assentam muito bem. Para já como não tenho barriga, tenho que apertar os botões interiores, mas ainda tenho espaço para quando crescer.
De resto tinha visto calças na C&A, mas além de ficarem mais caras, todas têm a malha alta, para qd a barriga estiver mesmo grande... Quem sabe nos saldos de Verão dou lá um salto?! E tu, tb compraste roupa de grávida? Onde?
Bjs

Sobre AnaOlive

Ana Oliveira

Siimone Grilo -
Desde 05 Jan 2011

Olá eu sou de Olhão =)

08-10-08 Uma Felicidade sem fim, foi no dia em que te conheci!
07 De Maio 2011 Dissemos o SIM!
Finalmente o meu positivo a 9-03-2012!
1ªEco 28 De Março - Parece que é uma menina!
Dpp 7 De Outubro 2012

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Olá mamas, andei um pouco desaparecida é verdade e chego aqui tenho cerca de 50 mensagens para ler e tantas mamas novas para actualizar, que bom Sorriso
.
Hoje tirei a manhã, ou parte dela Piscar o olho só para vocês, já actualizei a nossa listinha!
.
E vou tentar responder a tudo, não vai ser tarefa fácil... Cair ao chão de tanto rir
.
xandinha11
Obrigada pela preocupação, mas está tudo bem, só tenho andado um pouco stressada e com pouca paciência de ler e escrever Corado posso estar um pouco ausente, mas não vos abandono, afinal tomei a responsabilidade deste tópico e cabe-me a tarefa de o deixar actualizado Piscar o olho

Daniela - 9 Junho 2007, 2,550kg - 46,5 cm!
Sofia - 25 Julho 2012, 2,860 kg - 47 cm!
Isabel - 27 Fevereiro 2014 3.180 kg - 47.5 cm
.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Depois destes dias longe, acho que hoje até se vão aborrecer de mim Cair ao chão de tanto rir
Vou actualizar o que tem sido a minha vidinha à cerca de semana e meia que não vinha aqui!
.
A semana de 12 a 16, foi uma semana muito, muito cansativa muito difícil de aguentar o trabalho, sabem que estou a trabalhar em França, mas acho que nunca vos contei o que faço...
Trabalho numa empresa que tem matador, salas de desmanche e charcutaria, o trabalho é variado normalmente estou mais na charcutaria, mas também faço as encomendas, normalmente à quarta feira que é quando a colega que costuma fazer não está (onde passam alguns cartões um pouco pesados pela mão... poderão chegar a ter uns 25 kg, tenho ordens da chefe para chamar um colega para os transportar, mas confesso que quando eles andam até aos 18 kg se não tiver ninguém ao pé acabo por fazer sozinha, pois inerva-me estar sempre a chamar alguém).
Na charcutaria o trabalho normalmente não é pesado, embalamos salsichas, atamos os chouriços entre outros produtos não conhecidos em Portugal, é o posto de trabalho menos duro fisicamente mas é o que mais me custa, pois estou parada em frente à mesa sem mexer as pernas.
Na semana que referi a cima 3ª feira estivemos todas as 8 horas de trabalho a atar chouriços, o que para mim é fatal, pois com a barriga não me posso encostar à mesa, logo tenho de dobrar mais as costas para para os conseguir atar, além da dor de pernas por estar parada, fico com uma dor de costas insuportável... e além disso por vezes fico com a barriga mais rija não doí mas incomoda.
A semana foi passando com bastante dificuldade, até que cheguei a 6ª feira, em que tivemos a atar roulletes (são entremeadas de porco que temperadas com sal e pimenta preta, depois enroladas com fio de guita, depois são colocadas em água salgada, ficam lá umas 2 semanas depois vão a cozer, as pessoas cortam fatias finas e servem se entrada fria, ou simplesmente comem com pão), depois tive a colocar as roulletes de molho, o que me obrigava a dobrar bastante para as apanhar quase como tivessem no chão, comecei a ter umas dorzinhas como quando está para nos aparecer a menstruação, depois tive de ir cortar carne para a mistura das salsichas, as dores começaram a ficar mais fortes e eram cerca de 9,30 da manhã tive de vir para casa (entro ás 5 da manhã).
Estive a repousar um pouco, parecia estar melhor, mas tive de ir buscar a minha filha à escola, pois o meu marido saiu mais tarde que o normal, quando cheguei a casa tive de me ir deitar pois sentia-me sem forças.
À tarde acabei por ir ao hospital (segundo o meu marido obrigada por ele) tiveram a examinar e estava tudo bem, nem contracções nem nada fora do normal, de qualquer forma passaram magnésio, e outro para só tomar se tiver dores e disse que possivelmente seria dores por o útero estar a alargar (eu culpo mais os esforços, pois quando não faço nada estou bem).
Na 2ª feira trabalhei, cansada mas sem dores, depois tive consulta no ginecologista, mostrei o que tinham passado no hospital, e falei do meu cansaço, ele deu-me baixa uma semana para eu falar com o patrão e ver como vamos fazer!
A minha chefa ligou para a segurança social para se informar como as coisas funcionam, aqui na França dão a possibilidade de se trabalhar a meio tempo, sendo paga 4 horas pelo patrão, 4 horas pela segurança social, o problema é que quando paramos mesmo a segurança social olha ao ultimo recibo de ordenado, ou seja o das 4 horas, e isso não interessa a ninguém.
Por isso tenho de estar de baixa 4 semanas, ir trabalhar 1 dia, para nesse dia me marcarem medicina de trabalho, pois a medicina de trabalho tem de ser num dia de trabalho, para com o relatório que lá me passam o meu patrão fazer um papel a dizer que não me pode mudar de posto de trabalho e não pode cumprir o que lá está, para depois poder ficar em casa até o bebé nascer... é complicado?!? Tolinho Sim é, por isso não tenho tido cabeça para mais nada!
Além dos papeis que à um ano andamos a tratar à cerca de um ano, para ter ajudas para pagar a ama da nossa filha...
Já não vejo papeis à frente!
Ontem fui ao médico de família que passou a baixa até dia 13, para ter as 4 semanas de baixa, irei trabalhar dia 16 Abril, dia que depois tenho ginecologista também!
.
Ah! No dia 19 Ginecologista disse que parecia ser uma menina, mas sem grande certeza, por isso ainda espero até à morfológica dia 5 Abril, para ter a certeza! Que raivaaa!!!
.
Grande testamento... e acho que levei quase uma hora a escrever... Ufa! para tentar ser o mais clara possível... Triste

Daniela - 9 Junho 2007, 2,550kg - 46,5 cm!
Sofia - 25 Julho 2012, 2,860 kg - 47 cm!
Isabel - 27 Fevereiro 2014 3.180 kg - 47.5 cm
.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola