Início dos treinos a partir de Maio 2015 | Page 8 | De Mãe para Mãe

Início dos treinos a partir de Maio 2015

Responda
1666 mensagens
mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Obrigada meninas... ando mesmo ansiosa com isto de dar mano ao Gugu Piscar o olho Gargalhadas

Phiatorres, o melhor seria nem sequer mexeres na caixa de areia, se o teu mais que tudo poder ao máximo ser ele a tratar melhor para ti... mas.... se não der, então usa para ai 2 luvas em cada mão (pra não correres riscos) e à seguir lavar muito bem às mãos e se à seguir desinfectares com álcool melhor ainda Piscar o olho eu da minha gravidez tinha um gato (infelizmente morreu quando estava de 6 meses Triste ) eu que é tratava dele, mas a partir do momento que fiquei gravida, foi o marido a tratar... (pk ele quis ) o engraçado é k o gato sabia 1º que nós que havia qualquer coisa dentro da minha barriga, porque de manhãzinha, antes de me levantar para ir trabalhar, ele nunca foi de ir-se deitar acima da minha barriga e supostamente quando estava nos inícios da semana de gestação, ele começou por ir deitar-se na minha barriga... fantástico estas interacções entre bebé e os nossos bichinhos... Gargalhadas Gargalhadas

Lucy86, nas análises dizem algo sobre a imunidade da toxoplasmose, CMV e rubéola... eu é que não estou em casa para ver isso, mas se quiseres na 2º feira vejo as minhas análises e digo-te algo.. Piscar o olho

Baby n°1 - positivo 15/07/ 2011 ** nasceu às 04:20 am com 3220gr e 48cm **

Baby n°2 - positivo 18/03/2015 ** nasceu às 23h07 pm com 3340gr e 48 cm**

Baby n°3 - positivo 26/01/2020 ** aguenta amor **

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Olá meninas....

Mari espero que esteja tudo bem, para que possas ir aos treinos o mais rápido possivel, ficamos a torcer Piscar o olho

Quanto à "creche da avó", eu sou uma das sortudas que pode contar com duas. O meu problema vai ser esse, vão querer as duas tomar conta do netinho, será o primeiro das duas...

Toxoplasmose, bem, não sei muito bem em que consiste, mas já percebi que quem não for imune tem de ter muito cuidado com gatos... Pois é, tenho uma gata. O marido não quis esterilizar, nem dar pilula e a calcular pelo número de pretendentes que tem rondado o meu jardim este mês... vai lá vai... A bichana vai ser mãe primeiro que eu.. Espero ser imune à toxoplasmose, senão o maridão vai ter de arranjar quem adopte os gatinhos ou vai ser ele a tomar conta deles. Se bem que a minha gata não vive dentro de casa, entra de vez em quando porque gosta de receber a sua dose diária de miminhos, mas não dorme dentro de casa nem tenho de limpar fezes porque ela desenrasca-se no jardim, lolol...

Grande abraço

Positivo 18/12/2015; 11/01/2016 - AE 8 semanas;
Positivo 01/04/2016; DUM 05/03/2016 - DPP 10/12/2016

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

GabrielaMenezes. escreveu:
Olá meninas....
Mari espero que esteja tudo bem, para que possas ir aos treinos o mais rápido possivel, ficamos a torcer
Quanto à "creche da avó", eu sou uma das sortudas que pode contar com duas. O meu problema vai ser esse, vão querer as duas tomar conta do netinho, será o primeiro das duas...
Toxoplasmose, bem, não sei muito bem em que consiste, mas já percebi que quem não for imune tem de ter muito cuidado com gatos... Pois é, tenho uma gata. O marido não quis esterilizar, nem dar pilula e a calcular pelo número de pretendentes que tem rondado o meu jardim este mês... vai lá vai... A bichana vai ser mãe primeiro que eu.. Espero ser imune à toxoplasmose, senão o maridão vai ter de arranjar quem adopte os gatinhos ou vai ser ele a tomar conta deles. Se bem que a minha gata não vive dentro de casa, entra de vez em quando porque gosta de receber a sua dose diária de miminhos, mas não dorme dentro de casa nem tenho de limpar fezes porque ela desenrasca-se no jardim, lolol...

Gabriela... convinha mesmo teres muito cuidado com a tua gata se ainda por cima não esta em casa, pode trazer muita doença para dentro de casa... quem tem os gatos em casa é uma coisa, mas quem tem gatos na situação que estas já é outra e os cuidados são redobrados... não sabemos onde os gatos andam e com quem estão... eu não era imune e o que tinha de fazer (para além de não tocar na caixa das fezes do gato) era lavar tudo muito bem frutas e legumes... tudo que vem da terra ser muito bem lavadinho..... por isso e como os gatos fazem as suas necessidades nas terras, ter em atenção a todos os legumes/frutas vindos da terra (couves, batatas, morangos....) n~ºao comer enchidos.. podes comer fiambre de peru.,. não comer peixe cru (sushi é uma delas) e tudo que é derivados de ovos (se forem crus então ter em atenção... por causa das salmonelas Piscar o olho podes comer ovos desde que sejam cozidos, nada de omeletes mal passadas e ovos escalfados... é sempre ovos cozidos Piscar o olho As carnes muito bem passadas por causa da bicharada que ela transmite...eu por acaso não gosto nada mal passado, por isso para mim foi tranquilo Gargalhadas
bebidas alcoólicas, bem, não posso dizer que não possamos beber (eu não bebi, mas tive desejos de tomar caipirinhas) podemos beber desde que seja apenas um golinho para não aguar.... e café, acho que 1x por dia Piscar o olho dantes nºão bebia café e comecei a beber depois do Gugu deixar de amamentar... comecei por ter imensas dores de cabeça e com o café deixei de as ter..

Basicamente é isto.,.. já sabes que tudo que vem da terra ser bem lavado, se tiveres isto em atenção, tudo correrá bem Sorriso

Achei piada da tua gata ser mãe 1º que tu Gargalhadas oh pah secalhar ela já esta e tu nem sabes Gargalhadas

LUCY86 -
Desde 23 Set 2008

Mari,
então quando puderes diz-me porque eu tenho as em casa, mas não sei ver se sou imune ou não.
Obrigada.

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

mari_porto escreveu:

GabrielaMenezes. escreveu:Olá meninas....
Mari espero que esteja tudo bem, para que possas ir aos treinos o mais rápido possivel, ficamos a torcer

Gabriela... convinha mesmo teres muito cuidado com a tua gata se ainda por cima não esta em casa, pode trazer muita doença para dentro de casa... quem tem os gatos em casa é uma coisa, mas quem tem gatos na situação que estas já é outra e os cuidados são redobrados... não sabemos onde os gatos andam e com quem estão... eu não era imune e o que tinha de fazer (para além de não tocar na caixa das fezes do gato) era lavar tudo muito bem frutas e legumes... tudo que vem da terra ser muito bem lavadinho..... por isso e como os gatos fazem as suas necessidades nas terras, ter em atenção a todos os legumes/frutas vindos da terra (couves, batatas, morangos....) n~ºao comer enchidos.. podes comer fiambre de peru.,. não comer peixe cru (sushi é uma delas) e tudo que é derivados de ovos (se forem crus então ter em atenção... por causa das salmonelas podes comer ovos desde que sejam cozidos, nada de omeletes mal passadas e ovos escalfados... é sempre ovos cozidos As carnes muito bem passadas por causa da bicharada que ela transmite...eu por acaso não gosto nada mal passado, por isso para mim foi tranquilo Gargalhadas
bebidas alcoólicas, bem, não posso dizer que não possamos beber (eu não bebi, mas tive desejos de tomar caipirinhas) podemos beber desde que seja apenas um golinho para não aguar.... e café, acho que 1x por dia dantes nºão bebia café e comecei a beber depois do Gugu deixar de amamentar... comecei por ter imensas dores de cabeça e com o café deixei de as ter..
Basicamente é isto.,.. já sabes que tudo que vem da terra ser bem lavado, se tiveres isto em atenção, tudo correrá bem
Achei piada da tua gata ser mãe 1º que tu oh pah secalhar ela já esta e tu nem sabes

Ai podes crer Mari...

Acreditas que ontem eu e o marido apanhamo-la em flagrante delito? Que ganda maluca que a gaja me saiu e é novinha, ainda não tem um ano... Assanhada não diz que não a nenhum.

Quanto aos alimentos, gosto de tudo bem passado, e lavo tudo muito bem também. Mas nem sequer sei se sou ou não imune. Mesmo assim vou ter cuidado.

Grande abraço

phiatorres -
Desde 11 Nov 2011

O meu gatuxo é mais saudável que eu, só sai de casa uma vez por ano, para ir ao VET Piscar o olho !!! Mas sim, eu sou daquelas que tende a fazer festas em tudo o que é gato e o meu marido está sempre a ralhar comigo porque os de rua podem ter alguma doença
Adoro sushi por isso estou a aproveitar agora para comer bastante Espertalhão ! O resto, acho que vou passar a trazer sempre a marmita para o trabalho, pelo menos, sei o que como... não me custa nada porque depois dos 30, passei a preocupar-me imenso em tentar comer de forma saudável e por isso já trago muitas vezes Piscar o olho
Gabriela, a "creche da avó" é uma grande sorte Sorriso Mas pronto, nós mulheres somos umas guerreiras, como disse a Gdelgado, não há nada que não consigamos fazer... afinal, somos multitask Piscar o olho Cara séria

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Exactamente Phiatorres, acho que há pouca coisa que uma mãe não consiga fazer pelo seu filhote...

Grande abraço

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Gabriela, tenta ao menos levar a gata ao VET e desparasita-a... fala com a veterinária, e até podes dizer que queres engravidar e tal, e pode ser que ela vacine a gata contra tudo... Gargalhadas

Phiatorres,.... muito bem Sorriso marmita para o trabalho Sorriso

Lucy, caso não as encontre (pois anda nas coisas de 2011 da minha 1ª gravidez) terei as recentes (fiz os exames na 5º feira passada), mas só terei os resultados nesta 4º feira.,.. e como na 5º feira o maridão tem consulta com a médica de família, levo os resultados dos exames e a médica já vê se sou imune a algo ou não, e já te digo com mais actualização os resultados Sorriso

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Já desparasitei em Outubro/Novembro praí...
Ah sim, maridão vai tratar dela, que não tem outro remédio.
Ah pois, vai levar a filha e os netos ao senhor Dr. Se tinha levado quando eu mandei era só uma. Agora vão ser 4 ou 5. Também serve para aprender a dar mais ouvidos aqui à je.
Beijinho

PocahontasR -
Desde 15 Jul 2014

Olá, posso juntar-me?
Pocahontas, Portuguesa a viver em Angola, 26 anos.

Tive um AE em Outubro de 2014. Já tenho luz verde desde Janeiro para voltar a engravidar, mas por motivos pessoais e profissionais só quero recomeçar os treinos em Maio.

Acho que este tópico vai ser a minha "segunda casa" agora...

Meninas, estou a ler bastante sobre testes de ovulação nos vossos comentários. Eu acho que vou continuar a preferir não utilizá-los...

Positivo a 21 de Agosto de 2014. Aborto retido, confirmado a 3 de Outubro de 2014 (11 semanas).

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá Pocahontas benvinda! Sorriso

Existe sempre a opção de não fazeres os testes pois secalhar faz com que não te sintas tão ansiosa...eu na primeira gravidez não usei nada disso!
Mas como desta gravidez queria que o bebé nascesse em Março/Abril 2016 vou optar pelos testes de ovulação para saber exactamente quando ovulo Sorriso

Nem sabem o que me aconteceu Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!

Então não é que eu liguei hoje para o centro de saúde e soube que a minha médica (que eu até gostava) foi de licença de maternidade? Em Janeiro tive com ela consulta de saude infantil do meu filho e tinha uma barriga pequenininha de 4/5meses. Até perguntei se era de risco e disseram que ia ter o bebé já p/ mês q vem! Fiquei Choque! Choque!

O que quer dizer que agora ninguém vem substituila. Vao ser os medicos a garantir o atendimento de questões mais urgentes. E agora? Quem me vai fazer a consulta de planeamento familiar e passar todos os exmaes pré natais? em quem vou confiar? Pelas minhas contas ela só regressará lá para Setembro (quando espero eu já estar de 3 meses)! O que faço? nem seguro de saúde tenho.... Que raivaaa!!! Pausa Que raivaaa!!! Pausa Que raivaaa!!!

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

benvinda Pocahontas ao nosso cantinho Sorriso e em relação aos testes, na minha 1ª gravidez tb não fazia nada, nem media a TB nada..... apenas namorei muito.. mas confesso que agora sinto necessidade de saber kdo óvulo, e k pelo que o meu GO há 3 anos atrás me disse, eu óvulo muito tarde.. e para namorar sempre a meio do mês.. Gargalhadas agora vamos ver se continuo a ovular tarde Gargalhadas

Sandra... poça, com isso não estavas a contar Triste bem, mas não te preocupes, pk devem ter sempre médicos de recurso, e qualquer um, pode passar-te os exames e encaminharem-te para a maternidade caso seja necessário realizar uma ou outra eco.. não te preocupes Piscar o olho

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Gabriela.. ai ai realmente é levar a mãe e os filhotes Gargalhadas tudo ao medico Gargalhadas

Gdelgado -
Desde 26 Jan 2015

Benvinda Pocahontas Sorriso

Sandra, no centro de saúde podes te dirigir ao serviço de planeamento familiar para te informares. Pelo menos no meu centro de saúde eram enfermeiras que lá estavam e sempre fui bem atendida. Podes ir lá dizer que precisas de fazer exames pré-natais e elas de certeza, como disse a Mari, irão te encaminhar para um médico de recurso que poderá te seguir. Vai correr tudo bem, vais ver!
Força, não desanimes Piscar o olho

guiespa -
Desde 23 Fev 2015

Boa noite sou a Margarida sou de Leiria e também pretendo começar os treinos a partir de Maio... boa sorte para todas

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Ola Guiespa, bem vinda ao nosso cantinho Piscar o olho

LUCY86 -
Desde 23 Set 2008

Meninas,

e onde pensam ser seguidas, e o parto? No publico ou privado?

guiespa -
Desde 23 Fev 2015

Boa tarde, eu em principio vou ser seguida no privado, pois estou com medo uma vez que em Novembro tive uma gravidez ectopia e fiquei sem a trompa direita. Aquando a da estadia no hospital gostei muito de um obstetra e vou tentar consulta com ele....

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Lucy vou ser seguida pelo GO particular e pelo CS mas o parto será no público.. o meu GO faz partos no publico/privado. Sorriso

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Lucy já tenho os resultados das análises e entretanto tbm encontrei as que tinha guardada Sorriso ora bem...

Para seres imune ao citomegalovírus, os exames devem ser:
Ac. Anti-citumegalovírus IgG Positivo
Ac. Anti-Citumegalovírus IgM Negativo

Para seres imune a rubéola, os exames devem ser:
Ac. Anti-Rubeola IgG Positivo
Ac. Anti-Rubeola IgM Negativo

No meu caso deu não imunidade à toxoplasmose, os exames eram assim:
Ac. Anti-Toxoplasma Gondii IgG Negativo
Ac. Anti-Toxoplasma Gondii IgM Negativo

Portanto e pelo que percebi, para se ter imunidade a tudo temos de ter o:
IgG ser sempre positivo
IgM ser sempre negativo

Sorriso Gargalhadas

raquelfsalmeida -
Desde 13 Jan 2015

Olá amiga Sandra M. L., parece que te conheço de algum lado não?!? lolol Finalmente encontrei te...
O Post é para treinantes apartir de Maio mas como ainda estou a fazer tratamentos para regular os meus ciclos poderei vir a ser regular por essa altura...Beijinhos e boa sorte para todas***

phiatorres -
Desde 11 Nov 2011

Bom dia Meninas!

Lucy, eu vou ser seguida no privado... em relação ao parto ainda não sei. Provavelmente vou acabar por optar pelo privado também. Tenho pavor do parto Triste A minha mãe perdeu o 1º filho no momento do nascimento (tinha o cordao à volta do pescoço, condição que depois se repetiu comigo e também com a minha irmã), além disso, teve uma doença bastante grave que quase lhe provocou a morte, que foi despoletada pela gravidez e que ninguém deu conta Triste Eu fico apavorada só de pensar nisso. Obviamente que sei que cada caso é um caso e que isso provavelmente não significada nada mas acho que no privado me vou sentir mais acompanhada Preocupado

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Phiatorres... e como bem dizes, o que aconteceu à tua mamã pode não acontecer a ti.. estamos à falar de alguns anitos atrás, a medicina evoluiu e se houvesse algo de grave é confirmado em eco, antigamente não existia ecos... e nascia muitos bebés saudáveis sem recurso a esta nova tecnologia. Sorriso

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Bem meninas, estou no meu 17º dia do ciclo, ando a fazer os testes de ovulação, para apanhar o positivo, desde o meu 9º dia do ciclo (sei que fiz cedo mas é por causa de um muco logo a seguir ao red) então as tirinhas apresentavam-se sempre com negativos... e ontem à noite apareceu um negativo a fugir para o positivo (mostro a foto) mas hoje será positivo certamente.. daqui a pouco faço o teste para saber onde anda a minha ovulação.. e pronto, ontem tb recebo os resultados dos meus exames.. e à noite houve "festa" em casa à 2 com direito a "foguetes" enfim, nós não aguentamos e PIMBA Gargalhadas Gargalhadas
Hoje temos a tal consulta do maridão

E aqui vos mostro o meu teste de ovulação..

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Olá.
Lucy eu vou ser seguida no público e privado.
O parto será no público ( a GO faz partos também no público), na Maternidade Júlio Dinis, se der tempo... Espertalhão Se não terá que ser num hospital mais próximo.

Grande abraço

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Phiatorres, acho que a Mari tem razão, mas se te sentes mais segura assim, se diminui a tua ansiedade e preocupação e tens essa possibilidade de fazer tudo no privado, faz o que o coração mandar.
Mas acho que ainda encontramos muitos bons médicos no público. Além disso é possível encontrar um médico que te siga a gravidez no privado e que te possa fazer o parto num hospital público.
Tens várias opções linda. É à escolha...

Beijinho

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

É assim mesmo Mari... <:P

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

lolol Gabriela Gargalhadas

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Mari depois vem contar que exames o maridão vai ter de fazer...
Obrigada Piscar o olho

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

ora bem, cá estou eu de novo Sorriso

Os meus exames estão okey... confirmados a imunidade do CMV e da rubeola e não imunidade do toxoplasmose...

O maridão para além de lhe terem feito perguntas normais para actualizar dados, mediram-lhe a tensão, mediram-lhe a "cintura" e pesaram-no.... terá de fazer análises tb ao Hepatite B, ao VIH e ao VDRL (não sei o que é mas o meu amigo google vai dizer-me) Gargalhadas

E foi basicamente isto... Piscar o olho foi visita de medico quase Gargalhadas

Outros tópicos relacionados

Uma grande corrente positiva pela ana vieira e pelo salvador 2º topiko
Lindas o outro topiko já tá muito xeio de carinho e força para esta mamã e para o pekenino Salvador, por isso vamos continuar neste a dar-lhes muita força e Fé.... Ana Força kerida vais ver k o teu filhote vai vencer esta luta... Salvador lindo...
Corrente positiva para a nossa kerida Luisinha1
Minhas keridas... Venho uma vez mais pedir-vos uma das nossas grandes correntes positivas e xeias de força... Não é bem para a luisinha mas sim par o sobrinho dela k ta bastante doentinho.... Mas ela merece...Ela está smp Ka para tds as meninas,...
Ana Vieira e o nosso grande heroi Salvador onde andam?
Já não vejo por aki a ana a algum tempo.. Komo andas kerida? E o "nosso", pk ele tb é um bokadinho nosso, grande heroi Salvador komo está? Deve tar cd dia mais lindo. Tens k vir kontar as tias como tem sido a tua vida kerido, o k fazes, se papas mt...
Preciso da vossa força lindas
Ola lindas.. Preciso da vossa força, de uma das vossas correntes positivas gigantes...o nosso ano não começou muito bem. O Rafinha tá doentinho, hoje passamos o dia no hospital, o rafinha ta com uma gastroentrite, tadinho tá xeio de febre, com...
Keridas preciso duma corrente super forte e positiva para a nossa kerida SOFIA
olá minhas keridas... Komo vocês já poderam ver no tópiko k ela kriou a nossa kerida Sofia tá muito mal e em baixo e precisa muito de nós, do nosso carinho, dos nossos miminhos e duma corrente muito positiva para ela, k só umas amigas komo nós podem...
Meninas do fundo do coração peço-vos uma corrente fortissima pela Mónica
ola meninas... Eu venho-vos pedir uma corrente super forte pela Mónica Leite... Eu não vou dizer kual é o motivo pois não é a mim k me cabe faze-lo e tenho a certeza k kd ela se sentir com coragem vos contara o pk deste pedido... Mas acreditem k é...