Olá a todas!
O ano passado iniciei o processo de FIV em dualstim e após a segunda punção engravidei naturalmente.
Pela data da ultima menstruação estava de 8 semanas mas o embrião media apenas de 6s4d e não tinha batimentos. Fiz o processo de expulsão com Cytotec e correu tudo bem.
A minha médica deu-me uma lista de exames para fazer, dos quais, trombofilias, doenças autoimunes, metabolismo, geneticos....
Veio positivo o anticoagulante lupico e uma das mutações MTHFR. Com isto traçamos um plano na consulta de abril 2025:
- continuar a tentar naturalmente até junho
- se até junho não conseguisse naturalmente, repetia o anticoagulante lupico pois pode dar falsos positivos por ter sido feito 2 meses apos o aborto
- se engravidasse ate junho, assumiamos que eu tinha doença e fazia o tratamento com enoxaparina.
Acontece que engravidei no ciclo seguinte à consulta, em maio. como ja estava a fazer tromalyt, mantivemos e assim q tive o teste positivo, comecei com 1 injeção diária de Lovenox + 2 corticoides (MEDROL) cada manhã.
Apesar de me sentir um pouco mais confiante nesta gravidez do que na outra (na outra estava muito ansiosa, como se ja soubesse que algo ia correr mal), tenho aquele receio no fundo da cabeça a moer-me o juízo, por ter tido uma perda já.
A nível de sintomas tenho algumas colicas, muito cansaço, alguns picos de fome, choro muito e algumas nauseas e vomitos principalmente por sensibilidade com cheiros. Também sinto uma sede exagerada, q não senti antes nunca. Tento não me guiar muito pelos sintomas mas deixo aqui para referencia.
A minha questão é: já alguem passou pelo mesmo, e fez depois esta medicação numa gravidez seguinte e que tenha corrido bem?
Foram seguidas mais de perto pela questao do anticoagulante lupico? Tiveram baixa de gravidez de risco?
Obrigada a todas