Bom dia, guerreiras deste fórum.
Por favor espero que não tomem a mal o meu desabafo, mas desde ontem que o nó na garganta cresceu e não sei como proceder.
Pois bem, tenho 40 anos e um resultado de AMH de 0,15. Pois. Reserva ovárica baixíssima. A questão é que qualquer tratamento no momento comporta custos elevadíssimos, lista de espera do SNS de deitar as mãos à cabeça,.muita vontade de continuar, mas sabendo que não tenho condições financeiras para tal e que é o último sonho que tenho que abdicar. Sempre.fui cuidadora e vivi para os outros e acabei a adiar o meu sonho sempre na acreditar que ainda seria possível, que ainda haveria esperança...mas a idade e o corpo retiraram-me o ainda.
A a todas as que ainda lutam, o meu desejo de toda a força e que tenham a vossa estrelinha nos braços.
Mónica lamento..
Embora os valores dos tratamentos sejam muito elevados, tenho ideia que alguns (no privado) sempre são 'mais em conta', como recorrer à doação de embriões. Não sei se está aberta a isso, mas penso que dentro das hipóteses seja a 'menos dispendiosa' e que vá de encontro ao problema da baixa reserva e da idade. Seja qual for o caminho para a maternidade a caminhada não tem que ter chegado ao fim, às vezes o percurso é apenas um bocadinho diferente daquele que idealizamos. Força e um abraço.
Diagnóstico de Infertilidade - +/- 2014
Diagnóstico de adenomiose e endometriose - 2019
FIV/ICSI - Junho 2019 sem transferência
TEC - Outubro 2019 - beta 564 🙏🤞🍀
Olá
Se o seu sentimento é forte, há sempre a hipótese de ovodoação. À partida parece uma ideia estranha, mas quando o tempo passa e fica difícil, é uma opção a considerar.
Em parte, acaba por ser uma opção que pode ter melhores hipóteses , pois em teoria, a probabilidade de conseguir engravidar com óvulos "novos" é superior a óvulos de 40 anos, o que pode fazer com que, financeiramente, possa valer mais a pena.
Claro que não é tudo linear, há pessoas que mesmo com OD não conseguem engravidar e há pessoas que mesmo com uma reserva ovaria baixíssima, conseguem engravidar.
Mas se o desejo é forte, se calhar vale a pena tentar.
Se realmente é o seu desejo vá até ao fim, de verdade nao espere pelo SNS pois com a sua idade já não aceitam fazer fiv (limite é 40anos) portanto vai ter de fazer um investimento nos tratamentos, mas pense em termos de saúde é sempre um bom investimento! Com a sua AHM e como as meninas disseram apostava em doação de óvulos ou embriões, pois aumenta bastante a sua chance de ser bem sucedida no ciclo ( algumas clínicas garantem x embrião por ciclo em doação, com a sua AHM pode ter muito pouco embriões ou mesmo sem embriões, também devido a idade a qualidade não é melhor e pode não ter embriões saudáveis) vá a várias clínicas, fazer orçamentos, conhecer médicos que lhe transmitem confiança, maior parte das clínicas a primeira consulta é grátis. Ainda inscreva se na associação de Apfertilidade pois oferecem desconto nos medicamentos e em algumas clínicas nos seus procedimentos. Tudo a correr bem
2020 Inicio dos treinos
2021 Diagnostico SOP e 𝐨𝐥𝐢𝐠𝐨𝐳𝐨𝐨𝐬𝐩𝐞𝐫𝐦𝐢𝐚
2023 1º Consulta e inscrição FIV, hipoteriodismo subclinico e diagnostico de adenomiose difusa, trombofilias
2024 FIV| Julho TEC (-)| Outubro TEC(+)
Força Mónica, não desistas do teu sonho!!!
Ana Cláudia Magalhães