* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 * | Page 3 | De Mãe para Mãe

* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 *

Responda
1129 mensagens
duasborboletas -
Desde 04 Abr 2014

Sara,
Percebo-tê bem! Também ja tive uma perda. Há dias em que estou mais descontraida que noutros, mas so nos resta esperar!
Vai correr tudo bem!
Beijinho

Bolotinha2014 -
Desde 05 Maio 2014

bcbdcp eu não bebo refrigerantes contêm demasiado açucar, o que eu disse foi que parecia que bebia muito refrigerante pois a minha barriga está um pouco maior mesmo estando de pouquinho tempo =P

mguerra -
Desde 28 Abr 2014

Olá mamãs!
Hoje não ganhei para o susto,apareceu me umas borbulhas nas pernas (muitas)Dirige me à farmácia, a farmacêutica derivado ao meu estado aconselhou logo ir ao médico, pois podia ser varicela ou alergia algum alimento. Fiquei muito assustada e dirige me ás urgências. A dra pensou que era varicela ou alergia aos mosquitos , para segunda opinião médica chamou uma médica pediatra, que disse que era dos mosquitos e não varicela.Fiquei bem mais aliviada e pelo que me pareceu a GO também. Para saber se estava tudo bem com o bebé a dra fez uma eco, e meninas não dá para descrever quanta é a emoção de ouvir o coração do nosso bebé!!!! Espertalhão :D, pois eu ainda só tinha feito uma eco as 5 semanas e não deu para ouvir.Está tudo bem com o bebé, para alergia receitou um anti-histaminico e uma pomada. Os mosquitos que provocam esta alergia é o mosquito muito pequeno que aparecem agora na primavera/verão e estão mais presentes em hortas e jardins e eu de fato tenho as duas coisas. As mamãs que também tenho jardins ou hortas tenham cuidado.
Beijinho a todas e boa sorte
Estamos juntas <3

Patrícia Pmap -
Desde 28 Dez 2011

Ola meninas!
Sinto muito o que aconteceu à kitty e à Amora! Sei bem o que estão a passar! Triste
Também tenho muito medo de passar por tudo outra vez! Mas temos que manter o pensamento positivo!
Bem, aqui por os meus lados os enjoos estão a dar cabo de mim, é vomitar todos os dias. As vezes sinto dores de barriga que a minha GO diz ser o útero a alargar. E peitos sensíveis.
Espero que esteja a correr tudo bem e que os nossos bebés se aguentem até Dezembro. Sorriso

Beijinhos*

07/01/2014: Positivo Sorriso
12/01/2014: Aborto Espontâneo Triste
17/04/2014: Positivo Sorriso Que corra tudo bem Sorriso

soniabarreiros -
Desde 15 Out 2013

Futuras mamãs tenho dúvidas, estou grávida pela primeira vez, pelo menos o teste deu positivo.
Ainda não fui ao médico, e estou preocupada porque apesar de estar feliz não foi planeado esta gravidez tão cedo era só para daqui a uns 3 ou 4 meses. A minha preocupação é que não tenho nenhum sintoma, será normal?
Só para o final da próxima semana é que posso ir ao médico e estas dúvidas deixam-me insegura.

Nymeria -
Desde 23 Fev 2012

Boas noites,

a minha DPP e 30/12/2014. Tenho 27 anos e sou da Figueira da Foz. Ate agora tenho tido muitas moinhas, no sabado foram demais e liguei para a saude 24 e eles aconselharam logo a ir a Bissaya a Coimbra. Graças a deus estava tudo bem. E ja consegui ver o coraçãozinho do meu bebe. Fiquei sem palavras. O meu marido começou a chorar. Foi mesmo muito bom. E a medica que me atendeu pelo menos disse que as dores que sentia eram normais.Portanto a todas quando a senhora do saude 24 me disse que tinha de ir ao hospital fiquei pior, parece que as dores multiplicaram por mil. e afinal não era nada. As vezes os nossos medos só pioram as coisas.

Beijos , até

Sobre Nymeria

Dois anos depois e ca vamos nós na nossa primeira aventura.
Positivo : 21/04/2014
DPP: 26/12/2014

mguerra -
Desde 28 Abr 2014

Olá Sónia!
Antes demais os meus parabéns!
Na minha opinião, porque não se dirige as urgências do seu hospital e explica a situação certamente que atendem. Digo isto porque a minha gravidez também não foi planeada.
Eu não tinha médico de família e foi assim que fiz.
Beijinho e acredite vai tudo correr bem

Bela1987 -
Desde 27 Jan 2014

Sónia, de quanto tempo estás? Não tens de te preocupar com a falta de sintomas, há mulheres mais sensíveis que outras. Eu, por exemplo, nunca fiquei enjoada ao ponto de não querer comer ou de vomitar e no entanto há aqui mamãs que vomitam todos os dias, mesmo com a ajuda de medicação para o efeito. E se calhar se ficares mais atenta vais ver que alguns sintomas estão lá Sorriso O facto de não teres sintomas (ou de não te aperceberes deles) não quer dizer que alguma coisa esteja mal, da mesma forma que a presença deles não é garantia de que tudo está bem. Pura e simplesmente são coisas que não controlamos. O melhor mesmo é ires ao médico o mais depressa que conseguires, para que ele te possa descansar um pouco Piscar o olho

DS09 -
Desde 26 Out 2011

Olá shermano

A minha obstruía aconselho me a ir a Leiria fazer e hoje já marquei, vou dia 29 de Maio...estou ansiosa...
Como está a correr a tua gravidez.

Bjinhos e tudo de bom

martapereira -
Desde 06 Jul 2008

Outra mamã do outro tópico , Marta 30 anos Porto , em primeiro um grande beijinho de reconforto para as mamãs que perderam esta viagem, que voltem a embarcar o mais rápido possível mta força , viemos agora das urgências , estive o dia todo deitada com um cansaço extremo , enjoos , sonolência , mau estar geral , fui e com o bebé esta tudo ok , comigo deve ser uma virose , vou amanha ao MF ver se me da uns diazitos de baixa , pq sinto me mesmo esgotada a nivel fisico ,e psicologico , e tudo dores , enjoos , sono e cansaço , espero que apos as 12 semanas isto abrande ,porque ando mesmo desmotivada Triste , da minha primeira filha não foi nada assim então e vcs nomes ja há ?? beijinhos

Patricia Torres... -
Desde 23 Set 2011

Olá, o meu nome é Patricia e sou de Torres Novas.
Andavamos em treinos, mas desde que parei de tomar a pilula, comecei com menstruações irregulares...Ultima em Janeiro!

Entretanto engravidámos Sorriso

Esta semana fui à 1a consulta do Obstetra que segundo as medidas do exame o Obstetra me informou que estou de 7 semanas.
Tendo em conta que nao posso fazer as contas para data prevista para o parto, a contar pelo 1o dia da minha ultima menstruação (porque ja foi em Janeiro), estas 7 semanas informadas pelo medico serão as 7 semanas "medicas" desde o 1o dia da ultima menstruação ou serão 7 semanas efectivas do embrião? e conto 7 semanas e encontro a data da concepção?
Ai isto de ser grávida pela 1a vez... É tudo novidade!!

Obrigada!
E muitas felicidades a todas as futuras mamãs... Para as que terminaram esta viagem cedo demais Triste desejo que logo logo voltem a caminhar por ele!!!
Beijinhos a todas!

I.Oliveira -
Desde 14 Set 2010

Olá Sara Maduro! Olha, se estás assim com tantas dores (ou estiveste) e, se tens um obstetra impecável, que está disponível para qq dúvida, porque não lhe ligas e expões a situação?! Essas dores podem ser normais ou podem não ser... cada caso é um caso e como já tiveste um aborto, mais vale tomar todas as precauções... Não quero dizer isto para entrares em stress ou ficares demasiado nervosa, muito pelo contrário, deves-te acalmar, ligar com o obstetra e explicares o que sentes, e logo vês o que ele te diz. Pois não acho nada bem que estejas à espera da tua próxima consulta nesse estado de ansiedade e medo!

duasborboletas -
Desde 04 Abr 2014

Patricia Torres Novas escreveu:
Olá, o meu nome é Patricia e sou de Torres Novas.
Andavamos em treinos, mas desde que parei de tomar a pilula, comecei com menstruações irregulares...Ultima em Janeiro!

Entretanto engravidámos Sorriso

Esta semana fui à 1a consulta do Obstetra que segundo as medidas do exame o Obstetra me informou que estou de 7 semanas.
Tendo em conta que nao posso fazer as contas para data prevista para o parto, a contar pelo 1o dia da minha ultima menstruação (porque ja foi em Janeiro), estas 7 semanas informadas pelo medico serão as 7 semanas "medicas" desde o 1o dia da ultima menstruação ou serão 7 semanas efectivas do embrião? e conto 7 semanas e encontro a data da concepção?
Ai isto de ser grávida pela 1a vez... É tudo novidade!!

Obrigada!
E muitas felicidades a todas as futuras mamãs... Para as que terminaram esta viagem cedo demais Triste desejo que logo logo voltem a caminhar por ele!!!
Beijinhos a todas!

Ola!
Penso que contas essas 7 semanas como se fossem a partir dá data da ultima menstruação. Faltam por isso 33 semanas para nascer o bebé!
Tens calculadora na net que tê ajudam a saber a DPP se colocares as semanas de gravidez.

Restantes meninas, como estão?
Ando-me a sentir pouco grávida, é difícil relaxar assim e estou em panico Com a consulta das 12 semanas, pânico que me digam aquilo que nenhuma de nós quer ouvir...
Enfim, que sufoco!

tamsy -
Desde 13 Ago 2010

Olá, fui ontem à consulta, está tudo bem com o meu bebé, que alivio, está enorme, já tem 25,5 mm, e já se conseguem ver umas perninhas e bracinhos pequenininos. Já se mexe bem e ouvimos o coração.

Fiquei muito mais descansada, agora a próxima consulta é dia 2 de Junho.

<:P Estou muito feliz

pinkie winked -
Desde 24 Out 2013

É com tristeza que vejo as alterações neste tópico Triste pois já passei por uma gravidez não evolutivs e é muito cruel a vários níveis Triste força às meninas .Eu rezo para me manter neste tópico , estou grávida de 9 semanas e já ouvi o coraçãozinho mas não me mentalizei ainda pois tenho muito medo que não evolua.Boa sorte para todas as mamãs nesta caminhada .Beijinhos

Sara Maduro -
Desde 03 Fev 2013

L.Oliveira, já pensei em lhe ligar, mas tb não quero ser chata! Tipo na semana passada por causa de ter de estar de repouso liguei ao médico a perguntar senão tinha perigo em fazer a viagem de carro lá para a Covilhã! Pode ter sido, se calhar, uma pergunta parva, mas para mim fez sentido, não quero perder este bebé, k deu algum trabalho a conseguir! E ligar-lhe novamente esta semana o homem ainda vai pensar sei lá o que! Hoje, as dores voltaram a "desaparecer"! Eu sei k esta fase da gravidez é super importante para o desenvolvimento do bebé, e k desde as 7 até as 12 semana ele dá "um pulo" no tamanho, e pode mesmo ser isso! Também já pensei em ligar para a linha da saúde 24, mas tenho aquele medo k me mandem ir às urgências... e parecendo k não já la fui 2 vezes desde k soube que estou grávida!!!
Não sei k fazer, não gosto de incomodar sabes!!
Beijinhos

Noiva -
Desde 30 Jan 2007

Olá meninas.
Ainda vou ter de esperar tanto para ver o meu feijãozinho Triste Só para Junho é que faço a 1ªeco.
Os enjoos continuam com força, vou começar o Nausefe para ver se isto melhora.
Beijinhos

Sobre Noiva

♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
♥♥♥Positivo 13/Abril/14 ❀❀❀DPP 21/12/2014❀❀❀DP 15/12/2014 Espertalhão

Shermano -
Desde 05 Maio 2014

DS09 escreveu:
Olá shermano

A minha obstruía aconselho me a ir a Leiria fazer e hoje já marquei, vou dia 29 de Maio...estou ansiosa...
Como está a correr a tua gravidez.

Bjinhos e tudo de bom

olá, está tudo a correr bem, é a segunda! a primeira já foi á 10 anos. é quase como se fosse a primeira vez outra vez!! lol Piscar o olho
eu acabei por marcar na ClimaDiagnóstico, mas ainda é só para o mês que vem! Triste não tenho enjoos, algumas moinhas na barriga, mas já foram mais, o peito dorido e não posso dizer que tenho mais fome, mas sim fraqueza, a comida desgasta-se mais depressa. Sorriso estou ansiosa por fazer a eco, quase que dá vontade de ir ás urgencias só para me fazerem uma eco! Sorriso
bjs
Susana

Sobre Shermano

Shermano

lovely_dolphin31 -
Desde 01 Jun 2012

Noiva escreveu:
Olá meninas.
Ainda vou ter de esperar tanto para ver o meu feijãozinho Triste Só para Junho é que faço a 1ªeco.
Beijinhos

Tanto tempo? A tua DPP é igual à minha e eu já vou fazer a 2ª ecografia na próxima semana, dia 14, e aí marcar os exames completos do 1º trimestre.
Faço sempre no consultório da GO.
Eu até fiz uma antes, às 5 semanas, mas essa foi por minha conta e risco só para saber se o bebé estava no útero, mas depois disso já tive então no dia 28/04 em que tive a parte de enfermagem antes e vi o coração do meu feijão bater (lindo :') ) e agora para a próxima semana.

Amanhã tenho a 1ª consulta na MF, de Saúde Materna.
Até estou para ver como vai correr... Careta

Bjs

Início dos treinos - Março de 2014
POSITIVO - 12/04/2014 <3 | DPP - 21/12/2014
E no dia 19/12/2014 chegaste ao mundo! <3
POSITIVO - 29/09/2019 | 05/11/2019 - IIG (retido) - parou de evoluir a 23/10
POSITIVO - 05/05/2020 | DPP - 09/01/2021
E no dia 08/01/2021 chegaste ao mundo! <3

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

Ola meninas, lamento muito o q aconteceu à Kitty e à Amora, infelizmente ja passeio pelo mesmo, um aborto espontaneo e estava de férias em cabo-verde quando isso aconteceu, em 2009.
já tive a minha princesa e andei sp o 1º trimestre receosa, e nesta gravidez sinto o mesmo, pois ecografia so farei no dia 4 de junho e farei o rastreio combinado na MAC, pois é um protocolo q o CS tem c a MAC e depois nova consulta com o medico de familia so mesmo daqui a 1mês, dia 3 de junho, vcs que sao seguidas tb no CS, os vossos medicos mandam-vos pra ir la com regularidade ou tb aconteceu-vos o mesmo que a mim??
tive que repetir o meu exame à glicémia(analise de sangue) pois estava um pco alta e o medico pediu pra repetir e ficar 12h em jejum, e q se tivesse acima de 92 pra ir la mostrar-lhe caso contrario n valeria a pena ir la, mas o resultado foi 73 Sorriso
tenho uma barriga q parece q to ja de 4 meses Espertalhão

airaa -
Desde 24 Mar 2012

Muita força ameninas que perderam as suas estrelinhas. Grande abraço

airaa -
Desde 24 Mar 2012

Muita força ameninas que perderam as suas estrelinhas. Grande abraço

Ritinha85 -
Desde 13 Jun 2013

Olá mamãs Sorriso

Eu sou mais uma menina que vem do outro tópico!
LAmento imenso pelas meninas que já não nos acompanham neste novo tópico. Um beijinhos grande para elas, e muita FORÇA!!
Bem por aqui andamos com muito cansaço, muito mesmo, durmo em qulquer lado Sorriso Enjoos também continuam por cá, maminhas doem uns dias mais que outros, muito xixi :p e por vezes algumas moinhas na barriga, há dias que tenho mais que outros. Mas também tenho tanto medo que as coisas não corram bem, mas temos que pensar sempre positivo pois os nossos bebecas precisam da nossa estabilidade!! Agora só tenho nova Eco no dia 02/06. Mas tenho MF no dia 14/05. Vamos ver o que vai ser falado!! Sorriso
Beijinhos para todas e que corra tudo bem connosco! Dezembro é o nosso mês!!!! Espertalhão

Sobre Ritinha85

Treinante desde 2012; Histerosalpingografia-08/13; 14/10/13 - Laparoscopia - Endo grau IV; IIU 26/11/2013 - Triste - 2a IIU - 22/1/14 - Triste
Aguardo a tua chegada!! Sorriso positivo 15/04 e a minha bebe mais linda nasceu a 07/12/2014 <3 Novo Positivo a 03/06/2016 - DPP 06/02/2017 <3

I.Oliveira -
Desde 14 Set 2010

Sara Maduro, compreendo o que queres dizer, mas se não queres ligar, marca uma consulta antes e explicas a situação, e assim pagas o serviço (sai da carteira) e não lhe ficas a dever favores! è perfeitamente legítimo esse teu medo, e em prol da saúde do teu bébé e até tua tudo vale! Penso assim... Mas tu é que sabes Sorriso

Patricia Torres... -
Desde 23 Set 2011

Olá DuasBorboletas,
Obrigada pelo teu comentário, bem sendo assim acho que estou no Tópico certo e sou de Dezembro tambem Sorriso
Estive a ler com + atenção o meu livro de gravidez e está correcto, estou de 7 semanas... Pelas contas deverá ser a 24/12...o meu marido faz anos dia 23/12 e tenho + duas sobrinhas (nao gémeas, dos meus dois irmãos rapazes) tambem a fazer anos a 23/12...

Isto ainda é tudo muito novo para mim!
Desejo umas semanas muito tranquilas para todas... Eu tb estou ansiosa para a proxima Eco...Parece que o tempo nunca mais passa...
E como tive tantas dores de barriga antes de descobrir que estava grávida... Que ando super aflita!!
Muita Força e Boas Energias para todas!!!! Sorriso

Nymeria -
Desde 23 Fev 2012

Boa noite,

Sara maduro, se te sentes insegura em relação as dores, liga para a saude 24 e eles se acharem necessario logo te encaminham para as urgencias, se necessario ate fax mandam para la antes de chegares.
E assim já não vais do nada, mas com recomendação medica.

Boas, ate

Sobre Nymeria

Dois anos depois e ca vamos nós na nossa primeira aventura.
Positivo : 21/04/2014
DPP: 26/12/2014

Sara Maduro -
Desde 03 Fev 2013

L. Oliveira e Nymera.., hoje graças a deus as dores aliviaram bastante! Também hoje passei o dia de perna esticada e só me mexi mesmo para fazer o almoço e o jantar! Mas tive apenas moinhas! O k me voltou a acalmar. Amanhã, se as dores voltarem nem penso duas vezes e vou mesmo ao hospital!
Sabem o melhor k me aconteceu!? Agora ao jantar apeteceu-me imenso salmão no forno com molho de soja e uma batatinhas fritas, e assim fiz! Estava com uma gula... quando comecei a comer, ao fim de uma garfada de salmão, e ainda nem as batatas tinha comido, comecei a ficar tão enjoada, mas tão enjoada... claro, tive de acabar de comer k não tinha mais nada descongelado, mas comi mesmo agoniada... k horror! Agora k vim pra cama, os enjoos continuam e comecei a ter vontade de vomitar! Espero bem não virar o barco Confuso E espero k isto seja mais um sintoma normal de gravidez (como os meus sintomas desapareceram as 7 semanas, isto é estranho pa mim)
Beijinhos

Noiva -
Desde 30 Jan 2007

lovely_dolphin31 escreveu:
Noiva escreveu:
Olá meninas.
Beijinhos

Tanto tempo? A tua DPP é igual à minha e eu já vou fazer a 2ª ecografia na próxima semana, dia 14, e aí marcar os exames completos do 1º trimestre.
Faço sempre no consultório da GO.
Eu até fiz uma antes, às 5 semanas, mas essa foi por minha conta e risco só para saber se o bebé estava no útero, mas depois disso já tive então no dia 28/04 em que tive a parte de enfermagem antes e vi o coração do meu feijão bater (lindo :') ) e agora para a próxima semana.

Amanhã tenho a 1ª consulta na MF, de Saúde Materna.
Até estou para ver como vai correr... Careta

Bjs

Olá Lovely_dolphin31
É verdade também pensei que mandasse fazer alguma antes.
Que bom já viste o teu bebecas Espertalhão
Eu sou seguida apenas pelo MF.
Eu já fui à 1ª Consulta de Saúde Materna, foi ai que o MF mandou fazer a 1ª eco, receitou o medicamento para enjoos (eles não me dão treguas) e começar a tomar o Natalben supra quando acabar a caixa de ácido fólico.
A minha já é a eco as 12º Semanas mas estranhei porque não pediu ratreio bioquimico só eco 1ºTrimestre :\

Beijinhos

Sobre Noiva

♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
♥♥♥Positivo 13/Abril/14 ❀❀❀DPP 21/12/2014❀❀❀DP 15/12/2014 Espertalhão

TRamires -
Desde 27 Jan 2013

Olá mamãs Sorriso o meu nome já consta da lista...e espero que assim continue...
Fiquei muito triste com o que aconteceu às outras mamãs Triste
Na próxima semana lá vou à consulta com a Go Sorriso mas em principio vou mudar pk não gostei muito de uma situação que aconteceu. Por mim tinha mudado logo nas o meu marido achou melhor ir na mesma a esta consulta que já estava marcada e depois decidir. No entanto na dúvida já marquei consulta com outra. Pk quero alguém que me acompanhe nesta viagem em quem eu possa confiar e não alguém que me vê como mais uma que lhe vai dar algum dinheiro a ganhar...
Beijinhos a todas

foliveira -
Desde 25 Nov 2007

Acho que é normal no centro de saúde só marcarem três ecografias uma em cada trimestre. Agora o bioquimico já é mais estranho, achava que passavam.
Mas, temos que confiar nos médicos.
Beijinhos

Outros tópicos relacionados

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
positivos de fevereiro juntem-se a mim meninas
olá a todas! e antes de mais parabéns pelos vossos positivos neste més tão romantico hehe! eu tive o meu tmb graças a Deus agora é so fazer tudo direitinho e razar a DEUS q corra tudo bem! vamos nos juntar neste cantinho para acompanharmos a nossa...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
2015 Queremos o nosso positivoooo! ;)
Bom e quem se junta a mim? Aqui vamos nós para ter a nossa estrelinha! Boa sorte a todassss beijinhos grandes cheios de positivos +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Digam nomes e a data do próximo ''Red'' para por neste tópico. OUTUBRO...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?