Animais e bébés | De Mãe para Mãe

Animais e bébés

Responda
18 mensagens
_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Gostava de saber, por quem já passou pela experiencia, como é que os vossos animais reagiram à chegado dos vossos bébés...

Tenho um labrador que é para nós o nosso filhote mais velho :), é um doce mto mimado e não sei mto bem como ele irá reagir com um bébe cá em casa.

Partilhem as vossas experiencias por favor.

Bejoca

Lipa_ -
Desde 08 Nov 2007

Olá Mia...
Acho que não é uma reação que possas prever, depende dos animais, da afeição que tem às pessoas, às crianças...
Eu tenho um cão, um Husky chamado Sam que é muito amigo da minha filhtoa Ema e que nunca me deu grande problemas a esse nivel...
Mas os animais também "sentem", podem sentir ciumes, afinal aquele é um territorio que até à bem pouco tempo seria apenas dele, e os donos só se preocupariam consigo...
Mas isso varia muito...
E olha, se é de facto meigo, carinhoso, tenta fazer com que o teu labrador socialize com o bebé, e vais ver que tudo correrá nas mil maravilhas....

Lipa_ -
Desde 08 Nov 2007

Beijinhos*** 8faltaram-me os beijinhos)

diba -
Desde 28 Set 2007

Animais!!!!! É comigo....ehehehehhe

Olá a todos.

Venho aqui descrever um pouquinho o meu canto.
Apesar de ter tido sempre uma vida muito ocupada, não quis deixar de ter animais em casa para que os meus filhotes crescessem sempre acompanhados com animais, pois considero muito importante e essencial.
Tenho 1 cão, o meu querido Puskas, um Yorkshire lindo com 1,500kg e 4 cadelas, a Musa a minha rafeirinha linda, a Morgana que é uma Weimaraner "mélgoncia" depois vem a joaninha uma Yorkshire que é a namorada do Puskas e por fim tenho a Princesa uma rafeirinha linda minuscula que eu adoro.
Dentro de casa tenho uma linda gatinha Persa preta a nossa Kitty, adora dormir com a Ina e se ela não está, fica á porta do quarto da minha filhota a miar muito triste até me doi o coração quando isso acontece.
Por fim tenho um belo aquario de agua quente, com +/- 20 peixes.
Como vêem, tenho uma casa cheia e agora só falta mesmo outra pulguinha para a casa ficar realmente completa.
Aconselho vivamente a todas terem um animal de estimação, pode ser um simples peixinho de agua fria, mas tenham, pois é essencial e estimula os pequenos a desenvolverem a capacidade de cuidar e proteger.

Escrevi este texto num outro forum, mas acho que explica um pouco a minha maneira de ver as coisas

Em relação á chegada de um novo membro na família.....se o cão ou gato forem educados e tiverem um temperamento "normal".....não se preocupem, pois os animais tem um sentido de protecção muito grande e um bebé é para eles uma protecção....falo por experiencia, pois ninguem pode agarrar a minha pulguinha e o meu sobrinho que os meus cães ficam furiosos.....sobretudo o macho, o meu Puskas....pfhhhh como se alguem tivesse medo de 1.500kg

Espero ter ajudado.
beijokas.
Diana

PS - Um Animal é para toda a vida.....

Sobre diba

-------------------------//----------------------------------
Tenho comigo as maiores riquezas do Mundo....as minhas meninas lindas, Ina e Joanica.

raquel80 -
Desde 16 Nov 2007

Adoro animais e tal como voces, também tenho algum receio de como o meu simba, se vai adaptar a um novo membro na familia!!!

Eu e o mau marido sempre tivemos animais,eu tinha um husky e o meu marido um boxer, mas quando casamos deixamos os mesmo em casa dos nosso pais, uma vez que vivemos num apartamento e mesmo com algum estaço exterior, achamos que nao tinhamos as condiçoes para eles. No entanto este verão os 2 faleceram num curto espaço de tempo, os 2 com 8 anos...Foi muito triste...
Em agosto decidimos adoptar um animal e adoptamos um cocker de 2 meses,agora ja tem 6 meses, mas é completamente doido!!!! Tipo livro do Marley!!!Mas é um querido, da se com toda a gente, e é um cao de guarda muito bom, esta sempre com atenção a tudo.
No entanto também tenho medo de qual a reacção dele para quando o bebe nascer...
Tenho amigas minhas que dizem que os caes delas se aperceberam desde cedo que estavam gravidas, no entanto o meu simba ainda nao me mostrou nada disso...eheheh...pelo menos que eu perceba...

Beijos para todas, e diba vai dando umas dicas do que nós podemos fazer:-)

Sobre raquel80

Beijinhos
Raquel, Santi e Di Apaixonado Apaixonado Apaixonado

MLuis -
Desde 23 Out 2007

Ainda não passei por isso, mas aconselho-te a leres o livro Marley e Eu de John Grogan (é sobre um cão, dito o pior cão do mundo, e a sua vida numa família). Posso-te dizer de uma experiência pessoal, ainda à pouco foi adoptado um menino de 3 anos e que se dá maravilhosamente com a cadela. Mas, também não sei se é por já ser grandinho. Geralmente os animais adaptam-se bem às situações, só é preciso ter jeitinho a introduzir a "novidade".

Beijinhos

Maria Luís

diba -
Desde 28 Set 2007

Marley e Eu........Fantástico

li esse livro em 2 dias......e chorei o tempo todo.

Aconselho....é maravilhoso

Beijokas.
Diana

Sobre diba

Tenho comigo as maiores riquezas do Mundo....as minhas meninas lindas, Ina e Joanica.

MLuis -
Desde 23 Out 2007

Li-o quando ia a caminho do emprego (2 horas de viagem) e quando vim para casa. Chorei muito mas também me ri às gargalhadas, é um livro maravilhoso e que retrata bem essa relação de amor com os animais. Sempre tive animais desde pequenita, morei toda a vida numa quinta. O meu canito Bush (de bochechas) morreu em Janeiro e ainda hoje me doi, mas tenho todos os meus outro canitos e gatos então uf é cá uma família!!
Acho que todas as crianças deviam ter a maravilhosa experiência de crescer com animais.

Jocas

Maria Luís

anaisabel -
Desde 19 Jan 2007

Pois isso é uma das coisas que me atormenta muito.
Tenho um shar-pei que fez agora 1 aninho, é muito amigo dos donos, especialmente do meu marido, quando nós chegamos a casa é uma alegria que só visto.
O meu receio é porque ele não gosta de pessoas estranhas, quando vai na rua e as pessoas se metem com ele, começa logo a rosnar, se nã lhe disserem nada, derrete-se todo...
É dificil fazê-lo ligar com as pessoas que não conhece (já não sei o que lhe fazer).
Também adoro animais, sempre tive imensos no alentejo e quando vim para lisboa sentia muito a falta de ter um bicharoco em casa. No natal passado ofereci ao meu marido um aquário de água quente, temos imensos peixinhos é muito giro e dá muita vida à nossa sala. Depois apaixonei-me pelo Ruga assim que o vi... era só ruginhas por todo o lado (como podem ver na minha foto).
Agora tenho muito receio da reação dele quando tivermos um bébé em casa... vamos ver...
bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

diba -
Desde 28 Set 2007

O sharpai é um cão com um temperamento complicado, alias, todos os cães de origem japonesa ou chinesa, tipo, chow-chow, shiba-inu, Akita, pequines...etc, são complicados para estranhos, normalmente são cães para os donos, ou seja, são cães que não gostam de mais ninguem a não ser os doninhos e quando chega uma criança depois deles é muito complicado a adptação, tens de ter muita paciência e ralhares com o Ruga sempre que ele rosnar para estranhos, porque se não o fizeres agora, mais tarde vai ser dificil ele perceber o porquê de só agora ralharem com ele quando faz isso.

Beijokas.
Diana

Sobre diba

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Isso é normal nos sharpei Sorriso têm uma especie de mau feitio para com quem não conhecem. Os labradores pelo contrário sao muito sociaveis a parte má é que às vezes exageram de tanto dados e malukos.

Diba o meu pikeno é um doce, meiguinho, não me pode ver xorar ke se derrete em mimos e enxe-me de beijos mas o meu receio parte logo dai, ele tem um relacionamento tao bom connosco que tenho medo que ao sentir outro ser tao proximo de nós estranhe. Ele dorme desde canote ao lado da minha mesa de cabeceira...e no inverno lá se enrosca nos meus pés :P...essa é outra ele ver depois o puto a dormir na nossa cama ou no bercinho, já tou mm a ver o filme, toca de querer dormir com o puto Preocupado

bjoka

anaisabel -
Desde 19 Jan 2007

Sim é verdade.
Eu ralho muito com o Ruguita, não gosta nada que ele seja assim com as pessoas, mas não o consigo fazer mudar.
Tu trabalhas com animais, não é? Tenho ideia de ter visto nalgum tópico alguma coisa sobre isso.
Sabes de alguma boa escola de treinos? Quero que ele vá para a escola mas as que já visitei não gostei do método de treino (coleiras).
Bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

[email protected]

diba -
Desde 28 Set 2007

Em relação aos treinos, eu aconselho um treino em casa com um proficional proprio para essa função, pois acho que um sharpei não é cão de treino numa escola, tem a pata curta e não gosta de fazer muito exercicio.....mas podes sempre perguntar ao Vet.

Raquel80...no teu caso tens um cão muito afavel...isto se não for o cocker laranja, pois estes são cães muito agressivos e não gostam muito de crianças, mas os pretos, pretos e brancos(os meus preferidos) ou mesmo os castanhos e brancos, são uns amores e adoram crianças....isto se a educação for a correcta.

_Mia_, em relação ao teu menino......fantástico.....está tudo dito
Melhor cão é dificil, pois adoraaaaa crianças, apenas tens de o ensinar a saber controlar as loucuras...é um cão com muita energia e como tal...tens de correr muito com ele, pois precisa de gastar essas energias para depois em casa estar calminho.....mas tirando isso, não te preocupes, pois vai amar incondicionalmente o vosso bebé

Espero ter ajudado

Beijokas.
Diana

Sobre diba

anaisabel -
Desde 19 Jan 2007

Obrigada amiga. Também já tinha pensado nessa opção de treino em casa, mas o Ruga até gosta bastante de correr e brincadeira com brinquedos, adora o "ir buscar".
Pensei na escola porque assim teria também um treino de sociabilização com outros animais e pessoas.
Bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

[email protected]

diba -
Desde 28 Set 2007

Ralmente vendo nesse ponto de vista tens muita razão.......acho que faz muito bem o treino numa escola, pois só o facto de estar com outros cães é uma mais valia, e se o Ruguinha gosta de correr é muito bom...sei de uma escola de treino em cascais muito boa, agora não me lembo do nome, mas vou descobrir e logo logo digo-te.

Beijokas.
Diana

Sobre diba

anaisabel -
Desde 19 Jan 2007

Mais uma vez obrigada amiga, quando souberes diz-me o nome da escola.
Olha, hoje estou muito triste, porque a minha mãe ligou-me antes de jantar a dar uma noticia triste. O meu papagaio, o Figo, morreu esta noite.
Não estava nada à espera, ele estava afonico no sábado passado quando lá estive, mas nada de especial e que acontecia todos os invernos.
Está a custar mesmo muito, gostava mesmo muito dele.
Bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

[email protected]

diba -
Desde 28 Set 2007

sinto muito amiga......é horrivel quando perdemos um animal, eu sei o que é isso.
Força amiga.

Os papagaios são animais que apanham facilmente doenças e viros e quando isso aconteçe é dificil a cura.

Beijinhos.
Diana

Sobre diba

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Diba: Pois eu sei que eles têm muita genica por isso corremos com ele todos os dias e quando nao corremos nós corre ele sozinho Sorriso Quando ele tem vontade e nós nos fazemos de eskecidos, vai buscar um dakeles brinkedos ke têm uma parte para eles agarrarem com os dentes e nós noutra com as maos e espeta-se ao pé de nós com aquilo na boca:P
Eu kero acreditar ke ele vai adorar um mano bébé pk se eles gosta tanto de nós, o nosso medo é ele querer brincar com ele como brinca connosco, à doida Espertalhão
Este fim de semana encontrámos uma caxorra bébé e trouxemos para casa e ele reagiu lindamente mas infelizmente a menina sumiu Triste

anasisabel: sorry pelo papagaio Triste

Bjokas

Outros tópicos relacionados

Dra. Sofia Alegra
Olá meninas. Alguma de vocês é seguida pela Dra. Sofia Alegra? Já encontrei aqui alguns testemunhos no fórum mas são todos já antigos. Vou a consulta com ela na próxima quarta feira, de 5 semanitas 😆
ECO 5 semanas sem saco gestacional
Alo mummys 😊 Ontem fiz a primeira consulta e a Dra. fez uma eco para ver o saco gestacional e ver se estava tudo normal. No entanto, não conseguiu ver absolutamente nada, apenas p endometrio espessado. Fiquei de lá voltar dia 16/03 para repetir a...
Dor (queimação) pe barriga lado direito - movimentar
Alo meninas. Desde ha uns 3/4 dias que sinto uma dor no pe da barriga, do lado direito mas só quando me viro na cama para esse lado e quando me levanto e ando. Parece uma dor de queimação sei lá ... Alguma de vocês sentiu esse tipo de dor no inicio...
Emagrecer durante a gestação :)
Alo mummys 😊 Queria contar vos a minha experiência.. Que está agora a começar e saber se alguém mais está nesta luta de.. Emagrecer durante a gestação 😊 Há cerca de 3 anos atrás devido a um descontrolo hormonal engordei quase 40kg num ano.. E desde...
Dra Maria Sofia Alegra - Lusíadas
Boa tarde meninas , Alguma de vocês é seguida pela Dra Maria Sofia Alegra ? Alguém sabe se é acessível a nível de passar alguma baixa ? Trabalho a cerca de 40-45 mins de casa, e confesso que conduzir já se torna muito cansativo e desconfortável para...
Obstetra Dra Sofia Alegra
Olá Opiniões da Dra Sofia Alegra. Será para acompanhamento de gravidez gemelar Obrigada!