Gravidez e pilula | De Mãe para Mãe

Gravidez e pilula

Responda
8 mensagens
anally -
Desde 08 Nov 2007

Olá a todas... antes de mais parabéns a todas as mamãs e futuras mamãs e força para as que estão a tentar...
Costumo vir c freq ler este forum e realmente surgem-me algumas dúvidas...
Não tou ainda a tentar engravidar pq só casamos em março e gostava que já agora q esperamos até aqui a gravidez acontecesse só nessa altura... mas tomo a pilula, e parece que há alguma ambiguidade em relação a esse facto.
Já ouvi algumas pessoas dizerem q quem toma a pilula durante mt tempo tem mais dificuldade em engravidar e outras pessoas dizem que quem toma a pilula e na tem mais nenhum prob pode engravidar assim q deixar!
Não percebo... eu vou deixar de tomar a pilula em Jan e espero começar o ano com boas noticias... Sorriso
o q acham?
beijinho

xanat -
Desde 28 Ago 2007

Achei piada ao teu post:) Ando no mesmo dilema porque oiço falar em tudo que escreves neste post... como também temos esses planos, é algo com que nos debatemos algumas vezes... Mas sinceramente acho que não há uma regra muito fixa para isso, conheço de todo o tipo de casos e por isso não consigo traçar uma regra! Assim, optei por deixar de tomar a pílula este mês:D Também casamos em Março... Só que olha, bateu-nos uma vontade e quando assim é... Temos as condições todas e temos mais que vontade, por isso decidimos deixar de tomar agora e o que fôr será... Se demorar pouco, tudo bem, se demorar muito... tudo bem na mesma.

Beijinhos e boa sorte para os vossos planos:)

SoraiaOliv -
Desde 10 Jun 2007

Sinceramente chateia-me um bocado ler/ouvir estas barbaridades... ao deparar-me com este tipo de conversas que uma amiga tinha, fiz o que todas deviam fazer: fui à ginecoligista e perguntei à médica se era verdade, pk eles sim é que sabem se é ou nao!
Resposta: isso são conversas parvas. Ou a tua amiga quer assustar-te ou é maluca! Isso nao tem nada a ver!

Conclusão: deixem-se de acreditar nisso meninas...!
Se assim fosse, nao se faziam pílulas, certo?

Depois quando eu decidir engravidar, logo vos digo se foi difícil pkausa da pílula ou nao...

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Bijuteria a pensar na graciosidade feminina
https://www.facebook.com/OrquideaBiju

patriciac -
Desde 22 Jan 2007

Há de tudo, quem demore meses...e quem engravide logo:)
para te dar o meu exemplo, casei em Março, deixei a pilula em Maio, e engravidei em Outubro. Felicidades, Março é um óptimo mês:)))
Patricia

Sobre patriciac

Patricia

anally -
Desde 08 Nov 2007

Obrigada a todas pelas opiniões tão boas... fui informar-me com uma enfermeira q trabalha em planeamento familiar e ela disse que se não houver nenhum outro factor prejudicial, incluindo stresse e ansiedade a gravidez pode ocorrer já no mês seguinte!
Vamos lá todas trabalhar pra ter uns filhos lindos e amados... educá-los com a fecto e responsabilidade (isso é q importa)...
trab numa instituição q acolhe cças em risco e é mt triste sentirmos q elas sabem q na são amadas!
Ana Gonçalves
*15/03/2008*

Paty -
Desde 02 Jan 2007

Cada caso é um caso...eu por exemplo deixei a pilula em Abril e em Julho estava gravida...
Quando tem de acontecer acontece...

Beijinhos e felicidades!!
Patrícia

Sobre Paty

Patrícia e Beatriz

04/12/2008 - nasceu a minha princesinha às 19h10m com 3.095Kg e 47,10cm

ÉS A MINHA VIDA...O MEU MUNDO...

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Cada caso é um caso...

Quando fui à genecoligista (fazer os exames antes dos treinos) ela disse-me que devemos deixar o nosso corpo descansar 1 mes (dps de deixar a pilula) para o corpo "desintoxicar". Mas não há problema, depende da pessoa...
Se não eles nao receitavam a pilula!!!!

Não stressem. Façam é todos os exames antes de entar nos treinos....

Bjs

IsabelCris -
Desde 28 Out 2007

Olá

Eu parei a pílula em Setembro e em Outubro engravidei.

Infelizmente tive um aborto retido em 10.11, mas a minha ginecologista diz que nada tem a ver com o facto de eu não ter feito uma paragem antes.

Beijokas

Outros tópicos relacionados

Dra. Sofia Alegra
Olá meninas. Alguma de vocês é seguida pela Dra. Sofia Alegra? Já encontrei aqui alguns testemunhos no fórum mas são todos já antigos. Vou a consulta com ela na próxima quarta feira, de 5 semanitas 😆
ECO 5 semanas sem saco gestacional
Alo mummys 😊 Ontem fiz a primeira consulta e a Dra. fez uma eco para ver o saco gestacional e ver se estava tudo normal. No entanto, não conseguiu ver absolutamente nada, apenas p endometrio espessado. Fiquei de lá voltar dia 16/03 para repetir a...
Dor (queimação) pe barriga lado direito - movimentar
Alo meninas. Desde ha uns 3/4 dias que sinto uma dor no pe da barriga, do lado direito mas só quando me viro na cama para esse lado e quando me levanto e ando. Parece uma dor de queimação sei lá ... Alguma de vocês sentiu esse tipo de dor no inicio...
Emagrecer durante a gestação :)
Alo mummys 😊 Queria contar vos a minha experiência.. Que está agora a começar e saber se alguém mais está nesta luta de.. Emagrecer durante a gestação 😊 Há cerca de 3 anos atrás devido a um descontrolo hormonal engordei quase 40kg num ano.. E desde...
Dra Maria Sofia Alegra - Lusíadas
Boa tarde meninas , Alguma de vocês é seguida pela Dra Maria Sofia Alegra ? Alguém sabe se é acessível a nível de passar alguma baixa ? Trabalho a cerca de 40-45 mins de casa, e confesso que conduzir já se torna muito cansativo e desconfortável para...
Obstetra Dra Sofia Alegra
Olá Opiniões da Dra Sofia Alegra. Será para acompanhamento de gravidez gemelar Obrigada!