Hora da pausa

90 Minutes Cup

Quer melhor ferramenta de trabalho do que uma caneca de café que, a cada hora e meia, lembra-lhe que está na altura de fazer uma merecida pausa? Chama-se “90 Minutes Cup” e é precisamente essa a missão desta original peça de design criada pelo português Tiago Gonçalves.

A proposta do designer freelance Tiago Gonçalves foi inspirada nos ritmos profissionais de hoje, onde embora se reconheçam as vantagens das pausas ao longo de um dia de trabalho stressante, essas não são devidamente aproveitadas. Para nos ajudar, esta bonita e minimalista caneca de café ou chã assume o papel de lembrete, um post-it com som! Equipada com uma base giratória e temporizador, passados 90 minutos, a caneca lembra-nos que está na hora de um merecido coffee break!

A ideia deste jovem de 24 anos não passou despercebida e foi escolhida para integrar a Bienal de Design Industrial da Eslovénia de 2008 enquanto conceito de design original. A título de curiosidade, desde 1964 que Portugal não tinha um representante neste evento de grande prestígio internacional.