Ai que pena!

Candeeiros Pluma Cubic

Da moda para a decoração, as penas vieram para ficar! Os candeeiros Pluma Cubic são uma simbiose perfeita entre penas naturais e formas geométricas precisas e minimalistas. O que começou por ser uma exposição única, depressa se transformou numa colecção inteira de candeeiros de tecto e de pé – tão estrondoso foi o seu sucesso e aceitação pública!

A culpa destas belezas iluminadas está nas mãos do designer alemão Heike Buchfelder que recorreu ao uso das penas, não só pela sua durabilidade (aguentam-se durante séculos!), mas também pela sua versatilidade. Por exemplo, as penas de ganso são macias e fluidas, permitindo a difusão de uma luz intensa, mas calma; ao invés das penas de galo, mais rígidas e fortes, que conseguem reprimir a luz de uma forma quase mística.

E convém referir que estas não são umas penas quaisquer! Cada pena é meticulosamente escolhida – cada candeeiro requer entre 2 e 4 mil penas, dependendo do modelo – e aplicada manualmente, de modo a assegurar um efeito homogéneo e irrepreensível.

Os candeeiros Pluma Cubic estão disponíveis em várias cores e modelos e vale a “pena” conhecê-los todos em www.pluma-cubic.com.