falta o meu!!!!
31 dez 2009--pedro miguel
Ligia Cerqueira
Mamãs.. que vos foi receitado para as cólicas? Felizmente a Madalena ainda não sofreu muito com as cólicas. No sábado estava um pouco aflita mas as massagens na barriga ajudaram-na.
A pediatra da Mada receitou em caso de SOS para as cólicas o Aerobio e diariamente dar antes de cada refeição ou 3 a 4 vezes por dia gotas de Aero-om.
Vitaminas Vigantol 1 gota por dia, Bebegel em caso de SOS e Ben-U-Ron supositórios também em caso SOS.
Ahh, não aconselhou a utilizar para já as toalhitas da Dodot ou outras que se compram nos supermercados, diz que são muito agressivas. Para comprarmos na farmácia ou áreas de saúde as Babycore ou AveecoBaby toalhitas.
ola mamas
Esta noite dormi q nem um anjo tanto eu como o Rodrigo ele esta semana começou a ter colicas, eu dei lhe colimil e nada, aerom e nada, e depois ele ficava preso e só fazia com bebegel.
Ontem veio ca casa uma tia minha que é enfermeira e eu tava a contar lhe, ela só me perguntou tens alguma farmacia perto???
Ela foi a farmacia e qd voltou disse vais ver que ele esta noite vai dormir bem.
Então ela comprou um franquinho de glicerina e uma seringa, encheu glicerina na seringa quase até as 2 mml e meteu no rabinho do rodrigo metemos a fralda e foi imediato só se ouviam gases a sair, escusados será dizer que " cagou" a roupa toda, mas mesmo a carinha dele ficou aliviada.
Ela trouxe me tb alivit gases da nutriben é um chá natural deita se em agua fervida e dei lhe ontem antes de ir para a cama e ele tanto de noite como hoje de manha ja solta bem os gases, em relação ao coco ela diz q como o chá tem agua ajuda bastante eles a fazerem coco, para ver se durante o dia ele não fizer para entao fazer com a glicerina.
Mas fiquei aliviada desde segunda que não dormia uma hora, e o pior é velo a chorar e não saber mais o que fazer.
Beijinhos a todas
O meu maior tesouro 16-12-2009
Amores Cheguei... no entanto dai me tempo que isto de ser mae de primeira viagem com intruzos que ja me passei e tudo mas depois eu contovos essa parte!!!
Entao ontem depois da eco fizeram me esperar imenso tempo, cheguei a casa ja tarde... claro ta que nao ia deixar as roupas no saco e andei eu a por isso no sitio e depois a dar de mamar a Pipoca e po la a dormir e tal... esta noite so acordou uma vez!!!
Entao ja foi tudo dito por ca da minha estadia.. da cesariana em si... Amei a equipa que me fez a cesariana, pessoas impecaveis, simpaticas, bem dispostas, brincalhonas, nao tenho que dizer!!!
o relato é enorme e entao vou so por no blog ....Mas nao ha muito mais a dizer... eu tive sempre Zen para espanto da equipa, uma vez que era o primeiro...mas a verdade é que nao senti medo, nem ansiedade!!Tive sempre calma...Assisti em directo e quase ao vivo a cesariana, olha a minha sorte o holofote ficou mesmo a jeito de eu poder ver o que me faziam!!!hehehe e nem isso me afligiu!!!hehehe
O pos operatorio foi tranquilo, a cicatriz cicatrizou bem... eu no dia a seguir a cesariana quando me tiraram os cateteres e as geringoncas todas... a primeira coisa foi logo banhoca...depois ja trocava a fralda a pipoca!!so tive leite na manha de domingo, depois de me terem massacrado a mim e a pipoca, de muitas estimulacoes e teorias!!!Agora ja dou de mamar a pipoca quase sem problema, quase porque as dores nos bicos sao horriveis, e nao ha nada que alivie bolas!!!!!!Mas prontos o que interessa é que a pipoca ontem ja tinha recuperado 100g das 200g que perdeu e so com o meu leite!!!
Ela esta noite bebeu quase 90mml de leite do meu, tive de tirar a bomba porque a miuda nao acordava e eu estava aflitinha!!
Dormiu bem...
Da eco ta tudo na mesma, temos de vigiar agora como desenvolve, mas a Pipoca esta a desenvolver que é um mimo, se a gente nao soubesse da dilatacao nao dariamos por nada, ela é "normal" como qualquer outro bebe!!So nao chora muito... porque tento dar lhe sempre a mama, ter a fralda limpa, e miminhos, so lhe faz um bocado de especie as colicas...e é quando resmunga mais e chora, tirando isso...sempre calma e serena e dorminhoca!Ja chegou a dormir 6h seguidas, mas as enfermeira la na maternidade disseram que é ela que me acorda e nao o contrario, entao a partir dai deixo a dormir a sua vontade quando tiver fome acorda!!heheheheh
Dos intruzos!!!Opa... fiz a boa accao mas devo ter pecado horrores... Deixei lhes a casa limpa, num brinco, na quinta passada, eles no domingo segundo o xico limparam a casa, e ontem chego a casa e so vejo lixo no chao... cabelos por todo o lado... o tapete que tenho na entrada onde ponho o calcado que trazemos, para nao sujar a casa com coisas de fora, todo cagado, mas cagado mesmo, nao sei como o fizeram mas que o fizeram fizeram, fiz uma lista antes de ir o que era para fazer e como fazer (a pedido deles) e referi para nao me mudarem as coisas de sitio, e nao é que entro na cozinha e ele decidiu que o meu micro ondas ficava melhor do outro lado do balcao, quando eu o mudei por ser ao lado do fogao e ganhar mais gordura e estragar se mais, fui aos infernos, mas controlei me, quando nao é o meu espanto e abro a porta onde tenho a maquina de lavar roupa e vejo tudo tombado com um saco deles quando pedi para nao la meterem nada, e hoje ao arrumar a louca de ontem, vejo uma panela de um jogo que me custou os olhos da cara, toda estragada, porque ela lembrou se de esfregar a panela com o esfregao palha de aco, quando a panela basta a esponja, e o que me irritou foi que ela estragou a panela e ela continuava suja!!!
Fui aos infernos, entao quer dizer tenho a cave ocupada praticamente toda so com coisas deles, aqui em cima tb, nem sitio para a arvore de natal tenho, porque normalmente ficava la em baixo mas nao cabe la nem uma agulha...e quer dizer, mudam me as coisas de sitio como se tivessem em casa deles, e ainda por cima me estragam as coisas...Cagam tudo, tou possessa!!!
Digovos comeco a ficar farta de ser paciente !!! é que ou é de mim ou estao a abusar para dedeu!!!E eu gosto pouco de abusos, se podesse pagavalhes para eles sairem de ca!!!tou farta que facam de mim como se fosse eu a visita!!!e nao respeitem a minha vontade, afinal ainda sou eu e o meu marido que mandamos!!!
Mas ainda assim vou tentar levar a coisa...vamos a ver!!!
Voces acreditam que a miuda tem colicas e eles nao receitaram nada pra elas??? o que vale é que tb tenho tentado manter a alimentacao como deve de ser e nao comer o que faz colicas!!!
Que mais fizer... a miuda é come e dorme, o Titi mal a ouve chorar (o que nao é muito frequente) foje!!!hehehehe ainda ontem ela abriu a goela porque tinha fome, o titi tava curioso mas quando ela abriu a goela ele enfiou se logo dentro da casa dele!!!heheheheheheh mas é vigilante, ainda ontem, ele queria ver e eu peguei lhe no colo e mostrei a menina que tava a dormir na sua caminha, depois pus lo fora do quarto e ele queria entrar, mas nao deixei entao ele pegou e deitou se a frente da porta!!!heheheh
Quando eu falei para ele quando cheguei foi se esconder!!heheheheh
hoje trouxe a pipoca para a sala, dentro do carrinho de bebe, e ele tava a olhar para ela, eu vi e falei lhe que se lhe fizesse mal tava feito ao bife, ele pegou e deitou se a beira do carrinho a olhar para ela!!!heheheheheh
Bem mamas para ja é so... tinha de ir desvaziar a fabrica de leita da miuda que eles tao me a doer que Deus me livre, ou entao ver se a pipoca acorda!!! e depois tenho mais coisas a fazer na net!!!
BORBOLETA MARTA: a minha vida sem net é como um jardim sem flores!!!heheheheheheeheheheh sou um bocadinho viciada mas ja fui mais, passei a ter outras perioridades!!E Agora outras mais prioridades tenho mas ainda assim arranjo sempre um bocadinho mesmo que mini para ca vir!!!heheheheheh
Deixou vos umas fotos da Pipoca!!! e uma da primeira comida que me deram no "hotel" e os restantes dias nao foram muito mais diferente depois admiraram se de eu no domingo de manha cedo ter logo feito as minhas necessidades!!!hehehehe
15 de Janeiro de 2010 nasceu a menina dos meus olhos, a Ariana!!!
http://lojinhadastralhas.blogspot.com ( Lojinha das tralhas)
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com ( Blog da Ariana)
http://astuciasetruquesdelimpeza.blogspot.com (Ajuda Domestica)
Afilhada de Diana Lucena...
Ha poucas palavras...
Primeiro : és uma mulher de fibra, garra e luta... 10 estrelas!!!
Segundo: que cabeça fria para tirar foto com a pipoca a sair e com cordao pendurado ainda e tudo... xiça!!!! Aqui ninguem se ia lembrar da maquina fotografica lol
Terceiro: Pipoca linda mais linda... olha la nao pensas voltar para Portugal? Ha por aqui um Rodrigo quase a nascer que precisava de uma mulher de fibra como a tua pipoca, porque se este Rodrigo sair ao pai... cruzes que vai ser muito mole
Linda muitos PARABENS e... aproveita a pipoca e esquece os "bichinhos" que meteste em casa... olha para a pipoca e pensa "és o mais importante, o resto que se lixe"...
bjitos
Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia
Aki estou.... toda babada
Antes demais agradeço às minhas queridas: Marta, Lúcia, Hanitah e Alice pelo apoio e a partilha da informação aqui... e um beijo muito especial para a rita que me deixou bastante preocupada pk deixei de ter noticias dela por sms e desconfiei logo que algo estava a correr menos bem... não consigo perceber nos dias de hoje como se deixa uma mulher sofrer assim... mas enfim!!!
Outro beijo especial às primitas do dia 15 Ariana e Lara e Parabéns às restantes mamãs também que ainda não tinha tido oportunidade de vos felicitar pelos vossos rebentos....
Bom agora a minha história....
5ªf passada tive consulta e como sá estava com 1 cm de dilatação e contracções tinha mas sem dor, nem as sentia...e mandaram-me voltar novamente lá hoje... lol mas na realidade voltei lá poucas horas depois... foi uma enfermeira novata que me fez o toque e ela estava toda contente por me ter posto as mãos... abençoada estagiária então eram cerca de 00h30 quando estava no sofá a dormir muito bem ao peito do meu maridote e só me lembro de acordar com uma sensação de molhadinha e quentinha lol só tive mesmo reacção para dizer ao meu marido: Ah... o saco arrebentou... um sorriso enorme nas nossas caras... e eu lá fui pr o wc a escorrer, a escorrer... Meu Deus donde veio tanta água... o marido entrou em stress a preparar tudo pr levar pr a maternidade pr certificar k não faltava nada... e eu relaxadinha: vou tomar um duche... lol não sei pkê... mas nao resultou... continuou a deitar pelas pernas abaixo mesmo com 2 pensos mudados... e ainda levamos um salva camas no carro k ficou todo ensopado.... e lá fomos nós a caminho da maternidade a primeira contracção iamos a meio caminho da maternidade... bem ainda hoje não consigo descrever a dor de uma contracção que foram cada vez aumentando mais... chegando a maternidade.... mesmo com dois pensos lol continuava a escorrer... uma poça de água por onde andava lá ficava.... entrei de imediato e dilatação 1,5cm lol, e confesso k já nem me lembro o k me viram mais... penso k ficou logo decidido que ia ficar internada e mandaram o marido pr casa... o marido chegou a casa e voltou pr tras... lol pk de 1,5 passei pr 3 e do internamento nem sequer me cheguei a deitar na cama pk as contrações era de tal form fortes k tinha de arranjar uma posição mais confortável pr as suportar... fui logo pr a sala de partos.... e entretanto o marido tb chegou...
resmas de fios e autocolantes e cateter's e a anetesista chegou... aliás o terror chegou... foi o k correu pior foi a parte da epidural em que me picou mais de 10 vezes e para além de não ter conseguido dar-me a epidural fez-me uma perfuração na coluna que me obriga a estar agora deitada de repouso absoluto, dada a perda de liquido pela coluna... ao levantar-me o liquido desce e não me chega à cabeça provocando nauseas, tonturas e fortes dores de cabeça... enfim pessoas erradas no sitio errado... chegou a altura em k disse k eu não estava a colaborar quando eu já tremia que nem uma vara ao vemto pelo esforço que fazia mas são reacções do nosso corpo que não temos mãos... enfim...
passamos a um sedativo para me aliviar as contracções durante um tempo numa boa dose ainda.... que ainda me veio um vómito e perdi os sentidos, mas pouco tempo depois já dei por mim a ter contracçºões muitos fortes novamente e elas a dizerem que já estava nos 10 cm de dilatação, foi-me dada uma anestesia local na dita... e ao fim de 4 contracções e umas golpadas tinha a cabecinha do meu piolho cá fora e de seguida o piolho inteiro a chorar cheio de sangue mas muito bonito, com uma cor rosadinha...
depois o papá foi com ele para uma salinha ao lado limparam-no, vestiram-no equanto eu fui sendo cosida lol cheguei aos pontos de perguntar se o vestido de noiva já estava pronto?? lol confesso que das duas senhoras que me fizeram o parto (tirando a anetesista que não voltou a por as mãos em mim...) elas foram 5 estrelas como profissionais, humanas, amigas e mujito carinhosas que juntamente com o meu marido me deram forças que eu jamais pensei que as tivesse... acabou por ser realmente um parto natural sem epidural, que custou sim... mas agora olho para trás e penso foi tudo tão rápido... tão bonito, tão familiar, uma luta entre todos para ver o bebé... pareciamos mesmo uma familia dentro da sala... sinto-me muito feliz e agrdeço imenso a Deus a oportunidade que me deu de ter o meu anjinho bem de saúde, meiguinho, muito mamão e dorminhoco... O pai foi uma ajuda mais que preciosa viveu momentos que jamais vai esquccer, adorou a experiencia, viu mesmo a cabecinha do bebe ainda lá dentro... que foi ai que ele me deu forças pr o pontapé final...
O Duarte nasceu na 6.ªf de madrugada, às 06h09m do dia 15 de Janeiro, com 3,130 Kg e com 49 cm, com teste de Apgar ao 1º minuto com 9 e aos 5 min com 10
depois de tanta emoção e alegria éramos uns papás mais babados a sair do bloco como se nada nos tivesse acontecido... apesar das sequelas da epidural, foi um dia que passei muito bem, o pior foram os dias a seguir mas com o tempo essas dores de cabeça passarão...
Devo ser a mamã com o relato mais permenorizado mas acreditem que sinto-me abençoada e até tenho medo de tal por ser bom demais...
Tivemos alta na 2.ªf e já viemos de lá com o rastreio auditivo feito (ouve bem ), 2 vacinas e teste do pezinho que só saberemos o resultado daki por um tempo...
Relativamente ao peso perdeu de 3.130Kg até 2.955Kg e ao 3.º dia passou para 3,000Kg e antes de ontem já tinha 3,190Kg ou seja ao fim de 4 dias já tinha recuperado o peso de nascença... mamocas pequeninas, mas potentes... lol... quer dizer eram pequenas agora parecem uns balões lol
Espero que o meu menino continue a desenvolver-se bem, e que continue assim, pois não dá trabalho nenhum, dorme 3 a 4 horas seguidas, mamã bem e adormece novamente... finalmente voltei a ter as minhas noites de sono descansada... apenas acordo a meio da noite pr lhe dar mamã, e às vezes tenho de ser eu acorda-lo, porque fico preocupada de ele estar tanto tempo sem comer... e o peito tb começa logo a ficar tipo pedra...lol
Bom... mamãs desculpem ter-me esticado tanto, mas penso que não me falhou nada... apenas volto a frisar que me sinto a mamã mais sortuda e felize o papá a mesma coisa... adora tratar dele, muda-lhe as fraldinhas, poe-no arrotar adormece-o lava-lhe o rabinho qd faz cocó... sei lá, acho que a única coisa k não faz mesmo é dar maminha pk não tem leitinho lol
Beijinhos pr todas e espero que não tenham adormecido a ler-me lol
P.S. Quando tiver as fotos no meu pc eu coloco aki....
Nilza e Manadinhas
O meu Princípe nasceu a 15 Jan 2010
Novo positivo a 12/03/2012 DPP 14/11/2012
...muitos parabens linda...
Começo a acreditar que mesmo com alguns contratempos o parto é sempre o parto e desde que o piolho fique bem, está tudo 5 estrelas... a mami sofrer mais ou menos, sobrevive-se e pronto...
Nao posso pensar muito no momento mas sim no "depois"... piolhito nos braços!!!!
Este magano é que nao se resolve... eu bem que o chamo e falo com ele e digo para ele saltar daqui... ora pois, sou ignorada o tempo todo...
Bjitos linda e tudo de bom.
Um beijinho muito especial para o Duarte *
Antes de mais,
CECILIA - Bem vinda de volta! Tens uma menina linda linda!!
NILZA - Igualmente BEM VINDA A CASA! È bom ter essa coisinha pequenina cá fora ne??
BORBOLETA - Se eu nao apareci ontem para o lanche foi porque ninguem me deu um toque.... LOLOL Será?? Mas querias que eu cozinhasse o que... diz la... pode ser que hoje tenhas sorte... LOL
Eu hoje fui com o Lucas a pediatra que disse que de facto está tudo bem! Diz que ele ja se mexe muito para a idade, e que tem muito bom reflexos! eheh Ta optimo de peso e ta a crescer bem! Para já na tenho mais novidades!
A nossa loira acho que amanha vem para casa, e eu vou finalmente ver o meu Lourenço! eheh Sim porque na maternidade nao deixaram haver visitas por causa da gripe A... Nao vou comentar sequer...
Beijinhos a todas! E aos respectivos sobrinhos e sobrinhas!
Mais feliz que nunca com os meus dois filhotes lindos!
Madrinha orgulhosa do Lourenço!
Que foto linda... a dupla maravilha...
Que maninhos fofos e o narizinho dele tao querido e muito atento a olhar para ela
Ai fiquei derretidissima
Que maravilha !!!!
Ainda bem que está tudo bem com o Lucas e deve ser tao bom ter essas coisinhas em casa...
Ela ajuda a tomar conta dele?
Acho que agora as bonecas que fazem tudo ajudam logo as meninas a terem aquele instinto. A minha sobrinha toma conta do irmao e faz tudo, menos dar banho, ate a fralda muda com a ajuda da mãe claro... mas até isso ela faz
Que fofura...
Merci merci!!!hehehe
HANNITAH: nao fui eu que tirei a foto foi o pai!!Ele tinha a maquina no bolso da bata!!!hehhehe e quando os medicos tiraram para fora o Marido sacou da maquina e os medicos ajudaram na a fazer pose!!!!hehehehehe depois o marido olhou melhor para ela e esqueceu se da maquina!!hehehehehe
Eu mesmo que quizesse nao podia tirar taba tipo cristo na cruz!!!lololololol bracinhos abertos!!!
Mamas é normal doer tanto os bicos dos coisos mesmo sem lhes tocar??? oh pa tou ca com umas dores nos ditos, parece que tenho fridas!!!Eu ja ando a deitar creme e tal... mas se ate amanha nao passar vou ver se o marido vai a farmacia pedir algo!!!E por incrivel que possa parecer nao me doi mais a dar de mamar!!!Nao percebo nada!!!heheh
A crianca dorme bastante deixa me tar no pc e so acordou um bocadinho para mamar, e tive de tirar a bomba o outro peito, ela ficou satisfeita so com um!!! e o outro tava tao cheio que tive que tirar a bomba!!!hehe
Sabem que efeito me deu a anestesia???? Comichao no nariz e nos labios, passei a maior parte da cesariana a tentar cocar me!!!hehehehehe so a mim!!
A pipoca acordou e ta caladinha!!!Mas para meu mal os "bichinhos" ja chegaram....tavamos tao bem so os 3!!!
Bem vou ver do marido que ta de baixa hoje e amanha por causa de um olho!!!
Bisous
Rchelo!!
Que belo menino que ai tens!!!!Esta linda a foto!!!
hannitah: Se a coisa ficar boa ai em Portugal a gente volta de vez!!heheheheheehe se nao so a distancia!!!
HANNITAH - Sim ela ajuda muito! E tem as funçoes especificas e exclusivas dela...lol É muito importante que eles se sintam importantes para tentar diminuir o ciume, porque ele existe sempre um pouco... A Ariana por acaso está a reagir melhor do que o que eu pensava... Mas tambem tem a ver com aquilo que sempre lhe fomos dizendo ao longo de 9meses... :d O Lucas fica assim super atento já desdes as 2 semanas! É muita giro... Ele agora ha alturas em que nao quer dormir mesmo entre mamadas, e fica assim muito disperto e muito atento a tudo! Cada x que ouve alguem falar lá vira ele a cara... lol Deixa lá que o teu Rodrigo está quase quase cá fora junto dos primos! eheh
CECILIA - Obrigada pelo elogio aos meus piolhos eheh
Mais feliz que nunca com os meus dois filhotes lindos!
Madrinha orgulhosa do Lourenço!
Cecilia - pois imaginei que tivesse sido o marido a tirar a foto mas mesmo assim grande descontracçao... O meu nem vai porque sabe que cai logo para o lado quando vir algum sangue e ainda ter cabeça fria para tirar a maquina e fotografar? lol nem pensar... tadito do meu Sergio, so se fossem as parteiras a fotografar o desmaio dele eheheheh
RChelo - sim deve ser muito fixe essa entre-ajuda. Ah e ja está assim atento a tudo e sem dormir entre mamadas? Ena que piolhito esperto Grande "homem pequenino"...
Bom, o marido ja dorme no sofá mas pelo menos hoje nao fico sozinha, qualquer coisa grito para o acordar... eheheheh...
bjitos e até amanhã mamis babadas
olá!
em primeiro lugar quero dar os parabens ás mais recentes mamãs!
ainda descarreguei as fotos p isso é q ainda n pus aqui nenhuma!
A Bruna é linda mas tem passado mal co cólicas principalmente á noite por isso tenho andado cansada e sem disposição p vir aqui.
além disso é preguiçosa p mamar o q fez c q tenha perdido peso q ainda n recuperou. Amanhã vamos novamente ao peso para ver se melhorou!
beijinhos a todas!
Olá minhas queridas mamãs.
Não tenho mesmo tido paciência para cá vir,a pequena Mariana não me tem dado descanso com as cólicas,mas parece k hoje pelo menos de dia está mais calma.
Antes de começar para aqui a desbobinar quero dar os parabéns às mamãs mais recentes, Lucia, cecília, Nilza, à nossa Ritinha e provavelmente falha-me mais alguem e peço desculpa por isso, eu bem andei a ler mas a minha cabeça não consegue memorizar nada de jeito.
Hannitah minha querida se for hoje espero k seja bem rápido e que finalmente tenhas o teu lindo bebé nos braços bem rapidinho.
Pois é as cólicas n me tem dado descanso, já tentei colimil e não resultou,com o bebé gel la a consigo por a libertar alguns gasesitos e a fazer cocó,mas tenho medo k ela se habitue a fazer so assim.e agora por conselho da médica estou a dar-lhe o tão famoso gripewater, vamos la ver se faz mesmo algum milagre com a minha boneca.
Alice a dica k deste também me parece muita boa se isto não resultar vou experimentar com o k disseste, ah e claro parabéns ao teu Rodrigo lindo pelo seu primeiro mês. quanto a tua sogra nem comento, so tenho a dizer k a atitude meteu mesmo nojo ( desculpa a expressão.
Vou ver se a minha boneca agora me deixa vir aqui mais vezes
Beijões
Ps.Rita o teu Lourenço tem umas bochechas que da vontade de morder
16/12/2009 23h54
Nasceu a princesa Mariana, a mulher da minha vida
24/08/2015 18h15
Nasceu o principe Vicente , o homem da minha vida
Olá =)
Venho só para dizer que o meu menino, o Simão nasceu dia 12 ás 23:47 com 3630g e muito comprido. Parece que tem 1 mês É lindo! Tou completamente apaixoanda por ele...
O parto correu super bem,foi parto normal com epidural, ou seja num instante tinha o meu boneco cá fora e sem dores praticamente nenhumas. Estou muito feliz ele é mesmo lindo, muito calminho, come e dorme e gosta muito de tar de olhinhos abertos a fazer sorrizinhos aos papás.
Bjinhos a todas e muitos parabéns a todas que já tiveram os seus rebentos***
Olá Mamãs,
Parabéns a todas as recem mamas e aos seus rebentos
QUE REBENTOS LINDOS QUE há NESTE FORUM :D:D:D:D::D:D
ANAG – desculpa estar a incomodar mas gostava de saber se ficaste com algum documento como doaste as células?!?!? Eu não fiquei com nada. Vou ligar para lá para saber se correu tudo bem com as células e com os exames e se vão realmente ser preservadas. Mas não fiquei com qq papel de doação…
Tinha outra questão para te fazer mas…. Ando muito esquecida, não sei se vos acontece o mesmo mas ando demais…
Confesso que ainda não estou actualizada em relação aos post, n tenho muito tempo a bebas ocupa-me o tempo todo .
Já agora ANAG a Mariana nasceu dia 31 às 00:04 em Lisboa podes actualizar
Beijos a todas e mais uma vez parabéns
Já tenho 2 afilhados lindos
Madrinha do Rodrigo filhote da Alice Silva
Madrinha da Susily e do seu Lipe
olá mamãs....
tenho algumas questões para vos colocar:
Tenho pontos daqueles k caem por si... alguém me sabe dizer qto tempo demoram a cair?
barrigota... k cremes usam agora depois do parto... ainda tenho a barriga muito flácida.... e como passo muito tempo deitada por causa da minha cabeça nao usado a faixa pos parto....
parabalém de encolher as perninhas e virar o bebe de barriguinha pr baixo e massajar por causa das colicas que outros métodos conhecem para ajudar o bebé a fazer cocó... o meu piolho tem dias k cada mamada é uma cagada e depois está às vezes mais de 12h sem fazer....
às vezes quando dou mamã noto que ele fica com a respiração meio ofegante... parece que tem um catarrozito tb sentem isso?? masa dormir respira e nao tem nada...
Help me please
Nilza e Manadinhas
O meu Princípe nasceu a 15 Jan 2010
Novo positivo a 12/03/2012 DPP 14/11/2012
Olá mamãs,
Parabéns ás novas mamãs!
Desculpem não aparecer mais vezes, mas esta recuperação está mesmo lenta! Agora tenho uma infecção urinária devido à algália que teima em não passar, até subo pelas paredes!!! A recuperação da cesariana não foi nada fácil, espero não ter de passar por outra! Já me sinto melhor, mas ainda não estou bem!
A Lara é um amorzinho, dorme muito bem e come bem, qd a conseguimos manter acordada... Estamos mt felizes com ela!
Aqui a mamã é que é uma fraquinha!Que tristeza!
Bjinhos e fiquem bem!
Passo depois dd tiver mais tempinho! E com fotos!
Ola meninas!!!
POis na sexta a tarde fui a minha medica de familia por causa dos meus seios mais concretamente os meus bicos!!!
A solucao foi secar o meu leite!!! e ja comecei o tratamento!! Nao fiquei satisfeita mas nao havia mais nenhuma hipotese...porque se continuasse a querer amamentar por muitos cremes posesse os meus bicos doiriam sempre!!!e a medica axou por bem secar porque segundo ela tem de ser praziroso para as duas e se n o é para mim por causa das dores, o meu leite e ela ressentiriam se, e a muito custo aceitei secar!!!
E agora ate o tratamento fazer efeito tenho o meite ca dentro em pedra e nao posso tirar a bomba senao estarei a estimular a vinda de mais leite!!!Doiem me mas ate é uma dor suportavel!!!a Pipoca anda a leite de lata e para ja esta a reagir bem, bolsa menos e tem horarios mais certos, ultimamente anda de 3 em 3 horas o que n é mau!!!
Hoje fomos as compras!!!hehhehe eu sei eu sou maluca!!!Mas fui cobridinha eu e a pipoca ate as orelhas!!!Fomos comprar uma banheira e uma mesa para mudar a fralda!!!Isto porque primeiro temos de mudar a disposicao da cama dela, e assim ficamos com algum espaco, depois encher meia banheira da nossa n tava muito certo e para a mudar é um filme fico com imensas dores nas costas porque ponho um cobertor no chao com o coiso de mudar, mas as minhas costas n gostam muito!!! depois compramos um detector de movimento!! mais um biberao...mais umas caixas enfim... e a pipoca sempre a dormir so acordou quando vinhamos para casa!!!Adora compras cm a mae!!hehehe!!! Agora o papa ta a montar a mesa e vamos depois arranjar tudo e depois vimos ca mostrar a pipoca ja voltou a mamar e esta a dormir no meu colo!!!! amanha vamos tar sossugaditas em casa...
Sinto me estranha e triste pela decisao tomada...apesar de saber que sera o melhor!!!
e voces como tao hoje????
Olá mamãs!
Venho trazer-vos noticias da Hannitah:depois de 14h em trabalho de parto foi p cesariana pq n tinha dilatação. o piolho tem 3.200g e nasceu ás 19h40 e é dorminhoco p mamar. Manda também beijinhos a odas as mamis.
muita força e parabens p ti,Rodrigo e familia.
ola!! ja aqui estou!! e mais levezinha mas pesada nas mamocas que ate ando a cair pra frente lolol
bem... estou mesmo feliz pois o meu é mesmo um amor em pessoa... tao gratificante... ele é tao sossegado!! so espero que seja sempre assim... so passaram 5dias por isso é cedo de me gabar do sossego lol
antes que me esqueca hannitah parabens!!! qd estava a ler uma novidade tua que acabou por ser cesariana so torcia que nao fosse tantas horas... 14 é muito mas menos mal... nao deixaram prolongar demasiado... mas vale a pena ne!? espero pelas fotos e novidades!!
depois falo melhor o puto ja dorme ha horas e queria tomar banho antes do almoço, dele de acordar e das visitas bah detesto visitas... cheira me que so devo gostar uns quantos principalmente amanha a noite porque sera? alguem sabe?? RCHELO?? sabes?? heheh
depois ponho aqui as fotos.
ps mais uma x obrigada as mamas que me derama apoio!!
te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???
Olá mamãs,
Tenho uma dúvida que devem saber responder. Fiz a cesariana no dia 15 e ontem já quase não tinha hemorragia, hoje o penso está limpo todo o dia. Isto é normal acabar tão cedo, não é suposto levar mais dias???
Já tenho fotos no PC, qd puder escolho para pôs cá algumas, desculpem a pressa!
Bjinhos
Parabéns Hannitah!
Ola mamas estao tao caladinhas.... como estao???
Eu e a Pipoca estamos bem, eu ja quase n tenho dores do leite encarossado o que significa que o meu leite comecou ja a secar!!!agora dar de comer a pipoca ja n é um martirio!!!
LARA: Olha nina a mim passou se igual ainda estava na maternidade e depois veio me na mesma, so que vem menos que o periodo!!!Deve ser normal!!!lolololol
Manda fotos que tou curiosa!!!hoje tiramos uma na banheira nova quando poder posto!!!
RITA: como andas mulher!!! anda para ca que estas mulheres desapareceram todas!!!hehehe
Bom a Ariana ta a acabar de jantar e eu tb ja vou jantar!!oh pa, n sei o que andaram a fazer de tarde que quase n tinha agua quente para dar banho a miuda!!!!e para mim n sei se vou ter!!! normalmente da para tomarmos todos banho e ainda lava uma makina de roupa!!! so que hoje nem lavou roupa, nem eu nem o marido tomamos banho!!!!enfim...
Aparecam mulheres!!!!
beijinhos
quiduchinhas, na tenho conseguido cá vir... mas ontem recebi a mensagem da nossa Mel...nasceu a Sofia ela diz que depois conta tudo! Parabeéns linda!!!!
Hannitah...linda PARbÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Entretanto a Cidy tb ja deve ter tido ... era sexta...
Manadinhas...Cecilia...e Blondie... já vos li e fiquei muito feliz por vos ter de volta... como é bom tarmos na nossa toquinha né quidas??? tanta coisa que tenho pa perguntar...mas ao contrario do moreno lindo da nossa loira este miudo só quer colo e os outros atençao...lol... enfim... com mais tempo apareço.
Manadinhas...fofinha, tive a ler-te e na sabia de nada da complicação que tiveste com a epidural...tás melhor linda??? e o meu afilhado lindo??
Loira linda... já ensinaste o Lou a montar leguinhos??? Quida e o peito tas a conseguir dar???? Isto aqui anda mais ou menos... fui-me abaixo.. mas já ando melhor... diverte-te muito com a morena amanhã combinado?? Tirem uma foto todos juntos!
Cecilia...tenho que te responder com mais tempo..mas só um apontamento que já me fez rir que nem uma doida... ÁS COMPRAS????? Tu Doida?????? nahhhhh!! quejeite!!! lololololol
Lara... quida... ahemorragia depende de mulher pa mulher e de gravidez pa gravidez... na te preocupes... pode demorar de uma semana ou até menos até um mês...muito fluxo ou pouco...varia muito!!
Noquinahs recebi o convite para o ver o blog...pronto já me derreti com a bolinha de sabão linda linda!!!!!
RChelo...miga gande goto muito de ti! Bigada por tudo! beijos gands para o Lucas e para a Ariana! Ah! e diz ao marido que sou portista mas aquelas cenas das escutas do Pinto da Costa....Que vergonha!! Ele sabe do que tou a falar..lol...manda bjocas gands!
AnaG, Virgi, Atisor...tudo bem????????????????????????????
meninas...fotos?? mais!!
Pa todas...com carinho..um gande beijinho!!!
Ai a falta que me faz vir para aqui falarmos!!!
Mas prontos eu tenho uma paz de alma aqui em casa...hehehehehehe
Borboleta... Claro que fui as compras!!!hehehehehe nao mas agora sinto que tenho mesmo de acalmar...e tou a falar a serio, tao serio que amanha o marido como ta em casa, vai ser ele a limpar a casa e eu so dou apoio moral e dicas...prontos ok pode ser que limpe qualquer coisita como o po... mas so!!Nao faco mais nada e claro tomo conta da Pipoca!!!
Eu tenho bichinho carpinteiro, e custa me tar paradita... mas ando a precisar de assossegar!!
Prova disso é que vou aproveitar para nanar ou pelo menos tar mais descontraida, deitadinha na cama, uma vez que a pipoca dorme ...
MEL e HANNITAH e acho que nao me esqueco de ninguem!!!
PARABENS pelos bebes!!!Ficamos a esperinha de fotos!!!
E eu mando mais uma da Pipoca, no banho... ficou rabujenta porque a acordei...hehehe mas agora ta a nanar!!
O peixinho ta a tapar as vergonhas...hehehehe foi a primeira vez na banheira... e eu sinceramente nao consigo lhe dar banho com o apoio...tive de o tirar!!!hehehe
Bem mi voi...bisous ate amanha nao bem!!
Parabéns Rita_Blomdie e Hannitah!
O Lourenço é um gande menino. Quer dizer que os lanches aki no Forum da mamã Rita compensaram, lol! Hannitah dps ficamos à espera de fotos do Rodrigo.
Borboleta - o teu nino é parecido aki à prima sofia - deve ser o traço algarvio, lol.
>Então quer dizer o cantinho do outro lado do forum está quase desert não?
Meninas, preciso aki de umas dicas: a minha pipoca chora cada vez que cai a chupeta de noite, até me poe louca, porque fora isso é um anjinho. O que faezr? Já mefalaram em por uma fralda de pano, as a chupeta não é daquelas de argola. Qual o vosso conselho se estiverema passar pelo mesmo?jokas
Outra questão por favor a quem fez cesariana. como sabem tive a menina no dia 06 de janeiro via cesariana, e ainda hoje tenho corrimento de sangue se bem que já está mto masi clarinho, mas ainda ca está. Alguem com a mesma experiencia? Nocas, tás ai? ainda tens isto tambem?