Bom dia, meminas, estão dormiram bem? Eu estou toda partida, parece que o meu corpo pesa 500kg e fico todo dorida do lado que dormo. tento mudar de posição durante a noite mas mesmo assim sinto-me cansada quando me levanto. Graças a Deus que a minha filhota tem dormido bem toda a noite.
Carlota as tuas coisinhas são mesmo fofinhas... estou a ficar com vontande de começar a comprar...
Cau-mummy sinceramente acho que já fizes-te muitas eco. O normal é fazer 5/6 durante toda a gravidez... O meu umbigo também já esta tudo aberto... Mas se ninguem for lá mexer não me incomoda. o pior é quando a minha filha se lembra de ir dar a pepi (chupeta) ao irmãozinho e lá vai ela mete-la no umbigo. Não gosto muito mas ela faz com tanto carinho que ate me custa não deixar...
Estou a ficar triste, já tantas mães sabem o sexo do seu bebe e eu aina nada, que raiva...
Pipi espero que as coisas na Madeira se estejam a recompor e que logo logo volte tudo ao normal.
Ontem foi à delipação, quando estava naquela zona mais peluda o meu bebe ficou tão zabgado que se fez sentir mesmo a serio até tive de parar já nao conseguia tar deitada... Acho que não gostou muito...
Bem vou começar a trabalhar... vou aparecendo..
Ate já...
A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!
Bom dia meninas!
Pipi, parabéns!!! Mais uma menina! Pinka e parabéns pelo teu menino!
Pelos vistos ninguém gostou do nome da minha menina ninguém disse nada!
Bem nós estamos com 15 semanas e eu engordei, 1,5kg! Mas eu sou magrinha e não tenho mais apetite desde que estou grávida! estou mais redondinha
Beijinhos a todas!
DPP 18 de Agosto!!!! Let´s the party begin!
5....10....15....20....25....30...(.)35....40
Desculpa não comentar o nome da tua mais que tudo mas sabes como é são tantos assuntos que uma pessoa ate se perde...
Eu pessoalmente gosto muito de Helena, acho um nome muito suave... Por acso conheço montes de mulher com esse nomee na famila já tenho duas...
É lindo e o significado também... olha vai ser só um nome???
beijocas
cristina desculpa, mas tive que sair logo e nao deu para escrever o que queria, o nome so pelo significado é lindo!!! parabens pela escolha, nao é muito usado nesta altura mas eu tambem nao gosto de ter coisas iguais a muita gente por isso os nomes que escolhemos nao sao muito usados tb.
carlota as tuas coisas sao lindissimas!!! mas eu agora vou começar é a comprar as coisas mesmo!! cama,.....
cau por acaso acho que esta a ser "chulada" se ainda fossem incluidas era como o outro agora assim é muito!!! mas onde esta a tua barriga? ainda ta muito timida mas vejo que tas em forma enquanto eu tou a ficar um barril
ana ja comecei a fazer a dieta das gravidas diebeticas que a minha medica deu ja algum tempo, mas é so para regular aquilo que posso comer e o tempo.
fogo acordei tao bem, bastou pesar me para o meu dia comecar a ficar mau!! ve la que ate recebi menos de um cliente, menos uma noite! a sorte é que ele vem semana sim semana nao!!! o meu pai ja me deu muito na cabeça, ate tive vontade de fugir!!! isto nao devia afectar me assim!!!
Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er)
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...
Bom dia, espero que estejam todas bem, e muito feliz. ontem fui a consulta, ja estamos nas 18 semanas, e só engordei 1kg, meu médico adorou, (não sei de onde saiu-me esse barrigão) tudo bem comigo e com o bebe. Mas como eu as 13 semanas não consegui saber o sexo do meu bebe, fiz um exame de sangue, pois o meu marido ja não queria esperar a eco das 20 semanas, resutado, cariotipo XY, um meninão... maridão quase morreu, pois ele tem um rapaz de 10 anos, e queria muito uma menina, ficou tão triste, tão triste, que parecia que a culpa era minha, senti-me tão mal que até agora não consegui digerir a situação, pois venho de uma familia só de mulheres, e estava a acrédita, que comigo ia ser igual, todas as minhas irmás so tiveram meninas. eu para contrariar um rapagão. mas que venha perfeito e com saude é o que enteressa para mim, agora quanto ao pai ainda teremos uma conversa. Estou muito feliz por todas que ja sentem os bebes, eu ainda não sinti mas o médico disse ser normal.
pipi parabens pela tua princesinha. e a todas as outras pelos filhotes. menimos ou meninas que sejam todos perfeitos e saudaveis.
coccinelle, por favor pode explicar-me esse lançe das fraldas reutilizaveis ja. pois so conheço as de tecidos. não sei se trata-se da mesma coisa. BEIJOS.
DIA 30 de julho. as 39 semanas, nasceu o meu bem mais precioso., meu FILIPE MANUEL. tão querido e tão desejado....
AnaPimpas: vai ser só um nome pois os meus outros nomes são assim para o diferentes e não dava para incluir muitos outros nomes
Coccinelle: não fiques triste com o peso, então? vais ver que vais começar a estabilizar! vem aí o sol e toca a beber muita água e comer frutinha!
Jeanne: só um um kilo? e eu a pensar que tinha engordado pouco!
mas não ligues ao maridão ele logo se vai arrepender de ter agido assim! Eles às vezes não pensam! Que venha cheio de saúde é o mais importante!
Olá meninas...
Isto hoje já está ao rubro outra vez...
Já li tudo e vou tentar não me esquecer de ninguém...
Carlota as tuas coisas são lindíssimas e já tens muitas coisitas...eu ainda só decidi o modelo de carro e tenho um fatinho para o meu bebé!! (ainda estou a espera de saber o sexo).
Pinkas muitos parabéns pelo teu menino!!!
Cau estou na mesma posição que tu ainda não sei o sexo... e estou desejando poder saber para começar a comprar enxoval!!!
Cistina o nome Helena é muito bonito... gosto muito desse nome! Parabéns...
Quanto aos outros assuntos que foram colocados... vamos ver se comentos todos!
Ainda bem qe ninguém leu o meu peso... para as mais pesaditas um beijinho muito grande e lembrem-se o importante é o bebé, desde que ele esteje bem e que o nosso peso não o ponha em perigo mas sim saudável tudo bem!! Estamos perdoadas!!
A Coccinele grande sortuda vai para a feira de chocolate... tens de trazer uns chocolatinhos para todas!!!
Quanto às ecos eu na minha GO faço consulta com eco 60€. E ela da última disse-me que estava tudo bem e para não me preocupar e que nem precisava de lá ir este mês!!
Mas como ainda não sei o sexo e próxima eco é só as 20-23 semanas nem sei se vou aguentar!!
Quanto a vacina de Gripe A ainda ninguém fez nenhum comentário... a mim ontem no centro de saúde falaram-me que me tinha que decidir se queria levar ou não! Jás alguém foi confrontada com o assunto?
Já se decidiram??
Bem fico a aguardar os vossos comentários!
Beijinhos para todas e hoje vamos ter solinho!!!
@SofiaJesus:
Por acaso ainda ninguém me falou em tomar a vacina! Tenho consulta agora dia 11/03 no hospital e não sei se vai falar do assunto mas sinceramente não vou tomar se falarem...
Sabes estamos a ir para o Verão e sinceramente não confio muito na vacina! O maridão tomou por causa da profissão e não teve sintoma nenhum, mas eu estando grávida, não me parece!
Olha seja o que Deus quiser!
Pois ontem falaram-me disso no centro de saúde...
Como vou para o 2ª semestre que já posso tomar.
A enfermeira disse-me que relativamente aos casos que ouve de grávidas terem perdido o bebé não ouve relacionamento com a vacina e deu-me informações acerca da vacina!
Caso não queira tomar tenho de assinar um termo de responsabilidade!!
Mas ainda não tomei nenhuma decisão, quero pesquisar sobre o assunto, falar com alguém grávida para saber se levou ou não e falar com a minha GO....
Ainda vou aguardar um pouco... o meu maridão não é muito afavor também...
Olá jeitosas!
Bem os testes deram menina, mas pelo andar da carruagem ainda me vai sair um pilas!
Gosto bastante do nome Helena, conheço algumas.
Quanto aos kgs, bem acho k engordei umas gramas.Segunda vou à médica e logo vejo o k ela me diz, se é preocupante ou não.
Feira do chocolate?Tb quero ir!!!!!!!!!!!!!!Come um por cada uma de nós, não, não é melhor não, senão lá vem raspanete!Mas enquanto comes pensa em nós, como gostaríamos de estar aí.
Sofia, a minha médica não me aconselhou a levar a vacina, visto k o pico do Inverno (Dezembro e Janeiro) já tinha passado.
Ainda só comprei uns 5 babetes para bordar, uma toalha para a banhoca e fraldas recém nascido na feira do bebé.
Beijocas para todas, fiquem bem!!
Mamã Adriana
A Leonor nasceu a 19/07/2010
No inicio da gravidez a minha medica de familia falou-me da vacina e desse que a teria que levar lá mais para a frente.
Ontem fui lá outra vez e ela nem me falou no assunto... se calhae esqueceu-se...
também, de qualquer das formas não quero levat. O meu marido é contra e sinceramente acho que se esta a afzer uma tempestade num copo de água... agora vem a primavera e o solinho, já não há gripes para nimguem... espero eu...
Olha manda o teu marida ir dar um passeio e que não te chatei com disparates... sinceramente estes homens...
um dia destes vou rifar o meu... só tenho medo é que ninguem o queira...
nós estamos gravidas, com as hormonas impossiveis, a gordar a olhos vistos, cansadas, com dores daqui e dali, duvida a tuda a hora e ainda temos que aguentar estas pregas!
Mulher sofre...
Olá a todas,espero que tudo esteja a correr bem com todas voçes eu estou com 18 semaninhas dpp 05-08-2010. Já sinto o meu bébé mexer
e fico tao feliz quando isso acontece nao vejo a hora de o ter nos meus braços ainda nao sei o sexo mas espero saber na proxima eco que será na primeira semana de Abril estou ansiosa. Nao tenho dormido nada bem á uns tempos para cá nao consigo dormir bem acho que é por causa da barriga que tem crescido imenso,se continuar assim vou fazer um barrigao lool...mas tambem tenho que levar em conta que é o 2 filho. Sinto-me mesmo gravida
Felicidades para todas as mamãs
Hoje acordei mais cansada do que quando me deitei. Dormi a noite toda, mas tenho noção que sonhei imenso e não descansei nada de jeito. Desde que tou grávida, tenho uma necessidade de dormir muito fora do normal. Se me deixassem estar 12 horas na cama, eu dormia 12 horas!
Coccinelle: Nós também pensamos em comprar uma cama de viagem para por no nosso quarto, até porque são mais baratas, mas desaconselharam-nos porque dizem que o colchão não é grande coisa e faz mal à coluna do bebé se for usada frequentemente. Se for usada casualmente quando se viaja, já não há problema.
Cau: Eu também já fiz várias ecos. Deixa-me pensar:
- 6 semanas: fiz eco na consulta da GO, paguei apenas a consulta (35€ com seguro)
- 10 semanas: eco à bexiga e aos rins por causa de uma infecção urinária que tive antes da gravidez, mas aproveitei para ver o bebé (não paguei nada pois levei credencial da médica família)
- 12 semanas: 1ª eco a sério, não paguei nada porque levei credencial da médica família
- 17 semanas: fiz eco na consulta da GO, paguei apenas a consulta (35€ com seguro)
Afinal fiz menos uma que tu
Ainda sobre a vacina da Gripe A, fui esta semana ao Centro de Saúde e ninguém me perguntou nada sobre isso. De qualquer forma, acho que o pico da doença já passou, por isso acho que não ía arriscar agora a tomá-la.
ola entao é assim vou dar te o site que é para veres como sao, http://www.bebesdaterra.pt/
ja a algum tempo que andamos a ver e vamos apostar so para quando esta conosco porque depois na creche vou mandar das descartaveis.
beijinhos*********************
olha em relaçao a cama nos so queremos para os 1os tempos, e so para a noite, porque ele/a vai ter o quartinho em que as sestas vao ser la, que é para se ir habituando depois ao quarto, porque ai ate aos 6 meses fica de noite la e depois passa a noite no dele, é o que planeamos, deixa la ver se consigo fazer isso... sou mama de 1ª viagem e nao tenho experiencia nenhuma em crianças, nem com o meu sobrinho eu sei brincar e gosto tanto dele!!
e depois vamos leva la para quando formos sempre galdeirar!!! hehehe
Brigada meninas pelos vossos esclarecimentos sobre a Gripe A...
Vou tomando nota de todas as opiniões...
Jeanne tem calma com o marido....os homens são todos farinha do mesmo saco... as vezes parecem uns tolos e palermas... acho que as hormonas deles é que andam alteradas e não as nossas....
Claudia muitos parabéns pelo teu baby!
Bem meninas hoje vou almoçar mais cedo... o boss pediu se podia ir mais cedo!!
E o almoço acho que vai ser franguinho assado!!
é so no outro fim de semana e vamos ter isto incluido,
2 Noites de Alojamento;
•Pequeno-Almoço Buffet;
•Hidromassagem de cacau no Spado Hotel;
•Acesso à Piscina Interior, Sauna e Banho Turco;
•Surpresa de Chocolate no Quarto à chegada
e depois vamos a feira!!!
mas eu hoje ja estou deprimida com o peso e voçes querem é que coma chocolate!!!!!!!!! sei que nao vou resistir mas quando for comer vou lembrar me de voçes!!!
e tou mesmo a precisar de uma escapadinha!!!
olha sofia eu nao vou levar a vacina, nem eu nem o marido somos de acordo, mas a medica é!! mas o pico ja foi, e ha muita coisa confusa na vacina em que faz com que nao tenha confiança nela, uma delas é os medicos nao serem todos de acordo com a vacina!!
nao sabia de termos de assinar um termo de respnsabilidade, nem o medico de familia nem enfermeiras ainda falaram disso!!
Oi Coccinelle...
Posso ir na tua mala para a feira de chocolate??!!
Qunato a vacina só quem me falou foi a enfermeira e referiu caso eu não quiser dar tenho de assinar um termo de responsabilidade!!
Pois eu estou consfusa, mas só me decido quando falar com a minha GO!!
Confesso que tenho um pouco receio, pois pelo Carnaval apanhei uma constipaçãozinha e fui a cama durante 4 dias!!
Vou aguardando...
Se vais alternar as camas então não deve haver problema. E parece-me uma boa maneira do bebé se ir habituando ao quartinho dele!
Eu também sou mamã de 1ª viagem, por isso a experiência é nenhuma! Cá nos vamos ajudando umas às outras.
Grande sortuda com o passeio à Feira do Chocolate!
O programa parece óptimo, aproveita!
por mim levava todas, entao a hidromassagem............... preciso mesmo para esta altura, ando muito tensa e preciso mesmo de realaxar!!
Como estão...espero k bem. Eu esta noite tive dores na barriga, mais na zona do estômago, penso k são os músculos a distender..mas foi 1 noite péssima...
* Kero agradecer a tds as meninas k comentaram as minhas coisinhas...eu tenho o carrinho da trio k me emprestaram, mas está 1 pouko velhinho, por isso vou comprar outro...
*Um beijinho grande para a futura sogra do meu filhote....lol...a minha conterânea PIPI...mts parabéns pela menina...et e o nome? já decidiste?
* em relação à vacina, tive oportunidade de levar antes de engravidar, como trabalho na área da saúde tinha oportunidade, mas nunca kis levar, portanto, tb agora não levo.
*Coccinelle, atenção com a Sauna, jacuzzi...não são aconselhados na gravidez...mas de resto aproveita bem o fim de semana e eskece os kilitos...pk...
* eu tenho mto peso, mais k a Sofia, e já engordei 5 kg. Claro k fiko preocupada, mas o k me interessa é k o meu filhote esteja bem...e dietas...só dp de o conhecer...
Fikem bem....e boa tarde....
***********João Salvador***************
**********11.08.2010**************
Bem, mamãs, nos últimos 3 dias tem andado tudo possuído!eu em consigo comentar tudo o que se passa por aqui!JASUS!é tanta coisa, que se eu for comentar, o meu post ocupa duas páginas! Tenho andado desaparecida...mas sempre a ler religiosamente o nosso fórum! Quanto ao peso, bem eu já ganhei sei lá quantos quilos, apesar de praticamente não se notar...não percebo...
onde andam?!aliás, a enfermeira ficou não sei quanto tempo a olhar para mim e a perguntar-me "mas isto estará bem?!não faz sentido!..."
Estranhamente...tenho a sensação de que a minha barrigana está mais pequenita...não percebo...bom, se calhar é por agora ir mais religiosamente ao ginásio... Mas sempre com muito cuidadinho!
A D. Rita até gosta!Tem piada, que ela dá sempre mais voltinhas na barrigana da mamã, em dias em que vou ao ginásio. Hoje já lá fui...deve ser um dia de loucura aqui no T0!
No outro dia ela deu-me cá um pancadão na barriga!... Aquilo não foi um pontapé...cá para mim foi uma cabeçada! coitadita, não vê por inde anda, depois dá nisto!
Isto tem o seu "quê" de piada...há quem ache que anda a fazer exames a mais...e há quem ache que anda a fazer a menos...os médicos bem podiam pôr-se em conformidade, para não ficarmos confusas!... Nós estamos grávidas!não aguentamos!
Quanto à vacina da Gripe A, eu nunca tencionei, nem tenciono levar...porque se ouviu mais vezes falar de complicações com mamãs que tomaram, do que as que não tomaram...e como o seguro morreu de velho... Dia 27 deste mês já fico em casa, sem trabalhar...é o que dá ter empregos em que o ambiente é nefasto para uma gravidez...ou seja, vai ser quase um ano sem trabalhar, juntando a licença e as férias...
Quando voltar ao emprego nem sei para que lado me virar!
EU TAMBÉM QUERO IR À FEIRA DO CHOCOLATE!humpf...a ver se em Maio, que é quando o namorido tem férias, (e eu já vou estar com um panção de todo o tamanho), vamos para um sítio com soleil, para eu exibir toda a minha gravidez! Estou cheia de vontade de me exibir!
Bom...eu disse que isto não ia ser um testamento...mas não vale a pena... Tenho este bichinho da escrita...Bom, vou estender a roupita...já volto. bj!
DPP: 8 de Agosto...ta aquaise, aquaise!
VEM AÍ A RITA CATITA!
oi meninas, que tal o dia de hoje? Por aqui voltou a chuva
Carlota que coisinhas tão giras, tens uma paciência para o ebay, eu desisto ao fim de 10 minutos... ( e se for pa ser sogra acredita que sou dakelas boazinhas, mas o teu menino vai ter que ir a um duelo, já é o quinto pretendente, parece que por cá há falta de mulheres lol)
Cau_mummy já se nota uma barriguinha. Ecos faço todos os meses, já fiz 5 também, não acho que seja muito, eu por mim ia todos os dias lol.
coccinelle tb kero um fds romântico, ainda pa mais, pa semana faço anos de casada e o marido vai tar fora em trabalho... 5kgs não e nada de mais, compensas po mes k vem, nao ganhas nenhum (o que vai ser dificil com a feira do chocolate lololol). PPS - Não me fales de chocolate, tenho saudades, mas enjoei, por isso não comas por mim, senão já sabes no que dá!!...
Ana Pimpas eu dormir também tem me custado muito. A tua filha deve ficar tão kerida a por a chucha ao mano. As coisas por cá estão a voltar ao normal, ainda falta arranjar muita coisa, mas vai andando rapido até. Olha e tu não sabes o sexo mas já sentes o bebé, eu não sinto nada... Ah!! e quando rifares o marido avisa, eu levo o meu e so peço um euro pa ir ao Macdonalds comer um cheseburger, que me apetece ás vezes lol
Cristinap Helena é um nome lindo, tava na minha lista, mas já duas amigas nossas deram o nome ás filhas (Helena Raquel e Maria Helena)... fica mal repetir.
jeanne o teu marido, mal nasça o menino vai adorar, vais ver, não fiques triste ok? conversa com ele. Vai ser o menino do papá.
Sofia Jesus, antes de mais benvinda. Olha quanto a vacina da gripe A não te posso ajudar, fiz no mes que engravidei, não senti nada... só o mesmo que nas outras vacinas.
apereira tá provado que o oráculo não é de fiar. Como é que vais chamar ao menino?? hehe
Claudia, aproveita bem os pontapés, e não me digas que tens barriga que eu ainda não tenho...
CLS parece que nós todas andamos a dormir mal, bolas, não temos descanso!!
Agora moi... ontem fui á consulta, vi a ervilha que até deu um pontapé na makina e fez questão de abrir as pernas 2 minutos, vltando a cruzar, que menina que se prese não anda nua a aparecer na tv lol. o marido não pode ir comigo, tava morrendo de curiosidade, mas eu fui primeiro comprar um vestidinho, tirei uma fo e enviei num mms onde escrevi... JÁ PODES COMPRAR A CAÇADEIRA lol e claro já só vejo cor de rosa á frente
Nomes: o marido desde há uns 5 anos que disse que tinha que ser Andreia, e vai ter que ser, mas ainda tou balançada entre Carolina Andreia e Andreia Benedita, o que acham?? ( eu tenho um gosto meio estragado lol)
Beijinhos
** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia
AH! Quanto a dormir...também tem sido complicado...Quer dizer, estranhamente, comecei a dormir virada para o lado esquerdo, como é aconselhado a grávidas...e enquanto estou a dormir, está tudo bem...mas sempre que acordo, seja a meio da noite, seja pela manhã, doem-me semopre imenso as costas e as costelas, então...disso nem se fala...vocês também sentem essas dores?...AH!fui hoje buscar o cheque dentista...vou ser uma mamã toda sorridente!
DPP: 8 de Agosto...ta aquaise, aquaise!
VEM AÍ A RITA CATITA!
Délie não vale, escrever ao mesmo tempo é batota, depois não consigo responder lol.
olha a ritinha já vem com vontade de fazer exercico, prepara-te, quando ela começar a andar tu vai ter muito que correr, a pikena não vai parar lol.
AH e não te preocupes com o testamento, já viste os meus?? lol
beijinhos
** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia