Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos) | Page 208 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)

Responda
6411 mensagens
ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

O Mat tb diz imensos nomes... Paula, Cati (catarina), Maria, Tomás, Kiko (francisco), Laura, Bárbara... Agora Mateus que é bom!? Nem pensar!...

E eu aponto pra mim e ele diz mamã
aponto pró pai papá
aponto pra ele bebé! Choque! nunca lhe chamámos bebé! Confuso

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm

NoNoDiva -
Desde 24 Ago 2012

Olá minhas lindas. Piscar o olho
Tenho andado desaparecida daqui... mais pelo FB.
Bem... por cá também já se pensa na festinha dos 2 anos, e o tema vai ser os animais da selva, que ela tanto adora. Espertalhão Já diz que vai ter o macaco, o leão e o elefante na festa, toda feliz. Espertalhão
As fraldas ainda continuam por cá. Só de vez em quando faz um xixi no pote. Mas é porque a apanho no momento certo. Espertalhão Também não tenho pressa.
Ela também está comigo em casa, na maioria do tempo... e agora com esta chuva não fica fácil de a entreter. Ela não é muito fã da tv, e brincar com os brinquedos, só se estiver alguém com ela.
Prefere andar pela casa com a vassoura e apanhador, despejar o valde das molas, tirar os ganchos dela todos para fora da caixinha de música... abrir os móveis e espelhar as formas dos queques. Abrir as gavetas com as fotos dos papás, e espalhar tudo no chão. Espertalhão Tudo o que devia estar quietinho, não está. ehehe
Mas adora fazer desenhos, mas só com caneta, é mais fácil para ela dar continuídade pelas pernas e braços dela. Depois diz, "óh mamã, a Letícia fez desenho!" Espertalhão
Passa a vida a pedir para eu desenhar o sol a rir e o sol a chorar. E lá coloco os meus dotes artísticos a funcionar.
Plasticinas ainda não experimentamos, porque tenho medo que ela as coma, como já foi dito.
Mas vou estar atenta ás ideias para ajudar a passar o tempo. Sorriso
Beijinho minhas lindas

Sobre NoNoDiva

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/158174

22-11-2012 ❤ Nasceu a minha princesinha

Ginga -
Desde 29 Out 2012

E pronto, é desta que eu deixo de cá vir Que raivaaa!!!
e vocês ainda dizem que os vossos filhos falam POUCO?????? Cair ao chão de tanto rir Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir

Haviam de ouvir o meu.... ele fala p´ra chuchu, mas só ele mesmo é que entende Chorão pq discurso perceptivel... esqueçam lá isso Pausa

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

A palavra AMOR ganhou um novo sentido... Amo os 2 homens da minha vida.

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Ginga! Estou contigo! E vou fazer birra!
Ainda por cima hoje quando fui buscar o Mat ao colégio uma das "amigas" tipo namoradinha dele diz: "Ah! Mãe Mateux! O Mateux tava a choiar"... E eu perguntei porquê "tem dóidói"... Tanto que ela fala!... basicamente o puto vomitou-se todo tadinho! Veio de lá a chorar a dizer doidoi e a apontar para a barriga! Em casa dei-lhe água, vomitou mais ainda com conteudo alimentar, e bebeu mais água e voltou a vomitar só a água!
BTW dei água intencionalmente para que vomitasse mesmo! Para que o estomago ficasse limpinho!... Depois já bebeu água aos pouco sem stress mas só comeu 2 colheres de sopa, 3 ou 4 garfadas de arroz e triturei um pessego e banana (2 peças de fruta portanto) e comeu quase tudo! Adormeceu à pouco em tempo record cá pra casa! Mal me deitei com ele adormeceu!... Triste tadinho do meu bebé!

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm

biacarmo -
Desde 14 Abr 2011

As melhoras do Mateus

Sobre biacarmo

Uma mulher feliz, com os seus rebentos.

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Ysa, como está o Mat?

Bom fds a todas.

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Tá fino! Agora to eu malzita! FIquei com dores de estomago! Careta bahhhhhhhh...

Sobre ysa84

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

as melhoras Ysa!
meninas.. voltamos ao mau tempo. ontem fez um dia bom. lavei o banheiro. o meu quarto ja tinha lavado com lixivia no sabado. agora só falta pintar. esta casa ja foi lavada 3x este ano. é muito húmida, nao tem caixa de ar e ganha muito bolor.
lavei o quarto no sabado deixei as janelas abertas para pegar ar e sair o cheiro. fomos dormir no outro quarto. e esta noite já dormimos no nosso. antes de dormir meu marido e eu olhamos por tudo para ver se tinha mosquitos, e nao encontramos. a noite pus a lu no berço do lado da minha cama e de madrugada gritou.. coitada...foi mordida por mosquito. matei 1, matei 2... e passei fenistil nela. 3 mordidas num braço, 2 na carinha, 2 no outro braço... e deu logo bolota!!! e de madrugada matei mais 1!!! não sei de onde sairam! e hoje de manha pus um pedacinho de alho com um pensinho. isso ajuda imenso. mas para tirar o penso ela chorou muito coitadinha.
Ontem a nnoite ela ja me veio trazer um livro pequenininho para ler para ela.. e depois que eu li a ela lá lia aquilo do jeito dela hehe. como ele era muitto pequenino, ela parava para ouvir mas acho que se fosse maior a historia ela nao ficava. estou tirando as fraldas da lu e agora ela ja fez coco e xixi na sanita. e gosta de fazer e ri muito com o barulhinho. mas claro que se eu a deixar de cuecas e nao a levar ela faz nas cuecas. nao é facil. mas tenho que a levar nas horinhas certas. tipo 11 da manha ela geralmente faz coco e xixi na sanita! depois uma horinha depois tenho que a levar outra vez. o bacio ela nao gosta. é tão lindo de princesas passarinhos e tal mas ela so gosta mesmo dos desenhos. acho que ele é muito baixinho e ela nao gosta. ainda bem que esta a gostar da sanita, eu pus um redutor rosa... ela adorou. fomos no aki no sabado e ela viu la o redutor igual ao dela e queria pegar e levar embora dizia que era dela hehehe.
a lu agora também começou a perguntar : mãe qué issu? coisas que ela nao sabe o que é ela pergunta o que é isso. acho uma graça!
e é isso não tenho novidades para contar a vocês.
desejo-vos uma boa semana. Sorriso
muitos e muitos beijinhos

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

olá Meninas

Como estão todas e as estrelinhas? Espero que estejam todos bem...
Pois é tenho andado desaparecida em combate mas cá estou para dar novidades nossas...
A Piolha cá está , traquina como sempre e cada dia que passa parece um papagaio, repete tudo e que ouve...algumas palavras percebemos e outras nem por isso.
Quanto as dormidas, confesso que estou como a Cris, a Thai adormece cmg na nossa cama e umas vezes pomo-lã no quarto dela mas a maior parte das vezes levamos-lhe na nossa cama. A cama dela ainda tem grades mas talvez não seja má ideia tirá-las e baixar a cama...vamos lá ver.
Quanto a comida já come da nossa comida mas a fruta fresca nada...todos os dias damos-lhe fruta fresca mas ela limita-se a dar umas mordedelas na fruta e põe de lado ou então chupa o sumo e põe de lado.
Quanto ao penico, de uns dias para cá a rapariga chega à casa do infantário e quer tirar a fralda e andar sem ela mas não quer ir para o penico.Já fui à primark comprar umas cuecas para ela na 2ªfeira...mal as viu quis pôr umas...então dei-lhe banho e em vez de por-lhe a fralda pus as cuecas...ficou toda contente...passado uma meia hora, estávamos na cozinha e começou a gritar: "mamã, mamã, xixi" começou a fazer xixi pelas pernas abaixo.fui lavá-la e pus-lhe a fralda.
A prima do meu namorido aconselhou-me num fds tirar-lhe a fralda e pôr-lhe em cuecas e ver a reacção dela...com a filha dela resultou...vamos lá ver como vai correr...vou experimentar este fds depois conto-vos...
bom está na hora de me despedir...vou dormir amanhã estarei de pé as 4:45 pk entro as 6 e antes de ir trabalhar ainda tenho de ir passear o "coky" = Rocky - como diz a Thai.
bjbj meninas e boa semana para todas...

Sobre Tininha74

A Minha Pipoquinha nasceu no dia 20/12/2012 às 16H06 min, com 2,600cm e 46 cm.

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Estive sem vir cá uma semana e já tenho 18 post para ler, que bom!

Maluka tb não me agrada nada a ideia de vir o Inverno, as saídas vão começar a ser para o shopping, para não se apanhar frio nem chuva, em casa, brincar com os brinquedos, pintar ou rabiscar, a plasticina tb axo k já podem brincar... tb and não pensei mt nisso. Mas no meu caso só passo mais tmp com ela no fim de semana e por norma estou pco tmp em casa, pq gosto sp de ir dar uma volta, nem k seja p o shopping e a Soraia tb adora passear, prefere do que ficar em casa, é como eu.

A festinha, já está td planeado até já começei com os preparativos, vamos alugar um espaço (casinha de madeira) e somos 21 adultos e 6 crianças. Vou ter k tratar de td, vai ser uma trabalheira, mas estou mt entusiasmada já começei a produção da decoração.

Maluka, eu axo k sim k é um sinal. Ela está avisar-te que está a fazer cocó. Pq não tentas po-la no redutor? A Soraia adora estar lá. Não forces deixa ela querer.

And ontem li um artigo k falava nos sinais que os bebés dão, deixo link.

http://brasil.babycenter.com/a3400191/meu-filho-est%C3%A1-pronto-para-ti...

Xuxu, tb axo k é um sinal ela dizer "cocó".
Quanto à festinha na creche, não posso ajudar, a minha and está com os avós, só para o ano é k vai p o infantário.
Mas deve ser dificil uma lembrança p meninos de 2 anos, por norma dá-se às crianças doces, mas p 2 anos não deve dar.

Amendoinha, eu tb sou a favor das rotinas, mas desde k viemos de ferias é mt mais dificil adormecer a Soraia, agr só com o leitinho é k ela aterra.
Penso k foi devido alteração de rotinas nas férias, ficou toda descontrolada. Antes das férias deitavamos-a na cama e ela ficava lá sozinha e acabava por adormecer, agr começa logo a reclamar e só qd lhe dou o leite é k fica.

Voçês continuam a dar leite ao deitar? E é no biberão? Eles já deviam tar a deixar o biberão, mas é tão mais prático. E dps do leite limpam os dentes? Deveria-se fazer pq dizem k pode provocar caries.

Amendoinha, então já fala imenso o tomás. A minha é k and só diz vó, vô, titi, pé, mamã, papá e fora o resto k não percebemos. Se calhar até diz mais qq coisa, mas nós não percebemos.

Pelo foto do tapete e da cama k publicast axo k já sei quem és no face. Não foste tu que estiveste um tempo para receber o tapete, e publicast essas fotos no face?

Nonodiva, a Leticia tb já fala mt bem, e já diz frases completas, tou ansiosa k a minha tb diga.
Axo k existem umas plasticinas próprias p bebés k não são tóxicas, em tempos vi isso escrito em qq lado.

A minha tb é uma mexirica, deixei de conseguir ter a casa arrumada. Ela pega em td e gosta de mexer em td.

Ginga o teu Vicente é como a minha Su, falam em código, a gente é k and não percebeu o código.

Ysa, o Mat já melhorou? Era Gastro?

Criltal, já faz na sanita? k bom. Agora já vai ficar habituada a ir à sanita. Eu tb comprei o redutor no IKEA, mas aqui não havia em rosa, só branco e verde.
Ontem a minha mandou-se para o chão, tava no redutor e estavmos a preparar o banho e ela caiu, foi a primeira vez, agr não posso virar costas pq ela já se atira, e caiu de frente, felizmente axo k não se magoou, mas chorou um pco.

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

aqui estou de volta outravez p responder ao resto...

Tininha, a minha tb é um pco esquesita na fruta, só come maçã e pera cozida e ralada, e crua só come manga e uvas. Acho k com o tmp elas vão começar a gostar mais de fruta.
Ela já não quer a fralda, então o desfralde já não deve demorar mt, agr ´já tás na fase de ter paciência qd o xixi cai no chão.

Bem e já acabaram os posts, até foi rápido.

Bjs

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Olá! Ema o Mat tá fino! No domingo andava eu feita num 8! Triste nem me endireitava! Ele sóp vomitou na sexta depois no domingo já estava normal! Nunca teve diarreia! Não sei o que foi!

Inverno... Zangado odeio e detesto! Mesmo! E com estas chuvadas então! Choque! Chorão nem quero pensar! Vai ser bonito um fds inteiro com o reguila fechado em casa ou em espaços fechados! To feita!

por aqui o Mat normalmente avisa que está a fazer ou já fez cocó! O xixi não faz ideia! Confuso mas se está no cocó e eu digo vamos ao penico grita que Nãããããõooooo e retrai-se! Acho que vai ser dificil! Triste

Ontem pegou num copo de plástico, encheu-o com água do bidé e veio pra sala com sorriso de malandro a dizer "Mã! Mã!" e bebeu água sozinho, sem entornar, sem pingar, sem se molhar e sem se engasgar! Preocupado lá se vai o meu bebé!

Sobre ysa84

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Oi meus doces,
tou com pouco tempo para "vos comentar", só vim mesmo desabafar um cadinho...

opá, digam-me lá que os vossos babys tb estão numa fase de se portarem (muito) mal Chorão
tal como já vos tinha dito, o Vicky anda numa fase de bater nos outros meninos, mas acho que cada vez está pior Nervoso

No sabado, no Gymboree, foi demais!!!!! bateu nos meninos/as ao ponto de eu o ter afastado um pouco das actividades pr ver se ele se acalmava.... a serio, estou mesmo triste/preocupada com este comportamento.
Já ando a ler algumas coisas sobre o assunto, mas sinto que o chamar à atenção, o ralhar, o dizer NÃO... não está a resultar Zangado
alguma sugestão????
até acho que preferia que ele me fizesse birras que ter este comportamento.

Bjks para todas.

Sobre Ginga

maluka -
Desde 05 Set 2008

Cristalnana

Que tal está a Lú das picadas?
Leonor também quando é mordida fica logo aquele caroço e vermelho, ela tem uma na bochecha e leva tempo para passar.

Bjnhox pra voces!!

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes Espertalhão
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm Sonhador
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015 Triste

maluka -
Desde 05 Set 2008

Oi Tininha

A Leonor adormece na sua espreguiçadeira, depois coloco-a no berço, no quarto dela, só de manhã bem cedo, tipo 6h30/7h é que me chama para ir para a nossa cama e fica a dormir connosco até as 9h/9h30.

A fruta a Leonor come na mão banana, maçã, nectarina, pêra, melancia, uva, quando ela não quer comer ou quando é para dar outra fruta (papaia, manga, laranja, pêssego, ameixa) junto 2 ou 3 peças de fruta e trituro com a varinha mágica e dou-lhe com colher tipo compota depois do almoço/jantar.

Quanto ao desfralde não sinto que a Leonor esteja já preparada para a primavera começo o treino, mas já tenho bacio em casa, ela usa para fazer de carrinho ou de chapéu! Boa sorte para esta etapa!

Bjnhoxx

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

maluka -
Desde 05 Set 2008

EmaB, a Leonor ainda bebe o leitinho pelo biberão acho também mais prático, o leite da manhã sou eu que dou, ela mal ve o biberão deita-se no meu colo "à bebé", bebe quase 300ml (leite mimosa gordo + 5 conchas de cerelac).
A tarde e/ou noite ela bebe o leite sozinha, também com o biberão, às vezes à noite mal acabo de lhe lavar os dentes ela pede-me mais leite... e dependendo dos dias volto a lavar os dentes, outras vai logo para a cama.

A minha é igual, mal acabo de arrumar a sala lá vai ela desarrumar a caixa dos brinquedos tem vezes que ela ajuda a arrumar mas tem outras que fico a falar só...

Bjnhoxx

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

maluka -
Desde 05 Set 2008

Ginga, o meu sobrinho tem 2 anos e é igual sempre que nós íamos visitar ele punha-se a empurrar a Leonor, se tivesse algum brinquedo na mão, pummbbaaa pela cabeça da Leonor abaixo, se quisesse lhe fazer um carinho ia com a força toda a lhe apertar o pescoço até saltar os olhos... enfim, o que vale é que estamos sempre por perto e agora a Leonor quando o vê a ocupar o "seu espaço" dá-lhe um "chega-te pra lá", já aprendeu a se defender,
Os meus cunhados também falam com ele, tiram-no de lá e vão para o quarto mas quando ele chega volta a fazer o mesmo sorrateiramente... é como diz o outro, é uma fase!
Toneladas de paciência e resmas de latim, de tanto falar algum dia ele vai entender ou abrandar. Ou tenta distraí.lo com outra actividade que ele goste, pode ser que se distraia e esqueça o bater.

Bjnhox

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

maluka -
Desde 05 Set 2008

Ysa, estás melhor?
Eu também detesto o inverno... o que fazer com uma reguila de quase 2 anos super activa dentro de 4 paredes??? Haja criatividade... no caso da Leonor ainda tem o Gymboree 1x por semana mas já pensei suspender as aulas no tempo de mais inverno, não será boa ideia estar a pagar a mensalidade e não ir a aula devido as trombas de água típicas do inverno.

A Leonor também gosta de beber água/sumo com o copo mas ela quer o copo de vidro, sim, não quer plástico nem o dela, quer dos nossos copos! E também tem um jeitaço para beber sem entornar nada! Estão tãoo crescidos!

Bjnhoxx

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

maluka -
Desde 05 Set 2008

Meninas
Ontem minha bebé fez 22 meses quase quase com 2 anitos, já estive a pensar que ela fará 24 meses a 24 novembro! Será uma das suas datas felizes!
Como calha numa segunda não sei se farei a festa nesse dia ou deixe para o final de semana, pessoal a trabalhar, criançada na escola... nem sei o nr de convidados... ainda estou a pensar como fazer.

Ontem depois do jantar eu o papá e a Leonor estávamos na sala e ela então não foi calçar as pantufas do papá e começou a andar pela casa!??! Achámos um piadão!

Comprei-lhe uma caixa de arrumação para os brinquedos com o abecedário e se lhe perguntar onde está o A de avó, L de Leonor, M de mamã e o P de papá ela aponta para a letra certinho! Só falta o resto das letras hehehehe
mas eu ensinei-lhe apenas 1x e ela memorizou logo, são uma esponja!!

Quanto à entrada para a escolinha ela só vai em Setembro de 2016, até porque, segundo os nossos planos, estamos a pensar começar os treinos novamente para Dezembro, e com esperança de engravidar logo e + 9 meses pela frente irá nascer quando a Leonor tiver quase 3 anos e quero dar-lhe uns bons meses com o/a mano/a antes de ir para a escola, não vá ela pensar que estou a "despachá-la" para a escola assim que o/a bebé nascer,

Bjnhox a todas
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

oi maluka obrigada por perguntar.
a minha lu esta muito melhor. amiga descobri uma coisa boa para as picadelas!!!
antes eu só passava fenistil e ela ficava inchada muito tempo depois ficava com manchas roxas e demorava ate 1 mês para passar. desta vez pus alho no 2 dia. mas o que fez bem mesmo foi ter posto halibut creme nas picadelas!!! ela não coçou mais desinchou e estão na cor normal da pele dela. meu marido ontem comentou comigo que que eu tinha feito que a lu quase nem se via as mordidas. halibut tem oxido de zinco e é muito bom para a pele, cura dermatite ate psioriase.
Sorriso Sorriso Sorriso
também quero dar uma mano ou mana a luci. quero começar os treinos em abril do ano que vem Sorriso Sorriso Sorriso
muitos beijinhos amigas

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá Mamãs!

Maluka, a minha é mais velha 1 dia, faz 2 aninhos 23 Nov.
Faz num Domingo, por isso a festa vai ser mm no dia, mas se fosse durante a semana tb adiaria.

Eu já tenho td planeado, convidados são 26 adultos e 7 crianças (contando conosco). O local já está alugado e agr os preparativos sou eu k vou fazer p que a festa não fique mt cara. O tema vai ser lacinhos, pq assim aproveito k sei fazer lacinhos e dou de oferta lacinhos para o cabelo (ganchos) às meninas e consigo decorar a festa de lacinhos e as cores escolhidas vão ser rosa e lilás.
Tenho tirado algumas ideias de decoração na net e espero conseguir po-las em prática. Já estou a fazer as bandeirinhas p a comida e as letras com o nome da Soraia para pendurar.
Apesar de serem mais adultos k crianças vou fazer uma festa infantil, com copos, pratos talheres de plástico e com as cores da festa.
Será um lanche/copo dágua e também terá comida infantil, tais como, espetada de gomas, espetada de fruta, brigadeiro (se conseguir fazer), pipocas, etc.
Está td aqui na cabeça, agr só espero é conseguir realizar as ideias k tenho.
Só o bolo é k and não está definido, queria em formato de 2 mas and não consegui encaixa-lo no tema. Na net não tenho visto nada k me fascine.

É o começo Maluka, já está aprender o abecedário.

Ai é? Para o ano já vem um mano/mana para a Leonor? Que bom...
Eu and não estou nessa fase, axo k and vai demorar um pco para me sentir preparada.

Oi Criltal, and bem k a Lu já está melhor.

Isso do Halibut é mm só assim que se chama?
Eu começei a usar o replente da Chicco e tb resultou, agr como não há mosquitos não tenho posto, mas é bom saber pq para o ano começo a pôr. Se calhar até lá vou me esquecer do nome... a memória anda tão fraca...

Ontem fiquei um pco triste e preocupada, estive com uma amiga k tem uma bebé de quase 14meses e ela em conversa falou k a bebé dela já diz "não" e "já tá".

A fala está mm a deixar-me mt ansiosa, e então mal cheguei aqui ao trab fiz uma pesquisa (mais uma) e vi num site brasileiro k aos 2 anos eles usam até 6 palavras (em média), então já fiquei mais tranquila.

Deixo link: http://maesefilhos.com/seu-bebe-esta-demorando-para-comecar-a-falar-veja...

Tenho encontrado crianças da mm idade da Su ( no Domingo encontrei uma no parque) e quase todas elas falam mais, sem falar, na maior parte das estrelinhas daqui, mas pelos vistos, a Soraia and tá dentro da média, fiquei um pco mais descansada, mas só vou ficar mm aliviada qd ela começar a tagarelar.

Ela agora já diz: vó, vô, mamã, papá, titi, xixi, pé, sim. Mas não diz qd queremos é qd ela quer, as palavras k diz mais até é o sim, qd lhe perguntamos se quer determinada coisa. E mtas vezes começa a dizer vô, vó, como se tivesse a treinar.

Ela parece-me um bebé super normal, pq ela percebe sp td o k lhe dizemos e faz-se mt bem entender, mas fico sp com o coração apertadinho qd vejo k crianças das idade dela ou mais novas já falam mais.

Beijos p todas

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

Ema B- olá minha linda. eu passei o halibut creme nas mordidelas e vi que melhorou rapidamente.
Nõ te preocupes por ela não falar muito. ela percebe bem as coisas e se faz entender! daqui a pouco ela vai começar a falar.
Achei muito fixe o tema da festinha da su, vai ficar muito fixe!
o brigadeiro é facl fazer.. adoro brigadeiro. na minha terra chamamos de negrinho! ai fazia aquelas panelas de negrinh e comia de colher a ver tv. tão bom.
pões leite condensado e cacau em pó e vai mexendo no fogão. mas stem que ficar no poto nao pode deixar queimar , é facil queimar aquilo. beijos amiga não fiques assim triste.

Xuxu82 -
Desde 17 Maio 2012

Olá mamãs, Maluka, fico surpreendida que a tua Leonor beba 330 ml, a minha não passa dos 180/210ml.
Ema B, a Inês também fala pouco e anda na creche, achei engraçado a tua dizer sim muitas vezes, a minha diz não Sorriso ainda não sabe dizer sim, só diz não Sorriso diz avó, papá, mamã (diz poucas vezes, é tão raro, ou então sou eu que tou distraída), papa, cocó, àgua, adeus, até amanhã, pão, balão. Já conta até três.
Ginga, o teu menino bate por maldade ou porque se está a defender? A Inês anda numa de morder os miudos lá na creche, mas a educadora disse que é por lhe estarem a tirar os brinquedos.
Tens este site da parentalidade consciente, pode ser que encontres alguma resposta https://www.facebook.com/mamamiaparentalidade
Beijinhos

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

Olá meninas
Cá estou eu para vos contar a saga " xixi no penico"...
Todos os dias quando chegámos da rua (17h39), a rapariga resolve sempre tirar a fralda e andar sem ela,umas vezes faz xixi no bácio/penico/pote outras não.
Depois as 19 vai tomar banho e umas vezes quer pôr a "eca da mimie" (cueca da Minnie) outras quer fralda.
No sábado, não parámos em casa por isso ficámos em standby.Domingo, foi quase a dia todo sem fralda só de "eca"...passei a manhã toda a limpar: xixi no chão, xixi na Thai e a mudar de "ecas" que acabámos com o stock todo de "ecas".Confesso-vos que foi um Domingo super cansativo no treino do xixi no penico pk umas vezes ela ia fazer outras não .um minuto fazia no bacio e noutro minuto a seguir não...foi xixi pela casa toda e nas carpetes...O pai em vez de ajudar no treino, aos fim de uns xixis já queria pôr-lhe a fralda pk não tinha paciência para insistir com ela p ir ao bacio (enfim Homens) e quando ela fazia xixi, em vez de tratar dela ou limpar o xixi, lá gritava por mim para ir limpar...Quando a Thai fazia xixi noutra divisão da casa onde estava sozinha, vinha à correr avisar.me que tinha xixi e me mostrava onde era (local)..
Quando fz xixi no penico lá vem ela pedir um dodot para limpar o pipi, é tõ engraçada ela...hoje apanhei-a na casa-de-banho a gastar-me o papel higiénico a limpar o pipi.
Confesso~vos que é um processo mto cansativo e desgastante, mas ser mãe é mesmo isso...

Mudando de assunto a pipoquinha já come fruta natural,obá ...insistimos que já come Uva, maçã, pêra...
Quanto a fala, parece um papagaio e repete tudo o que ouve. diz bem Uva,sim, não,Pedu,eca, tete (leite)vóo, vôo, tia,tio, os nomes das primas,diz sereia (senena)kitty, gato,cão, mtas mais palavras.

EmaB – A Thai tb ainda bebe leite no biberão ao deitar e ao acordar pk é como tu dizes, é mais prático e facilita-nos à vida.
Quanto a fala da tua Su não te preocupes que a rapariga quando começar a falar até vais pedi-lá para se calar---Cada criança tem o seu ritmo de aprendizagem…não desesperes…
Quanto a festa da tua princesa vai ser de pompa e circunstância…eu sou sincera, ainda não pensei nisso mas confesso que tirei o dia de trabalho para estar com ela (20 Dezembro)
Ysa – A Thai tb é assim quanto ao cocó, o xixi lá vai fazendo no bacio mas o cocó é como o teu: grita que se farta e não quer por nada fazer no bacio.
Ginga – A Thai tb é terrível na escola com os colegas dela e em casa coo cão (o Rocky). Na escola não vejo, não posso contar mas cá em casa com o Rocky é horrível, está sempre a batê-lo e com força que até dá dó do Rocky. Ele mal a vê, foge dela.

Maluka – A Thai tb comia a fruta natural toda passada mas enjoou, se calhar vai ser como eu que não come mta fruta, a ver vamos.
Eu dou tb a minha +ou- a mesma quantidade que tu de leite + 10 colheres (colher do leite em pó) de papa mas de leite meio gordo pk foi o que o pediatra e a médica de família aconselharam.
Maluka – tb penso como tu em relação ao 2º filho.: começar os treinos em Dezembro para dar tempo a Thai de ser mais independente e tb com a minha idade(40 faço 41 em Março) não me posso demorar com o 2ª filho.
boa semana mamãs bjs.

Sobre Tininha74

A Minha Pipoquinha nasceu no dia 20/12/2012 às 16H06 min, com 2,600cm e 46 cm.

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

ola amigas!
tininha aqui é igual ela marca a casa toda!
os homens são assim! o meu marido é igual! quer que eu ponha fraldas na luci!
ele acha que ela aprende na mesma fazendo xixi na fralda e não mijando a casa toda! bem... não sei... vou continuar a fazer como tenho feito.
que bom que a thai ja come fruta crua! Espertalhão e fico feliz que queiras daar um mano ou uma mana a thai!!! Espertalhão beijos beijos beijos

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

GINGA: birras... pfffffffff... cá em casa são mais que muitas! E quanto mais NÃO ouve, parece que ainda faz pior! Triste tb desespero um pouco!... Mas pelo menos parece-me que com os outros meninos ele não faz grande farinha... é mesmo mais comigo e com o pai!... levamos palmadas, pontapés e etc e tal! Triste

MALUKA: o Mat ainda se molha muito! Começou agora a tentar sozinho e ainda escorre imenso!... daquela vez lá conseguiu... de qualquer das maneiras tenho de lhe comprar copos de plástico porque ontem foi a reunião do infantário e levámos todos um ultimatum! Retirar biquinhos palhinhas e afins para que comecem a beber sozinhos... Nervoso
Tempo frio... bbbbrrrrrrrrrrr detesto e odeio! Vai ser um tédio não poder parar no parque à vinda pra casa! Não sei o que vou inventar pra ele passar o tempo! Cá pra mim vai haver muita tramoia a ser feita lá em casa! Confuso

EMA: bolas... que adianto! Já tens tudo planeado prá festinha! Triste eu tb não! Careta

Também gostava muito de ir ao segundo... pelo menos de poder fazer esses planos... Triste

Sobre ysa84

maluka -
Desde 05 Set 2008

Oi meninas

Dia 25 Outubro tenho um chá de bebé de uma amiga minha, sabem me dizer o que se oferece?? Sou "virgem" nestes assuntos Cair ao chão de tanto rir

Bjoxxx a todas

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs,

Maluka eu já fui a 2, num ofereci uma jogo de toalhas de banho, noutro ofereci um jogo de lençois. Acho que tudo que seja para o enxoval do bebé é valido. Se poderes gastar uns euros mais gordos, para a mamã, tens a barriga de gesso, as molduras baby-art, etc. Depende mt do que queiras gastar.

Ysa, sim já tenho td planeado, mas agr está m standby aguardar k se aproxime mais a data. Eu dou mt valor às festinhas de aniversário, provavelmente até exagero pq a Soraia and não vai dar mt valor, mas adoro estas coisas. Se eu tivesse mt inheiro fazia uma mega festa com decoração a rigor.

Bem, a Soraia anda na fase de trepar a td, no domingo caiu da cadeira e bateu com a testa no chão, ficou um "galinho" mas tive mt medo que houvesse algo mais grave, as batidas na cabeça podem ser mt perigosas, temos k ter imenso cuidado.

Como ela é super persistente e teimosa agr temos k voltar andar sp em cima dela, pq num piscar de olhos ela sobe alguma coisa.

Felizmente parece k não passou de um susto.

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Isto anda paradito não anda?
Tinha prometido a alguém que deixava a foto do quarto do Mat com a solução prática sobre as "barras laterais" pra cama de casal MALM... Sorriso ai fica!

Beijinho a todas!

Sobre ysa84

maluka -
Desde 05 Set 2008

Ysa sim anda paradito...
Da minha parte porque tenho em mãos a organização da Bodas de Ouro dos meus papás, já no final de Novembro (e nessa mesma semana o aniversário da princesa). E comemorar 50 anitos de casados não é para qualquer um nos dias de hoje e por isso tenho que me empenhar (restaurante, alianças, bolo, video da vida deles, etc).

Bjnhoxxx a todas!

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Gravidas que vao ter bebe em novembro 2009
Ola meninas, passei da parte de treinantes para gravidas e ainda bem... Sou mamã de segunda viagem... Estou gravida e estou muito feliz... Bem pelas minhas contas a minha estrelinhas nasçe a 25 de Novembro... Quem tambem vai ter bebe em novembro?...
Grávidas tontinhas :)
Olá meninas Para quem já me conhece (e não conhece também claro) sou mãe de 2ª viagem, ao fim de 6 ciclos consegui a minha tão desejada estrelinha que pela data do utlimo red nascerá dia 20 de Julho, neste momento é ainda muito pequenina mas já é...
Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII
Olá a todas Criei este tópico para conhecer mamas de Aveiro de 2010, e para relatar todas e quaisquer experiencias. Estou de 21 semanas de uma menina a Matilde, já efectuamos metade da ecografia morfologica, sim metade pois a malandra não virava...