SINS eu tenho andado nos dois lados. Apesar de nao comentar muito mas deixo sempre algum comentário.
Gostei do teu relato. Por mais que seja o sofrimento que passamos, somos capazes de passar pelo mesmo para termos as nossas reliquias.
É normal termos essas duvidas todas e mais algumas...
Em relação ao banho... eu meto o Dinis na espreguiçadeira e levo-o para a casa de banho... tomo duche e vou falando com ele!! Claro que o duche é rápido!!
Ele passa muito tempo acordado, as vezes ate me faz confusão estar sempre de olho aberto, mas vou falando com ele, ele vai ouvindo musica e quando tem sono dorme... Noto que as vezes choraminga e é rabugem de sono... ai dou-lhe colo e ele deixa-se dormir e vai para a alcofa...
Ultimamente anda a bolsar um bocadinho porque acho que também anda a comer mais!!!
Dia 06 de Dezembro às 14h53 o meu sonho nasceu com 3.360Kg e 50cm
Ainda não tinha visto este tópico
Mas já cá estamos!!! Já quase não há tempo pra um topico qt mais pra dois lolol mas vamos tentar acompanhar!!
Espero que as mamãs e seus bebés estejam bem!
Nós por cá estamo bem! O Leo esta noite teve muitas cólicas cheguei ao ponto de já não saber o que lhe fazer...
e de manhã bolsou o leitinho todo, fervi um pouquinho de àgua pra lhe dar, a minha mãe disse pra lhe dar um pouquinho pra acalmar o estômago, mas ele não quis... só queria maminha, e eu já não tinha leite... pois ele tinha acabado de mamar
esperei um pouquinho e tentei acalma-lo (em vão) e voltei a dar a maminha, mas não tinha o suficiente, e como ainda tinha suplemento em casa (da maternidade) dei-lhe um pouco, e ele sossegou. Agora está a nanar (finalmente!).
Às vezes até me dá vontade de chorar... vê-lo em sofrimento com a porcaria das cólicas, e faço tudo o que me ensinaram pra o aliviar, desde massagens a posições pra o colocar e às vezes nada resulta e entro quase em desespero! Mas mãe pode tudo pelo seu filhote! Não desisto até ele melhorar
Beijocas a todas!
Nídia Sousa
DPP: 15/12/2011
DPP eco 3D: 08/12/2011
O principe chegou dia 03/12/2011 Felizes!!!!
MNB da mamã jmpf
Já agora... o ue vocês fazem em relação às cólicas dos vosso bebecas???
Nídia Sousa
MNB da mamã jmpf
Tadinho do Leo
Felizmente o Dinis até agora não teve colicas... Tem uma ou outra mas passa bem rapido felizmente... Espero que continue assim!!!
Dou-te umas dicas que me deram que podem ser uteis antes de recorreres a medicamnetos...
Vira o bebé com a barriga para baixo, sobre o teu joelho e esfrega as costas do bebé, isto pode ajudar a aliviar a pressão do estômago.
Dá uma chucha ao bebé porque a sucção o acalma.
Pega no bebé, fala com ele com uma voz calma e serena, e aconchega-o. Eles por norma acalmam.
Despe o bebé e despe a tua roupa da parte de cima sem soutien... Deita-o com o peito dele no teu peito e tapa-lhe as costas e pernas com uma manta e esfrega-lhe as costas... É chamada a posição kanguru e eles acalmam muito pois ouvem a nossa respiração e o coração!!!
Ola minhas keridas descobri voces por aqui ai que saudades q tenho de falar com voces mas ainda nao consegui me habituar as horas das mamadas.
Nos ca vamos...ontem comecei a tirar o leite com bomba e a dar lhe pk passou o dia todo a chorar e so queria mama e o que é certo é que lhe dou o leite q tirei c bomba e ele come e ja nao chora. Agora pergunto, será que ele nao consegue tirar o suficiente da mama??? Ele ontem pesava 3275kg e hoje 3305kg nao tem perdido peso. So tenho consulta dia 4...mas vou a farmacia comprar suplemento para ficar aqui de reserva. Qual o suplemento q algumas de voces usam???
Ja comecei a usar cinta!!! Bem isto aperta e bem...tirei os agrafos ontem e a custura ta perfeita nem se ve
Aqui deixo umas fotos do meu rafael na maternidade
A tentar desde 2007;
3 IAC sem resultado;
Em lista de espera para FIV;
14/03/2011 gravidez espontânea....meu lindo Rafael
Meninas a questão das cólicas já nos passou, pelo menos por enquanto. No início atormentaram-nos um pouco, também me custava dar de mamar pois já tinha os mamilos todos gretados e com crosta, ele não pegava bem e chorava cheio de fome. Em casa comecei a usar os mamilos de silicone e começou a comer melhor. Normalmente ponho-o a arrotar a meio da mamada e no fim e tento massajar a barriga, virá-lo de costas e massajá-las. Às vezes também lhe dobro as pernocas em direcção à barriga. Em último caso lá lhe dei umas gotinhas do Aero-Om. Só em último caso pois como é doce pode viciar.
De resto tudo a correr bem:)
Boa noite meninas
Hoje mais um dia de solinho para passear com os bebecas pois tenho que aproveitar a partir de Domingo ja dão mau tempo
Daqui pouco vou dar banhoca à minha pequena, ela detesta até me custa coitadinha chora tanto que até fica vermelha
nunca me apetece dar-lhe banho por causa disso
Deixo aqui umas fotos da piolha:
visitem a minha lojinha em:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/104713
Texuga faço isso e muito mais... o que tenho feito ultimamente e até tem resultado é, à noite antes do banhinho faço-lhe massagens na barrigapara ajudar expelir os gases e depois uso um cotonete e estimulo o rabinho e aí ele deita tudo pra fora, gases e porcarias e depois com o banhinho parece outro... e claro no fim de tudo dou a maminha infelizmente o meu pequenino sofre imenso com as colicas
...
Mesquitinha o teu Rafael é lindo!!! Parabéns!
...
Susana a tua menina é mesmo muito fofinha e em relação ao banho, a que temperatura lhe dás o banhinho?? O meu Leo no inicio berrava que se matava no banho até ficava roxo de tanto chorar, tinha mesmo que pegar nele e dar-lhe uma pequena palmada no rabo pq ele até ficava sem respirar! uma vez experimentei pôr a água um pouquinho mais quentinha e ele já não se queixa! experimenta pôr a água mais quantinha ou mais fria... não sei como a tua menina gosta...
beijocas a todas!
Nídia Sousa
MNB da mamã jmpf
Mesquitinha eu de vez em quando dou suplemento ao meu menino, pois às vezes não consigo acompanhar o seu apetite... é rapaz de muito sustento! Estou a usar o NAN da Nestle, é o que usam na maternidade mas tens que experimentar com o teu menino a ver se ele gosta ou não desse leite.
Beijocas
Nídia Sousa
MNB da mamã jmpf
Nidia agora ja se está a começar a habituar ao banhinho chora é quando sai
ou lavo a cabeça
a temperatura que ponho é de 37º pois dizem que é a ideal e parece mesmo mas dar-lhe banho em vez de ser um prazer para mim torna-se um tormento
tadinha sei que ela nao gosta será que isto passa???
QUANDO É QUE A COR DOS OLHOS PASSA A SER DEFINITIVA??? ELES AINDA TÊM OLHOS DE LEITE MAS A SPESSOAS DIZEM-ME E A NÓS TAMBÉM NOS PARECE QUE ELA VAI TER OS OLHINHOS CLARINHOS, POIS DA PARTE DO MEU PAI ERA TUDO GENTE DE OLHOS CLAROS O MEU PAI TINHA OS OLHOS VERDES, SERÁ QUE ELA PODE SAIR AO AVÔ??? ERA TÃO GIRO
Mil perdões por me ter esquecido da princesa Tofia
Dia 21 devo ter tido daqueles dias das colicas e passou-me ao lado
Beijinhos*****
Patita
Linda, experimenta molhar-lhe a barriguita com a aguinha quentinha quando estiveres a lavar a cabeça. Pede ajuda ao marido pra dar o banho. A Beatriz ás vezes também chora nessa altura e o marido descobriu que se lhe for pondo agua quentinha no resto do corpo, ela se cala Outra é pores a toalha do banho no aquecedor enquanto lhe das banho. Assim tens a toalha quentinha tambem
Recebi msg ... A bebe Maria nasceu na sexta c 3580gr e 50 cm parto traumatizante q acabou em cesariana.
Mas agr está tudo bem!!!
Patita
Ai.... Amanha tb ja vou ficar todo o dia sozinha com o piolhito.... O marido ja comecou a trabalhar na semana passada, mas tinha ca a minha mae a tarde a dar-me uma ajuda.... Agora vao os dois trabalhar....
Sabe Deus algumas manhas em que ficamos sozinhos, como consegui tomar o peq almoco, tomar banho e arranjar-me.... O Francisco tem muitas colicas, para adormecer as vezes e um filme e tem sonos de 5 min com frequencia.... E e que com ele acordado nao consigo fazer nada pk ele chora se o deixar no berco ou espreguicadeira....
Como e que voces fazem para conseguirem tratar de voces e da casa qdo estao sozinhas com os piolhitos?
Estou mesmo em stress....
Um optimo ano de 2012 para todas!! Repleto de tudo de bom!!
Bjs
Positivo a 19 Março... Belo dia do Pai....
Cesariana marcada para dia 23, mas decidiste pregar uma partida aos papás! Além de sentadito decidiu escolher o dia!
21.11.2011 nasceu o meu Francisco com 3,280 kg e 48 cm....
boa noite sou uma mama de dezembro tambem mas ainda nao me juntei a voces quero juntar me agora.o meu bebe chama se pedro e nasceu no dia 15/12 a 0:00 com 3,144 kg e 47 cm.Espero fazer novas amizades por aqui no que puder tb ajudarei bjinhos e felicidades para todas
Juestrelinha
Bem Vinda
Ja te adicionei à nossa listinha de bebés De onde és???
Este cantinho ainda está paradinho pq as mamãs ainda estao quase todas n cantinho das gravidas à espera q nasçam os ultimos bebes de Dezembro.
Como está a correr o dia a dia com o Pedro???
Patita
Ainda so tive dois dias sozinha c o meu piolho. O marido voltou hj ao trabalho mas esta semana ainda vou tendo por cá a minha mae.
Para a semana é q fico mmo sozinha. Acho que é bom aproveitar à noite quando está o pai, ou o fim-de-semana para organizar a comida. O pequeno-almoço tomo sempre c o pai antes de ele sair e tomo banho cedinho antes de ele sair ou à noite qdo ele chega. o meu tb tem alturas q dorme 10 mns e acorda. Quando é assim o tempo é para ele sem stress, quando der faço as minhas coisas... nao é facil e n vai ser nada facil... c o tempo acredito q vamos conseguir lidar melhor c tudo.
Respira fundo e relaxa e concentra-te em desfrutar do teu bebe e conseguir que ele ganhe boas rotinas depois disso tudo se torna mais facil!!
Patita
Olá!!!
Como correu o vosso Natal e Passagem de Ano???
Por cá correu bem...
...
Susana quanto ao banhinho, eu no inicio dava-lhe a 37ºC agora dou com àgua a 38º ele não se queixa tanto... mas lavar a cabeça pra mim tb é um tormento... tb espero que isto passe com o tempo
Quanto aos olhinhos tb não sei a partir de qd a cor fica definitiva.. mas o meu pirralho parece que vai ter olhinhos escurinhos, castanhos! Tal como eu e o pai
...
Beijocas a todas
Nídia Sousa
MNB da mamã jmpf
Obrigada Madrinha e Nidia
Meu deus nao tenho tempo para cuidar da casa, qd estou sozinha com ela ainda à pouco tive que aspirar mesmo com ela a chorar
coitadinha mas agora ja se acalmou está comigo aqui na caminha até fa dó
quer é companhia a piolhinha
mas ja me disseram para nao a habituar a cada vez que ela chore ir-lhe dar miminhos senao mais tarde nao faço nada dela
mas custa-me tanto ve-la chorar
a minha medica ate ja gozou comigo e disse-me que ficava preocupada era se ela nao chorasse lolol!!! A contece o mesmo convosco nao terem tempo para a casa
??? qd olho para o relogio as horas ja foram!!! Meu deus como o tempo passa a correr desde que tenho a Mariana
Eu dava na banheira tradicional e ele chorava um bocadinho, o pior é quando o levo para a toalha ... entretanto só dou na tummy tub o Duarte é fã!!! Fica ali sentadinho a curtir a vidinha dele tb dou mais quente q os 37... 37 é morno quase frio ... digo eu q adoro banhinho quentinho e o meu amor tb
Aqueço sempre a toalha e toda a roupa. e tapo-o todinho qdo sai do banho, em especial a cabeça. Resulta melhor quando estamos quase às escuras a ouvir musiquinhas calmas. E convém ter o sitio onde se dá o banho a uma temperatura boa e as nossas mãos quentinhas.
Da cor dos olhos tb n sei quando fixa, ainda n tive tempo de ler sobre isso!
Patita
Obrigada Madrinha e Nidia![]()
Meu deus nao tenho tempo para cuidar da casa, qd estou sozinha com ela
ainda à pouco tive que aspirar mesmo com ela a chorar
coitadinha mas agora ja se acalmou está comigo aqui na caminha até fa dó
quer é companhia a piolhinha
mas ja me disseram para nao a habituar a cada vez que ela chore ir-lhe dar miminhos senao mais tarde nao faço nada dela
![]()
mas custa-me tanto ve-la chorar
![]()
a minha medica ate ja gozou comigo e disse-me que ficava preocupada era se ela nao chorasse lolol!!! A contece o mesmo convosco nao terem tempo para a casa
??? qd olho para o relogio as horas ja foram!!! Meu deus como o tempo passa a correr desde que tenho a Mariana
![]()
Eu estou a espera que o meu chegue, apesar de o Dinis ser um bebe super sossegadinho e felizmente não tem cólicas e pouco chora.. Eu faço tudo em casa com ele na espreguiçadeira e ele ou ta a dormir ou acordado a olhar para tudo e eu vou falando com ele quando ele fica mais impaciente
37º é quentinha ela agora ja se está a habituar melhor mas qd sai do banho chora muito apesar da toalha estar quentinha, ela detesta estar despida
A minha Mariana apareceu-lhe borbulhinhas na cara esta semana, parece uma adolescente a MEDRAR!!!! tadinha, vou perguntar á medica na quinta feira se ha algum creme para estas borbulhas!!! Ja aconteceu com os vossos??? Para o corpo estou aultilizar a espuma de banho da Avéne sem cheiro do frasquinho azul, e o creme utilizo o da A-DERMA sem cheiro, emoliente exomega, pois a medica disse para põr cremes sem cheiro pq a Mariana tem a pele muito seca.
Texuga por acaso deram-me uma coisa dessas da Chicco pra andar com ela, mas ainda nem o utilizei, limpar o pó ou aspirar com ela agarrada a mim não convem lolol. Deve dar é um jeitao na rua não?? Mas vou experimentar ca em casa , obrigada pela dica.
Bem, por aqui as coisas ate vao correndo com muita calma e sossego.... Felizmente o meu pai veio almocar cmg pk a parte do almoco e que nao estava a ver muito bem como ia fazer....
Por aqui as coisas nem sp sao faceis tb pk mudei de casa em fins de setembro. Morei sp em apartamentos e mudei-me para uma moradia e ainda estou em fase de adaptacao a isto de andar de em andar p o outro. Dp tivemos varios problemas com a casa, e por ex a mudanca da cozinha so fiz uma semana antes do piolhito nascer.... Ainda tenho coisas na casa antiga....
Dp o piolhito decidiu nascer dois dias antes do previsto e antes das minhas grandes compras ca para casa....
Por isso imagina.... Ainda nem a casa estou adaptada, ainda nao tenho ca tudo, e agora tenho o meu Francisquinho cmg, que quase nao me deixa fazer nada....
Qdo o teu marido esta como e que fazes para organizar a comida? Cozinhas e congelas? E que tipo de pratos?
Acho que realmente o tp nos vai ajudar... Ja me sinto muito mais segura agora do que ha umas semanas atras....
O pior e que o Francisco desde o Natal tem tido noites muito chatas e mesmo durante o dia, tem alturas em que esta super rabugento e queixoso.... Acho que o colimil ja nao lhe esta a fazer grande coisa. Vamos iniciar hoje o Infacol. Vamos ver....
Tens visto melhorias com o Infacalm?
Qdo o du tem colicas consegues que ele mame?
Bjs e um optimo dia
Cesariana marcada para dia 23, mas decidiste pregar uma partida aos papás! Além de sentadito decidiu escolher o dia!
Ja me ia esquecendo....
Obrigado pela dica da espreguicadeira na casa de banho....
Ja a utilizei!
O Francisco nao fica la muito tempo sem chorar mas pelo menos estou a ve-lo!
Obrigado!
E como tem estado o teu bebecas?
Bjs