Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)... | Page 23 | De Mãe para Mãe

Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)...

Responda
802 mensagens
Susymamã -
Desde 02 Nov 2010

Olá Marsil
O Gonçalinho está grande e com excelente peso tem os olhos azuis lindooooossss.

A Maria João ao pé do teu é pequenita faz 6 meses no dia 4 de AGO e tem 5900 kg e 61 cm não sei o percentil.

Olha a Maria João tem a Minnie da disney como o Mickey. São muito fofos esses bonecos até tem bolinhas de cheirinho no interior... uma delicia, ela não larga a boneca.

Beijinhos

Sobre Susymamã

DPP 02/02/2011
40 *3

Já chegou a Maria João a 04-02-2011 à 1:30h
2500 kg 42 cm

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Muito obrigada, o Gonçalo agradece com um enorme sorriso lollloll.
Desejo a todas um excelente fim de semana.
Bjs grds

Sobre Mar_Sil

39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Uma mama do forum disponibilizou-me um mail com receitas para bebes e plano alimentar. Se quiserem posso partilhar, basta mandarem o vosso mail. Bjs grds

Sobre Mar_Sil

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

enfim meninas aleluia já tenho pc...
depois de tanto tempo desaparecida tinha mais de 100comentarios para ler e peço desculpa mas nao tenho tempo para tar a ler todos, entre a minha princesa trabalho e casa nao da muito tempo...
muitas novidades...a minha princesa esta linda e nao para, gatinha desde os 4m e meio, os medicos dizem que começou muito cedo que nao era normal, mas que fazer naqo posso prende-la...e é linda a gatinhar Careta adora comer desde sopa fruta e papa...mas o leite tem sido um problema, leite em po, das latas ja experimentei tantos que perdi a conta, bebeu um mes o nutriben1 e enjou, bebia 20 ml agoniava-se nao bebia mais e de todos os que experimentei foi a mesma coisa. resultado ao fim de 3 dias chorava com fome comprei leite daquele a partir de um ano bebeu 250ml e mais que houvesse. e nunca mais agoniou...agora bebe desse nunca mais bolsou, ela bolsava imenso...a pediatra ralhou mas nao a podia deixar morrer a fome.

marlise
22/02/2011 nasceu o meu tesouro

LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

Ola mamãs!

No dia 30 a Aline fez 6 mesinhos Sorriso como o tempo passa rapido....tivemos a consulta hoje, levou 3 picas e chorou imenso tadinha. De resto esta a desenvolver bem, tem 7820kg e 64 cm. Dia 1 de Setembro lá vai ela pro infantario...vou andar com o coração apertadinho na 1ª semana.

EGNALOS e MARGARIDA, eu usei a faixa pos parto, mas não mto tempo pk não me dava jeito nenhum coloca-la sozinha. Depois comprei aquelas cintas tipo cueca e é o k tenho usado todos os dias...mas não adianta nada Triste vou ter mesmo k recorrer a uma dieta e bastante exercício a ver se ajuda, é k depois de deixar o peito engordei 4kg Triste

PIPINHA adiciona a Any no face k ela dps coloca-te no grupo : http://www.facebook.com/profile.php?id=715226423

MARLISE Estou "escandalizada" Choque! com a tua pequena! Não era ela k tb teve dentes aos 2 meses? De facto a tua princesa é mt desenvolvida Confuso qual é o teu segredo Ahh??? Tolinho
Bem se ela não gosta de nenhum leite em pó, axo mto bem k lhe dês do outro ainda pra mais que não lhe faz reacção Sorriso Ela ta mt à frente...hehehhe

Vá lá mamãs toca a adicionar o grupo do facebook Sorriso

beijinhos a todas, deixo-vos com umas fotos da minha pequena Sorriso

30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

olade novo meninas, ha pouco tive de sair a pressaenem deu tempo de acabar tudo, entao postei para nao perder o que tinha escrito.
simela este leite bebe as milmaravilhas e nao faz reacao,sim foi ela que teve o dente aos 2 meses. ela demorou tanto para nascer foi ate a ultima que agora se quer adiantar em tudo lol, o segredo e muito amor e carinho, mas isso todas damos nao é,esta mesmo neles, o meu sobrinho primo dela com 7m ainda nao se senta nem gatinha ela com 5 faz isso tudo, vai de crianca para crianca, mas realmente ela émuito adiantada. os meus pais estao na suica vieram agora de ferias, e a minha mae quando a viu a gatinhar ficou doida...estao encantados com ela.
ja fomos a praia uma vez, ela adorou, molhei-le os pes e parecia que queria ir a correr atras da agua quando recuava, foi lindo todacontente sempre que vinha a agua era cada gargalhada...momentos para guardar para sempre.
entretanto voltamos ao trabalho, lidia para a ama, e ela adora, de manha chega la e ri imenso, ebrinca muito logo com a senhora. eu tinha receio porque ela estava abituada so a mim e ao pai, mas reagiu bem, tb como trabalho so part time 3 dias e pouco tempo.
as piores noticias, no sabado passou a noite com febre, eu pensei podera ser algum dentinho a querer nascer novamente, mas domingo igual, na 2a medico, tem a garganta inflamada, comecou com antibiotico e benuron, mas hj a noite quando ia a dar o banhinho reparei que esta a ganhar manchas por todo o corpo, nos efeitos segundarios do medicamento diz que podem aparecer frequentemente erupcoes cutaneas, de manha la vamos novamente ver se realmente é isso. o primo dela esta com varicela tenho receia que ela possa ter, mas eles ha 3 semanas que nao estao juntos, nao faco ideia, amanha vamos descobrir. a minha mae diz que parece quando a minha irma com a idade dela se encheu de equizema comecou assim, e teve de comecar a usar produtos especiasis para a pele. alguma coisa ha-de ser, nos maes é que ficamos logo em sobressalto e com o coracao nas maos. mas ela continua bem disposta gracas a deus.
com 5 meses ela tinha 6980kg e 66cm. a pediatra diz que esta optima. sempre que leva uma dose da prevenar enche-se defebre mas passa mal ponho o supositorio...pronto meninas acho que é tudo
hoje tou com insonia e ainda ando a vaguear na net, amanha é que vai ser o delas ainda bem que nao é dia de trabalho.
beijinho grande todas as mae s e bebes mais lindos do mundo, para a proxima meto fotos daminha princesa.
xau beijos

marlise

PipinhaGomes -
Desde 25 Nov 2010

LFFERNANDES: já adicionei a mama ana mas não aparece o grupo. será que tenho de fazer mais algum passo? A tua bebe está linda.

Já experimentaram dar alguma carne aos vossos bebes, na sopa?

Beijinhos

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Marlise, que bom saber novidades tuas e da tua princesa. Bolas é mesmo precoce a tua pequena Sorriso é uma despachada!

A Aline é muito linda. Os bebés de Fevereiro são os mais bonitos ou é impressão minha Sonhador

Nós cá estamos de regresso, como vos disse no fim-de-semana fui a um casamento ao norte (muitos kms) e não é nada fácil com um bebé mas a Matilde adorou, portou-se muito bem, como sempre Sorriso a viagem foi um pouco cansativa ainda para mais porque fomos na 6ªf à noite e regressamos no Domingo e apesar de terem sido só 2 dias parece que levei a casa toda.

Amanhã a princesa faz 6 meses, o tempo passa rápido e está tão crescida...mas ainda não gatinha como a princesa da Marlise mas arrasta-se Gargalhadas já se aguenta bastante tempo sentada sem apoio e continua comilona. Dou maminha 3 vezes ao dia: manhã, tarde e noite por isso este verão a mamã vai continuar sem beber bebidas alcoolicas, mas sabia bem uma caipirinha Espertalhão mas não faz mal, terei muito tempo para isso. Come sopinha e fruta ao almoço e papa ao jantar. É uma doida a papar a papa...se demoro muito tempo começa a gritar comigo e apesar de ser uma bebe muito tranquila e nada birrenta tem demonstrado um feitiozinho quando contrariada, pelo menos não vai ser paozinho sem sal!

PipinhaGomes: comecei a dar sopa à Matilde aos 5 meses e a pediatra deu indicação para introduzir carne aos 5 meses e 1/2, foi o que fiz, até agora só dei frango e perú, a ver se dou borrego na próxima semana e fica a faltar a carne de vaca, que na minha opinião pode esperar. Como é óbvio carne de porco só com 1 ano. Ela tem gostado de todas as sopinhas, nem sempre come tudo tal como nós o apetite dela também varia mas para a fruta tem sempre apetite.

Para além da banana, pera e maça dão mais alguma fruta? Será que manga faz mal?

Agora só temos consulta em Setembro mas para a semana vamos às vacinas, claro! Ui! Mais sofrimento e da última vez com a prevenar ficou com um alto na perna que só passou 1 semana e 1/2 depois.

Sei que é 5ªfeira mas como não vou conseguir vir aqui nos próximos dias desejo-vos um excelente fim-de-semana.

Beijinhos!

Dia 05/Fevereiro/2011, o dia mais feliz da minha vida!

A Princesa Matilde nasceu às 00.40 com 3.360 e 46.50cm às 40 sem e 4 dias

anny_ -
Desde 25 Out 2010

ola meninas pasei aki so pra deixar duas fotos da carol ela ta linda bem disposta
e come melhor mas tem dias....

Sobre anny_

carolina 23/02/2011 3.350 48.5 cm
o melhor dia da minha vida o teu nascimento filha Espertalhão

Verissima -
Desde 05 Maio 2010

Ola a todas a mamãs....

Aindei desaparecida, pois o tempo agora é mto pouco.

A minha filhota Gabriela, nasceu a 30/01/2011 Hosp Famalicao as 17h30 c/ 3420kg 48,5 Cm
Foi parto normal, e graças a Deus correu mto bem.
Fui ao Hospital de manha a mando da medica e foi-me provocado o parto. Levei a epidural, apenas tve 30 min com umas doresinhas, foram ver e o cateto estava dobrado... fora isso correu excelente. Amei a experiencia, que espero repetir... claro esta so daqui a 3 - 4 anitos.
Continua a amamamentar...
A minha princesa esta com 6 meses, ja come sopa, papa, fruta.... sempre com a boquita aberta, da gosto dar-lhe de comer.

Dormir dorme mto bem, sao poucas as noites que acorda para mamar, normalmente adormece pelas 23h, 23h30 ate as 7h30 - 8h

e os v/ bebecas como estão??

Beijinhos a todas

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Ai mamas o meu Gonçalo nos últimos dias tem andando muito aborrecidinho... dorme mal, não quer leite, está birrento.... quero acreditar que serão dentes, mas o facto é que estou a ficar extremamente cansada... nas últimas noites acorda de 30 em 30 minutos, já mudei novamente o berço dele para o meu lado... Espero que passe rápido esta fase. Bjs grds a todas

Sobre Mar_Sil

SRPinto -
Desde 25 Out 2010

Olá a todas as mamãs de Fevereiro, eu também sou do mesmo club, a Maria Nasceu no dia 28/02/2011 pelas 15h55m, na MJD e correu tudo bem, foi muito rapido, até porque é o 3º filho. Aqui deixo umas fotos recentes da Maria e dos manos babados. Beijinhos a todas

Sobre SRPinto

Srpinto
Gonçalo 07/09/98
Guilherme 02/01/2006
Maria 28/02/2011

anaisa_goncalves -
Desde 25 Jun 2007

Não tenho tido tempo nenhum, para passar por cá!! Venho dar um beijinho grande a todas, vi as fotos dos vossos bebecas, e são lindosssss!! A minha bebecas está óptima, está crescida, estou a adorar esta fase!!! Tem gracinhas muito fixes!! Vou entrar de férias para a semana, por isso vou andar desaparecida mais uns tempitos!!!

Ando com uma dúvida, por isso coloquei este tópico sobre o banho, quem puder partilhe informação aqui:
http://demaeparamae.pt/forum/como-dao-banho-vossos-bebes

Beijocas grandes

Ana Ribeiro

MarisaF -
Desde 11 Jul 2010

Bom dia meninas...
Finalmente ganhei coragem para vir aqui comentar, desculpem mas nao consegui ler tudo o que foi escrito. Deixo um beijinho muito grande para todas.

Nós estamos bem, a Magda está grande e linda.
Come muito bem, gosta de tudo. Ora sopa, ora fruta ou papa, vai tudo é quase à colher cheia, só pára quando a comida acaba.
Esta semana já a passei para o quarto dela, o berço já era muito pequeno e já não me inspirava confiança. Ela tem ficado lá muito bem e dorme das 20h às 6h sem acordar, mas depois quer é brincadeira e só quer voltar a dormir quando está na hora de sair de casa. Tenho eu de me começar a deitar um bocadinho mais cedo, mas depois nao consigo adormecer Birra O que vale é que ela acorda sempre tao bem disposta que é impossível nao ficar logo bem Sorriso
Vou para a semana à consulta dos 6 meses, mas só sei que ela está grandeeee e pesada, coitadas das costas da mãe Rolar os olhos

Ela já chama mamã... Ai, é a melhor coisa do mundo. Se a deixo sozinha começa logo a chamar "mamã, mamã" Eu derreto-me logo Apaixonado Sonhador
Adora abrincar,é muito tagarela e anda sempre contente.
E faz um barulhinho com a boca quando quer a xuxa.
O mês passado fomos só as duas a Portugal para ela conhecer a familia, uma verdadeira aventura, mas correu tudo bem.
Vamos para o proximo mês (com o papá) para fazer o Baptizado da princesa, ando a tratar de tudo e já nao falta muita coisa.

Beijocas muito grandes para todas (minhas e da Magda) Beijinho Beijinho

Sobre MarisaF

Dia 14 de Fevereiro nasceu a minha princesa, foi o dia mais feliz da minha vida.
Magda Beijinho

A minha afilhada preferida: brigitep. Sorriso
Afilhada claudiagalvao Beijinho

Susana Serra -
Desde 30 Jul 2010

Venho aqui deixar uma beijoca a todas, dizer que eu e o Rodrigo estamos super bem, e que adoro o nosso cantinho no facebook, acho mais prático, fácil e bastante útil, para retirar-mos dúvidas, e partilhar emoções e fotos!

Mas hoje o meu facebook, está em manutenção e não posso lá ir... Triste

Adiram todas e visitem-nos! LOL

Os Bebecas de Fevereiro de 2011 são os melhores! Espertalhão

Vem aí um Pilas! O meu RODRIGO! Espertalhão
__________________#_____________________

Madrinha da Cardoso M. e do seu Rodrigo!

Verissima -
Desde 05 Maio 2010

OLA A TODAS E BEIJINHOS AOS BEBECAS...
gostava de vos encontrar no facebook.. como faço???

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Verissima escreveu:
OLA A TODAS E BEIJINHOS AOS BEBECAS...
gostava de vos encontrar no facebook.. como faço???

Procura o grupo clube bebecas de fevereiro 2011

bjcas

Sobre nocas2010

*treinos:2/2015 # POS:06/6/2015 # DPP 11/2/2016
*treinos:2/2014 # POS:31/12/2014 # AR 27/1/2015
*treinos:18/9/2008 # POS:19/6/2010 # DPP:22/2/2011-A B chegou a 20/2/2011(39+5)
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

Safira -
Desde 28 Fev 2007

Eu não consigo encontrar, mesmo pesquisando por esse nome...

Sobre Safira

UPM: 13 de Agosto
DPP: 20 de Maio de 2014
A princesa nasceu a 26 de Fevereiro 2011

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Mamas como estão??? DDeixo aqui a 6ª parte do livro que não enviei por mail.
Os bebecas??? Novidades??? Bjs enormes

Sobre Mar_Sil

mams -
Desde 16 Jan 2010

Como estão todas?

O nosso cantinho está paradito, talvez porque agora se encontram no facebook. Pois eu não tenho, e vou vindo aqui ver as novidades. Os bebés estão lindos lindos... parabéns a todas!

Quanto ao meu pequeno, continua enorme... já veste 6-9 meses. É muito atento e agora gosta muito de brincar sentado...

Uma questão... os vossos também gritam o dia inteiro? É que o meu é um terror!!! Grita, guincha... sei lá!

Consegui o LM até aos 6 meses, começou com a sopa na sexta feira... o primeiro dia não foi nada mau, comeu aí uns 75ml (o pedi mandou dar 150ml), o segundo foi um terror... ontem já foi melhor, já come cerca de 100ml. Os vossos quanto comem??

Para a semana vai começar a ir para a creche aos bocadinhos...para não custar tanto... depois do dia 1 de Setembro vai ter mesmo que ficar... vai-me custar tanto... foram muitos meses a viver para ele. Como foi convosco?

Beijinhos grandes para todas

Sobre mams

Já nasceu!!
09/02/2011***** 10h38***** 3755Kg***** 52cm
Já nasceu!!
12/09/2012***** 12h20***** 3210kg***** 47,5cm

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

ola meninas isto o tempo tem sido pouco, pois houve um festival de trance ca em elvas e como trabalho num supermercado em part time, a semana do festival fiz tempo inteiro e nao deu mesmo para vir...novidades a minha princesa como adiantada que sempre foi ontem de manha 9h ela a dormir no berço, e eu vou a casa de banho, quando venho ela estava em pe no berço agarrada a grade...fiquei boquiaberta ela so faz 6m dia 22, acho que ainda é bastante cedo para isso, mas agora assim que apanha algo em que possa repetir a proesa la esta ela de pe, ontem estava aqui com o pai pos-se de pe agarrada ao movel da sala e decidiu largar o movel, caiu para tras...grande susto...eu afazer o jantar ouvi o estrondo e o choro...apanhei um susto mas foi apenas isso dei miminho começou logo a rir...o que hei-se fazer a minha princesa é uma apresada qualquer dia dou com ela a andar lol...
hoje fomos a vacina a enfermeira deu a pica e foi fazer uma festa para ela se calar ela começou a bater a enfermeira...vai ter um feitio...nunca a ensinei a bater agora começame a bater a senhora...só visto...ate fiquei envergonhada..ficou rabugenta depois da vacina, nao quis almoçar e adormeceu...quando acordar tento dar-lhe a sopa novamente vamos ver...
a partir de agora vou aparecer mais..
beijinhos

marlise

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

ola meninas isto o tempo tem sido pouco, pois houve um festival de trance ca em elvas e como trabalho num supermercado em part time, a semana do festival fiz tempo inteiro e nao deu mesmo para vir...novidades a minha princesa como adiantada que sempre foi ontem de manha 9h ela a dormir no berço, e eu vou a casa de banho, quando venho ela estava em pe no berço agarrada a grade...fiquei boquiaberta ela so faz 6m dia 22, acho que ainda é bastante cedo para isso, mas agora assim que apanha algo em que possa repetir a proesa la esta ela de pe, ontem estava aqui com o pai pos-se de pe agarrada ao movel da sala e decidiu largar o movel, caiu para tras...grande susto...eu afazer o jantar ouvi o estrondo e o choro...apanhei um susto mas foi apenas isso dei miminho começou logo a rir...o que hei-se fazer a minha princesa é uma apresada qualquer dia dou com ela a andar lol...
hoje fomos a vacina a enfermeira deu a pica e foi fazer uma festa para ela se calar ela começou a bater a enfermeira...vai ter um feitio...nunca a ensinei a bater agora começame a bater a senhora...só visto...ate fiquei envergonhada..ficou rabugenta depois da vacina, nao quis almoçar e adormeceu...quando acordar tento dar-lhe a sopa novamente vamos ver...
beijinhos

marlise

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

beijinhos

marlise

mgolfinha -
Desde 19 Nov 2009

olá mamas...

sei que isto é que tem sido uma ausência...

mas com a bebecas a crescer a olho svistos requernos muita atençaõ...

connosco está tudo bem a princesa faz hoje precisamente 7 meses .. está uma mulher...
já tem op primeiro dentinho... ainda mal se vê mas se sente muito bem...

quanto a comidinha...

ápesar de ainda ter leite... é so um miminho para ela de manha e à noite...

ela bebe leitinho de manha.... sopa ao meio dia.... papa de fruta ou papa cerelac de tarde e sopa a noite e depois leitinho antes de ir para a cama...

a medica diz que como ela se da muito bem com a sopa que podia dar duas vezes então dou ao meio dia e a noite...

já come sopinha com carne branca ( frango, perú ou coelho)...

a partir dos 7 meses a pedi disse que podia começar a comer sopinha de peixe duas a tres vezes por semana, e para lhe começar a dar açorda e farinha de pau... para ir experimentando novos sabores...

ela nana a noite toda, vai acordando alguns dias porque acho eu que ela precisva de uma cama maior.. mexe-se muito e depois quer andar as voltas e a cama não deixa lol...

quanto ao banhinho eu dou-lhe agora naqueles assentos com ventosas e acho bastante pratico e seguro...
pois na banheira pequena ja me molhava a casa de banho toda...

bem acho que ja me alonguei muito...

pedi apar ser adicionada no facebook o meu email é [email protected]...

bjs... para todas e boas ferias para todas..

Sobre mgolfinha

18-01 pelas 22h00 - 3.330 Kg e 50 Cm...o dia que mudou a minha vida!!!Te amamos muito

Parabéns filha pelo teu 1º aniversário!!

Dy8 -
Desde 20 Fev 2008

Desculpem a ausência e até me sinto um bocado mal vir aqui passado tanto tempo mas é que depois de o meu Santiago nascer tudo se concentra nele e como ainda andei com o mestrado até Julho, pouco tempo restou para ler e escrever no fórum. Não foi por mal e tenho imensa pena de não conseguir ler todos… Bem, mas vou actualizar-vos brevemente como vai o meu sol:

O meu Santiago faz 7 meses para semana, dia 27 e está um espectáculo, o que posso dizer… é só baba a cada dia que passa Piscar o olho Ainda não tou a trabalhar, talvez só para Setembro ou Outubro, não sei (sou professora, tenho de esperar pelos concursos) e se conseguir, o que significa que ainda tou a tempo inteiro com o meu bebé e adoro, era capaz de ficar assim sempre. Ele é muito sossegado, sociável, tranquilo, come bem, raramente chora, passa a vida a sorrir, a palrar (muito alto…), é um autêntico bem-disposto e adora passear e ver pessoas. É um sonho tomar conta dele. Exige atenção e tempo, claro, mas sem grandes stresses. Tive mt sorte, já sei Espertalhão
Ele ainda mama 4 vezes ao dia, apenas faz duas refeições: a papa ao almoço (começou aos 4 meses) e a sopa com a fruta ao jantar (começou aos 5 meses e ½ ). Na sopa já come carne, desde o inicio, mas carne branca, peru ou frango e de fruta já lhe dou maçã, pêra, banana, papaia, melão e meloa (por indicação da médica). Levou todas as picas necessárias, incluindo a prevenar, e nunca faz qualquer reacção, nem inchaço, nem febre, nem má disposição… é um valente. Inclusive há algumas que nem chora com a picada ou se choraminga, mal retiram a agulha esboça logo um grande sorriso para as enfermeiras… ficam super admiradas com ele. Aliás qualquer pessoa que olhe para ele, ele sorri logo. Então se for menina, ui… vai ser um engatatão, o rapaz… não me dá trabalho agora, mas quando crescer as raparigas não saem cá de casa Espertalhão
Para dormir, adora encostar-se à mamã, é inevitável, e normalmente dorme cerca de 1 hora a seguir ao almoço (às vezes menos), cerca de 1 e ½, 2h a seguir à mamada da tarde (lanche) e ultimamente (há cerca de 1 semana) adormece por volta das 21h30, 22h (já depois da sopa) e não acorda para a última mamada. O que costumo fazer é mesmo a dormir, lá para a meia-noite, dou-lhe a mama, ela mama e volta a dormir e depois acorda por volta das 7h. Torna a mamar e a adormecer para voltar a acordar às 10h para mamar. Aí às vezes dorme mais um bocado, outras vezes já não dorme mais. Isto tb acontece pk como tou em casa ficamos ambos a dormir de manhã pk quando me levanto cedo por algum motivo ele acorda e já não dorme. Por ex, ainda outro dia fomos à praia e ele acordou às 8h e não dormiu mais até à hora do almoço, cerca das 13h. Claro que tava cheiinho de sono e depois de tarde dormiu mais, mas aguenta bem… nem fica mt chato. Logo que ande de um lado para o outro a ver coisas tá-se bem. Gostou tb da praia, de mexer na areia e molhar os pezinhos, apesar da água gelada que o norte tem.
Para tomar banho, até aos 3 meses foi um caos, odiava o banho. Mal punha um pé dentro de água berrava, até nem dobrava o choro. Era horrível e tinha de ser super rápido, 1 min. Agora, desde que começou a segurar o pescoço e a sentar ADORA!!! Até fico parva… Ri-se, ri-se, brinca, chapina… até dá gosto ver. Ainda bem que mudou Piscar o olho A chucha continua a não ligar muito, só quando quer dormir e mesmo assim, depois larga-a. Adora mexer em tudo o que não é indicado para ele e de meter TUDO, literalmente TUDO à boca… anda super desesperado com os dentes. A pediatra diz que tão quase, quase a romper… a ver vamos quando saem. Os intestinos funcionam na perfeição, e não tem cólicas, aliás se teve foi apenas 1 vez, logo no primeiro mês e quase nem foi a típica cólica. O meu leite continua a ser muito. Aliás se pudesse dava só de mamar mas sei que ele precisa dos alimentos sólidos para se desenvolver melhor… no passado dia 10 ( com 6 meses e ½) estava com 6.500 kg e 66 cm e tá no percentil 25. Quando nasceu até aos 3 meses tava no percentil 50 mas depois baixou para o 25 mas a pediatra diz que ele tá muito bem. Não é um bebé gordo mas tá mt bem. Ela diz que até aos 3 meses como ainda são recém-nascidos, ainda é mt no inicio, o percentil que ocupam não dá bem uma perspectiva do que vai ser. Normalmente só a partir do 3º mês, é que se começa a perceber qual o percentil do bebé. Bem, eu não sei, o que interessa é que ele tá mt bem, fica sempre satisfeito com o que come e com a vida Piscar o olho Vou vos mandar umas fotitas dele… Digam lá que não é giro, o meu sol!? O sorriso dele não brilha?? Ai,ai, a baba… sou a mãe mais feliz e orgulhosa do mundo… vai-me custar tanto separar-me dele se for trabalhar. É que tamos juntos 24 horas por dia. É non-stop. Espertalhão (mas ADORO)…

Bjinhos para todas as mamãs e as suas estrelas :***

Foto 1 - O seu belo sorriso
Foto 2 - A sua força nas pernas (só quer estar em pé e segura-as bem)
Foto 3 - No batizado com os papás (a cara do papá tá tapada pk não quer aparecer pela internet...)

Sobre Dy8

♥♥♥ O meu sol nasceu e encheu a minha vida de luz e calor ♥♥♥

SANTIAGO ♥♥♥ 27 Janeiro 2011 ♥♥♥ 3,695 kg ♥♥♥ 51,5 cm ♥♥♥ PC 36 cm ♥♥♥ Cesariana ♥♥♥ Hospital d´ Arrábida ♥♥♥

AMO-TE FILHO ♥♥♥

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

quanto a alimentos a minha princesa adora e come muito bem, mas se lher so maça ela agonia-se e deixa de abrir a boca axo que nao gosta do sabor, mas com pera mistura ou banana ja come, sao apenas as 3 frutas que dou neste momento...a sopa adora e ja meto frango e peru desde os 5m opor ordem medica, para a semana vamos a consulta dos 6m, vamos ver o que a medica diz..
fotos:
1a,2a,3a - 4 meses
as outras na praia aos 5meses
dos 6m ainda nao pasei po pc, mas depois meto

marlise

claudiagalvao -
Desde 03 Ago 2010

Olá

Cá estamos já com 6 mesinhos. O Rafael está optimo com um dentinho a nascer mas ainda não fez febre. Pesa 7590Kg e mede 68 cm. Já come carninha na sopa e iogurte e até agora só não aprecia maçã cozida de resto gosta de tudo.
Adorou a praia. Dava gritinhos e gargalhadas e comia areia. Ainda não se senta sózinho mas estamos a trabalhar nisso...

Não consigo aceder à nossa página no facebook.

beijinhos a todas..

http://[email protected]
O Rafael nasceu dia 16-02-2011
A Sofia nasceu dia 25-12-2013
Afilhada da Nocas2010 * Madrinha da MarisaF

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

claudiagalvao escreveu:
Olá
Cá estamos já com 6 mesinhos. O Rafael está optimo com um dentinho a nascer mas ainda não fez febre. Pesa 7590Kg e mede 68 cm. Já come carninha na sopa e iogurte e até agora só não aprecia maçã cozida de resto gosta de tudo.
Adorou a praia. Dava gritinhos e gargalhadas e comia areia. Ainda não se senta sózinho mas estamos a trabalhar nisso...
Não consigo aceder à nossa página no facebook.
beijinhos a todas..

Afilhada linda, como andas???
O Rafael esta muito grande, esta a ficar um homenzinho. Sorriso

Mas eu acho que vou ficar "amuada" contigo...lol...então estiveste em portimao ou lagos????

beijocas

Sobre nocas2010

*treinos:2/2015 # POS:06/6/2015 # DPP 11/2/2016
*treinos:2/2014 # POS:31/12/2014 # AR 27/1/2015
*treinos:18/9/2008 # POS:19/6/2010 # DPP:22/2/2011-A B chegou a 20/2/2011(39+5)
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

Ola Marlise, entao como esta a tua piolha? O que eram as manchinhas vermelhas? A Aline tb adora a praia, fica maluca com a agua do mar e sempre que pode enfia as mão na areia  o outro dia caiu de cara e lambeu a areia…axas que chorou? Por acaso! Fartou-se de rir! As fotos da tua princesa estão mt lindas, tem cá um Olhão! De facto ela é uma verdadeira surpresa…a por-se de pé sozinha…ai ai ai a malandra…realmente…daki a nada já anda sozinha mesmo 

Margarida, nas sopinhas já dei frango, peru e recentemente vitela, gosta de todas! Ultimamente não tem comido mto bem é a papa, mas de resto bota tudo pa dentro. Em relação as frutas já lhe dei, maça, pêra, banana, ameixa preta,papaia,melão,uva. Manga por acaso ainda não experimentei pk eu tb não gosto mto..lol. Ah! E tb já dei uns bledinas com ananás e ela gostou, não tem feito reação nenhuma.

Verissima, es uma sortuda com a tua Gaby  coloca ca uma foto pra conhecermos a tua princesa 

SRPinto, 3º filho isso é que é coragem nos dias de hoje! Muitos Parabéns tens 3 filhotes lindíssimos  És uma mãe babada concerteza! Eu tb adorava ter 3, mas axo k vou ficar por 2 pk a vida esta mt difícil  havia de existir mais apoios do estado uma vez que o nosso país esta a envelhecer…

Anaisa, em relação ao banho eu continuo a dar na mesma banheira desde o nascimento, tb pensei em comprar outra, mas dps ela começou a sentar e a segurar-se, o k me facilita o banho,no final ponho-a de pé e passo-lhe o chuveiro  adora!

MarisaF, fazes mt bem em passar a Magda pró quartinho dela. A minha foi logo com 3 meses e meio tb porque já não cabia na alcofa e já dormia as noites todas seguidas  assim habituam-se desde cedo a ter o seu espaço.

Verissima , Safira ,ClaudiaGalvão adicionem-me no face : http://www.facebook.com/profile.php?id=100000300058172
Eu dps coloco-vos no Grupo 

Mams, pois é nós no Facebook somos 18 mamãs e acaba por ser mt mais rápido pra tirar duvidas, mas não nos esquecemos aqui deste cantinho  A Aline tb ouve uma fase que em vez de chorar dava pequenos gritos ou guinchos..lol  mas dps passou…é uma fase! Em relação à sopa no inicio tb foram aí uns 70/80ml e foi aumentando gradualmente. Hoje come 2 conchas de sopa e adora! A minha em Setembro tb já vai pró infantário…tou com o coração apertadinho, pois sei k lá não vai ter os mesmo miminhos que tinha com a madrinha ou cmg 

Mgolfinha, parabéns pela princesa! Sorte a tua que ainda tens leitinho, não deixes de lhe dar pk faz mto bem! A minha medica tb disse que já podia dar-lhe açorda, mas ainda não tive coragem, pois ainda não lhe nasceu nenhum dentinho 

DY8 mas que rapagão tu tens! Es de facto uma mamã sortuda por quilo que relatas, ainda bem! As fotos estão um máximo. É mto bom que ainda lhe dês a mama faz sempre bem. Vai dando noticias…

Claudia, esta mesmo grande o Rafa e bonito! Bjs

E as outras mamãs desaparecidas? Como andam vocês???

CFS ; CMARINA,BRIGITEP,DANIELAFILIPA,MONICA,CATIA LUIS,BIANCA,TANUXA,SUSANA85,MATITA,BUTT3RFLY,ANDREIA,TEKINHAS,FATUXA,SONINHAS,SONIANUNES,ISQ,ISABELMIRA,T1L,TECASOARES,ROSAMARIA,SILVIA C,LUNINA,RUTINHA,CARDOSOM,DIJOCA, CLAUDIA PERDIDA,SUSANAM,ALPHA,MLOUZEIRO,GUIKAS,CAMI,JU LARAJINHA,ANAXMAIO,MAKTUB,AI.DA,BONNIE,CAAH,BEIJINHO???

ONDE ANDAM VOCÊS???? QUEREMOS NOTICIAS!

BEIJOS a todas!

30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO

claudiagalvao -
Desde 03 Ago 2010

Estive em Portimão uns dias e lembrei-me de ti. Muitas vezes. Mas fui com a familia e não deu tempo para nada. Praia e pouco mais, mas quando voltar prometo que ligo. Triste desculpa

http://[email protected]
O Rafael nasceu dia 16-02-2011
A Sofia nasceu dia 25-12-2013
Afilhada da Nocas2010 * Madrinha da MarisaF

Outros tópicos relacionados