Mães de Março de 2009 | Page 17 | De Mãe para Mãe

Mães de Março de 2009

Responda
861 mensagens
_Su_ -
Desde 10 Out 2007

No meu caso a minha Data possivel de concepção foi a 26 de Junho e a minha Data Prevista de Parto é 21 de Março de 2009.

Jocas *****su*****

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

Bruge -
Desde 08 Nov 2008

Caras companheiras de viagem:
Estou neste momento com 33 semanas e 3 dias de gestação. Tenho-me sentido cansada, talvez devido ao facto de não andar a dormir bem. Aconteceu-me na sexta feira, pela primeira vez, (e única até agora)acordar com falta de ar. Triste De resto são as habituais insónias, motivadas por inúmeros motivos, creio... A verdade é que acordo e não durmo... hoje foi um desses dias. Quando durmo uma noite direitinha, ando bem durante o dia, quando isso não acontece... é uma treta!
De resto, ando sem vontade sem fazer nada... mas nada de nada. O corpo pesa-me (sinto-me uma verdadeira popota) e como ainda estou a trabalhar, sinto que ando a correr de um lado para o outro: do curso de preparação para o parto para o trabalho, deste para qualquer sitio que precise tratar (serviços sociais, recursos humanos, lojas de bébé, etc...)e depois, ao fim do dia, novamente para casa... onde ainda tenho de fazer jantar e afins...
Bom, lamurias à parte, informo que a terceira eco do meu Gui, efectuada às 32 semanas, correu bem, apesar de o puto agora estar no percentil 25-50! Isso assustou-me um bocado pois na do 2.º trimestre ele estava no percentil 50. No entanto a médica diz que não há problema nenhum! Deu também para ver um bocadinho as feições do bébé, em 4 D, o que foi espectacular. Eu e o pai ficamos super babados. Tou mesmo ansiosa para o ver ao vivo e perceber as feições dele... que no fundo eu gostava que fossem parecidas ao pai, que eu amo de coração.
Aproveito também para informar as minhas companheiras aqui de fórum que se mantenham atentas quando aos direitos da maternidade/paternidade que vão entrar em vigor com o novo código do trabalho. Tenho lido no fórum algumas coisas que não são exactamente assim como tem falado com esse novo código. Por exemplo, com o novo código o pai vai ter direito a 10 dias úteis de licença parental, 5 dos quais tem de ser gozados logo a seguir ao parto e os outros 5 dentro dos 30 dias seguintes ao nascimento do filho. Mais, o pai tem depois direito a mais 10 dias uteis a gozar em simultaneo com a liçença da mãe. Há mais alterações: por exemplo, com o novo código a licença parental vai passar a 5 meses com 100% do vencimento, etc. Este código era para entrar em vigor no dia 1 de Janeiro deste ano, o que não aconteceu (foram suscitadas inconstitucionalidades). No dia 21 deste mês foi novamente ao Parlamento, já foi provado, e agora é aguardar... Deve estar para breve a promulgação, publicação e posterior entrada em vigor...
Acho que já vou longa, e ainda tenho coisas para acabar aqui no serviço, por isso até breve!
Beijinho a todas!

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Após mais uma longa ausência no nosso cantinho, cá venho eu dar novidades... Como todas as meninas, também eu ando a dormir mal, com dores nas costas e caimbras... só a azia é que me tem dado sossego...

Estou de 34 semanas + 5 dias, e ainda estou a trabalhar, há dias que ando completamente de rastos, mas cá me vou aguentando.

Ontem fui fazer uma eco 'extra' (a pedido da minha GO para controlar os níveis de líquido amiótico, que estavam um pouco baixos), e soube que está tudo bem com o meu piolhinho! Está no percentil 50 e pesa 2500! Está um homenzinho!

Já tenho as malas para a maternidade prontinhas! E o quarto está quase, quase, falta uns ajustes e depois deixo aqui umas fotinhas...

Meninas... está quase a chegar a nossa hora! Quem será a primeira?

Beijinhos

Julie e Baby Boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá mamãs!

Como vem sendo hábito cá venho eu ás terças dar os parabéns ao meu mimocas!
Que por acaso tem andando mais sossegadinho, é óbvio que mexe todos os dias e bastante, mas durante a noite e mesmo durante o dia já vai descansando mais! O que me descansa a mim também!
Continuo em casa e hoje vou á médica da saúde materna pedir para me continuar a baixa. Na realidade, eapesar de ainda não ter feito a contra-análise por causa da maldita infecção, acho que me sinto melhor dessa parte. Mas a verdade é que as tonturas continuam e as dores nas costas, pernas e braços não me largam...Dormir já é uma tarefa descontínua, não consigo estar mais que duas horas seguidas a dormir, começa a doer o corpo e acordo com dores.
Além disso, tal como já tenho vindo a queixar-me lá na empresa, as coisas estão a ficar muito diferentes, na sexta-feira pediram-me para lá ir fazer a reunião de avaliação e saí de lá muito enervada, a chorar mesmo! Nunca na minha vida me senti tão mal tratada... fui avaliada de forma muito injusta porque estive de baixa dois meses, por causa de ter perdido sangue no início... Para eles conta como se eu lá tivesse estado e não tivesse dado rendimento... agora imaginem a próxima avaliação, depois da licença?? Prefiro nem pensar em tudo o que se está a passar.. sempre dei o meu melhor á empresa, inclusivé estive três meses no estrangeiro, antes de engravidar em trabalho, que me custaram imenso, e agora é assim!
Mas pronto, física e psicológicamente, para mim e para o Afonsinho o melhor é nem meter lá os pés, sob pena de me enervar ainda mais ou ter um acidente com tantas tonturas que tenho tido... Se a médica não concordar em continuar a baixa, ponho férias até o meu lindinho nascer... tenho quase 60 dias deverá chegar!!
Por último, aqui fica uma foto da barriguinha da magriçelas que tinha 46 Kg qd engravidou e agora já está assim. E ainda umas fraldinhas que tinha bordado, espero que gostem!!

Já estou como a Julie, falta pouco, quem será a primeira?? Eu sinceramente acho que não chego a Março.... mas vamos ver, eu preferia chegar!!

Beijinhos

www.afonsoccarvalho.blogspot.com

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá marinhoa,

Eu engravidei a 13 ou 15 de Junho!

pastuita -
Desde 10 Dez 2008

kero aki dar-te o meu apoio em relação á tua situação na tua empresa e dizer-te k compreendo perfeitamente a situação em k te encontras, a meu ver ja nem devias era ter ido a essa "bendita" reúnião k pelos vistos te enervou e muito e isso é o k menos precisamos agora, nós e eles, mas tu mais k ninguem é k sabes se deverias ou não ter ido. Digo isto pk a mim aconteceram-me coisas muito parecidas e eu nunca kis ir pra baixa até a minha médica dizer, basta! A partir desse dia meti baixa e nunca mais lá voltei, pk desde chantagem psicológica, a sobrecarregarem com trabalho era o k me faziam e todos os dias eu me enervava e saía a chorar, foi o melhor k eu fiz... a médica tb n me deu a minima hipótese mas pronto.
Kero dar-te os meus parabéns pois já fui visitar o teu blog e achei um mimo, muito fofo mesmo e aproveito também pra te dar também os parabéns pelas tuas fraldinhas k tambem estão muito muito bonitas. Eu também ando com medo de não chegar a Março... mas se assim for, seja pra mim ou pra qualquer uma de nós tudo vai correr bem e vamos todas ter uma hora pequenina com toda a certeza.
Beijinhos Grandes

Marta & Gonçalinho Sorriso

Desde 22 Jan 2009

Se quiseres eu envio.te uma pequena lista com coisas de farmácia que vou ter de comprar. Dá-me o teu mail, é mais fácil enviar para lá, ok?

Bjs

Sandra & Mariana

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Então muito bom dia Sorriso

Cá venho eu contar as novidades eu ontem fui a medica e ela disse q eu engordei 2kg em 15dias nao sei aonde pois eu vomito quase todos os dias Confuso

Tivemos a ouvir o coração dele e batia mt forte a medica disse q parecia um cavalinho eheh Careta quanto a baixa com pena minha nao ma passou, mas notou q eu tou mt ansiosa e preocupada, pudera com td o q se ta a passar por mais q eu queira ficar calma nao consigo, a operação do marido ta pa breve e ainda nao recebi o bendito abono por tar gravida... bem so espero q corra td bem!

Bem pelas contas da medica hj faço 34semanas pelas contas do Hsfx faço amanha :p
Afinal aquelas picadas q sinto na barriga são pequenas contrações se forem mais perto umas das outras terei q ir po hospital :s
Mas claro q espero q ele nasça so em março qt mais tempo tiver ca dentro melhor pa ficar grandinho e forte!

Pa semana vou a medica pela ultima vez lá no posto, depois vou ser encaminhada po S. Francisco, mandou-me fazer analises ao açucar pois eu em jejum tenho o açucar mt baixo!

A ver se logo qd xegar a casa ponho aqui uma fotos da minha barriga q ta enorme Careta

beijinhos e q td vos corra pelo melhor já falta pouco Piscar o olho

DPP: 11 de Março Gabriel Dinis Anjinho Sonhador

Madrinha de treino da Gi Alves Piscar o olho
Madrinha da Mariana da cpc Espertalhão

Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Olá madrinha Lili, já estava preocupada, nunca mais tinha noticias tuas!!! Ainda bem que está tudo bem convosco, esse reguila está a crescer a olhos vistos mas a mamã tem de tentar andar mais calma, sei que não é fácil mas tens de tentar.
A minha baixa pelo vistos não se atrasou muito eu é que não reparei e o nib que constava na ficha era duma conta que eu já fechei ha muito tempo, agora tenho de esperar que aquilo volte para tras e que façam tudo de novo, já podia ter o dinheiro nas minhas mãos...
bem já fomos buscar o berço onde a Mariana vai dormir nos primeiros meses e no fim de semana devemos ir buscar o quarto completo pois já ligaram a dizer que ja chegou...yupiiii
Já começa a cheirar a bebé nesta casa.. Espertalhão
Quero ver se ganho vontade para tirar umas fotos de algumas coisinhas nossas para vos mostar...

Pois é Julie...quem será a primeira??? Parece que estamos todas com o mesmo pensamento...dificilmente chego a Março né mas pode ser que não, pode ser que estes marotos agora estejam com pressa e depois se acomodem...

DPP: 14 de Março - Mariana
Aguenta meu Anjinho ainda é cedo
Madrinha do Gabriel (liliana_26) Careta

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Olá meninas de Março estao bem? Bem disposta e quase a chegar a nossa alegria de viver!

Liliana reparei que sentia umas picadinhas de vez em qd, eu tb já senti isso, e realmente aparecem mais qd estou mais ansiosa com o trabalho... são contracções?

Sei que falei isso a mha medica, mas ela desvalorizaou. alegando que era tudo normal devido às alterações do nosso utero.

Meninas ja estou com 32 semanas e esta semana até tenho passado mais ou menos bem, para contrastar com a anterior, que era so tonturas, quebras de tensão, baixas de açucar...para esqueçer! Nestas alturas vou mt abaixo, pois sinto-me doente...sem forças e incapacitada. Tenho q aceitar e seguir em frente!

Contem novidades, o meu parto esta previsto para 16 de Março, pertinho de umas meninas daqui de março! AIiiiiiii

beijinhos Sorriso Soneca Sorriso Soneca Sorriso Sorriso Sorriso

Beijinhos
DPP: 16 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Martolas pelo q a medica me disse nos vamos tendo contrações ao longo da nossa gravidez toda mas so mais po fim e q se começam a notar mesmo mas nao e nada pa ficares preocupada, so se forem em intervalos pequeninos tipo de 10 em 10m ou de 5 em 5m, mas no teu caso pode ser uma questao de nervos por tares ansiosa!

Cpc Piscar o olho eu tive de folga 2ª e 3ª e por isso nao vim ca, por acaso ja recebi a carta a dizer q me iam pagar 55€ por mes agora nao sei e qd vem e se vem td junto ou nao...

A minha afilhada tem-se portado bem? espero bem q sim e q so venha em março Piscar o olho eu ainda nao tenho a caminha do Gabriel, nem o carrinho a ver se este sabado vamos ver do carrinho, a cama e emprestada parece q nao mas e menos uma despesa Piscar o olho

Beijocas a todas Careta

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá mamãs!

tenho visto que andam um pouco preocupadas com todas estas situações de licenças e baixas e abonos e enfim, aquele dinheirinho que nos faz tanta falta.

Não sei se já sabem, mas existe o serviço segurança social directa e digo-vos acho-o muito mais eficaz e rápido.

https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/
Fica aqui o link, para vocês poderem pedir a vossa password que depois vos é enviada para casa.

Lá já podem pedir os subsidios, consultar se já foram diferridos ou não, que montante vão receber e até confirmar ou acrescentar um NIB para receber por transferência bancária. Eu achei muito prático, assim não tenho que andar a correr para a SS que diga-se de passagem está sempre uma desgraça!
Eu já reparei que tb já está diponível para pedir-mos as nossas licenças (maternidade e paternidade) por lá, portanto, assim farei. assim que tiver a papelada, passo num scanner, e envio para lá juntamente com os formulários necessários! Conselho: Guardem sempre os originais que os médicos nos passam, não vá o diabo tecê-las!

Lili, agora que já sabes o valor eles irão pagar-te os retroactivos, a mim tb foi assim, recebi uma mensagem no serviço online a dizer o valor e passado algum tempo pagaram-me esse valor multiplicado não sei muito bem por quanto.... mas garnto-te que vão pagar tudo atrasado!

Espero ter ajudado!

beijinhos

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Obrigada, muito obrigada, mesmo!

Se calhar amanhã vou olhar para trás e achar que exagerei em enervar-me tanto... mas a verdade é que eu não sou nada boa a lidar com injustiças, comigo ou com outras pessoas.... neste momento estou a sentir na pele o que é ser mulher e querer ser mãe!

Eu sempre estudei trabalhei com homens, e sempre me dei lindamente com os meus colegas e ainda hoje é assim, tenho o apoio deles. O pior é quando há interesses e valores que os chefes e empresas se estão borrifando. E sinceramente, pelo meu percurso na empresa que já lá estou há mais de quatro anos e sempre dei o meu melhor, nunca pensei que chegada a minha hora de querer ter também o meu sonho pessoal, isso fosse tão incompatível...

Felizmente, ontem fui ao Centro de Saúde e a dra é simplesmente espectacular, ela já se apercebeu que algo não está bem do lado profissional e já me vai conhecendo, e não foi preciso falar muito sobre o assunto, que ela prolongou-me a baixa até 22 de Fevereiro. Várias vezes que andei mais cansada ela me queria por de baixa e eu sempre fui dizendo que aguentava, daí que ela agora tenha percebido muito bem, que já não consigo! São tonturas, são dores, é o stress... assim vou ficar em casinha a finalizar a mala e a receber de braços abertos o meu amorzinho todos os dias e mimá-lo como tanto merece!

Quanto ao blog é uma forma de as pessoas não terem que estar sempre a ligar ou preocupadas. Assim vão lá e decerta forma acho que ficam tranquilas!Óbvio que há pormenores tipo estes (profisionais)que não vale a pena colocar! No caso das fraldinhas, eu já tinha feito algumas para oferecer a bebés de amigos e família, mas fazer para o nosso é realmente muito diferente! Além de que eu ache que dão imenso jeito! Tive o meu afilhado a morar connosco um ano e vi a falta que fazem e a velocidade a que é necessário uma lavadinha sempre á mão! Sorriso

Beijinhos

Matilde Maria -
Desde 02 Jun 2007

Olá a todas,

Pois é! Estou ansiosa que a nossa Maria esteja bem pertinho de nós. Ela mexe-se cada mais, ontem foi ela que acordou-me de manhã, mas ainda não deu a volta e eu já estou de 31 semanas.
Martolas tinha-te pedido o teu mail pra falarmos no msn. Pode ser?

Beijinhos a todas Matilde Maria;)

As madrinhas da nossa Maria: Alexandra Vale e Surrupina

DPP: 28 de Março de 2009 - Maria

Matilde Maria;)

pastuita -
Desde 10 Dez 2008

... nada do k escrevi é para agradecer (pelo menos falo por mim) penso k todas estamos aki para nos apoiarmos mutuamente e ainda bem k já te sentes mais calma e k a médica te passou a baixa, assim ficas calminha a tratar das coisinhas do afonso e ele tb fica calminho por te sentir calma a ti. E daki para a frente td vai correr bastante melhor vais ver.
Em relação a segurança social directa tb tenho tratado de td por lá e concordo ctg k é um serviço 5*'s.
Beijinhos.

Marta & Gonçalinho Sorriso

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Danoninha
se calhar tu podes ajudar-me visto que tb tas de baixa e tens acesso á ssocial directa, então é assim eu tenho acompanhado tudo lá no site e quando a minha baixa entrou no sistema apareceu no estado diferido e tal e dizia lá o valor médio diário, eu multipliquei esse valor pelos 12 dias e aguardava uma transferência desse valor, até porque mais tarde quando entrei no campo da carreira contributiva aparecia lá um valor pago em janeiro referente a incapacidade temporaria para o trabalho e o valor batia certo com o da média diaria, agora hoje recebo uma mensagem deles a informar que me íam transferir não sei quanto referente a incapacidade blablá e esse valor em nada tem a ver com o da média diária, ou seja, nem sequer se refere apenas a alguns dias, não entendo o que seja, como estás de baixa o que recebeste? batia tudo certo??

Lili nós cá andamos ela reclama pelo pouco espaço, eu reclamo por ela me aleijar mas no fundo agente ama-se uma á outra Espertalhão

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Então é assim:

Se for uma baixa normal, só te pagam a 65% e os três primeiros dias não são pagos, pela SS. Além disso a primeira baixa nunca pode ser mais de 12 dias.

Exemplo:

primeira baixa:
- de 1 de Janeiro a 12 de Janeiro, doze dias, certo?
- dizem-te que o processo diferido e o valor diário é por exemplo 30 euros.

Podes calcular assim:

9 dias (12-3) * 30 euros = 270 Euros
depois só receberás 65% desse valor, ou seja 175,5 euros

Se a segunda baixa for continuação da primeira, ou seja de 13 de Janeiro a 12 de Fevereiro... por exemplo, imagina 30 dias, aí penso que podes multiplicar:

30 dias * 30 euros = 900 Euros, e só receberás 65% desse valor.

Se for gravidez de risco em vez dos 65% pagam a 100%.

Básicamente é assim...

A mim costuma-me dar certo... Sorriso

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Pois assim realmente já bate certo segundo as contas deles, então e os 3 dias??? quem paga??perdemos esse dinheiro?? Agora eu já tinha apurado o valor médio diário e não é o que eles me estam a pagar, o valor deles é mais baixo, ao fim dum mes da menos 100€!!!
Visto que fiquei de baixa em Janeiro, retirei os rendimentos de Janeiro, Dezembro e Novembro e somei os valores dos outros 6 meses antes e dividi por 180 e nao foi isto que me deu!!! Tou pocessa. É gravidez de risco mas ainda não entreguei os papeis todos mas na SSocial disseram me que podia entregar depois que eles dp faziam o acerto, só espero que seja verdade senão tenho que ir pedir pa borda da estrada...

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

O chato é realmente essa história dos três primeiros dias e não só, parece que não mas só recebes 65% do teu salário.... quando por exemplo normalmente recebes 80% ou assim (de acordo com o teu escalão de descontos no IRS).

No meu caso na minha empresa pagam esses três primeiros dias e a diferença do que se perde, e há muitas empresas a fazer isso.
Mas não são obrigados...

Agora tb estou com um dilema, como já tive uma baixa de gravidez de risco, em Agosto, quando estava a perder sangue, na mimnha empresa acham que esta tb tem que ser. Eu obviamente preferia, mas não tenho lata para exigir isso á médica, no entanto eles, já me fizeram as contas e não pagaram três dias nenhuns nem a tal diferença... conclusão, lá vou eu ter de ir chatear a médica a perguntar se pode passar .... detesto estas coisas.... se ela desta vez não passou, é porque achou que não era motivo para tal, e eu apesar de saber que outras mães na mesma situação que eu têm, tenho mais é que aceitar... acho eu...

A minha empresa não, tinha que me arranjar esta pequena confusão, que a correr bem, até me traz benefícios...mas pronto...mais uma ida ao consultório..

Quanto a colocares depois é verdade, e o ideal é saberes logo, logo os contactos directos e enviares tudo para o sítio certo.Eu na altura enviei por fax, para o departamento e pessoa em questão.
Por exemplo, eu se for baixa normal, quem processa é a SS de Sintra, se for de risco ou maternidade ou abonos é a SS de Torres Vedras, não me perguntem porquê...

A verdade é que da última vez a papelada andava toda perdida e primeiro que se resolvesse... mas lá consegui... se tens o SS Directa penso ser bem simples, preenches o modelo, o patrão (RH) assinam em como não te pagam nada juntas a declaração da médica e envias tudo online! Eu no teu lugar, tentava saber uns dias depois se chegou tudo bem e visível e se falta alguma coisa...

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Pois só confusões, eu ando no particular e depois tive de ir buscar a baixa á de familia que nunca tinha visto na minha vida, ela depois é que escreveu lá nas observações da baixa "gravidez de risco" e eu para mim "porreirinho, vou receber a 100%" mas depois cheguei á SSocial e poing!!! isto não serve de nada tem de ser assim, assim e assado, então agora quando fui pedir para ela passar mais dias a mando da GO pedi-lhe o atestado médico que ela não se recusou mas como não é ela que me acompanha não me pareceu com muita vontade de passar então disse-me para pedir á Go para ser ela a fazer o tal atestado...vamos lá ver se pode ser ela a fazer senão ainda não é este ano que recebo o acerto!!! Epá pos médicos é igual ao litro por isso não deve haver problema né? Ela deve te passar isso, explicas a situação. No meu caso ela tb tem mais é que passar ea é que mandou ficar de repouso não fui eu que pedi...:D apesar de já a andar a pedir aos santinhos que ela me mandasse ficar em casa...mas para a SSocial foi a Drª, ela é que não me deixa trabalhar... Espertalhão ________________________________________________________________

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Desculpa linda,

o email e [email protected] para o msn.

beijinhos Sorriso

Beijinhos
DPP: 16 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

*

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Então como vão nesta 5ª feira chuvosa? eu nao tou mt bem, o marido hj não dormiu nada pois ta super constipado eu até dormi bem mas fiquei mal por ele dizer q dormiu mal e eu bem, bem q me disse pa ele me acordar mas ele nao o fez, ando mt nervosa e ansiosa choro por td e por nada, tento ao maximo nao chorar ao pe dele pa lhe dar força para a operação mas as vezes so me apetece ficar agarrada a ele e nao o largar mais, tenho tanto medo q ele nao fique bom da vista direita, eu sei q tenho q pensar positivo q nao me posso enervar q tenho q pensar no bebe, mas parece q nada corre bem... hj saiu o mapa da semana q vem e eu em vez de tar numa loja sossegada não tou a andar de loja em loja é o q eu digo nesta empresa uns sao filhos outros sao enteados...

Na proxima 5ª vou a medica, era tao bom q me passasse baixa pa ver se descançava, pois já tou farta de tar o dia td sentada xeia de dores e as vezes la vem as picadas e as colicas na barriga...

Desculpem o meu desabafo mas tinha de falar com alguém senao dou em maluca, beijos a todas e q td vos corra pelo melhor!

Lili

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Realmente, relativamente à SS directa é do melhor que pode haver, embora relativamente a alguns assuntos eu tenha preferência na entrega directa "just in case"...

Por exemplo ainda agora, quando o médico me passou a baixa a semana passada, passei por lá e rápidamente me deram o doc para a entidade patronal assinar, passei no trab, eles preencheram e assinaram e depois fui novamente directamente à SS entregar esse doc, a baixa e a declaração do médico a dizer que é gravidez de risco + DPP e assim deram-me logo um doc a comprovar a entrega naquele dia... Assim não há problemas e a verdade é que cheguei lá e fui LOGO atendida Choque! Até fiquei parva...

Então e os preparativos?
Eu já lavei a roupinha mas ainda não passei toda... Perguiça... Soneca nem arrumei a malinha... entre hoje e amanhã pode ser que me apeteça... Mas tenho bordado algumas fraldas... a minha irmã farta-se de rir porque ficam bonitinhas à frente mas atrás... Cair ao chão de tanto rir então??? não sou profissional...

Sabem o que já me custa muito a fazer?Lavar a loiça...já disse ao papá...não lavo mais loiça... fico muito afastada do lava-loiça, molho tudo e ficam-me a doer os braços... Depois do Huguinho nascer eu compenso-o Sorriso

Bem, não me vou alargar mais por agora...
Beijinho Beijinho Beijinho

Ditinha e Huguinho
33 semaninhas de nenuco

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

bem este topico anda um pouco desactualizado, então onde é q andam as mamas do mes de março??? provavelmente ja ta td de baixa e eu ainda aqui a trabalhar q nem uma escrava, não ha condições!

amanha la vou eu fazer mais uma analise a glicemia e ao meu corrimento :s vamos la ver como corre pois da outra vez ate tomei aquilo bem o resultado é q foi abaixo da media o meu bebe tira-me o açucar td deve ser um guloso Careta

Beijos e espero novidades....

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá Lili,

vi um tópico teu do HSFX... então já não te disse que tb vou para lá... e como podes ver a DPP é muito próxima...

Aliás ainda hoje lá fui fazer análises e volto lá dia 11 para consulta!

quando dizes que o valor da glicémia foi abaixo tás a falar de que valores??

Entretanto tenho passado noites simplesmente horríveis.... tantas, tantas dores nas costas e fundo da barriga....

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá linda,

Já há algum tempo que o Afonso me prega partidas iguais ás que descreveste no outro tópico. De noite quer é brincadeira e garanto-te que mexe tanto que chega mesmo a magoar. Isto claro, quando não me acorda para comer...Sim, tem fome! Se eu me levantar e for comer depois sossega e já posso voltar a dormir!!

Quando é ao deitar, um dos meus truques é dizer ao pai para tratar do assunto... ou seja, se o pai puser a mão ele sossega! se tirar, volta á brincadeira!!

É a loucura, no principio assustava-me, mas os médicos dizem que é normal e melhor assim, que parado! As pulsações dele estão sempre nos 160 para cima....

Quando fui ás urgências, tiveram de lhe tirar o som, porque ele mexia-se tanto e tão rápido que não deixava ouvir os corações dos outros bebés!! Piscar o olho

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Ufa fico mais descansada, a minha é ao contrário é uma descaradona com o pai...assim que ele chega ela acorda logo e ele claro fica logo todo babado Babão
Apesar de hoje com ou sem pai ela não sossegar nem um minuto, hoje tá demais depois vou eu á Dra, faço queixinhas e ela vai ver e a menina não se mexe...tem uma lata esta menina. Sorriso

Tou a ver que apartir de agora tenho de levar as bolachinhas para a mesa de cabeceira, não gosto de dizer isto porque sei que nem deviamos chegar ao ponto de ter fome mas ás vezes não tenho nada á mão e ela reclama logo e enquanto não for comer não me deixa sossegada e eu pensava que não tinha nada a ver porque supostamente ainda leva algum tempo a chegar lá por isso não pensei que a minha fome a incomodasse mas o que é certo é que ainda tou a comer e já ela parou, é assim tão rápido? È que por exemplo tenho acordado ás 6h com ela a mexer e realmente já tenho fome, devo acordar mais cedo para não chegar a esse ponto? Que esfomeada que ela é... Babão
e refilona por sinal...

Não sei se acontece convosco mas ás vezes ela faz-me tantas que eu penso mesmo naqueles muidos reguilas que só tão bem a fazer mal e que sabem bem o que tão a fazer, tipo "enquanto não me deres comida não tiro os pes das tuas costelas e sim sei que te doi horrores" e depois eles nascem e são aquelas coisinhas fofinhas, muito ingénuas...fingidos Birra
Depois cá fora já podíamos acertar contas ficam assim todos pachás que só dá vontade de encher de beijos. Apaixonado Sonhador

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Quando estou a jantar ainda nem comi quase nada já está todo esticado á espera, parece mesmo desesperado por comida!!
Credo!
E é claro, que assim que sinto fome vou logo comer.... como eu costumo dizer, nem sou eu que tenho fome é ele!! Porque ás 5/6 da manhã... nunca tive... aliás nunca fui pessoa de acordar para comer, só agora!!

Agora a minha mesinha de cabeceira, está sempre recheada, isto para não descer á cozinha!!!

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

oh miga isto é tanta coisa ao mm tempo q eu nem me lembro de quem vai e quem nao vai lol, sabia q havia alguem nao me lembrava é q eras tu Careta

Quando fazes as analises tens os teus valores e dps a frente tens os valores medios por exemplo o da glicemia axo q é de 70 a 110 e eu tinha 68 ou seja tou abaixo do valor minimo q é 70!

beijos

Outros tópicos relacionados

Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
ja nasceu!!!
ola mamas venho dizervos que a minha princesa veio mais cedo para a minha beira e nasceu no dia 25 de novembro as 2:23 com 2.680kg e 48.5 cm!!! é a coisa mais linda !!!queria partilhar a minha alegria convosco visto que foram voces aqui no forum que...
Ana Pimenta
Pois é meninas a nossa Aninha ainda se encontra de férias e estava aqui a pensar e acho mesmo que ela merece saber o quanto é especial neste fórum e o quanto gostamos dela... O objectivo deste tópico é que todas as pessoas que gostam da nossa...
Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA...
Olá minhas lindas!! Realmente devem achar estranho já bebés de Maio???Ainda estamos em Abril....mas os nossos pimpolhos alguns ja se anteciparem e o Tiago bastante!! Portanto Mamys mafiosas, toca a escrever e escrever e escrever mas neste cantinho...
Olá a todas!!!!
Bom gente, me chamo Bruna, sou brasileira sou membro do site há pouco tempo, mas venho aqui agradecer. Agradecer pelo apoio e carinho de todos neste pouco tempo de estrada. Quando suspeitei que estava grávida recebi carinho de todas, como carinho de...