Passei só para dar os parabéns à Mari porto. Fico feliz pelo primeiro positivo do cantinho. Beijinhos
Obrigada Cmss
Passei só para dar os parabéns à Mari porto. Fico feliz pelo primeiro positivo do cantinho. Beijinhos
Obrigada Cmss
Baby n°1 - positivo 15/07/ 2011 ** nasceu às 04:20 am com 3220gr e 48cm **
Baby n°2 - positivo 18/03/2015 ** nasceu às 23h07 pm com 3340gr e 48 cm**
Baby n°3 - positivo 26/01/2020 ** aguenta amor **
mari_porto escreveu:uma palavra:
F E L I ZOhhh Mari!!!! Que emoçao!!! PARABÉNS !!!
Obrigada Phiatorres... é mesmo uma big emoção..
GabrielaMenezes. escreveu:Mari esse teste é teu!?
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!
Acho que é o primeiro positivo deste cantinho...é sim meu o teste Gabriela
tou mesmo muito feliz, aliás, estamos.... é uma gravidez totalmente com sintomas diferentes da 1ª... espero que ele (a) se agarreeeeeeeeee bem a mim ;))
É o 1º bebé do cantinho pk estamos em Março... fomos cedo demais, não esperamos até Maio...
Espetáculo!!!
Sim senhor, grande mulher... Tu pegas à primeira moça, tens de mandar a receita...
Vai agarrar-se bem sim senhor. Estou muito contente por ti e vais ver que é uma Baby girl que aí vem...
Mas conta lá, como contas-te ao papá? Reações?
Positivo 18/12/2015; 11/01/2016 - AE 8 semanas;
Positivo 01/04/2016; DUM 05/03/2016 - DPP 10/12/2016
Gabi... tens razão.. pego tanto à 1ª que até tenho medo... não posso mesmo "andar-a-chuva" senão.. ainda viria uma equipa futebol...
E eu que ainda pondero (depois do bebé nascer e dele deixar de amamentar) deixar a pílula de vez... e reger-me apenas pelo meu muco e com TB, mas estou a ver que não será muito possível.. sou muitooooooo fertilllllllll
Olha acho que a receita foi sempre levar a minha vida com positivismo.. nasce num país tropical, sou mulher quente e de boa disposição e pratiquei muitos anos desporto.... não fumo e beb(ia) socialmente apenas
o maridão, o mesmo, mas nasceu cá
hehehehehehe
Olha já nem quero saber se é baby girl ou baby boy, quero é que se agarre bem a mim... ultimamente ouço histórias que me deixam off, portanto,que se aguente até as 40 semanas
mas sim, la no fundinho mesmo.... uma baby girl
Reacções do papá!!!! ??? logo conto.... é algo muito compridoooo de se escrever pk fiz uma cena muito gira.... e como estou no work, não posso estar muito tempo a teclar... "não envio assim muitos e-mail´s"
Gabi... tens razão.. pego tanto à 1ª que até tenho medo... não posso mesmo "andar-a-chuva" senão.. ainda viria uma equipa futebol...
E eu que ainda pondero (depois do bebé nascer e dele deixar de amamentar) deixar a pílula de vez... e reger-me apenas pelo meu muco e com TB, mas estou a ver que não será muito possível.. sou muitooooooo fertilllllllll
Olha acho que a receita foi sempre levar a minha vida com positivismo.. nasce num país tropical, sou mulher quente e de boa disposição e pratiquei muitos anos desporto.... não fumo e beb(ia) socialmente apenaso maridão, o mesmo, mas nasceu cá
hehehehehehe
Olha já nem quero saber se é baby girl ou baby boy, quero é que se agarre bem a mim... ultimamente ouço histórias que me deixam off, portanto,que se aguente até as 40 semanasmas sim, la no fundinho mesmo.... uma baby girl
Reacções do papá!!!! ??? logo conto.... é algo muito compridoooo de se escrever pk fiz uma cena muito gira.... e como estou no work, não posso estar muito tempo a teclar... "não envio assim muitos e-mail´s"
Hummm... Se não quiseres mais filhos, toma a pilula bem certinha depois, é um conselho que te dou..
Oh pah só me falta nascer num país tropical, lol, porque tanto eu como o marido temos hábitos saudáveis. Espero que seja fácil para mim também (quando ele se decidir)
Sim, que venha com muita saúde, é o mais importante, se desta for menino, vais ao terceiro, olha é só não tomares a pilula que a plantinha cresce logo..
Mas continua a ser positiva que vai correr tudo bem até ao fim. Eu fico a torcer
Assim que puderes conta-nos como foi...
:baby:
Gabi.... nós queremos pelo menos mais 1 ou 2 filhos.. mas acho que nos vamos ficar pelo menos com 3.. portanto ainda temos mais 1 estrelita para tratar daqui a 3/4 anitos
Oh não precisas nascer num país tropical, parece-me seres uma pessoa muito divertida e muito apaixonada pela vida, é o que interessa, o resto correrá bem e não stresses se não for à 1ª, eu e como outras poucas tantas como eu, não é normal conseguirmos conceber logo à 1ª.... muitas vezes engravida-se a partir do 3º ciclo...
relax
e na maioria a partir do 6º ciclo...
Em relação ao como contar ao papá:
... olha é mais fácil com as fotos que tirei para acompanhar a história, mas então logo anexo fotos....
Fiz um envelope da mesma maneira que ele me fez a mim (o envelope que ele fez em Janeiro a querer mano mana para o Gu), e pintei a palma da mão do pequeno e escrevi "para o meu papá" tal e qual como o papá fez.. pedi ao pequeno para entregar o envelope ao papá.. e tinha claramente de seguir as instruções que lá estavam...
E essas instruções era ir para ele ir aos cestos brancos da roupa por cima da máquina de lavar e espreitar o que estava lá dentro... e lá foi ele espreitar.... o que tinha??!! (uma caixinha preta que tinha de a abrir) e o que estava lá?? um ovo....
tinha tirado uma imagem muito engraçada na net de colocar msg fantasticas dentro de ovos reais.. portanto tinha de tratar de um ovo, fazer-lhe um furo, tirar a gema/clara e deixar 1 dia secar... no dia seguinte pintei-a toda de azul e deixei secar.. e depois fiz umas bolinhas cor vermelho... (as cores de rapaz/rapariga depois escrevi uma mensagem e enrolei o papel dentro do ovo... o que dizia o papel?? escrevi:
"hummmm a tua prendinmha é tãooooo grande que não cabe aqui.
pista: ir a 1ª gaveta da comoda do Gugu"
E portanto coloquei o ovo naquela caixinha preta e nela tinha um post it a dizer "rompe o ovo" pk já sabia que ele não iria partir o ovo
Ele foi ao quarto do Gu, abriu a 1ª gaveta e lá estava a prenda embrulhada.... tinha colocado o teste numa caixinha de madeira dos lápis do Gu com um papel como se fosse o novo membro da família a "pensar" e como o teste estava visível o "grávida 1-2" era mais fácil ele perceber do que se tratava
mas ele perguntou na mesma.. "É POSITIVO!!!!!??????!!!!!" E PRONTO... abraçamo-nos aí...
ele não estava de todo a contar, no entanto, sabia que o meu red ainda não tinha dado de caras e sim, que podíamos ser novamente papás, mas enquanto não via um positivo, foi uma alegria
AHHHHHHHH e comecei a pensar nisto tudo a partir do momento que fiz um teste de ovulação (no domingo passado) e como aparecia as 2 riscas muito timidas suspeitei que algo poderia vir daí.... sempre li que kdo os TO dessem positivo poderiam indicar gravidez com mais antecedência do que um teste de gravidez.. e nesta 2º feira pela manhã fiz um teste de gravidez... mas a 2º linha era muiiiiiiiito clarinha.. pensei em tratar já do ovo tirar-lhe o conteúdo.. na 3º feira de manhã, a linha do teste de gravidez, muito clariiiinha mas não tanto como na anterior... e portanto continuei a executar o meu plano.... na 4º feira inventei uma enxaqueca para ficar em casa e continuar o trabalho (eu sou freelancer portanto não tenho horários e o meu maridão trabalha no mesmo escritório que eu ) e pela tarde fiz outro teste gravidez que mais carregado acusou mesmo o positivio... e decidi fazer o teste da clearblue e pronto.. POSITIVOOOOOOO
Era para lhe dar a novidade ontem pelo dia do pai, mas não resisiti e na 4º feira pela noitinha tive de lhe dar a new .... já estávamos sentadinhos no sofá e o papá estava a brincar com o Gu e eu fui ao quarto do Gu e chamei-o como se ele tivesse feito alguma asneira hehehehehe que era o papá não desconfiar.,.. e pronto ele ia entregar o tal envelope ao papá
DESCULPEM O TESTAMENTO
Bolas Mari....
Sim senhor... Que grande trabalheira....
Ai mas ficou muito lindo e fofo. Que bela surpresa que o papá teve... Também merece, tu pegas à primeira, mas a semente também tem de ser boa!
Vamos lá dar o mérito ao papá também!
Tenho a certeza que são uma linda família e será cada vez mais linda a medida que for aumentando...
Bjinhos
Bolas Mari....
Sim senhor... Que grande trabalheira....
Ai mas ficou muito lindo e fofo. Que bela surpresa que o papá teve... Também merece, tu pegas à primeira, mas a semente também tem de ser boa!
Vamos lá dar o mérito ao papá também!
Tenho a certeza que são uma linda família e será cada vez mais linda a medida que for aumentando...
Bjinhos
Tb vais conseguir surpreender com algom do género ao teu mais-que-tudo, vais ver.. ideias não vão faltar
Obrigada pelas doces palavras..... :\\\"> és uma querida
Muitos Parabéns Mari
Gabriela como te tinha dito passei pelo mesmo, eles gostam de ver mas é nos outros, vão para casa e não têm essa responsabilidade.
O segredo deles é que têm medo.. medo de não saberem lidar, medos que tenham de infância (ex: a mãe do meu não o criou - viveu com avós até aos 7 anos- e quando nasceu a irmã dele - já ele tinha 11 - ela não sabia cuidar de um bébé e quase a afogou uma data de vezes) ficam com receio de não sermos capazes tb, medo de não conseguirem dar-lhe o melhor e não os conseguirem ajudar quando forem maiores (como os nossos pais não conseguiram), medo de deixarem de ter o seu espaço (o meu é os jogos de pc); Medo que deixemos de gostar deles, de lhes dar atenção...
Eu também acabei por ceder às inseguranças e esperei muito tempo, até que me decidi pois sabia que ia amá-lo tanto como eu.. não correu bem.. para mostrar que somos fortes e seremos capazes de tudo
Também está a ser muito bom o melhor amigo dele (de jogos) ter tido uma filha.
O nosso amigo sempre quis e demorou um pouco mas conseguiram, a menina nasceu agora a 16/02. Como ele ficou em casa e o meu teve uns dias de férias, foi para lá 2 dias todos para jogar (resumidamente levei-o para a creche ): Ele viu que não precisa abdicar do que mais gosta e ganha um humanozinho pequenino
Está bastante ansioso para voltarmos a tentar, pois ele era o primeiro a dizer que queria esperar mais tempo (antes de maio nem pensar!!) e agora já está deserto para voltar ao treinos..
Tens de o fazer ver que não vai perder aquilo que ele gosta, mas sim que vai gostar de mais coisas Não forces muito, que se for como o meu tornasse em discussão por tudo e por nada, vai aos poucos.. Não estejas sempre a dizer que estás disposta a esperar pois ele percebe isso como "desespero". Vai fazendo pequenos comentários a anúncios de coisas de bébé ou fazendo observações do que deveriam oferecer ao casal que agora vai ter bébé.. se ele gostava de ser padrinho de bébé de algum amigo.. Espero que ajude
Desculpem o testamento!!
Beijinhos a todas e bons treinos;)*
Mari!
Passei alguns dias sem cá vir por falta de tempo e foi tao bom abrir o fórum e ver que recebeste o teu tao desejado POSITIVO!!! Parabéns e muitas felicidades, desejo-te uma gravidez absolutamente fantástica e que aproveites cada momento com muita alegria, na companhia da tua linda familia! Fiquei mesmo muito contente por ti
Agora uma coisa: espero que continues aqui connosco, a tua energia e o teu percurso como mama sao inspiradores para quem como eu é treinante de primeiríssima viagem! Ah e adorei a maneira como contaste ao Papá, a minucia a preparar todo o cenário de suspense, muito giro mesmo!
Beijinhos
Mariiiiiiiiiii parabéns mulher
feliz por ti!!!
Primeiro positivo.. Aí vem :baby:
Eu ainda não tomei nenhuma decisão... Loool isto está complicado! Quando me decidir quero para ontem
Espero que tudo corra realmente muito bem e vai dando notícias e não deixes este tópico "morrer"
Boa noite meninas!!
Também tenho andado um pouco ausente, umas vezes por falta de tempo, outras vezes por falta de novidades para postar...
Mas desta vez não podia deixar de escrever para dar os PARABÉNS à Mari! Isso é que é pontaria! À primeira!
Agora só anseio saber se vem mesmo uma baby girl... porque eu quero muito uma menina e assim já sabia que, com os passos que destes, a probabilidade era maior.
Vai dando novidades!
Beijinhos às futuras mamãs corajosas =)
*POSITIVO a 12/08... Pequenina/o a caminho =)
**Eco 1º T: 15/10... vem aí um principezinho!
***Eco 2º T 15/12... "Tudo aparentemente normal" 497gr de gente =)
****Eco 3º T 16/02... Guga no percentil 70! 1925gr de gente =)
*****Nasceu o amor da minha vida a 15.04.2016!!!
Obrigada meninas
sei que poderia afastar-me deste cantinho pois ja k tive o meu positivo, não fazia sentido continuar........ mas............. não consigo.. e ainda bem que tbm vocês não me deixam ir.. Pois vou continuar aqui para vos acompanhar....
adorei este cantinho e se abrirem um cantinho no face, eu quero estar nele tbm
vocês são as minhas companheiras
GDelgado amei o teu post em relação a mim e sinto-me lisonjeada por isso.. Obrigada .. e não te deixo mulher... ficarei
nem k seja para vos aconselhar caso precisem
Sandra.... segue o teu coração, se não estás preparada agora, tens uns meses para te habituares a ideia se o teu menino for mimoso ( miminho da mamã) como o meu... então pondera esperar
Olá meninas.
Depois de uma semana com algumas suspeitas e de um sábado e início de domingo com grandes expectativas, sinto-me desanimada com a chegada do red.
Era para ter vindo no sábado e atrasou,no sábado e domingo de manhã tive um corrimento caramelo e algumas pontadas na barriga, durante a semana tive dores No peito (o q N e normal), muita frequência a urinar, cansaço e sono fora do normal. Tudo se compunha para o meu positivo. No entanto, ontem a tarde o red. desceu acompanhado de umas fortes dores (que nunca tenho) e "roubou-me" toda a esperança que tinha ganho nos últimos dias.
O marido faz anos dentro de dias e tinha pensado que esta seria a melhor prenda de aniversário q poderia oferecer...
27 Maio - POSITIVO
=D
estamos à tua espera estrelinha
AFAL lamento mesmo que não foi neste ciclo....
Olá meninas:
Este mês veio-me o período. Comecei naquele que conto como primeiro dia com borra de café, e nos 2/3dias a seguir em cada dia só usei um tampão normal. Desde ontem que quando vou ao wc e me limpo só sai borra de café, e quando estou muito tempo sem ir lá sai uma manchita p/ cueca.
Já vos aconteceu??
Sandra.. acho que nunca me aconteceu... a borra de café acontece-me no fim do red....
******************************************+
Meninas mostro a minha barriguita de 4 semanas e 6 dias LOL
Eu já tinha pança, mas sim, começo a notar aos poucos as calças começarem a ajustar lol e nem sei ao certo quantas semanas estou, terei consulta já está 6˚ feira....
Tens e contar desde o primeiro dia do teu ultimo período...é assim q os médicos contam as semanas de gravidez...DPS os dias é q são ajustados, mediante o desenvolvimento do bebe...mais dois p frente, menos dois...
Eu tb tenho pança, a diferença é que tenho estrias e n tou grávida! Looool
a DUM foi a 10 Fevereiro, perfaço 5 semanas + 2 dias... mas eu ovulei tarde, ovulei apenas no dia 4 deste mês, o que faz com k o bebé tenha 3 semanitas apenas... vamos ver hoje tb tenho consulta no CS para ver se fela me passa um Beta, pra ver se o baby esta a evoluir
Olá Queridas!
Mari, que barriga linda Como foi a consulta no CS?
Eu também sou daquelas que tem andado com uns red muito estranhos... Este mês comprei um genérico em vez da minha pilula habitual e apareceu-me um spoting (coisa que nunca me acontece) em forma de borra de café
À pala disso, chateei-me a valer com a pilula e finalmente deixei de tomar!!! Ultimamente, não sei se também por causa da pilula, ando cheia de borbulhas e têm-me aparecido uns pêlos parvos...e agora spoting. Também já falta pouco para os treinos por isso pensei, porque não parar? De qualquer maneira é melhor fazer um descanso da pilula para os ciclos estabilizarem, não é? Por isso já está
Dia 6 vou finalmente à GO e começo a tomar o acido fólico e o iodo
Olá a todas... Hoje estou muito desanimada... Fui ontem à minha MF para ela me tirar o Implanon (já tinha feito consulta anterior, já comecei a to mar Folicil...) e, nem ela nem outros dois médicos presentes, se atreveram a sequer tentar visto que, parece que o implante está muito profundo e sem um ecógrafo seria um pouco "cortar às cegas"...
Ela passou-me uma carta para me o tirarem na Maternidade. Hoje liguei para lá e tenho que ir às consultas externas entregar a carta, que é encaminhada para o Planeamento Familiar que depois ainda vai marcar a consulta e, por fim, é-me enviada uma carta com a data... Ou seja, tendo em conta que desde o pedido para pôr o implante e data que efectivamente me o puseram foram QUATRO MESES não estou nem um pouco optimista.
Já pensei em ir ao Privado, pagar e tirar.
Enfim, estou mesmo triste... Quero tanto engravidar o mais depressa possível...
Olá phia...é isso mesmo! Se queres treinar a séria o teu corpo tem de se habituar e ir limpando! Pq tanto podes ter a sorte de ser a primeira como não!
Eu cá ainda continuo com as mesmas indecisões. Se por um lado até desejo MT ser mãe; por outro n sei como será com 2 filhos. O Rodrigo é super apegado a mim, dorme no nosso quarto e com a cama encostada ou perto ( n posso sequer tentar muda-lo de quarto pq ele ia estar sempre a acordar e eu a levantar.me por n estar ao pé e nós) e isto qnd n teima e tem q vir p nosso meio só que a cama é pequenina... E DPS é a questão financeira, e penso no trabalho como será? Estamos numa altura de mudanças em q sei q sou precisa e pq estou por dentro do assunto e n tenho ng a devida altura p substituir, ou DPS quem m vier substituir podem.me dispensar...sei lá...
Olá meninas...
Tenho estado ausente porque a semana foi atarefada..
A menina Mari não nos vai deixar sozinhas por eu também não deixo, não senhor!!!!!!!! Já não és treinante mas pertences à casa...
Pois bem tenho novidades... O marido ainda não deu o sim, também não toquei mais no assunto, mas ele tem tocado, principalmente no ultimo fim de semana.
Disse-me que temos de trocar de carro pra quando tivermos um filho ehehehe. E nesse mesmo dia dia quando estávamos ás compras reparou para um cobertor de bébé que estava exposto numa loja e chamou-me a atençõ para ele..
Fiquei conente, pois achei que foi m bom indicador.
Que acham?
bjinhos