Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face | Page 64 | De Mãe para Mãe

Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face

Responda
2125 mensagens
Ktandrade -
Desde 19 Fev 2010

CarinaR – Espero que tenha sucesso sobre teus problemas profissionais,
Afinal, não é nada fácil, estarmos trabalhando quando a vontade é estar
Ao ladinho dos lindos filhos...

Sofia Gomes—Que Maravilha saber q seu bebe está bem!

IMSS— è verdade vez ou outra, fico lembrando que ano passado por essa época,
Estávamos todas babando as barrigas... E esperando ansiosas por nossos filhos...
O GUTO tbm está constipado e ranhoso... Não sei o que houve, mas ele tem uma tosse
Que chega a choramingar as vezes... Mas estamos cuidando...

Catia Carrilho—A Margarida é mesmo uma grande mocinha.. Parabéns.

Fofissima—Ain eu não agüento pensar em ficar sem dormir do lado do meu príncipe,
Mas como vc falou realmente o Guto acorda de madrugada querendo mamar srsrsr
Já estamos providenciando tudo... pra ele dormir no próprio quarto... snif, snif...

Meninas meu bebê fez 6 meses no ultimo dia 26 está um lindo gorducho....
Já senta-se um pouco, mas depois cai srsrsr , come muito bem, ,mas quando chego do
Trabalho, depois do banho ele quer mamar ... tão lindooooooo

Fico muito feliz por todas vcs!! Desejo tudo de bom a vcs e seus bebes!!
Grande beijoooooo

Sobre Ktandrade

Thy e Tavinho Meus Reizinhos Minha Felicidade* Anjos da minha vida! Afilhada de Mae2010 e DanielaD
Apaixonado Madrinha babada do ABEL :*Meu príncipe mudou minha vida

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Felizmente nesta semana tenho alguns dias de férias, se bem que como devo ter a casa cheia na Páscoa, conto com um fim de semana cansativo e muito passado na cozinha.
Estou exausta! Trabalho a semana inteira, chego tarde a casa, só tenho tempo de dar o banho (lá para as 9.30, 10 horas) e o biberão e deitar a pequena... só com o Domingo para descansar, é muuuuiito cansativo.
Ao menos, a partir das 14 horas de sábado, a minha pequerrucha é toda e só minha! O padrinho, (meu mano) tem uma aplicação no telemóvel com um esquilo que repete o que ouve. Foi de ir às lágrimas, a conversa interessada que a minha miúda teve com ele. Finalmente alguém falava a mesma linguagem que ela!
Sair com a pequena nestes dias de sol é para me deixar babadíssima. Além de ela estar sempre a rir para toda a gente, com o guarda-roupa que tem (tem mais roupa do que eu - com a família inteira a dar prendinhas), anda sempre como uma boneca. Hoje fomos dar uma voltinha no parque das Taipas e saí de lá mais que babada. Saí inchada! Parecia um balão. Passei o tempo todo a ouvir coisas tipo - que coisa tão fofa! Que bebé tão giro! Que menina simpática! E depois, tê-la a dormir ao colo, de barriga cheia e rabinho lavado, com um sorriso de satisfação debaixo da chucha... é de encher o coração. Devo ter feito algo de bom nesta vida, para ter tanta sorte.
Desculpem a gabarolice... mas tou mesmo a precisar de um babeiro, tamanho gigante.
Fiquem bem e boa semana a todas.

Sobre ryssie

Ryssie

soniaclara -
Desde 07 Jun 2010

Olá a todas as mamãs e bebecas,

À tanto tempo que por aqui não passava, muito trabalho e ançaso que à noite só tenho vontade de descançar... 7 meses já passaram de muita felicidade e emoções com a minha bebecas Clarinha, o super mano David, leva o seu papel mesmo a sério, até de mais para um menino de 4 anitos Sorriso

Já vi que tenho muita coisa para ler, muita coisa para responder... mas farei com calma e responderei a todas as mensagens :)!!

Precisava de uma ajuda da vossa parte, pois a Clara é um nariz torcidinho para comer a fruta, já fiz e re-fiz a fruta de várias maneiras e mesmo assim ela não gosta, (até parece que lhe estou a dar algo horrivel) Alguém já passou pela mesma situação? Se tiverem uma receita de fruta que inventaram e resultou, por favor mandem-me, gostaria muito que ela gostasse de fruta :(.

Obrigada e uma FELIZ PÁSCOA PARA TODAS

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

A minha miúda ao princípio estranhou a fruta, então eu "demolhava" uma bolacha maria no leite dela e misturava com banana e maçã cozida. Agora já nem preciso disso para ela gostar.

Sobre ryssie

Ryssie

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Antes de mais uma doce Páscoa pra todas as mamãs e bebecas Sorriso (Q pena q o sol decidiu partir e ñ aparecer para alegrar + estes dias Triste )

Por aqui tem estado tudo bem, apesar da princesa continuar a chorar durante a noite... umas vezes +, outras menos... mas o q interessa é q está bem, come bem, é mto risonha, adora estar sentada, rodeada pelos seus brinquedos e é uma traquina... palra mto alto e tosse pra chamar a atenção e pra se fazer engraçada (qdo tosse, pisca mto os olhos e se nos rimos cada vez faz + Gargalhadas )
Agora descobriu q se apertar o biberão da água este esguicha e dá-lhe um banho... então qdo lho damos começa logo aos gritinhos, a apertá-lo e a piscar os olhos, já à espera de se molhar e depois claro, farta-se de rir c a cara toda molhada Gargalhadas
Enfim, estão um espectáculo, as nossas estrelinhas Apaixonado

Sofia- Espero q a obstipação tenha dado tréguas... acho q tb vou começar a dar sopa ao jantar(mm sem o consentimento do pediatra)... acho q a princesa dormirá melhor...
A Anita´ainda está + elegante... só pesava 6550g aos 6m, mas tinha engordado 430gr em 20 dias(qdo introduzi os sólidos).O pedi considerou mto bom o aumento e disse q era por ter sido LM exclusivo durante 5m e meio q ela ñ tinha aumentado mais...

Ryssie- Mamã babada Sorriso Acho q somos todas! Aproveitem bem as férias...

Ktandrade- Espero q o Guto esteja melhor da tosse...

CarinaR-Ainda bem q estava tudo bem na análise... Acho q o teu Lourenço, a minha Anita e a Clarinha são os elegantes do cantinho Gargalhadas Interessa é q tenham saúde, pois o tempo da "gordura é formosura" já lá vai Gargalhadas

Soniaclara- Bem vinda de novo ao cantinho Sorriso Olha, a minha princesa tb ñ gostava de fruta... cozida continua a ñ gostar, só crua! Agora, depois de mta insistência, adora! O q nós fazemos é nunca dar uma só fruta... trituramos sempre: pêra+maçã; pêra+ papaia; pêra+maçã+banana... a única q come sem misturas é a pêra, pois é + líquida. A pêra tem de ser rocha, bem madura; a banana é sem o frizo do meio e a maçã tem sido só Fuji q tem + sumo.
Sei q estou a ser mto específica, mas depois de várias experiências, só assim é q ela comeu! Claro q c bolacha, como disse a Ryssie, tb deve gostar...
Ah, tb ando a insistir com manga+pêra, mas ela ainda ñ gostou...

PS- Meninas, partilhem lá a rotina do banho... já tinha pedido num post anterior... A q horas dão banho e a q horas deitam os bebecas prò sono mais longo?

Bem, já me alonguei...
Mais uma vez, uma doce Páscoa pra todos nós... (daqui a um ano já as estrelinhas têm direito a ovinho de páscoa Apaixonado )

Grande abraço

Sobre Imss

Imss

soniaclara -
Desde 07 Jun 2010

Olá Imss e Ryssie,

Obrigada pelos conselhos e pelos detalhes, mas certamente iram-me ajudar a que a princesa traquina goste de fruta, quanto à pêra vou experimentar a rocha, pois as outras ela torce o nariz de uma maneira e cospe.... ! Muito obrigada darei novidades da evolução.
Quanto à papaia ainda não experimentei.

A Clarinha também já se senta, não sozinha mas se colocar as travesseiras fica a brincar, é muito travessa, no infantário gostam muito dela por ser travessa e engraçada, hehee, também tosse e faz brrrr e fica toda babada, quando quer a atenção para ela faz-se de chateada com a rabuja e chegamos perto dela desata as gargalhadas, manhosa. Quanto ao dormir, nada a dizer, só acorda 1 vez durante a noite para mamar, mas já ando a tentar o desmame durante a noite, pois com 8Kg, não tem carinha de fome, pode bem passar sem o leitinho, já é vicio Sorriso
O David o super irmão de 4 anitos, esta super feliz da mana, tem muita responsabilidade nas brincadeiras com ela e nos brinquedos que lhe dá para ela brincar, mas não abdico da vigilância pois nestas idades ainda é muito inocente, se a mana acorda durante a noite a chorar, ele mesmo a dormir responde " pronto Clarinha já vai, já vai" hehe tão doce. Sorriso

Quanto ao Banho, pratico da seguinte maneira, as 18horas vou busca ao infantário, vamos para casa começo a dar banho ao David, depois dou à Clarinha, isto já por volta das 19h, seguido do banho, faço o nosso jantar e aqueço as sopas e o David e a Clara estão à mesa a jantar, por volta das 20h30 vou deitar a Clarinha e as 21h o David, e é assim todos os dias.
Ao fim-de-semana a rotina da Clarinha é a mesma e o David deita as 21h30 – 22h, para brincarmos, falarmos, jogar à Wii ou vermos filmes (desenhos animados) e comermos pipocas que tanto adora, este é o nosso programa infantil de sexta-feira à noite Gargalhadas

Até breve e td de bom para todas as mamãs e bebecas

Sónia

soniaclara -
Desde 07 Jun 2010

Obrigada a todas as mamãs pelos conselhos e receitas de fruta.

experimentei a mistura de frutas e a Clarinha não gostava de nenhuma, experimentei as mesmas misturas mas desta vez com o leitinho dela, 1 a 2 colheres e funcionou Sorriso agora só quer fruta fruta, adora, já nem preciso de misturar com leite.
Quando me vê com a fruta na mão para preparar fica logo aos pulos, já ninguem a cala Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir

Obrigada a todas bejs e fiquem bem

Sónia

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

que já devia estar a dormir. A pequerrucha foi ao pedi no sábado há tarde, depois de fazer uma visita à Maria (prima - filha de uma prima directa do meu marido - recém nascida) e à Inês (irmã mais velha da Maria. Os papás das miúdas ficaram um tanto espantados com a minha boneca de 8 meses, porque a Inês não foi tão espevitada. A minha pequena ria para toda a gente, palrava alto, vibrava com a presença de outras meninas e queria andar ao colo de todos. Até a pequenita Inês de três anos constatou ao pai que "a bebé está muito feliz". Deve sair às avós, que nem eu nem o meu marido somos tão tagarelas.
Está rechunchuda - 65cm (mal medidos como sempre) e 7320. Recomendações: iniciar os pedacinhos - ela já come pão e banana às trincadelas - passar a menus mais parecidos com os adultos - mandioca com peixinho, puré de carne, puré de batata... - e chão, muito chão para ela brincar. Na minha mãe esteve toda feliz no tapete, rodeada de brinquedos e almofadas, a atirar beijinhos ruidosos (aprendeu a fazer o "chuac") e a começar a bater palminhas (ainda que de mãos fechadas)
Não sei como os bebés sem dentes mastigam tão bem... Tão bem que a minha mãe chamou o meu irmão e disse:
- Ó padrinho, vê aqui a tua afilhada a comer pãozinho. Sim senhor, a mastigar de boquinha fechada... Vê se aprendes alguma coisa, está bem?
Homens.....
Os vossos bebés também são apanhados por comandos e telemóveis? Hoje estava a falar com a minha mãe em alta voz e quando dei por ela, a minha mãe já só ouvia um chup, chup, da pequena a fazer do samsung uma chupeta...

Sobre ryssie

Ryssie

Marina24 -
Desde 10 Abr 2010

Ola, realmente os nossos bebes são incriveis.... O Gonçalo tambem adora os comandos das tvs, então o meu tlm é uma loucura já o consegue desbloquear e até fazer umas chamadas.... Em relação aos dentes ainda não tem e na alimentação mantém-se igual, papa, fruta, sopa peixe e de carne, iogurtes, leite de transição, bolachinhas e pão...
Já alguém começou com leite de vaca? k marca?

miriam fernandes -
Desde 28 Jan 2011

bem o meu filhote ja faz 9 meses dia 16...km o tempo passa a voar!!
tem 2 ddentinhos em baixo e os dois d cima ja se veem!!
kada vez ta mais reguila,agr s ker e tar no xao...ja ker andar oo malandro e apoiado ja da uns passos mt jeitosos!!aki a um mes komexou a gatinhar a serio ate xegar aos moveis pa s levantar...
adora pao...kome mt bem a sopa os iogurtes a fruta,enfim e um super omilao...apesar d agr andar sem apetite!!ja dorme 7/8 hras seguidas!kontinua super agarrado a maminha da mae...
agr tem feito mt kokozinho graças a deus!!
de tarde dorme um poukinho a seguir a almoçar e dpx so dpx d jantar...tem mt energia!!
bate palminhas mt bem e fika maluko kuand ve o panda...adora as legendas finais dos filmes...
da beijinhos mt bem...faz o indio km eu kxtumo dizer!!so k faz d mao fexada!
kantamox-lhe a musica da ceralc e ele kmexa a bater palminhas e a dizer papa mts vezes seguidas...
agr dia 18 tem knsulta...depois dou noticias e vejo s m lembro d mais alguma coisa!!
mama isso de medirem mal ja e kustume eles no centro d saude kerem e despaxar...aconteceu-m tantas vezes ele km nao tava kieto mediam e pesavam a balda...depois metiam mais ou menos o peso e isso!!

o meu anjo nasceu a 16/08/2010 com 3,300 kg e 51 cm, pelas 10h53m.
meu gonçalo...

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

Cá estou eu finalmente a dar noticias, tenho tido muito trabalho, não está a ser nada fácil.
Falei coma pedi e comecei a dar sopa ao almoço e ao jantar, resolvi desta forma o problema da obstipação, agora faz sempre cocó uma duas vezes por dia.
Continua a crescer e a engordar pouco na consulta dos 7 meses estava com 69,5cm e 7,070kg, uma elegância.
Os dentes de cima também já espreitam.
Desculpem não comentar, mas ando mesmo atrapalhada.
Beijinhos a todas as mamas e seus bebekas
SOfia

Kaits -
Desde 16 Jan 2010

Já faz bastante tempo que eu nãofaço nenhum post aqui.
Ando mesmo perguiçosa.
Bem a Benedita Fez ontem 8 mesinhos ... tendo em conta que nasceu às 11h20 faz mesmo 8 meses que a esta hora já a tinha nos meus braços e a mamar da minha maminha.
Ela também já come sopa 2 vezes por dia mas come muiiito mas muito mal ou cada vez menos.
Á noite é sempre um filme para dormir. Acorda imensas vezes parece que é só para ter a certeza que eu estou por perto Espertalhão ... Mas pronto cá nos aguentamos Espertalhão

Sobre Kaits

Benedita - 12/09/2010
Espertalhão
Espertalhão Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho Espertalhão ... Espertalhão

Kaits -
Desde 16 Jan 2010

Aproveito para partilhar a foto dos 8 mesinhos Espertalhão

Sobre Kaits

Benedita - 12/09/2010
Espertalhão
Espertalhão Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho Espertalhão ... Espertalhão

miriam fernandes -
Desde 28 Jan 2011

la fui hj km p bebekas a cnsulta,ele ta km 8,620 g e 76,5cm....ta super bem mas dexeu d percentil no peso pk ele teve sempre ali entre o 50 e o 75 e agr ta ligeiramente abaixo d 50 o k nao e preokupante pois a medika atribuiu as culpas ha minha separaçao!!agr e ir vigiando se kntinuar a descer temx d ver s nao e outra koisa,mas realmente a descid d peso coincide km a altura em k eu e o pai dele nx separamx!!
bem nuvidades o pekenote dia 16 kuand fez 9 meses deu 3 pasitos sozinho:D,dpx disso ja deu mais mas da tipo 2 pa frente 3 po lado e assim,e tao giro!!ta a fikar mxm um homenzinho!!
t m poko triste pk a medika pela segund vez m mandou parar d amamentar o bebekas pa eu rekuperar pk kada vvez t mais magra e km and km o sistema nervoso mt alterado nao e mt bom!!mas na sexta vou a uma knsulta km ela e vmx ver o k podemx fzr em relaçao á amamentaçao pk eu nao kero parar,e algo k eu adoro e u meu filho tb!!
a tosse km k ele anda ela tb diz k e devido aos dentinhos!!
tirand ele ter baixado de percentil n peso ta td bem km ele,mas a medika diz mxm k nao e preokupante e so manter vigiado,xpero bem k recupere!!
kuant a alimentaçao agr j pode kmr kuase tudo,hj xprimentou a gema d ovo e gxtou,vmx ver s nao faz alergia...
a medika disse tb k ja pode kmr kiwis laranja morangos todo o tipo d couves,klaru k em pekenas dosses...os vossos filhotes ja kmem estas koisas??km foi a reacçao??
deixo fotinha do meu gonçalo...bjinhu mamas e bebkas deem nuvidades!!

meu gonçalo...

CLuna -
Desde 01 Maio 2010

Olá a todas as mamas e bebecas!!!
Infelizmente quase não passo por aqui, tenho a andado mto aterefada, alias até passo mas o tempo é curto e so consigo mmo ler alguns post para ver com andam os bebecas....hoje desidi que não ia ler nada apenas postar, é batota andar so a mexericar os vossos bebecas e não postar nada do meu!!! Sorriso
O eu Afonso esta um querido, está demais, esperto como um rato!!!já se aguenta mto bem sentado, qdo acorda poes-se de joelho no berço a fazer barulho, e a dias começou a rastejar. Cheguei a penar que ele nem rastejar ia, pa ele anda de aranha e normalmente não gatinham nem chegam a rastejar, mas como trabalho por turno comecei a gora a po-lo mais tempo no chão e de um dia po outro ele apareceu-me na cozinha (que é ao lado da sala) lolool. Agora tb aprendeu a chorar e a se esticar todo qdo se tira uma coisa da mão...ele tá mmo mta giro !! :-)..
A coisa que ele mais gosta de fazer é brincar com a irmã, a irmã finge que o vai apanhar e ele dá gargalhadas que se ouvem longe!! lolol é tão giro!
Ontem foi dia de consulta segundo a medica ele está mto bem! apesar dele pesar já 10.560kg a medica diz que esta mto bem, pq mede 75 cm e relação peso altura esta mto bem não é considerado "gordo", palem do mais ela diz que apartir de agora ele começam a mexerem-se mais nao tardando a andar e ai eles começam a ficar mto melhores... O pior mesmo são as minhas "cruzes" (costa)que se resentem mto...dentinho ele ja tem 2, á 1 mes que ele anda mto aflitinho da boca mas não há maneira de vir mais nenhum.
Não me vou alongar mais, não vou deixar nenhuma foto dele

Não me vou alongar mais, um beijinho a todas e agora não posso mas prometo da proxima x deixar-vos umas fotos....
Jinhossssssssssss Sorriso

Sobre CLuna

Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido

Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana

CLuna -
Desde 01 Maio 2010

desculpem o meu post estar confuso, mas isto foi escrito a "abrir" que ficou esquecito, mal escrito, com falta de letras...enfim sorry , mas penso que a "ideia" está lá

Xau
jinhos

Sobre CLuna

Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Os dentinhos devem finalmente estar a sair. Notei nos últimos dias uma mudança no apetite, terrível, mas como ela é cheiinha, não me preocupo muito.
Não é de agora, mas desde há umas semanas que não toca no leite à noite. Até chora a ver o biberão. De manhã bebe sem problemas... não compreendo. Tem fome, aceita iogurtes, às vezes até 1 boião de fruta... mas não quer leite. Queria ligar ao pedi a ver se trocava de marca (fiz isso à uns meses), de continuava a dar iogurtes... mas o meu marido já diz que eu estou uma mãe galinha. Para ele é simples, dou o que a miúda quiser... Que faço, meninas?

Sobre ryssie

Ryssie

CLuna -
Desde 01 Maio 2010

Olá ryssie...
Acho que não deves te preocupar tanto a menos que a coisa piore....será que ele não recusa so o que é lhe dado de biberon....qdo eles estão desesperados da boca o suchar no biberom magoa-os....o meu qdo esta mmo arasca é terrivel, começa a comer menos, começa a aparecer borbulhinhas á volta da carinha (pq nestas alturas a baba começa a ficar mais acida e babão-se mais) e a comer de biberon tem de ser aos bocadinhos qdo não recusa mmo, as vez ele dá uma duas mamadelas e chora, mais uma duas mamadelas e chora...enfim...temos de ter paciencia....a minha pedi diz que so damos aquilo que o bebe quiser comer, que não se deve nuncar forçar...bom eu mtas x forço mas prontos!! :-)deixa ver mais uns dias a ver se melhora....jinhossss

Sobre CLuna

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Esteve acordada da 1 às 5 da manhã... não chorava, só não dormia. Notava-se que estava perdida de sono, mas andava às voltas na cama, com os bonecos, a resmungar e recusava-se a dormir. Mandei-a para os avós que vivem na parte de baixo da casa e eles fizeram serão com ela...
Não sei se era calor, fome não era, se estava incomodada com os dentes, se tinha sede (não quis o biberão, deram-lhe água)... Hoje até adormece na cadeira da papa... Pelo sim, pelo não falei com o pedi que me disse - aguenta!

Sobre ryssie

Ryssie

patricia novais -
Desde 23 Fev 2007

Olá a todas, a minha filhota( quase 9 meses) está numa fase terrível, decidiu que agora não quer a sopa e para dormir está ser um pesadelo, acorda inumeras vezes a choramingar, já andamos esgotamos.
Outra coisa meninas quantas refeições estão a dar e o quê?
oBrigada

olá! Caso e Julho e começei a pedir orçamentos a floristas para decoração da igreja e quinta.
Pretendo algo simples, mas os preços são muito elevados. Passa-se o mesmo convosco.
Obrigada

miriam fernandes -
Desde 28 Jan 2011

olha eu geralmente dou:
8:00h-maminha
12:00h-sopa de carne e fruta
16:00h-2 iogurtes naturais com bolachas maria e fruta ou entao papa
20:00h-sopa de peixe ou peixe com legumes e fruta
24:00h- maminha ou papa(se nao tiver dado a tarde)
maminha se ele pedir a seguir as refeiçoes ou entre elas eu dou...tb entre as refeiçoes as vezes come pao

meu gonçalo...

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

também anda um terror para dormir. Agora, por acaso ando a dar o chá alivit sonhos e parece que está a resultar... Faz amanhã 9 meses.
Para a sopa e para fruta não é nada esquisita:

7/8 h (as vezes 5 da manhã) - leite, o que ela beber - quase sempre só 170 ml
se acordar antes do meio dia não aceita leite, dou-lhe 1 ou 2 iogurtes
11/13 h - sopa - prato cheio, 1/4 de um pão (ela adora comer pão com a sopa) e fruta de sobremesa (hoje foi meia banana, 1 maça e 1 pêra - não sei onde meteu a comida, mas foi tudo seguido)
16/17 h - 130 ml papa (se me deixar, quando não quer dou um cerelino, um boião da bledina ou 2 petitbledi)
20/20.30 - sopa (outra vez prato cheio)
Se tiver fome antes de deitar, lá para ao 23 dou um ou 2 iogurtes (mais uma vez, não aceita o leite.
A pedido - água ou chá (água pelo copo, não aceita o biberão...)
Come melhor que a mãe...

Sobre ryssie

Ryssie

Soneca -
Desde 25 Nov 2008

Tenho lido os comentários mas há muito que não escrevia. Por aqui estamos quase nos 9 meses, o que mudou.. O Miguel já tem 5 dentinhos Babão , já tentamos muda-lo para o quarto mas acorda tanta vez de noite que eu ainda ficava mais cansada de andar de quarto em quarto, assim no meu tá mais perto, secalhar fiz mal mas as noites continua a custar tanto, não é que chore ou fique acordado muito tempo, acorda é várias vezes penso que por causa da chucha porque dou-lha e ele volta a dormir embora as 5h/6h se quisser dormir mais umpouco tenho tenho mesmo de por na minha cama. Ainda não gatinha, gosta mais de choramingar para lhe darmos as coisas que estão fora do alcance dele ou o levantarmos Rolar os olhos
De comida leite tb n é com ele, é raro beber 180ml, então às 8h dou-lhe papa e ao lanche leite outras vezes iogurtes, antes de o deitar tento que beba leite, nem que seja so 10ml. Sopa como muito bem, fruta tem dias, mas no geral até vai tudo. Gosta de sopinha de peixe, ainda só lhe dei pescada, que outros peixes já dão? Às vezes falta-me a imaginação para lhe fazer sopas diferentes A pensar

Tá a crescer bem o meu menino, parla muito, parece-me que já tenta dizer papa, é guloso Gargalhadas ah e esta na fase em que descobriu a pilinha, eu até tenho pena dela Cair ao chão de tanto rir

Ryssie já tinha estado para comprar o chá da nutriben, um dia tenho de experimentar, dás só ao deitar, ou ofereces ao longo do dia?

Bom vou lhe dar o lanchinho que ele já resmunga. Desculpem não comentar.

Beijokas

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

O chá está a resultar. Dou-lhe só à noite, depois da sopa costuma ter sede. Tenho estado a regular-lhe o sono. Nada de sonecas à tarde, acordar de manhã antes das 10.30, passei a dar o banho antes de jantar - depois deixava-a muito acordada.
Também ainda não gatinha, mas já arrasta o rabiosque... é tão engraçada, aos saltinhos! Se lhe segurar às mãos, já dá uns bons passinhos, mas acha que é grande e tenta largar-me a mão. Felizmente cai de rabo... tem muita chichinha para amortecer.

Sobre ryssie

Ryssie

CLuna -
Desde 01 Maio 2010

olá a todas,
Soneca revejo o meu Afonso no teu bebecas, as noites tb são mto chatas, acorda imenso xoraminga la dou-lhe a xuxa as viro de ladinho e ele adormece...é um bocadinho cansativo!
Sento no xão, la ele se deita e arasta um cadim e começa outra x a xuramingar, ele detesta estas de barriga para baixo, ele é mto comprido e comecei a tirar-lhe um bocado a aranha ele já fica com as pernas mto fletidas na aranha e qdo faz força poe-se em pe e as aranha balança po lado , nunca xegoua tombar , mas parece que tomba as x assustu-mo...na cama dele ele ja se põe em pe e corre a cama a toda á volta, sempre agarrado a grande, mas dpois ponho em pe no sofá ou noutro sitio e nada, deixa-se sempre cair e está mto malndro para dar passadas. Na aranha é uma velocidade incrivel a andar na cama sempre em pé de um lado para o outro, e dpois no xao agarado á nossa mão nem uma passada dá!!! está dificil!!!
Dizem que qdo são mais gosrdinho tornam -se mais pessados para andarem etc , mas se ele faz nalgumas circunstacias pq nao as faz noutras!!!...enfimmmm
Agora tb deu em não para no colo, e mexe e remexe, e espeta os pes na minha barriga e estica-se, ele está apassar uma fase mto mas mmo mto cansativa!!!
Tb está mto engraçado, agora por tudo e por nada começa a fazer pa gente o põe, põe galinha...qdo pego nele ao colo se ve alguem por perto começa logo a dizer adeus, qdo ouve musica começa logo a abanar e palrra tão alto que os viziho o devem ouvir!!! Cair ao chão de tanto rir
E é assim assim as minhas lementações e as minhas alegrias, e dia 10 junho já faz 9 mesitos, o tempo continua apassar com uma rapidez incrivel e não terde ele ja tem um aninho, ja anda etc...etc...
um abaraço a todas e mto bjinhos!!! Olá!

Sobre CLuna

Anid -
Desde 27 Jan 2010

Há imenso tempo que não vinha aqui e vejo que há muitas novidades e fico feliz por os bebes estarem todos bem.
A Sofia está óptima fez oito meses no domingo, já tem 4 dentinhos e apesar de não gatinhar quando a coloco no chão não pára em cima do lençol e arrasta-se para todo o lado. È uma doçura, porta-se muito bem e está sempre muito bem disposta. Raramente chora. Estou muito orgulhosa dela.
Em relação à refeições e durante a semana na creche, o horário é o seguinte:
Acorda por volta das 8/8:30h e aí dou-lhe maminha. Às 11h almoça sopa ( de legumes, carne ou peixe ) e a seguir fruta, que ela come sempre muito bem. Por volta das 15/15:30h lancha, normalmente come iogurte já que ela não gosta de papas. Às 17h vou buscá-la e quando chegamos a casa dou-lhe maminha. Às 19h banho e janta sopinha, tento saber que sopa comeu ao almoço para lhe dar diferente ao jantar (normalmente faço duas sopas diferentes ao fim de semana e congelo). Por volta das 22h, e uma vez que ela não gosta de leite adaptado, dou-lhe 150 ml de Cereais Lácteos da Bledina que ela adora e a seguir maminha. Por volta das 22:30h está prontinha para ir para a cama dormir, normalmente a noite toda.
Ao fim de semana tento cumprir o horário, para ela não estranhar.

Sobre Anid

Madrinha linda, Bruxinhaas
****5****10****15****20****25****30****35****(40)
DPP 23/09/2010
Vem aí a Sofia

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Eu gostava, mas desde que a minha pequena nasceu que grandes "ajuntamentos" me aborrecem. Pega um, pega outro, este dá palpites, o outro também... A minha pequena é muito sociável, mas hoje só começo a rir lá para o fim da tarde. Ia choramingando quando se aborrecia de andar de colo para colo e lá ia eu ou o pai ou a avó socorre-la. Mesmo assim acaba por comer pouco e eu também. Ainda consegui que dormisse a sesta. Agora estava muito agitada, mas com um bocadinho de colo da mamã, já adormeceu.
Está bem, ela é fofa, é risonha, é treteira, a família não a vê assim tantas vezes, mas estas festas alteram muito o ritmo e eu enervo-me.
Hoje até foi menos mal... o giro é ver que ela é muito menos chorona que o primo (foi baptizado hoje). Achei uma graça que até liguei à minha mãe a contar. Estava a minha pequena no seu tapete (levei brinquedos e um tapete para não andar a rebolar na relva) e decidiram sentar o primo ao lado para tirar fotografias. Têm sensivelmente o mesmo tempo. Ele ria, batia palmas e a minha, olhava-o com ar de poucos amigos. Tive de lhe tirar um brinquedo da mão depois de ela ter tentado bater no primo com ele (o primo tentou tirar-lhe a chucha). A certa altura vira-se para o primo e dá-lhe um berro... ele desatou a chorar e ela aí riu com gosto. Depois de o acalmarem voltaram a coloca-los lado a lado. Ela gritou-lhe ainda mais alto. Nunca mais ninguém o calou. A minha pequena, feliz, não parou de palrar e rir, afinal agora era só ela o centro das atenções e o invasor tinha desaparecido...

Sobre ryssie

Ryssie

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Já temos dentes!... Melhor dizendo... temos 1 dente...a pontinha...já se nota o biquinho do dente.
É só uma pontinha, mas depois de 9 meses finalmente vejo alguma coisa.
Pronto, é só um dente, mas posso ficar entusiasmada, não?

Sobre ryssie

Ryssie

CLuna -
Desde 01 Maio 2010

olá
Ryssie, parabens pelo dentinho do teu bebecas...ao meu Afonso nasceu os dois dentes de baixo (um num dia e o outro no dia a seguir) qdo ele tinha 4 meses, dpois nunca mais, ultimamente eu ja vigiava-o todos os dias, mas nada de aparecer os de cima, este fim de semana finalmente apareceram, os dois de cima ao mesmo tempo, a gengiva toda branquinha e as pontinhas....tou como tu agora ja fiquei mais entusiasmada...não tava facil!!! lolol
Jinhos

Sobre CLuna

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Há qto tempo! Ñ tenho comentado, mas leio sempre tudo...
Pois é, as nossas estrelinhas crescem mesmo rapidamente Apaixonado
A minha princesa já fez 10 mesinhos... continua mto elegante, apesar de comer muito (acho eu!): às 9h - maminha; a meio da manhã petisca sempre qq coisa, pão, uma bolacha ou uma pequena fruta; às 12h30/13h- sopa de carne+ fruta; às 16h30m/17h- 180ml de papa ou 1 iogurte com bolacha e fruta; às 20h-sopa de peixe+ fruta (se tiver de sair a algum lado e o jantar atrasar dou-lhe um iogurte); ás 22h- maminha e está pronta prò 1º sono profundo. Depois de dormir 2 a 3h profundamente, começa a saga: chora, ponho a chucha, chora ponho a chucha... há noites q chora 6 a 7 vezes, outras só chora 3 ou 4, mas de qq forma é o suficiente pra ñ descansar e andar de rastos há meses... enfim, já desisti de associar a este ou àquele motivo. Penso sempre q é uma fase e q há-de passar. Mal corda é uma bem disposta Sorriso É capaz de estar a brincar na cama durante uma hora sem "chamar" ninguém... mas é uma traquina!!! Quer mexer em tudo e mandar tudo ao chão e sempre q houve um NÃo fica chateadíssima e até grita. Adora e irmã e ri à gargalhada com tudo o q ela faz. É doida por música e adora dançar! Tb adora andar pela casa toda (agarrada, claro!) Gatinhar é q ñ! Nem se mexe! Ah! Já tem 6 dentinhos e é uma guerra para lavá-los, pois morde-me sempre Espertalhão
Prà menina q perguntou q peixe damos, eu já dou além da pescada, maruca e tamboril (este último dá um jeitão, pois vende-se aos cubinhos e pode cozer-se congelado, o q facilita qdo ñ há tempo)

Bem, espero q esteja tudo bem com mamãs e estrelinhas...
Vou tentar vir mais vezes
Beijinhos Grande abraço

Sobre Imss

Imss

Outros tópicos relacionados

Positivos do Verão 2012
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu descobriram a estrelinha este verao, possamos partilhar, momentos duvidas etc desta nova e unica aventura das nossas vidas. Descobri a minha estrelinha no dia 28 de Julho, supostamente se...
26 semanas de Gestação
Olá meninas Hoje estou muito feliz Faço hoje 26 semaninhas de gestação Ainda parece que foi ontem que fiz o teste de gravidez e que este deu positivo Vou ter uma menina - JOANA Não vejo a hora de a ter nos meus braços Só queria mesmo partilhar...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- <:P DPP /07/2013...
Sexo e Nomes dos bebes de Agosto e Setembro de 2013=)
Olaaa Resolvi criar este topico para vermosas estatisticas de nomes e sexos dos bebes de Agosto e Setembro=) Eu sou uma gravida de setembro mas como nao abriu as pernas gtenho de esperar pelas 32sem pra saber... Adriana.Oliveira dpp.1.08.13 Menino...
Que o VerAo de 2012 nOs dÊ o nOsSo bÉbé ..+**+..7 sementinhas..+**+..
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu anceiam pelo tao desejado positivo este VERAO e possamos trocar experiencias, e que este cantinho seja muito fertil ! Chamo me Claudia tenho 25 anos, e estou em treinos desde Abril,...
como nao ter esperanças????lol
Boa tarde meninas... Como já algumas de voces sabem o meu red está atrasadito, o que para mim começa a criar bichinhos pois msmo depois de deixar a pilula os ciclos foram sempre de 28 dias excepto o 1º pos pilula q foi de 29... Ora bem este mes já...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?