Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face | Page 18 | De Mãe para Mãe

Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face

Responda
2125 mensagens
Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

As vitaminas D são dadas a todos os bébés para evitar o raquitismo, por isso falem com os Vossos Pedis porque se podem ter esquecido.

Quanto Às vacinas, o André tomaou a prevenar (cara como o caraças) 4 doses e agora com 4 anos tem que tomar um reforço. Como a Joana só tem que tomar as próximas vacinas daqui a 2 meses, o pediatra marcou consulta para essa altura para passar a receitas da Prevenar e de outra que também não estão no plano nacional de saude.

lá se vai o rendimento desse mês para vacinas....mais pediatra, enfim...
Eu fiz o seguro de saúde à Joana, mas só daqui a 3 meses é que posso usufruir dele. Quando fui ao pediatra com a pequerrucha, disse-lhe se podia pagar como se fosse o André e expliquei-lhe que só tinha o segura activo dali a 3 meses, e ele DEIXOU, que fixe que ele é, ou seja meti 50 euritos ao bolso, a consulta fica só por 10€.

Quanto à constipação da minha fofura, o aspirador que uso é o narinel, e tá a resultar. O neblizador ainda não utilizei, porque a enfª da Saúde 24 não me disse para utilizar, só soro e água do mar, acho que a pequerrucha não tá assim tão entupida para neblização.

bjs

Sobre Naty77

Madrinha: Claudynha
DPP: 24/09/2010
Nasceu a Joana em 15/09/2010 às 20.30h com 2740Kg e 48cm de ternurinha Piscar o olho

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

afilhada k seguro tens??
eu do Gui tenhu multicare e ja o usei Careta so paguei 12,50 :-C
afilhada exkeci completamente dos dados da Joana Corado Corado Corado mas vou ja actualizar.
ai esta minha cabeça Corado Corado Corado

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

não faz mal teres esquecido eu compreendo... Careta

O seguro é da Axa o Vital Plan, e só pago 10€ por consulta normal ou de urgência. só que tem o período de carência de 90 dias Que raivaaa!!!

A joana acabou de mamar 20ml agora daqui a nada quer mais, e andamos nisto, até aos 60ml. esta rapariga começa cedo a ter regras correctas de alimentação, devagar e aos pouquinhos, cheira-me que vai ser uma elegância... Cair ao chão de tanto rir

Agora mudo a fralda, e limpo-lhe o ranhito, depois mais leitinho e se não parar mais a mamada aterra Soneca é uma moka esta minha filha.

bjks

Sobre Naty77

Madrinha: Claudynha
DPP: 24/09/2010
Nasceu a Joana em 15/09/2010 às 20.30h com 2740Kg e 48cm de ternurinha Piscar o olho

ias -
Desde 27 Maio 2007

claudynha, o teu marido pode estar estar perturbado ainda com o parto, há homens que ficam. O meu está sempre pronto para a brincadeira Cair ao chão de tanto rir desde que eu cheguei da maternidade Choque! até chateia lol mas eu ainda não estou bem do meu cocxis Preocupado e ainda tenho um ponto, mas já estou bem melhor, só que agora tenho que esperar que o periodo passe lol
bruxinhas o meu periodo veio pois fiz a revisão de parto e fizeram-me eco, tava tudo bem por dentro mas a medica disse que estava para chegar o periodo, e pimba apareceu no dia a seguir lol isto foi no domingo, eu nunca tive tanto tempo de periodo Confuso mas veio com cor normal mas em mta ambundancia xiça, hoje é que acalmou....
Ainda quanto ao parto, o meu marido não ficou a pensar mto no parto em si, ele estava ao meu lado mais uma amiga minha lol Careta e mais a minha sogra ehhehehh e a´minha mãe semi à frente, semi de lado Gargalhadas ia e vinha lol e o que o meu marido diz que foi a unica coisa que lhe fez confusão foi a planceta, é que ele pensava que era como os animais lol um saco branquinho Cair ao chão de tanto rir diz que aquilo lhe parecia carne esponjosa Preocupado mas de resto adorou, e ate me agradeçe de o ter convencido a ir Careta

bem, vou dormir, amanha vamos de viagem Piscar o olho espero que o afonso goste e se porte bem Espertalhão

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

BOM DIA MAMAS!! ja vi k s fala num tema k tb ia falar hj c voces!!! o amor!! Cair ao chão de tanto rir pois e meninas o meu maridao ta possuido ontem fomos ao shopp e pelo caminho la diz ele k ja anda a saltar paredes e k ate a ver me a dar a mama ao rodrigo lhe faz confusao??!! A pensar o homem estara louco??!! e dp tentou atacar me durante a noite e agora de manha!! Cair ao chão de tanto rir e perg voces kual e o problema?pois ja nao sinto nada sento me mt bem e td mas esta sem a go disse k ainda tinha 1 ponto e nao sei s ja saiu ou nao e pra cumulo so tenho consulta c ela no dia 28 outubro s nao tou em erro!!!opa tenho um medo horrivel de me doer!!sera estupidez minha??a unica coisa k sinto e ao tossir parece k sinto a maria mt "fechada""apertada" se me faco entender!sera k ker dizer k ainda n ta cicatrizado?? o homem ta msm possuido so visto!! e logo ele k e um bocadito nogentinho Cair ao chão de tanto rir deu lhe pra ver td no parto desde o bebe a sair ate a cozerem me viu msm tudo e msm assim anda maluco!!ah homens pra td!! Cair ao chão de tanto rir
claudynha tens de dar tempo ao teu eles as vezes surpreendem nos olha o caso do meu!! ah!! no fim da gravidez kuase k o tinha de o obrigar nas suas obrigaçoes conjugais Cair ao chão de tanto rir diza k tinha medo de magoar o bebe Cair ao chão de tanto rir e agora parece um caozinho Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Ufa!
olhem eu nao digo acaba de me mandar mensagem a dizer p logo n fazer jantar pra ir mos os 3 comer fora!! ai ai ja tou ver k isto tras agua no bico socorroooooo!!!!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Cá estou Espertalhão a fazer tricot Careta O Tiago dorme, fui dar-lhe o bib à 00:30, 3h depois do anterior e bebeu 120ml directos a dormir Careta Sempre a dormir arrotou e como não tinha cocó foi directamente para a alcofa Careta
Vapores: eu em mim, vou-me assoando durante, ao André apenas faço (q ele agora lá quer ser aspirado! Cair ao chão de tanto rir ) e ao Tiago ainda não fiz, mas aspirar parece-me bem Sorriso
Aline, o Tiago tb n costuma adormecer mtas vezes sozinho... Hoje foi meia hora de tentativas de o colocar na alcofa a dormir, ao colo adormecia, assim que o deitava, berreiro!!! Mas eram cólicas, pois até se sentia o burbolhar dentro dos intestinos dele... E raramenteo AeroOm é suficiente para ele adormecer.
Para arrotar: ou sentado na minha perna, tronco inclinado ligeiramente para a frente e amparo a cabeça com uma mão e inclino-a ligeiramente para trás, para o arroto sair melhor, outra posição é eu sentada mas qs deitada e ele deitado no meu peito, barriga com barriga. O peso dele na barriga dele pressiona e ajuda a sair o arroto, mas tem um inconveniente À espera troco de camisola 2/3 vezes por dia, pois se bolsar é para o meio das minhas mamas À espera No entanto é uma das posições favoritas dele para dormir, ou eu é q o habituei a ela Careta
TeresaP, as melhoras!!! E o Xavi está um matulão! Parabéns!!! Espertalhão Ah, acho que usas mtos toalhetes Careta tenta tirar a maior do cocó com a parte da frente da fralda da frente para trás, para poupares pelo menos 1 toalhete Careta A não ser que ele vá fazendo cocó na muda da fralda, o que me acontece frequentemente! Espertalhão
Carla Zenha, nem todos os bebés são sossegados Sorriso Mas espero que consigas cá aparecer + vezes! E não te preocupes com o peso dele! é normal os bebés só recuperarem o peso de nascença 15 dias depois...
Marbel, que matulão!!! Sorriso o Tiago em 30 dias tb engordou 1,5kg Espertalhão Mas ainda só vai nos 3,3kg...
Bruxinhass, sempre podes apenas aparar com tesoura Careta
Vacinas, o Tiago vai levar 2, tal como o André levou, mas pronto, vai ser mesmo uma pipa de massa.
O Pedro só 4 semanas depois é q quis fazer amor cmg (e desde as 29 semanas q nada Hipnotizado ) e agora só c preservativo, tal é o medo de eu engravidar agora!!! é q do Tiago foi só perciso 1 vez e eu não fazer contas Tolinho
Acerca do parto, pois o Pedro assistiu mesmo a tudo, tal como do André, mas foi cesariana, nada lá por baixo Careta é claro q nada afectou... Eu por acaso queria ter visto a placenta, da 1ª vez qd pedi já estava num saco Careta desta vez estava + em stress e nem pedi, mas o Pedro viu e achou nojento LOL
Isto fo escrito ontem de madrugada, mas só agora percebi q n tinha "enviado" Careta
Bjcas

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

pos secalhar e melhor ... marta parece afloresta amazonica daqui a nada o meu marido perde se lol

carla eu tenho feito e ta um espectaculo ta melhor q antes ... sera normal?

hj tou muito contente a minha menina dormiu na cama dela apos eu ter dado a alcofa a nora da vesinha ela nao gosta nada daui a sorte e que alcofa veio num carro que me deram ... tenho dois carros mas so ando com um e aproveitei a alcofa ... bjinhos

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

carla o k eu ja me ri Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
uns c tanto e outro c tao pouco Cair ao chão de tanto rir
inda bem o k teu marido nao fikou afectao c o parto Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
eu tb vi e nao é uma visao mt agradavel nao Segredo
bruxinhas inda bem k a Esmeralda ja dormiu na caminha dela.
pois sim ela nao gostava msm nd da alcofa.
eles sao virgens e basta. têm msm uma personalidade especial Careta

Sobre Claudynha

Lilicastro -
Desde 08 Jun 2010

Ola mamas

Finalmente ja pertenco a este cantinho...

Vim aqui de fugida enquanto o meu anjinho ta a dormir...

Viemos ontem pa casa...e a 1 noite ate correu bem!!!

Qd tiver mais tempo venho contar como foi o meu parto...tim tim por tim tim...
Posso ja adiantar q teve q ser ceseriana pk eu devo ser tao ma mas tao ma q nem a epidural me pega :p...e n foi por falta de tentativas das anestesistas..
Mas dps conto melhor...

Queria so fazer uma perguntinha...
Acho q tou a ficar sem leite Triste pois o afonso fica tipo 45 min na mama (mas n e sp a chupar pk ele é preguiçoso...temos q tar sp a incentiva-lo) e msm assim fica sp cheio de fome...
Ontem fui comprar uma bomba pa ver se seria mais facil eu tirar o leite e da-lo no biberon...mas so sai umas gotinhas...
é normal???? n devia sair tipo jacto???
É q a mim sai umas miseras gotas...pa rirar tipo 30 ml devia ter q tar um dia inteiro...

Bem chegou uma visita...
Dps volto ca

Bjs

25****30****35***♥40
Vem ai o AFONSO
DPP- 29/09/2010

No dia 28/09/2010 conheci o novo AMOR da minha vida... Sorriso

TeresaP -
Desde 07 Jan 2010

Olá mamãs barrigudas:

Em primeira lugar quero agradecer a preocupação que demonstraram com os meus pontos - CLAUDYNHA, CARLA ZENHA, BRUXINHAAS, CLAUDIA 79 e MARTASSM. Isto continua na mesma... Estou como tu descreves, CARLA ZENHA, como estou sempre húmida até acho que tenho um corrimento qualquer manhoso. Estou cheia de medo de ir ao hospital e que me mandem tomar antibiótico, ou assim... Tu tomáste isso a amamentar? N´~ao há problema?
CLAUDYNHA - Madrilhada, já escolhemos o pediatra... Já la fomos e adorámos: é o DR. Victor Hugo (segundo o meu namorido, só lhe falta o Cardinalli!). Foi ele que me deu alta pediátrica no hospital. É um querido!
LILICASTRO - Parabéns pelo teu rebento! Sim, é perfeitamente ser só umas gotas... No meu caso só anteontem começou a sair de jacto!
MARTASSM - Obrigada pela dica das toalhitas!!! Vou tentar diminuir o gasto... Isto com a prática vai lá... ehehehehehe

Beijinhos para todas,

TeresaP & Xavi

P.S. - Beijinhos para as minhas madrilhadas VERA SOFIA e SU ALMEIDA. Pergunta: alguém sabe alguma coisa da NUSRAT? Nunca mais apareceu... deve andar estafada com os seus dois pimpolhos.

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

Cair ao chão de tanto rir boa tarde mamas!!
teresa p - eu tomo clavamox dt e pra ja ainda nao fez nada ao leite e um antibiotico mas k n interfer c a amamn«entaçao segundo a go.
pois e tive a pensar e os nossos meninos a maior parte sao virgens tamos tramadas pois dizem k tem personalidade forte!! o meu ja mostra a sua e d k maneira!!ele nao xora ele grita e esperneia s todo!!!tem ca uma força de maos e pes com apenas 15 dias k ate assusta!! Cair ao chão de tanto rir
claudynha ri te ri te Cair ao chão de tanto rir mas a verdade e k algo me diz k isto ainda n ta 100%operacional e por isso o meu medo!!parece k voltei a ser virgem de novo Cair ao chão de tanto rir
lili bem vinda!!!!! <:P <:P

scmsm -
Desde 06 Jun 2010

ola a todas....
ja la vao 3 semanas k os meus pimpolhos nasceram mas tmp nao ha nenhum... so vim mesmo dizer um oi a este topico e deixar os dados deles
11/09- diogo e lara
peso: 2775/2650
altura: 47cm/47cm
hora: 17:49/17:51

beijinhos a todas

Sobre scmsm

ines; lara e diogo
11 de setembro as mnhs estrelinhas conheceram os papas e a mana
madrinha e afilhada da minha querida dianavic, e do seu salvador.
madrinha da ana pimenta e com mt gosto!!!!
visitem : http://miminhosdos3.blogspot.com/

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

scmsm era ixo k te perguntei no outro dia.
se kias eles juntos no topico ou separados =P

madrilhada ja sei kem é o Drº no hospital tb gostei mt dele. eu to ali na consulpet c o drº Joao Mateus.

Lili pois ao inicio a bomba custa um cadinho a sair o leite mas depois sai axim em jacto (varios Gargalhadas ) realmente tens de ir ver ixo. por normna eu para saber se tava a sair leite olhava pa o canto da boca dele e via o leite.

carla- tenhu um amigo k é virgem, é um rapaz expetacular mas a namorada dele smp me dixe k agr é k eu ia ver o k é ter um virgem Gargalhadas Gargalhadas
é mt organizado nas coisas gosta de td no lugar e á maneira dele, mas é um kerido Careta

bjx

ps:madrilhada inda á pouco vi a foto do Dayan da Nus e ta enorme. ela fez agr a festa de anos do Sami. vi no facebook

Sobre Claudynha

scmsm -
Desde 06 Jun 2010

oi claudynha eu nao tinga percebido pois nem seker ainda conhecia o topico... mas faz como kiseres...
beijocas

Sobre scmsm

ines; lara e diogo
11 de setembro as mnhs estrelinhas conheceram os papas e a mana
madrinha e afilhada da minha querida dianavic, e do seu salvador.
madrinha da ana pimenta e com mt gosto!!!!
visitem : http://miminhosdos3.blogspot.com/

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

ola!! Olá!
scmcm os teus bebes tao mt giros parabens!!!
lili eu e a bomba n nos demos mt bem pois so me saia de jacto kuando ainda era colostro kuando comecou a ser msm leite so saia as pinguinhas e cm me doia acabei p desistir de tirar c a bomba e por isso so sai msm leitinho das mamocas directamente p o rodrigo Cair ao chão de tanto rir agora ja n me doi msm nada dar a mama <:P so e pena ter de continuar c os bicos de silicone pois mal os tiro eles recolhem logo p dentro e o rodrigo regeita!! habituou s aos de silicone e cm o tam n tem comparaçao c os meus ele n pega nos meus A pensar
vejo aki as meninas c dilemas c as quantidades de leite k os vossos bebes bebem k variam mt e ora os deixa satisfeitos como nao...eu tenho o msm problema mas c o peito pois ha mamadas em k ele bebe e fika satisfeito e outras em k fica esfomeado...as vezes penso pk sera k o meu peito o satisfaz numas vezes e noutras nao??
tou ansiosa por seg p ir mos ao peso p ver s ele aumentou ou nao. kuando el fica c fome n lhe dou suplemento e sim dou lhe a mama de novo sera k tou a fazer bem?? A pensar mas por norma ele aguenta 3 h sem comer por isso supostamente deve alimentar!!tem alturas e k passado 1 ou 2 horas j ta c fome a A pensar i fico msm baralhada!! Rolar os olhos
beijocas a todas

Aline Silva -
Desde 29 Jun 2007

Martassm, obrigada pela dica do arroto, vou começar a tentar essas tb. A Isabela ontem dormiu bem sozinha. À noite às 21:00 tive que adormece-la na minha cama e depois com muita calma coloquei-a no berço e lá ficou até às , que milagre.
Ias, obrigada pela dica, já comecei a conjugar essa técnica com a posição do ombro.
Lili, antes de mais parabéns pelo Afonso. Vc teve o Afonso há quantos dias? É que nos primeiros dias o meu leite era pouquinho, mas com 1 semana eu já conseguia tirar 60 ml com alguma facilidade pela manhã. Experimente fazer compressas de água morna na mama antes de tirar o leite e faça massagens na mama enquanto tira o leite. Ah eu tomei o promil e acho que resultou no aumento do leite.
Carla Zenha, eu acho que vc está fazendo bem em dar a mama qd ele tem fome, como vc quer amamentar é sempre bom que o bebé mame da mama para ajudar a aumentar o leite. Em todo o caso, também é importante vigiar o peso do bebé. Se ele estiver a engordar como deve ser é pq o seu leite tem sido suficiente, caso contrário acho que deve dar o suplemento, por isso tenha atenção ao aumento do peso. Vc tem tirado leite com uma bomba manual ou elétrica? Eu utilizo a elétrica da AVENT e não me dói nada, e só sai gotinhas no inicio, depois de alguns segundos lá vem os jatos. Tente tirar com a bomba pq é uma boa forma de vc controlar a quantidade de leite que sai de cada mama e se vc der algum leite pelo biberão poderá controlar mais ou menos a quantidade de leite que o seu bebé anda a ingerir.

Agora nós, ontem a Isabela esteve bem melhor na questão dos arrotos. Experimentei o que disseram e foi resultando. Ela ontem bolsou muito pouquinho ( que bom). Meu marido trocou as pilhas da nossa balança e parece que afinal a Isabela não está apenas com 3,400 mas sim com 3,900 kg. Mas amanhã vou ver se encontro uma farmácia com balança de bebé e vou ter a certeza do peso correcto.
Ontem a minha pequena dormiu bem, só precisou de colo( cama) na dormida da noite, espero que continue assim Coloco-a na cama pq senão qd ela tiver mais pesada haja braços para segurar a minha bebé até ela resolver adormecer, assim na cama estamos as duas deitadinhas, embora o ideal era ela adormecer sozinha no seu berço, mas isso por enquanto a essa hora está difícil. Ela adormeceu às 21:20 e acordou 1 da madrugada, meu marido deu o biberon com 100 ml, depois ela adormeceu e só voltou a acordar às 5:15 da manhã, embora andasse a resmungar no berço desde das 3:45 da manhã. Resmungava um pouquinho, depois calava-se e assim dormiu até as 5:15.
De resto anda tudo mais tranquilo por aqui. Cada dia que passa sinto-me mais adaptada, ainda bem que as coisas estão a ficar mais fáceis. A minha pequena já está mais crescida e anda a facilitar a minha vida. Já interage, já reage as nossas brincadeiras. Ontem meu marido começou a colocar língua para ela, passados uns 5 movimentos de língua para fora ela tentou imitar o pai, foi o máximo. Hj repetimos a brincadeira e ela colocou a linga dela para fora umas 4 vezes, que gracinha. Sem contar que ela já dá sorrisos voluntários. Estou cada dia mais apaixonada pela minha mais que tudo.
Mamas, beijinhos a todas e a todos os bebés

Aline Silva -
Desde 29 Jun 2007

Esqueci de te dizer sobre uma coisa que faz com que o bico do peito venha para fora, vende-se na chicco e é ótimo para colocar o bico para fora e num tamanho bom para o bebé sugar. Vc pode comprar isso e depois coloque um pouquinho de aero-om no seu bico o que vai fazer com que o seu bebé comece a sugar rapidamente. Eu utilizei o aero-om no bico do peito para a Isabela aprender a mamar, e penso que irá resultar para que o seu bebé comece a gostar de maamar directamente no seu bico. Mas é importante ter um bico saliente para que ele consiga puxar como deve ser:).

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

OBRIGADO aline pelas dicas. kuanto ao peito o rodrigo ja agarra bem na mama e ja nao me doi as 2 primeiras semanas e k foram horiveis de dor!! eu uso mamilos de silicone da medela.
na 2 feira vou c ele ao peso e ja vou ver quanto e k ele aumentou p poder tirar as teimas!
beijocas

Lilicastro -
Desde 08 Jun 2010

Ola mamas

Isto de amamentar tem sido um "filme"..ele nos 2 primeiros dias de vida mamava tao bem e apartir do 3 dia ja n quer nada com a minha mama... Triste

Quando viemos pa casa (6 feira) ele n queria pegar na mama...tavamos ta desesperados q fomos a farmacia comprar leite...ligamoa po hospital pa falarmos com um pediatra pa ele nos aconselhar uma marca, ele disse pa darmos 30 ml mas po 1 biberon fazermos 60 ml pa vermos o q ele comia e q fome q ele tinha..tadinho tava msm cheiinho de fome :-(...mamou td!!!
Mas as vezes mama os 30 ml e continua à "procura"...sera q lhe deva dar mais????

Esta foi a 2 noite em casa..e claro esta tive q lhe dar LA..
Ele mama e mama na minha mamoca mas n fica satisfeito...so pa terem uma ideia...esta madrugada teve desde as 7h ate quase as 9h com as mamas na boca e ainda tava esfomeado..parecia q n coia ha horas...la teve o maridao q ir buscar o biberon pa ele comer.
Ele é mt preguiçoso a comer...adormece sp...da 3/4 chupadelas e dps dorme...passado um bocado torna a repetir...e passa assim horas.
Com a bomba n consigo tirar...para alem de doer mt so sai umas gotas...pa tirar os 30 ml q ele precisa pa comer tinha q tar a tirar pa i um dia inteiro...
Ontem deu-se a "subida do leite"...pelo menos de repente fiquei com as mamas duras e em alguns sitios ate parece q tem "caroços"...e o leite ja sai mais ao apertar as mamas..mas msm assim n parece satisfazer o menino afonso.
Durante o dia tento dar-lhe peito pa ver se o satisfaz...deixo-o sp tar a mamar no minimo 45 min, mas quase nunca ta satisfeito Triste

Amanha vamos ao centro de saude fazer o teste do pezinho e vou falar om as enfermeiras, pa ver se elas me ajudam a encontrar uma soluçao...
Nao queria secar o leite e passar a dar-lhe so LA, mas algo me diz q o meu leite n o satisfaz e n posso deixar o meu menino passar fome...ate pk ele ja nasceu magrinho e cada vez parece mais...so n consigo ter a certeza pk a roupa sp lhe ficou grande, msm o tamanho 0, mas parece q agora ta mais larga...mas amanha no centro de saude ja o pesam e ja tiro as duvidas...

ALINE - Hoje o afonso faz 5 dias...vou exprimentar amanha tirar com a bomba de manha...pode ser q saia mais leitinho.
Mas qt tempo demoras pa tirar 60 ml com a bomba??

Meninas obrigado pelas dicas

CLAUDYNHA - actualiza sff os "dados" do Afonso

Peso - 2,940 kg
Altura - 47 cm
Hora - 11h14m (deram-me a hora errada no dia em q ele nasceu)

Bjs

25****30****35***♥40
Vem ai o AFONSO
DPP- 29/09/2010

No dia 28/09/2010 conheci o novo AMOR da minha vida... Sorriso

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá mamas!
Estou a ver que não devo ser a única com dúvidas na amamentação.... pois se tomasse leite pelo biberão seria mais facil saber se ficou satisfeito, pelo peito ficamos sempre com dúvidas!
No meu caso é assim, o Pedro nunca mama mais que 20 minutos... quase sempre 10 em cada mama.... agora tem mamadas que até mama menos tempo, tipo uns 7 minutos numa e 10 noutra... mas eu noto que tambem sai muita mais quantidade de leite.. daí eu penso que ele fique satisfeito.. ele tem aumentado o peso... quando termina de mamar, dorme sossegadinho.... por tudo isto, eu penso que seja o suficiente... e depois tambem nunca preciso de tirar leite... parece que ele me esvazia mesmo o peito... pois, apesar de mamar pouco tempo, ele mama mesmo e com força...
Agora oiço relatos de bebes que mamam tanto tempo???????????!!!!!!!!!!!! Mas estao esse tempo todo mesmo a mamar, a puxar????!!!!!!!!!
4ª feira, tenho novamente o controlo do peso...
Mas, claro que por vezes fico sempre com duvidas... sera que ja mamaou o suficiente!!!???
Agradeço a outras mamas que partilhem a vossa experiencia!
NOTA: Eu so dou mesmo leite da mama, nao dou suplemento!
Bjs..

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

claudynha kuando puderes e tiveres tempo claro actualiza os dados do meu bebe. rodrigo 16/o9/2010 3400 kg 49cm. obrigado linda.
lili amamentar no inicio e msm um filme eu k o diga!! e a subida de leite pra mim foi gorrivel dores imensas os peitos pareciam k iam rebentar mas passa acredita.
agora axo estranho e isso de tares tanto tempo c ele na mama e nao ficar satisfeito A pensar mas ele nao s fica msm a dormir? o meu nunca fica os 20 min recomendados pelos pediatras ker fikar sempre mais mas 40 e tal min axo tb exagerado A pensar o rodrigo fica sempre entre 20 a meia hora e dp de arrotar la vai dormir e por norma aguenta 3h a dormir o k acontece e k ha mamadas em k mama esse tempo e fica se e outras em k parece ficar esfomeado e la lhe dou mais um bocado mas nunca tanto tempo mas tb agora kuando fores ao peso ja tiras as duvidas mas na 1 sem eles perdem sempre peso e por norma na 2 recuperam o k perderam A pensar tenta aconselhar te c alguma enfermeira do c saude elas normalmente dao optimas dicas
beijocas

Sara Ramos G -
Desde 22 Fev 2010

Olá mamãs,

Ontem foi o meu aniversário e estava exausta porque não tinha dormido nadinha de noite, as fraldas que uso são reutilizáveis de tamanho único e fazem muito volume e ele não dobra bem as perninhas então ele andava cheio de cólicas e penso que era por não conseguir mover-se como queria pois exprimentei colocar descartáveis e o miudo de noite dormiu 6h seguidas Choque! Por agora vou esperar que ele ganhe mais peso para poder continuar a usar as reutilizaveis pois poupo imenso. Também uso toalhitas que se lavam na máquina e adoro, são super macias e o Pedrinho também adora, ele nunca gostou das toalhitas de deitar fora, são frias e ele não gostava nada Gargalhadas

Quanto à amamentação, na minha subida do leite tive uma das mamas encaroçada, então eu tenho um saquinho de sementes que se põe a aquecer no microondas e aquecia e metia no peito com uma fralda de pano por baixo do mamilo e escorria-me bastante leite e aliviava bastante. Já tive fases em que o Pedro mamava de hora a hora e eu desesperava a pensar que não o estava a satisfazer mas nada disso, há alturas em que eles têm mais fome, agora ele mama com intervalos maiores e eu sinto as mamas bem cheias Sorriso

Beijinhos

Sara G

Nasceu o meu Pedro às 38 semanas dia 10/09/2010

Aline Silva -
Desde 29 Jun 2007

Lili, no final da 1ª semana tirava 60 ml ( das duas mamas) em 15/20 minutos. Depois comecei a conseguir tirar 90 ml. Mas com 15 dias a Isabela mamava de 2 em duas horas e às vezes nem esperava as 2horas. Nessa altura eu só conseguia tirar uns 60 ml das duas mamas e aconteceu dias em que só conseguia 30 ml após as mamadas dela. Nessa altura voltei a beber o promil e o leite voltou a abundar. Actualmente ( a Isabela já tem 1 mês e 7 dias) já consigo tirar de manhã 125 ml de cada mama. E mais tarde tiro 125 ml mas tem que ser das duas mamas. Eu tiro leite de manhã,à tarde e à noite às vezes tiro às 20 hs e sempre tiro às 22:00 hs.
Lili, não é normal o seu bebé mamar 45 minutos, a não ser que mame e durma, mas o mais habitual pelo que li é mamar 20/30 minutos. Mas em todo o caso o normal é o bebé aumentar de peso, se ele estiver a aumentar é pq está a alimentar-se bem, por isso fique de olho no peso. Eu nas primeiras semanas pesava a Isabela toda semana e às vezes 2 x por semana. Isso pq o meu cunhado teve uma má experiência com o meu sobrinho ( o bebé não estava conseguindo sugar nas tetinas de silicone da minha cunhada, a tetina ficava suja e ela achava que ele estava mamando, depois ele dormia e ela achava que estava td bem, o facto é que o meu sobrinho não estava se alimentando e ia tendo um problema grave pq perdeu muito peso em 4 dias), por isso eu vou sempre tendo atenção ao peso.

ESTRELA, a Isabela actualmente há mais ou menos uns 10 dias já só mama 10/15 minutos em cada mama. Antes mamava 20/25 minutos, não sei o que se passa... mas pelo jeito anda a comer bem, pelo menos no peso nota-se, mas amanhã vou pesa-la numa balança de bebé. Pra não ter margem de dúvida que ela anda a comer bem, eu tento dar 260 ml do meu leite no biberão, esses 220 ml eu dou 40 ml na 1ª mamada de manhã, na mamada antes da sesta da tarde, na mamada das 20 hs, e na última mamada da noite ela mama 100 ml. Qd dou 40 ml ela 1º mama na minha mama. Nas dos 100 ml não mama na mama. Agora vou começar a dar 60/80 na mamada da madrugada, pq ela anda muito preguiçosa nessa mamada, então eu dou o biberão e depois tiro o leite da mama, pq senão além de doer, começo a molhar a camisola e a cama:):):).

Realmente amamentar custa um bocado, mas eu ando sempre quis amamentar e acho que vale a pena o esforço. Depois que eu comecei a ter mais leite as coisas ficaram mais fáceis, pq agora tenho sempre a possibilidade de dar o biberão e controlar melhor a quantidade de leite que a Isabela anda a beber.
Desejo a todas as mamas boa sorte na amamentação, acho que vale muito a pena.

Beijinhos

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

meninas tirem me uma duvida pois tou a ficar confusa e c receio de tar a fazer alguma coisa de errado.
leio k voces tiram mts vezes do vosso leite c a bomba p dar aos vossos bebes? tiram pra controlar o k eles bebem pra aliviar os peito pra poderem repartir ajudas c os maridos ou pk razao em concreto?
eu tenho bomba e kuando foi a subida de leite tirava apenas p aliviar os peitos k ficavam mt xeios msm dp da mamada mas desde ai k nao a uso mais e apenas dou ao rodrigo o leite directamente da mama. estou a fazer mal?
beijocas

Sara Ramos G -
Desde 22 Fev 2010

Olá,

Carla Zenha, eu nunca tirei leite do meu peito, sempre dei directamente. Desde que o bebé aumente não existe razão para tirar o leite.

Beijinhos

Sara G

Nasceu o meu Pedro às 38 semanas dia 10/09/2010

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

obrigado sarita Beijinho
e k realmente isto de ser mama de 1 viagem faz grandes confusoes na nossa cabecita Cair ao chão de tanto rir mas cm vejo k mts meninas tir Cair ao chão de tanto rir am c a bomba e so eu e k n tiro ja me andava aki a dar um no no cerebro Cair ao chão de tanto rir

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

sei k ainda e cedo mas onde estao a pensar voces deixar os vossos bebes quando acabar a licenca?

Aline Silva -
Desde 29 Jun 2007

Eu tiro o leite com a bomba por 3 motivos, 1.º para controlar mais ou menos a qtd de leite que a Isabela anda a beber, 2.º para o meu marido poder lhe dar no biberão, pq assim eu posso dormir mais um pouquinho e é uma forma dele fortificar os laços com a Isabela e 3º tiro para ir congelando pq pode suceder que o meu leite seque e aí tenho algum congelado para poder ir intercalando com o LA, assim ela leva mais tempo com o LM, é claro que é só por pouco tempo, pq não dá para armazenar muita quantidade. Ah e o 4.º motivo é para aumentar a qtd de leite que eu produzo, assim tenho quase a certeza que não me vai faltar leite qd ela necessitar de mais qtds.

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

OK ALINE FIKEI ESCLARECIDA Sorriso BEIJOCAS

Desde 29 Dez 2009

O tempo agora é pouco, tento vir cá todos os dias espreitar mas às vezes comentar é difícil.

Vejo que muitas meninas falam da amamentação, para mim não está a ser nada fácil, eu sempre quis amamentar o máximo tempo possível e agora tenho medo de ficar sem leitinho para o Rodriguito.
Ora passo a contar-vos:
No dia que o Rodrigo nasceu a Enf.ª que mo veio por a mamar deu-me um mamilo de silicone para eu usar porque tenho pouco mamilo e eu lá usei (até aqui tudo bem), no dia seguinte visto o Rodriguinho chorar muito de fome durante a noite, outra Enf.º disse-me para amamentá-lo sem o bico de silicone, porque só servia para o bebé ter cólicas e que dificulta a sucção do bebé por isso não o sustentava, conclusão no dia que tivemos alta cheguei a casa já com os mamilos todos em ferida, nesse dia eu dava de mamar ao Rodrigo e chorava e torcia-me toda com dores, fui com o meu marido tipo SOS à farmácia comprar uma maquina electrica, fantástica!! A minha salvação!!! A partir desse dia nunca mais a larguei tiro sempre o leitinho à máquina, (apesar de ainda ter as gretas e ganho casquinha mas a cada mamada que tiro a greta volta a abrir principalmente no peito direito), mas ontém comecei a notar que da mamoca esquerda que sempre deu menos leite, só estava a conseguir tirar cerca de 30 a 50 ml e da direita já não estava a conseguir tirar os 150 ml habituais e estava a demorar muito mais.
Hoje foi a 1ª consulta do Rodrigo e disse tudinho à Pediatra, ela diz que o que faz ter leite não é tirar com a máquina mas sim o contacto com o bebé e a sua saliva, por isso poderei estar a ficar sem leite por tirar à máquina, o que acham meninas?? Tenho tanto medo, queria mto amamentar o meu Rodrigo.
Pelo menos sei que o meu leite o sustenta porque não perdeu peso, ganhou.
A Pediatra aconselhou-me a comprar as conchas de silicone para cicatrizar mais rápido os mamilos para poder voltar a dar a maminha.

Tirando esta parte que me tem deixado um pouco angustiada, nós estamos mto bem, o Rodriguito tem os sonos trocados, passa o dia todo em que só come e dorme e à noite só chora, não quer dormir, não sabemos porque. Hoje nem 5 minutos dormimos toda a noite, a Pediatra disse que era normal nestes primeiros tempos e que temos de nos começarmos a aperceber do tipo de choro dele, porque é a sua linguagem e começar a perceber o que ele precisa quando chora...se são cólicas, coco, comer, frio, etc etc....

Bem meninas se me puderem ajudar, agradeço mto, isto está difícil Ufa! , mas fazemos tudo pelo nosso pequeno grande amor Apaixonado .

Bjs grandes

"No dia 22-01-10 tive o meu tão desejado positivo BETA - 590.1, o meu sonho concretizou-se"
DPP 20 de Setembro de 2010
O meu principezinho Rodrigo nasceu a 24-09-2010 às 10:15h com 3920kg. e 50cm
Madrinha - Vera Sofia
0****5****10****15****20****25****30****35****(40)

Outros tópicos relacionados

Mamãs Maio 2015
Olá a todas! Após um início complicado onde tive de tomar ovusitol e dufine, tive hoje, finalmente, o meu positivo! Tive perdas de sangue, borra castanha, a meio da tarde resolvi fazer um teste e qual não foi o meu espanto, deu positivo! Fui então...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs Julho/Agosto 2013
Olá a todas Não sei se já há algum tópico destes criado, mas gostava de reunir aqui as mamãs com DPP para Julho e/ou Agosto de 2013 Começo eu :p NinaAndreiaSantos - DPP 31/07 - Sexo: Ainda não sabe Noqinha - DPP 02/08 - Sexo: Ainda não sabe Mª Clara...
Ajuda no nome
Ola meninas, eu estou com uma dilema muito difícil:-) o nome do meu bebe. O marido gosta do nome: Se for menina seria: Kyara Yara Iara Lara Se for menino ainda nao temos nomes apenas Afonso Aceito ideias Eu confesso que também gosto dos nomes mas,...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...