Não estás a ser chata e agradeco-te as informações bom eu agora liguei para a multicare fazendo-me passar por uma possível cliente e em momento nenhum me falaram num plano que englobasse plano de parto e eu disse que era esse o meu objectivo e falaram-me no plano que eu tenho (hospitalização até 20000) ou num outro plano superior (hospitalização 50000) disseram-me que o parto estava englobado na hospitalização...
Já tinha ligado duas vezes antes e disseram-me o mesmo... Humm será melhor ligar para um hospital e perguntar se será mesmo assim?
Por ti... tudo
E cá estamos a tentar aumentar a família de 2 para 3 desde 01/10/2013
Onde andas estrelinha??? Esperamos ansiosamente por ti <3
Boa sorte para ti que tenhas rapidamente o teu pequeno
Por ti... tudo
Vou já ver o teu tópico dos seguros...
Já tens um médico em vista?
Espero que consigas comemorar o teu primeiro dia da mãe já em 2013 Bons treinos
Por ti... tudo
Minha querida não consegui ver muito bem a tabela quase fiquei pitosga
Consegui ver que pela multicare tá a vermelho mas não consegui ler o porquê...
Será que não é bem como dizem e o parto não está coberto pela hospitalização?
Por ti... tudo
Acho que não perdes nada, e assim ficas sem dúvidas.
Liga para o hospital onde pensas ser seguida e vê se eles te conseguem informar!!!!
Bjs
Inicio de treinos: Maio de 2013
Finalmente estamos em Maio.....
Inicio de treinos: Check!!!!
***Afilhada & madrinha da inspiradora Fabianne101! ***
Olá Marta,
Antes demais bem-vinda!!!
Julgo que não me fiz entender, não estou minimamente stressada, ou nervosa, este tópico surgiu com o intuito de podermos falar e tirar dúvidas relativamente a alguns passos a tomar antes de engravidar (como por exemplo fazer um seguro, ou quando marcar a ida ao GO, etc...).
A ideia é podermos falar sobre este tipo de coisas, aquelas que estão ao nosso alcance, naturalmente que não estou a planear o dia em que vou engravidar, ou o dia em que o meu/minha bebé ira nascer....
Sei que posso engravidar no 1º mês, como passar meses em treinos e posso mesmo até não conseguir de todo...
Agora não acho de todo despropositado começar a planear algumas coisas!!!
De facto um filho não é um casamento, bem pelo contrário, é muito mais importante que isso, por isso para mim faz todo o sentido pensar muito, tomar algumas decisões que me possam ajudar no futuro e acima de tudo prepara-me minimamente para a sua possível chegada!!!
Boa sorte para os teus treinos, tenho a certeza que em breve terás a tua estrelinha!!!!
Nms obrigado é isso mesmo que irei fazer...
Quanto á resposta para a Marta concordo com tudo que disseste, eu também não estou minimamente stressada apenas gosto de programar com antecedência...
Tenho condições para ter um filho agora apenas não tenho pressa...
E sim sinto-me com muita paz interior
Bjinhos
Por ti... tudo
Olá kikinha_kutxi,
Estive a dar uma vista de olhos no site da multicare, e parece que tinhas razão, a cobertura de parto está mesmo incluida no internamento hospitalar!!!!
De qualquer forma podes sempre confirmar com o hospital...
Acho que fiquei fã do teu seguro!!!!!!!
Bjs
Ah pronto sempre fico um pouco mais descansada entretanto vou ligar para o hospital a perguntar se será mesmo assim convém confirmar para não ter nenhuma surpresa desagradável...
Tenho uma amiga que têm o mesmo seguro (mas ela não é com intenções de parto) e sei que a mensalidade para os dois (ela e marido) nem aos 70 euros chega bjinhos
Por ti... tudo
Olis! Já alterei o modo de ver a imagem do comparativo de seguros. O que estava a vermelho na multicare é o facto de serem 500 dias. Mas para além disso tem um bom valor. Na altura não cheguei À conclusão se eles cobrem a 100%.
Se não conseguires ver diz algo que te envio um mail.
Sobre médico tinha previsto um, mas quando liguei para o hospital particular do algarve para marcar para ele indicaram-me que ele só faz bloco! Grrrrr fiquei tão chateada.Tinha procurado informações e pelos vistos é dos melhores médicos no algarve, mas pronto, lá vou ter que pesquisar tudo novamente.
Beijinhos
Madrinha e afilhada da querida Mari :d
Vou ver agora mesmo só por curiosidade porque já tenho pela Multicare através do meu menino
Quanto aos 500 dias eu não penso ter antes lol mas disseram-me que é 500 dias até á data do parto certo? porque quando liguei a menina disse-me daqui a 9/10 meses já pode engravidar o que é na data do parto tem que ter os 500 dias contabilizados... Ainda é cedo mas depois também vou ver nomes de médicos já agora como pesquisaste? aqui no fórum?
O que me disseram foi que tem que se pagar uma caução de 250 euros se for parto normal e se for cesariana 500...
Bjinhos bom fim de semana para todas
Por ti... tudo
Sim esses 500 dias já podem incluir o período de gestação. Após teres completado os 500 dias já podes fazer o parto no hospital que quiseres que o seguro já comparticipa.
Eu procurei os médicos aqui no forum. Mas agora tenho de cntinuar a procura.
Bom fim de semana!
Madrinha e afilhada da querida Mari :d
Boa sorte para ti que tenhas rapidamente o teu pequeno
Obrigada kikinha
Espero bem conseguir rápido!:)Falta chegar Outubro
Beijinhos
Não acredito que está a acontecer o que mais desejei na vida Meu bébé aguenta-te firme por favor!
A partir de Outubro vamos estar todas a torcer por ti.....
Já agora, podes dar-me mais ou menos uma ideia de como organizas-te este teu ano de espera, ou seja em que altura é que foste ao GO, fizeste as análises, começaste a tomar acido fólico e deixas-te a pílula, etc...
É que assim já me dá mais ou menos uma ideia de com que antecedência se deve começar a tratar destas coisas!!!!!
Bjs
Posso-te perguntar quando fizeste o seguro? É que eu estou inclinada para o Saúde Prime, mas na simulação que eu faço só cobre, no máximo dos máximo (opção 4) 3.500,00 de parto, sendo que pagava €35 e qualquer coisa por mês. Se calhar eles alteraram os valores... Eu quero fazer o parto no hospital boa nova, pois quero fazer parto na água e foi onde mais gente aconselhou. Se for previsível haver problemas e ter que fazer uma cesariana vou logo para o público, mas também tenho de contar com o factor "surpresa no último minuto" e ter de me precaver para uma cesariana no privado. Ora, eu penso que a cesariana, no boa nova, fica mais caro do que o valor coberto, mas não tou a ver nenhuma opção que cubra mais do que esse valor...
Olá a todas,Já temos novo nome para o nosso tópico!!!
kikinha_kutxi relativamente ao meu seguro de saúde não há qualquer problema de colocar aqui os valores que pago, pois julgo que esse tipo de informação pode ser útil a todas.
As coberturas que tenho são da versão 4, a qual julgo que não consegues fazer simulação no simulador, tens que entrar em contacto directamente com eles.
No meu seguro estamos incluido eu e o meu marido, com as mesmas coberturas (sendo que a de parto, á partida devo ser só eu a usar!!!!!) e pagamos 120 euros por mês.
Coloquei em anexo um ficheiro com todas as informações para as vários planos de seguro!!!
As minhas coberturas são:
Hospitalização - 50000 euros
Ambulatório - 5000 euros
Estomatologia - 500 euros
Parto - 5000 eurosPelos seguros que vi na altura, e comparando vários com as mesmas coberturas, era o que ficava mais em conta, naturalmente que a cobertura de parto encarece bastante, mas também não vou passar a vida grávida, por isso depois retiro-a.
O ano passado sem a cobertura de parto, pagávamos cerca de 85 euros, o que me parece aceitável uma vez que temos 500 euros de estomatologia para gastar por ano (costuma-mos dizer que era o que pagaria-mos por um daqueles pacotes da ZON com todos os canais e mais alguns!!!).
Na altura optei por fazer a cobertura de parto de 5000 euros, porque perguntei á seguradora e uma cesariana na CUF fica por 3600 euros, e se fosse gemelar passava para quase 4000...
Não é que eu esteja a pensar ter gémeos (nunca se sabe!!!), mas na altura não quero preocupações com plafonds de seguros.
Pelo que me informaram os valores para a CUF são os mais altos de todos, noutros hospitais fica mais barato!!!
E o resto das meninas quais são os vossos seguros, coberturas e já agora quem quiser, qual o valor que pagam por mês!!!!
PS - Desculpem o testamento!!!!
Posso-te perguntar quando fizeste o seguro? É que eu estou inclinada para o Saúde Prime, mas na simulação que eu faço só cobre, no máximo dos máximo (opção 4) 3.500,00 de parto, sendo que pagava €35 e qualquer coisa por mês. Se calhar eles alteraram os valores... Eu quero fazer o parto no hospital boa nova, pois quero fazer parto na água e foi onde mais gente aconselhou. Se for previsível haver problemas e ter que fazer uma cesariana vou logo para o público, mas também tenho de contar com o factor "surpresa no último minuto" e ter de me precaver para uma cesariana no privado. Ora, eu penso que a cesariana, no boa nova, fica mais caro do que o valor coberto, mas não tou a ver nenhuma opção que cubra mais do que esse valor...
Olá,Já que vais ser a primeira a começar os treinos, não te esqueças de no ir dando noticias!!!! :-C
A partir de Outubro vamos estar todas a torcer por ti.....![]()
![]()
Já agora, podes dar-me mais ou menos uma ideia de como organizas-te este teu ano de espera, ou seja em que altura é que foste ao GO, fizeste as análises, começaste a tomar acido fólico e deixas-te a pílula, etc...
É que assim já me dá mais ou menos uma ideia de com que antecedência se deve começar a tratar destas coisas!!!!!
Bjs
Olá!
Desde já muito obrigada! Olha eu decidi com o meu namorido em Setembro 2011 k tentariamos em Outubro portanto marquei logo consulta, fui em Outubro 2011. Em Novembro a Dra mandou-me fazer todos os exames, fui depois levantar resultados e conversar sobre a futura gravidez na qual soube k não sou imune à toxoplasmose, logo, depois terei de ter cuidados.
Quanto à pílula já a tomava à dez anos e a Dra aconselhou-me a deixar apenas um mês antes de querer começar os treinos mas por minha iniciativa decidi deixar já em Março pois pretendo saber se tenho ciclos regulares ou não para depois estar mais ou menos guiada para os treinos
Já o ácido fólico a Dra passou-me receita com seis meses de prazo e vou levantar este mês mas começar a tomar três meses antes, ou seja, em Julho! Perguntei-lhe se por ser praticamente um ano antes não teria depois de repetir todas as análises mais pra frente e disse-me que não, que estava bem e quando quisesse era só começar! Ah!Entretanto também tenho ido todos os meses a consultas dentárias pra tratar todas as cáries e fazer limpeza visto que depois não dá para ir arranjar dentes...
Qualquer coisa "apita" :-C
Espero ter-te ajudado!
Beijocas!
Não acredito que está a acontecer o que mais desejei na vida Meu bébé aguenta-te firme por favor!
Estamos mesmo pertinho! eu sou de Gondomar (Valbom) mas agora como te disse vivo em Ermesinde.
O hospital abriu no final do ano passado e está mt bem equipado,tenho andado lá no dentista e estou a pensar em marcar brevemente uma consulta de ginecologia poque fui operada, fui retirar pólipos do útero e ficar à espera da consulta do hospital público está a matar-me, depois digo-te o que achei!
beijinhos grandes
Estamos à tua espera estrelinha!!!!!
julho - Ovusitol - para dar uma ajudinha
16 de Setembro-Positivo Outubro - Gravidez não evolutiva
Sempre aqui à tua espera estrelinha!
Olá tsssm!
Quero desejar-te tudo de bom na tua "viagem" uma vez que vais ser a primeira vamos entupir-te com perguntas e ficar a torcer por ti!!!!
beijinhos
"Julgo que não me fiz entender, não estou minimamente stressada, ou nervosa, este tópico surgiu com o intuito de podermos falar e tirar dúvidas relativamente a alguns passos a tomar antes de engravidar (como por exemplo fazer um seguro, ou quando marcar a ida ao GO, etc...).
A ideia é podermos falar sobre este tipo de coisas, aquelas que estão ao nosso alcance, naturalmente que não estou a planear o dia em que vou engravidar, ou o dia em que o meu/minha bebé ira nascer....
Sei que posso engravidar no 1º mês, como passar meses em treinos e posso mesmo até não conseguir de todo...
Agora não acho de todo despropositado começar a planear algumas coisas!!!
De facto um filho não é um casamento, bem pelo contrário, é muito mais importante que isso, por isso para mim faz todo o sentido pensar muito, tomar algumas decisões que me possam ajudar no futuro e acima de tudo prepara-me minimamente para a sua possível chegada!!!"
Concordo plenamente! Sei que pode não ser à primeira, sei até que poderei ter de mudar os meus planos de engravidar em Maio de 2013, mas não vejo nada de errado em planear um momento tão desejado e tão especial como a maternidade!
beijinhos grandes a todas as "organizadas"
Olá a todas,Já temos novo nome para o nosso tópico!!!
kikinha_kutxi relativamente ao meu seguro de saúde não há qualquer problema de colocar aqui os valores que pago, pois julgo que esse tipo de informação pode ser útil a todas.
As coberturas que tenho são da versão 4, a qual julgo que não consegues fazer simulação no simulador, tens que entrar em contacto directamente com eles.
No meu seguro estamos incluido eu e o meu marido, com as mesmas coberturas (sendo que a de parto, á partida devo ser só eu a usar!!!!!) e pagamos 120 euros por mês.
Coloquei em anexo um ficheiro com todas as informações para as vários planos de seguro!!!
As minhas coberturas são:
Hospitalização - 50000 euros
Ambulatório - 5000 euros
Estomatologia - 500 euros
Parto - 5000 eurosPelos seguros que vi na altura, e comparando vários com as mesmas coberturas, era o que ficava mais em conta, naturalmente que a cobertura de parto encarece bastante, mas também não vou passar a vida grávida, por isso depois retiro-a.
O ano passado sem a cobertura de parto, pagávamos cerca de 85 euros, o que me parece aceitável uma vez que temos 500 euros de estomatologia para gastar por ano (costuma-mos dizer que era o que pagaria-mos por um daqueles pacotes da ZON com todos os canais e mais alguns!!!).
Na altura optei por fazer a cobertura de parto de 5000 euros, porque perguntei á seguradora e uma cesariana na CUF fica por 3600 euros, e se fosse gemelar passava para quase 4000...
Não é que eu esteja a pensar ter gémeos (nunca se sabe!!!), mas na altura não quero preocupações com plafonds de seguros.
Pelo que me informaram os valores para a CUF são os mais altos de todos, noutros hospitais fica mais barato!!!
E o resto das meninas quais são os vossos seguros, coberturas e já agora quem quiser, qual o valor que pagam por mês!!!!
PS - Desculpem o testamento!!!!Posso-te perguntar quando fizeste o seguro? É que eu estou inclinada para o Saúde Prime, mas na simulação que eu faço só cobre, no máximo dos máximo (opção 4) 3.500,00 de parto, sendo que pagava €35 e qualquer coisa por mês. Se calhar eles alteraram os valores... Eu quero fazer o parto no hospital boa nova, pois quero fazer parto na água e foi onde mais gente aconselhou. Se for previsível haver problemas e ter que fazer uma cesariana vou logo para o público, mas também tenho de contar com o factor "surpresa no último minuto" e ter de me precaver para uma cesariana no privado. Ora, eu penso que a cesariana, no boa nova, fica mais caro do que o valor coberto, mas não tou a ver nenhuma opção que cubra mais do que esse valor...
Olá ProjectoBebas,
Julgo que o melhor é entrares em contacto com o callcenter deles, também na altura andei a pesquisar e no site só me dava a cobertura de 3500€, só que como já era cliente, uma vez em conversa com o meu gestor coloquei-lhe essa questão e ele informou-me que existe um pacote, julgo que dentro da versão 4 que se chama TOP e que tem a cobertura de parto com 5000 euros, mas que não aparece no site pois não é muito comum haver cliente a quererem coberturas tão altas.
Fala com eles, pede-lhes uma simulação, e se houver algum problema avisa que eu dou-te o nome do meu gestor e pedes para falar com ele directamente, ele é 5 estrelas e trata de tudo!!!!
Bjs
Olá,Já que vais ser a primeira a começar os treinos, não te esqueças de no ir dando noticias!!!! :-C
A partir de Outubro vamos estar todas a torcer por ti.....![]()
![]()
BjsOlá!
Desde já muito obrigada! Olha eu decidi com o meu namorido em Setembro 2011 k tentariamos em Outubro portanto marquei logo consulta, fui em Outubro 2011. Em Novembro a Dra mandou-me fazer todos os exames, fui depois levantar resultados e conversar sobre a futura gravidez na qual soube k não sou imune à toxoplasmose, logo, depois terei de ter cuidados.
Quanto à pílula já a tomava à dez anos e a Dra aconselhou-me a deixar apenas um mês antes de querer começar os treinos mas por minha iniciativa decidi deixar já em Março pois pretendo saber se tenho ciclos regulares ou não para depois estar mais ou menos guiada para os treinos
Já o ácido fólico a Dra passou-me receita com seis meses de prazo e vou levantar este mês mas começar a tomar três meses antes, ou seja, em Julho! Perguntei-lhe se por ser praticamente um ano antes não teria depois de repetir todas as análises mais pra frente e disse-me que não, que estava bem e quando quisesse era só começar! Ah!Entretanto também tenho ido todos os meses a consultas dentárias pra tratar todas as cáries e fazer limpeza visto que depois não dá para ir arranjar dentes...
Qualquer coisa "apita" :-C
Espero ter-te ajudado!Beijocas!
Olá tssm,
Sim ajudaste e muito!!!!
Pensava que estava a planear marcar a minha consulta para Julho com antecedência demais, mas estou a ver que não, entre exames, GO, idas ao dentista e outras coisitas que tenhamos para fazer, o tempo de facto voa.
Por isso vou marcar a minha consulta e fazer os exames!!!!!
Concordo com a Emlou, vamos entupir-te com perguntas!!!!
Bjs & bons treinos, vamos torcer por ti, afinal és as primeira do pelotão!!!!
É verdade, o tempo voa embora achemos que não quando estamos à espera de algo que queremos muito! Fazes bem tratar de tudo com tempo e sem stress
Podem perguntar claro, logo que eu saiba responder digo com gosto!
Beijinhos
beijinhos
Muito obrigada!
Espero k não seja muito difícil!
Uma beijoca
Pois a mim também me ajudaste imenso...
Dia 4 de Junho vou ter consulta(mas é de rotina pois já não vou ao médico nem faço análises há uns 3 anos ) e vou falar com ele dizer que para o ano tenciono começar os treinos para ver o que ele me diz...
Por ti... tudo
Então somos vizinhas
E já te informaste sobre médicos? lool
Vai tudo correr bem na consulta
Por ti... tudo
Pois a mim também me ajudaste imenso...
Dia 4 de Junho vou ter consulta(mas é de rotina pois já não vou ao médico nem faço análises há uns 3 anos) e vou falar com ele dizer que para o ano tenciono começar os treinos para ver o que ele me diz...
Fazes bem kikinha, assim já tiras duvidas com o teu médico. Ainda bem k ajudei!
Beijinhos!
Assim que lá for digo o que achei.
beijinhos