Entrevista

A nossa máxima é cativar as pessoas com a nossa capacidade de solucionar, com criatividade, barreiras arquitetônicas e decorativas.

Profissão:
Design de Interior / Pintora Decorativa

Há quanto tempo envolvem-se com decoração e como se interessaram pela área?

Somos duas sócias que unimos as nossas experiências individuais e a paixão por design de interior e pintura decorativa ao criar a empresa Às Duas por Três em 2008.
A nossa máxima é cativar as pessoas com a nossa capacidade de solucionar, com criatividade, barreiras arquitetônicas e decorativas. Todos os projetos, grandes ou pequenos, são um desafio para nós e um motivo a mais para nos entusiasmarmos com a área decorativa.

Os aspetos mais importantes de uma decoração:

Não há fórmulas mágicas ou soluções acadêmicas fechadas. O aspecto mais importante está sempre no cliente, nas suas necessidades e expectativas. Para ter um bom resultado, basta casar conforto, funcionalidade, beleza e harmonia no projeto decorativo. 

As inspirações para decorar:

A inspiração tem de partir de uma base muito concreta: a necessidade do cliente. Em primeiro lugar, procuramos que ele nos transmita a sua vivência, experiências e gostos. Depois, captamos a essência do espaço a intervir, potencializando ao máximo cada detalhe. Por fim, aplicamos as nossas experiências e conhecimentos no projeto a ser desenvolvido, tendo sempre um único objetivo: superar as expectativas do cliente.

O processo criativo:

O nosso processo criativo começa sempre por definir um conceito, um fio condutor, que servirá de guia para cada projeto, de forma a não nos perdermos ou dispersarmos no caminho. Pode nascer de uma peça decorativa, de um padrão, de uma tela, etc… terminando num ambiente final coeso e assertivo.    

Do início ao fim como desenrolam seus projetos decorativos?

Visitamos o local a intervir e tentamos captar a essência, tanto do espaço como do cliente. Desta forma, conseguimos ser assertivas na apresentação do projeto preliminar (plantas, alçados e materiais). Após a primeira triagem, partimos para a apresentação do projeto final e orçamento (plantas, perspetivas 3D, borders com indicação de materiais, tecidos e cores). No fundo, é um processo dinâmico, de permanente diálogo.

Preferem um ou vários estilos de decoração?

Tentamos ser versáteis e, nesse sentido, arriscamos superar-nos com o uso de variados estilos.  

Com que estilo de decoração mais se identificam?

Nos identificamos mais com os estilos eclético e moderno e também com apontamentos clássicos.

Paleta de cores preferida:

Tons neutros com apontamentos de cor.

Espaço que mais gostam de decorar e porquê?

Cada espaço tem a sua identidade. Não distinguimos nenhum como preferencial, uma vez que, em todos os espaços, os detalhes marcam a diferença. Todos são um desafio novo.

O que está in e o que está out em termos de decoração?

Pensamos que o in e o out na decoração não existem, porque tudo é reinventado. Cabe-nos saber fazer uma triagem do que é considerado intemporal, de maneira a incorporar vários componentes atraentes e funcionais, sejam deste século, do outro, ou mesmo futuristas!

Existe alguma cor, detalhe ou peça que utilizam sempre nas suas decorações?

Temos uma particularidade que é a geometria e tentamos aliar sempre a forma à sua função, utilizando a cor como apontamento. Gostamos de linhas limpas com anotações carregadas de história, sentimentos e cor.   

 

Conheça os projetos decorativos da empresa Às Duas por Três

Curta a empresa Às Duas por Três no Facebook

Siga a empresa Às Duas por Três no Instagram