Entrevista

Sempre gostei de espaços com um vaso e um arranjo diferente

Profissão:
Paisagista e Consultora de Feng Shui, Representante Bolsaviva® São Paulo

Há quanto tempo envolve-se com decoração e como se interessou pela área?

Conheci o Feng Shui, me apaixonei pela técnica e desde 2006 estudo e desenvolvo projetos decorativos nos mais variados métodos: Chapéu Negro, Bússola, Pirâmide, Xuan Kong, etc. A partir de 2009 passei a desenvolver projetos de paisagismo para integrar o espaço interno com organização, função e harmonia ao espaço exterior. O interesse em envolver-se com decoração surgiu a medida de complementar o espaço como um todo, sempre gostei de espaços com um vaso com planta e um arranjo diferente.

Os aspectos mais importantes de uma decoração:

Procuro seguir a tendência home office aplicando um baixo overhead para adequar os mais diferentes gostos e estilos decorativos. Em todos os projetos, oferecemos consultorias norteadas pelas novas tendências, harmonia, botânica, estudo de layout e budget.

As inspirações para decorar:

As inspirações vêm dos​ conhecimentos técnicos, ambientes contemporâneos, tropicais e minimalistas, sempre adequando as principais necessidades dos clientes, aplicações de espécies adequadas para cada ambiente, além de diversas expressões da arte para proporcionar beleza, inovação e qualidade.

O processo criativo:

O processo parte do estilo do ambiente que se pretende... a partir daí desenvolvo o projeto decorativo que deve ter a personalidade de quem lá irá viver.

Do início ao fim como desenrola seus projetos decorativos?

Primeiramente, faço uma visita in loco, onde conheço o espaço, luminosidade, clima, etc. Então é desenvolvido um estudo de ideias que será apresentado para o cliente com a finalidade de desenvolver o projeto decorativo. Esta etapa envolve desde o desenho da planta baixa, uma maquete eletrônica em 3D e fotos, tudo para apresentar a ideia de como ficará o espaço após a execução do projeto.

Prefere um ou vários estilos de decoração?

Dentro das minhas preferências, o estilo contemporâneo e o tropical sempre estiveram mais em evidência.

Com que estilo de decoração mais se identifica?

Minimalista.

Paleta de cores preferida:

Prefiro tons clássicos, como branco, cru e tons de terra.

Espaço que mais gosta de decorar e porquê?

Adoro trabalhar projetos de varanda gourmet, porque nesse espaço exploro desde o design até o paisagismo com um toque de Feng Shui.

O que está in e o que está out em termos de decoração?

In é um projeto decorativo onde a organização e a função prevalecem e out é quando um espaço possui uma estética sem funcionalidades.

Existe alguma cor, detalhe ou peça que utilize sempre nas suas decorações?

Eu gosto muito de branco, pois ele amplia, destaca objetos e espécies. Costumo dizer que ele faz fundo para o contexto do projeto ser admirado.

 

Conheça mais projetos decorativos da Ana Maria Gonçalves
Curta Ana Maria Gonçalves Home e Garden no Facebook
Siga Ana Maria Gonçalves no Instagram