Error message

User error: Failed to connect to memcache server: 127.0.0.1:11211 in dmemcache_object() (line 415 of /home/ed/public_html/sites/all/modules/memcache/dmemcache.inc).
Entrevista

Seguimos sempre o nosso mote: fazer espaços que façam as pessoas felizes

Há quanto tempo envolve-se com decoração e como se interessou pela área?

O envolvimento com a área de decoração começou de forma inusitada. Formei-me em designer gráfico e trabalhei anos como publicitária, mas com a maternidade optei por atuar como freelancer, desde modo, os clientes iam até a minha residência e acabavam por elogiá-la e admirá-la... um dia foi-me pedido para fazer um projeto de design de interiores e a partir daí nunca mais parei de trabalhar com projetos decorativos.

Os aspectos mais importantes de uma decoração:

Em nossos projetos existem sempre uma conciliação entre vários elementos, tais como o conforto, a beleza, a criatividade, a originalidade e a funcionalidade. Procuramos seguir sempre o nosso mote: fazer espaços que façam as pessoas felizes!

As inspirações para decorar:

Em tudo o que há de bom nesta vida :-)

O processo criativo:

Gosto de deixar o processo criativo fluir naturalmente... uma ou outra hora sempre surge uma ideia criativa.

Do início ao fim como desenrola seus projetos decorativos?

Sempre peço para os clientes trazerem fotografias e também uma lista de todos os objetos que gostam ou querem manter no espaço. Explico o nosso método de trabalho e apresento um projeto, depois de aprovado demora aproximadamente 1 a 2 meses a entregar um lindo e bem elaborado projeto decorativo.

Prefere um ou vários estilos de decoração?

Perfiro trabalhar com o estilo do cliente sempre adaptando ao meu... assim procuro uma perfeita harmonia!

Com que estilo de decoração mais se identifica?

Minimal, bem vivido e divertido.

Espaço que mais gosta de decorar e porquê?

Gosto de todos os espaços! Mas em minha casa, por exemplo, foquei-me ainda mais na decoração da cozinha porque adoro cozinhar e como é um espaço grande, passamos lá muito tempo.

O que está in e o que está out em termos de decoração?

Desconsidero o que está in e out! Ao decorar o que importa é conciliar as necessidades do cliente com aquilo que ele gosta. Afinal... in e out também é uma questão de gosto pessoal, moda, tendência...

Existe alguma cor, detalhe ou peça que utilize sempre nas suas decorações?

Tudo depende do projeto! Por muito tempo utilizei a cor branca e tons escuros em contraste com o branco. Ultimamente tenho utilizado a iluminação do Ingo Maurer.

 

Conheça os projetos decorativos de Lígia Casanova

Curta Atelier Ligia Casanova no Facebook

Siga Lígia Casanova no Pinterest